TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] Revista - TKMagazine

Ir para baixo

27072012

Mensagem 

[Sugestão] Revista - TKMagazine Empty [Sugestão] Revista - TKMagazine




TKMagazine

O título é auto-explicativo, uma revista digital, disponível para download e visualização online. Já participei da produção de uma revista sobre produção de jogos quando era ModG da DungeonMakers, fórum que foca no RPGMaker (Ruby), com certeza é um trabalho custoso, mas se for bem dividido entre os membros da produção não demora tanto para as edições serem lançadas. O fórum é destinado aos mais diversos assuntos, logicamente com alguns em destaques, porém a revista poderia ter diversas seções, em que poderiam ser postadas novidades sobre o mundo dos jogos, as atualizações do DotA 2, HoN, etc... Além disso, é possível rechear a revista com muita coisa interessante, como tutoriais de edição gráfica, desenho, sonoplastia (artes sonoras), enfim, os mais variados assuntos.
Alter-Ego
Alter-Ego

Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 23412

Warning Necropost
[Sugestão] Revista - TKMagazine Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] Revista - TKMagazine Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Sugestão] Revista - TKMagazine :: Comentários

TroiA

Mensagem 2012-08-02, 14:13 por TroiA

Seria até legal mais acho que antes de fazer uma revista de devidos 'jogos' como você falou, teria que pedir uma ''confirmação'' a tal empresas para poder divulgar se a ideia for tirar a revista apenas do fórum.

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 14:43 por Alter-Ego

Permissão para divulgar? Bem, isso é um completo mito, digamos assim, revistas que falam sobre os mais diversos assuntos estão por todo lugar, seja real ou virtual, da mesma que assuntos são debatidos em blogs, comunidades, enfim, permissão/confirmação para falar sobre determinados assuntos é completamente desnecessária, é aquela coisa de liberdade de expressão, oque não deve ser feito, e não será feito, é como "detonar" determinados jogos falsamente, coisas como calunia, difamação, etc.

E bem, a revista não seria sobre jogos, seria sobre qualquer coisa relacionada ao fórum da TeK, como tutoriais do WE, novidades do HoN. Como eu comentei, trabalhei na revista Dungeon Magazine, da Dungeon Makers, que é/era um site sobre produção de jogos no RPG Maker, o site já teve seu auge, tendo sido um dos maiores sites sobre o programa do Brasil, mas um administrador brigou com a namorada, que era da staff, e um monte de besteira foi acontecendo, a revista foi cancelada e talvez até o site já tenha sido cancelado (não estou com a mínima vontade de comprovar).
Se você procurar o site, talvez encontre a revista para Download, se não me engano lançaram uma edição esse ano, com diversos arquivos que haviamos produzido durante meses, e muitos que trabalharam nessa última edição nem tiveram seu nome na revista, enfim, uma situação deplorável. Mas pode tomar como base as edições anteriores, com assuntos mais diversos, normalmente começa com novidades sobre o mundo dos games, desde PC até consoles, seguido de diversos artigos e matérias, desde os jogos que foram/estão sendo produzidos (que aqui seriam mapas) até entrevistas com "celebridades" do RPGMaker, também eram feitos diversos tutoriais, desde sonoplastia, passando por roteiros, sistemas e terminando nas partes gráficas.

A TeK, parece ser um fórum voltado para o WE, com muitas ramificações, como o Starcraft, WoW, DotA e afins. Mas também há outras áreas mais distintas como a área de design, muita coisa poderia ser aproveitada, eu por exemplo não conheço nenhuma revista digital no ramo, então seríamos pioneiros no segmento, uma revista digital que traz guias de como jogar com os heróis de DotA por exemplo, na minha humilde opnião isso iria atingir o cenário nacional rapidamente, se fosse algo bem feito é claro, carregando o nome do fórum.

Ir para o topo Ir para baixo

Iky

Mensagem 2012-08-02, 14:47 por Iky

Eu apoio a idéia, mas o problema que me deixa com o pe atras esta na questão do propio forum, uma revista, teria que ter pelo menos 5~6 membros trabalhando para sair uma revista por semana (prazo que para mim parece ser o ideal para uma revista "interessante")
Se conseguirmos membros para isso, concordo plenamente. Em relação a permissão, nao seria preciso caso fosse taxado como uma revista virtual, mais como um blog com blocos de paginas semanais.

Ir para o topo Ir para baixo

VeneNoColt

Mensagem 2012-08-02, 14:54 por VeneNoColt

Gente eu me disponibilizo a participar! Eu pretendo fazer Publicidade na faculdade daqui a uns anos e quero ter alguma noção ja!

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 14:57 por Alter-Ego

Semanalmente ><
Se quer matar o pessoal ou algo do tipo?!? xD

Não, uma revista dessa dá muito trabalho, até porque aqui ninguém é pago para trabalhar, são todos "voluntários", mensalmente já está de ótimo tamanho. Do mais, 5 ou 6 membros tem e sobra por aqui, o pessoal não vai simplesmente trabalhar na revista, os membros estão aqui porque gostam do fórum, e vão permanecer no mesmo, não largar ele por terem compromisso com a revista.
A revista continua sendo muito desejada quando lançada mensalmente, se ao menos 2 boas edições forem feitas, já ganho um público alta que... "fica enchendo o saco pedindo a próxima edição", rsrs. Se a revista for mensal, o lançamento pode ser de 30-40 dias, sem atraso, se a revista ganhar um grande público sim, eu recomendo maximizar a produção, adicionando mais membros na equipe e produzindo entre 15-22 dias, porém em um tamanho mais reduzido.

VeneNoColt acredito que os membros participantes da staff seriam os mais indicados a produzir a revista, por questão de responsabilidade mesmo, é muito complicado pedir para um membro produzir algo de qualidade, se algum membro por exemplo ficar enrolando na produção de algo, ou fazer mal feito, as perdas são enormes, podendo atrasar o lançamento da revista.

[off]
Finalmente responderam o tópico oO

Ir para o topo Ir para baixo

VeneNoColt

Mensagem 2012-08-02, 15:10 por VeneNoColt

Poxa achei que poderia ajudar '-'

Com membros da staff vc não vai formar uma equipe boa pois nem todos tem tanto tempo livre, mais precisando to aqui sempre olhando o forum, nem sempre postando mas sempre de olho :*

Ir para o topo Ir para baixo

Iky

Mensagem 2012-08-02, 15:16 por Iky

eu concordo com oq ue venenocolt falou, que tal o seguinte, separe areas/paginas da revista para membros que tiverem interessado, se fizerem por 2 edições coloca oficialmente na revista confiando no compromisso do membro, bem, isso tudo se a ideia for aprovada e consolidada

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 15:18 por Alter-Ego

Bem, você pode ajudar, se a staff decidir que você pode ajudar, digamos assim... eu não mando nada aqui, só sou o sujeito que deu a sugestão da revista, pra staff trabalhar xD

Aliás, eu mesmo me coloquei a disposição para ajudar, porém, como havia dito, o mais melhor de bom é que a staff não coloque muita coisa nas mãos dos membros, pois as consequências poderiam ser catastróficas, para a revista é claro, pelos motivos já mencionados. Uma idéia que acredito que a staff com certeza iria aprovar, é que os membros escrevessem os seus próprios artigos e tutoriais e postassem seu desejo por ter suas produções na revista, assim a staff avaliaria e se o conteúdo fosse de qualidade, adicionariam o material na revista.

Outro ponto importante, se os membros fizerem bons mapas, poderia-se fazer até mesmo entrevistas com os mesmos sobre suas produções, e até previews dos mapas, enfim, tudo depende dos membros mostrarem um bom serviço, e garanto que a staff faria bom uso na revista. Mas primeiro... A staff tem que aprovar a idéia da revista D=

Ir para o topo Ir para baixo

TroiA

Mensagem 2012-08-02, 15:22 por TroiA

VeneNoColt escreveu:Poxa achei que poderia ajudar '-'

Com membros da staff vc não vai formar uma equipe boa pois nem todos tem tanto tempo livre, mais precisando to aqui sempre olhando o forum, nem sempre postando mas sempre de olho :*

De certa forma o que você falou está certo, por exemplo eu tô sem tempo mais poderia ajudar a fazer imagens e procurar alguns artigos e os membros que estiverem interessados em participar, podiam ir ''encaixando'' os conteúdos na revista e até mesmo fazer a publicação semanalmente, mais claro que para fazer isso requer experiencia e tem que ficar bem organizado e claro não pode fugir do assunto.

Ir para o topo Ir para baixo

VeneNoColt

Mensagem 2012-08-02, 15:30 por VeneNoColt

Bem sei que aqui no forum eu nunca fui muito serio, sempre brincando e tal, porem eu sou louco por este assunto, e tenho muito tempo para ajudar a fazer isso! posso divulgar e tal, o Kizur que parece ser o ''BoSS'' neste assunto aqui então fica a decisão pra ele ...

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 15:36 por Alter-Ego

A decisão é da staff, já disse >.<
A minha opnião é como disse o Tróia, mas cada caso é um caso. Os membros postam o próprio conteúdo, e se desejarem este conteúdo na revista, basta informar este desejo ao pessoal da staff, a staff avalia, e se o materia se "encaixar" bem na revista o material será publicado. Era assim que fazíamos na DMagazine, quem quisesse ajudar, bastava mandar o material para gente e nós avaliavamos se publicavamos na revista ou não, simples e prático.

Ir para o topo Ir para baixo

TAKA.Helio

Mensagem 2012-08-02, 18:36 por TAKA.Helio

A idéia é excelente, mas acho que vai precisar de um trabalho de marketing maior, não importa o quão bom seja, se poucas pessoas lerem, não adianta nada. Acho que todos podem ajudar, dá até pra criar uma área que em os usuarios postariam algumas notícias que poderiam ir pra revista, e tal. Se a revista falar de animes eu também posso dar uma ajuda maior em relação a isso. Acho que o foco principal poderia ser as noticias, mas eu posso até fazer um "review" uma vez por mês de um jogo de pc, ou outras coisas. O que não falta são idéias.

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 18:47 por Alter-Ego

Exatamente, a revista fala de tudo que os produtores quiserem que ela fale, é a TeK magazine, no fim das contas, o importante é falar das coisas que o público alvo gostaría de ler, e como é possível ver pelos milhares de fã-maps, tem muita gente dessa área que gosta de animes. Eu faço tutoriais de design por exemplo, e já escrevi muitos artigos, posso produzir tanto artigos quanto tutoriais de design para serem publicados nas revistas, o Troia parece se interessar bastante por esse lance de postar as novidades dos games, pelo menos ele faz um ótimo trabalho com as atualizações do Dota2, WoW e HoN. O Taka tem o blog de animes, além dos desenhos (que alias seus desenhos estão todos off, não consegui ver nenhum), mas a idéia que eu acredito ser fundamental, é guia para heróis, isso atingiria um bom público, além de ajudar muita gente.

Ir para o topo Ir para baixo

Iky

Mensagem 2012-08-02, 18:52 por Iky

se quiserem inovar na questao de "como escreve" (e se for online a revista) poderia haver videos a respeito das noticias.

Ir para o topo Ir para baixo

TroiA

Mensagem 2012-08-02, 18:57 por TroiA

Pra falar a verdade nada melhor do que a fã page do facebook do que a revista, certo que seria ótimo ter uma revista do fórum, mais acho que se a fã page for atualizada todo dia, com noticias etc, tará mais benefícios e mais membros para o fórum.

Fã Page do Tek: https://www.facebook.com/teamkings?notif_t=page_new_likes

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 19:03 por Alter-Ego

Bem, eu não uso facebook pra saber, mas se você acredita que a fã page pode substituir a revista tudo bem. Mas eu concordo com oque o Helio falou, sobre marketing, seria bom a TeK fazer algum trabalho que envolva toda a comunidade do WE e derivados, e aí eu venho com a idéia de um grande concurso de maps por exemplo.

Eu continuo interessado na revista, se pá dá para trabalhar tanto com a revista quanto no face, e em adicional, a revista também pode ser disponibilizada para download.

Ir para o topo Ir para baixo

TroiA

Mensagem 2012-08-02, 19:10 por TroiA

Kizur escreveu:Bem, eu não uso facebook pra saber, mas se você acredita que a fã page pode substituir a revista tudo bem. Mas eu concordo com oque o Helio falou, sobre marketing, seria bom a TeK fazer algum trabalho que envolva toda a comunidade do WE e derivados, e aí eu venho com a idéia de um grande concurso de maps por exemplo.

Eu continuo interessado na revista, se pá dá para trabalhar tanto com a revista quanto no face, e em adicional, a revista também pode ser disponibilizada para download.

Não é substituir eu estava me referindo a priorizar a fã page, como também acho que a ideia dá revista é uma ótima ideia, só que é mais complicado para organizar de certa forma.

Como você mesmo falou ''dá para trabalhar tanto com a revista quanto no face'' o está faltando agora é ter mais gente curtindo a página e formar um grupo de editores da revista.

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 19:24 por Alter-Ego

Nha, então oque falta é gente. Se o Ponto aceitar minha ficha já é um a mais pro time.
De fato a revista é difícil de organizar, não sei em relação ao face, como disse eu não uso. Enquanto ao concurso de Mapas Troia, o que acha? Dá para ter categorias diferentes, o importante é como o Teka disse, ter um bom trabalho de marketing para atrair gente de outros fóruns para participar do concurso também.

Enfim, uma coisa atrai a outra, é preciso de gente para atualizar o face, produzir a revista, criar um rpg e organizar um concurso, da mesma que todas estas coisas também atraem mais gente para o fórum. É como disse o Lupim no HP e as Relíquias da Morte p2 (que assisti só hoje), não é a quantidade de varinhas, mas sim o comprometimento que define o sucesso das coisas.

Ir para o topo Ir para baixo

Iky

Mensagem 2012-08-02, 19:37 por Iky

O problema do tek em quase tudo ultimamente tem sido o pessoal...
O último concurso de map/hero não deu muito certo...

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-08-02, 19:52 por Alter-Ego

Bem, assim que eu cheguei no TeK eu gostei do lugar, e dei uma boa analizada por uma semana antes de me registrar. Acredito que o problema seja mais de visibilidade, se o pessoal olhar o fórum, eles vão gostar, vão se registrar, vão contribuir.
Mas ninguém se registra em um fórum ou ao menos visita um fórum por nada, tem que ter algo no fórum que o destaque dos demais, eu gostei do conteúdo, mas estava faltando atualizar muita coisa, então eu estou tentando atualizar algumas, mas ainda falta um algo mais, e aí está: Revista, Face, RPG, é só colocar as coisas em prática, no fim, realmente não é o número de varinhas que importam xD

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos