TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] All Random sem repitir

5 participantes

Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-06-09, 20:49

Duvida - All Random sem repitir


  • Qual a sua duvida:


    Gostaria de saber como fazer um sistema de -ar, mais que os heroes não saiam repetidos


  • Quais medidas tomou para resolvê-la: Tentei fazer um mais não deu muito certo, procurei alguns topicos no forum mais nenhum resolveu meu problema e tentei olhar o sistema de alguns mapas mais tambem nao deu...

  • Com qual frequência você usa o World Editor: sempre

  • Experiência com triggers: Adepto

  • Experiência com Jass: Nenhuma


    Status da duvida: Em Progresso
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27889

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por tm5con 2012-06-10, 05:42

Faz uma trigger que identifique que o herói foi repetido e manda ele repicar.Sem perder nada por isso.
tm5con
tm5con

Número de Posts : 113
Data de inscrição : 21/04/2012
Reputação : 19 Pontos : 21325

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


http://www.tm5con-war3.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-06-10, 13:12

tm5con escreveu:Faz uma trigger que identifique que o herói foi repetido e manda ele repicar.Sem perder nada por isso.

nossa mais é TÃO simples porque eu não pensei nisso antes ne... -.-"
velho se voce nao sabe do que ta falado... nao fale...
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27889

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por Bills 2012-06-10, 22:24

@Arthur
Pega leve man. Ironia só nos trás inimigos.

Voltando ao seu tópico. A maneira mais fácil de fazer um "All Random" sem repetir heróis é indexando todos eles em uma array. Por exemplo:
Código:
set Herois[1] = Paladin
set Herois[2] = Berserker
set Herois[3] = Cleric
set Herois[4] = Druid
Voce também precisa guardar em uma variavel o numero total de herois.
Código:
set HeroisTotal = 4
Então crie uma trigger com evento de comando "-ar", se esse for o seu caso. Crie uma condição para saber o comando já foi chamado ou não. E nas ações você implementa um código mais ou menos assim:
Código:
pick every player in (all players)
   Set RandomInt = random integer betwen 1 to HeroisTotal
   Create 1 Herois[RandomInt] ...
   if (RandomInt less than HeroisTotal) then
      Set Herois[RandomInt] = Herois[HeroisTotal]
   endif
   Set HeroisTotal = HeroisTotal -1
Isso não é Jass, é GUI mesmo. É não quero abrir o we no momento, mas estpa facil para compreender.

Por favor tente fazer essa trigger, se não der certo poste sua trigger para que eu possa continuar a ajuda-lo.

@edit
As variaveis Herois e HeroisTotal devem ficar em trigger com evento "Map Initialization", ok?
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue35 / 10035 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por salucci 2012-06-10, 23:47

HUmmm, entendi , o ultimo heroi da lista passa para o lugar daquele que foi randomizado , Boua

salucci

Número de Posts : 7
Data de inscrição : 22/07/2011
Reputação : 1 Pontos : 23353

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por Bills 2012-06-10, 23:51

Isso mesmo salucci =)
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue35 / 10035 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-06-11, 00:05

Bills escreveu:@Arthur
Pega leve man. Ironia só nos trás inimigos.

Voltando ao seu tópico. A maneira mais fácil de fazer um "All Random" sem repetir heróis é indexando todos eles em uma array. Por exemplo:
Código:
set Herois[1] = Paladin
set Herois[2] = Berserker
set Herois[3] = Cleric
set Herois[4] = Druid
Voce também precisa guardar em uma variavel o numero total de herois.
Código:
set HeroisTotal = 4
Então crie uma trigger com evento de comando "-ar", se esse for o seu caso. Crie uma condição para saber o comando já foi chamado ou não. E nas ações você implementa um código mais ou menos assim:
Código:
pick every player in (all players)
   Set RandomInt = random integer betwen 1 to HeroisTotal
   Create 1 Herois[RandomInt] ...
   if (RandomInt less than HeroisTotal) then
      Set Herois[RandomInt] = Herois[HeroisTotal]
   endif
   Set HeroisTotal = HeroisTotal -1
Isso não é Jass, é GUI mesmo. É não quero abrir o we no momento, mas estpa facil para compreender.

Por favor tente fazer essa trigger, se não der certo poste sua trigger para que eu possa continuar a ajuda-lo.

@edit
As variaveis Herois e HeroisTotal devem ficar em trigger com evento "Map Initialization", ok?

Nossa bills valeu mesmo cara,parece que deu certo aqui, Muito obrigado pela sua ajuda se eu for lançar esse sistema que to fazendo concerteza vou colocar creditos pra voce muito obrigado mesmo...
Alias voce poderia explicar essa trigger pra mim??? so pra mim entender detalhadamente o que acontece???
+THANKS PRA VC
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27889

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por tm5con 2012-06-11, 02:44

A culpa não é minha se você não sabe não é?Espero que aprenda com tudo entregado na mão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Não sei porque sua agressividade, póis o bills não fica se achando o melhor, sendo que ele é uns dos melhores (sem querer inferiorizar ninguém) programadores do WE da team kings, e tu não faz nada , só uns ctrl-c e ctrl-v, e fica querendo inferiozar alguém?Se situe no espaço primeiro, e também nos necros posts.Ta parecendo que essa agressividade toda veio por causa lá da discursão que teve lá na minha apresentação.Você devia parar de ser tão criança.Sugiro que algum moderador feche o tópico para evitar floods também.
tm5con
tm5con

Número de Posts : 113
Data de inscrição : 21/04/2012
Reputação : 19 Pontos : 21325

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


http://www.tm5con-war3.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-06-11, 03:08

tm5con escreveu:A culpa não é minha se você não sabe não é?Espero que aprenda com tudo entregado na mão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Não sei porque sua agressividade, póis o bills não fica se achando o melhor, sendo que ele é uns dos melhores (sem querer inferiorizar ninguém) programadores do WE da team kings, e tu não faz nada , só uns ctrl-c e ctrl-v, e fica querendo inferiozar alguém?Se situe no espaço primeiro, e também nos necros posts.Ta parecendo que essa agressividade toda veio por causa lá da discursão que teve lá na minha apresentação.Você devia parar de ser tão criança.Sugiro que algum moderador feche o tópico para evitar floods também.

OLHA FILHO PRA COMEÇAR O TOPICO É MEU, E EU PEÇO PRA FECHAR QUANDO EU QUISER, nao quando vc achar que deve okay?
em segundo lugar.... nao fui agressivo, so acho que se for pra postar aquela merda que voce fez nao precisa nem postar... em terceiro lugar eu nao estou inferiozando ninguem... em quarto lugar sugiro que voce dobre essa sua lingua seu imundo antes de vir falar do meu trabalho, eu estou nesse forum a mais de 1 ano ajudando todos que eu poço não sou igual a voce seu SANGUE SUGA, PARASITA que fica usando conteudo sem nem sequer agradecer ou fazer algo em troca, então antes de vir falar suas merdas se informe primeiro... e depois de tudo isso eu que sou criança???? vc faz um post ridiculo desse so pra causar confusão no topico e eu que sou criança??? reveja seus conceitos seu retardado depois venha falar comigo...

e ctrl-c + ctrl-v é meu P** na sua bunda
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27889

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por tm5con 2012-06-11, 05:20

Essa sua resposta só mostra o quanto você é agressivo, e não sabe ter uma conversa civilizada, e quando eu me refiro a agressivo eu me refiro pela ignorância que você se refere a min, caso você não saiba.E se você não quiser usufluir da minha ideia, não usuflua, simplesmente diga que não funcionou, não venha com suas ironias hipocritas, para cima de min.E mais uma coisa, você próprio de uma ideia de tópico fechado no seu quote ao bills, e eu sugerir que o tópico fosse fechado, por que concerteza futuramente poderia causar muitos flood, como você não deve ter lido as regras do fórum.E se tu não fosse uma criança não iria responder dessa forma não é?Bom, agora para evitar flood, o que seja que você responder não terá resposta.Ah, revise seu português antes de querer discutir.
tm5con
tm5con

Número de Posts : 113
Data de inscrição : 21/04/2012
Reputação : 19 Pontos : 21325

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


http://www.tm5con-war3.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por Duílio Fernando 2012-06-11, 11:56

Vamos parar com essas brigas sem necessidades né.

-Tópico fechado.

Edit:Li o tópico de novo e Arthu e tm5con serão adicionados necro post por insultos e etc.

Arthu-Adicionado 10 necro post.
Tm5con-adicionado 10 necro post.


-Gelara vamos parar com isso nem eu queria dar esses necros logo que a maioria são meus amigos,Só peço que se não gostarem de algo comunique a um membro da staff que estaremos vendo os caso e não sair xingando nos posts. Agradeceria muito a compreensão de vocês.
Duílio Fernando
Duílio Fernando

Número de Posts : 614
Data de inscrição : 24/01/2012
Reputação : 31 Pontos : 24656

Warning Necropost
[Duvida] All Random sem repitir Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Duvida] All Random sem repitir Right_bar_bleue


https://www.facebook.com/profile.php?id=100001704616050

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] All Random sem repitir Empty Re: [Duvida] All Random sem repitir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos