[spell]tremor(loops)
3 participantes
Página 1 de 1
[spell]tremor(loops)
spell parecida com o epicenter do sand king eu fiz ela a pedido neste tópico.
A magia funciona assim a unidade usa ela e a cada 0.30 segundos cria um terrain deformation na posição da unidade que usou a magia e causa dano nas unidades a volta...
bom não é muito eficiente por usar wait mais...
Não criei toltips ou qualquer coisa do tipo sem screenshots pois mesmo que tivesse não faria muita diferença.As 2 magias são MUI e podem ser usadas por mais de uma unidade no map
Thunder clap = tremor
Download. [fixed]
A magia funciona assim a unidade usa ela e a cada 0.30 segundos cria um terrain deformation na posição da unidade que usou a magia e causa dano nas unidades a volta...
bom não é muito eficiente por usar wait mais...
Não criei toltips ou qualquer coisa do tipo sem screenshots pois mesmo que tivesse não faria muita diferença.As 2 magias são MUI e podem ser usadas por mais de uma unidade no map
Thunder clap = tremor
- TRIGGER:
- tremor
___Events
_____Unit - A unit Starts the effect of an ability
___Conditions
_____(Ability being cast) Equal to (==) Thunder Clap
___Actions
_____//esse custon script declarara a variavel Unit como local assim mesmo setando ela varias vezes ela não perdera o valor até que seja anulada
_____Custom script: local unit udg_Unit
_____Custom script: local integer udg_custon_loop
_____//simplesmente salvando quem usou a magia
_____Set Unit = (Triggering unit)
_____//loop faz com que todas as actions dentro dele se repitão até que chege o valor escolhido como aqui embaixo eu usei de 1 a 20 use o loop for variable e crie uma variavel integer apenas para esta trigger pois vc usara waits dentro do loop se vc usar o loop A ou B que são globals se vc usalos em outras trigger ira causar erros graves.Lembrando que vc pode fazer o numero 20 x level da habilidade(multiplicação).
_____Do Multiple ActionsFor each (Integer custon_loop) from 1 to 20, do (Actions)
________Loop - Actions//tudo abaixo disso sera executado 20 vezes
________//salvando a posição da VARIAVEL Unit
________Set point = (Position of Unit)
________//criando os terrain deformation no ponto salvo na variavel point
________Environment - Create a 0.30 second Normal ripple deformation at point with starting radius 500.00, ending radius 500.00, and depth 64.00, using 1.00 second ripples spaced 512.00 apart
________//Este custon script fara com que o próximo grupo criado nesta trigger,seja destruido assim que ele for usado
________Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
________//basicamente pegando as unidades em 500 range do local da variave point que são inimigos do usuario da Unit e que não são imunes a magia
________Unit Group - Pick every unit in (Units within 500.00 of point matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Unit)) Equal to (==) True) and (((Matching unit) is Magic Immune) Equal to (==) False))) and do (Actions)
____________Loop - Actions//loop de unit pick repetira as actions abaixo pelo numero de unidades "pickada" ex: pega 6 unidades repetira oq tem abaixo 6 vezes...
____________//causa dano na unidade "pickada"(unidade que foi pega)no level 1 causa 10 dmg lvl 2 causa 20 dmg...
____________Unit - Cause Unit to damage (Picked unit), dealing (10.00 x (Real((Level of Thunder Clap for Unit)))) damage of attack type Spells and damage type Demolition
________//removendo o ponto criado pela variavel isso é muito importante pois evitara leaks
________Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
________//wait é ruin mais não vai destruir a spell ela vai continuar funcionar normalmente e com um wait vai ser facil de criar essa spell
________Wait 0.30 seconds
//anulando a variavel local
_____Custom script: set udg_Unit = null- Código:
tremor
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to (==) Thunder Clap
Actions
Custom script: local unit udg_Unit
Custom script: local integer udg_custon_loop
Set Unit = (Triggering unit)
Do Multiple ActionsFor each (Integer custon_loop) from 1 to 20, do (Actions)
Loop - Actions
Set point = (Position of Unit)
Environment - Create a 0.30 second Normal ripple deformation at point with starting radius 500.00, ending radius 500.00, and depth 64.00, using 1.00 second ripples spaced 512.00 apart
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units within 500.00 of point matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Unit)) Equal to (==) True) and (((Matching unit) is Magic Immune) Equal to (==) False))) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Cause Unit to damage (Picked unit), dealing (10.00 x (Real((Level of Thunder Clap for Unit)))) damage of attack type Spells and damage type Demolition
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
Wait 0.30 seconds
Custom script: set udg_Unit = null
Download. [fixed]
Última edição por lcc em 2010-10-02, 01:27, editado 2 vez(es)
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [spell]tremor(loops)
- Tremor: Não precisava usar a Loop > Custom Script, por que ela ta dando como ''unknown'' então ela ta totalmente sem efeito. mais fora isso ficou bem legal, e fácil de se importar.
É verdade Icc, aqui deu alguma coisa errada, quando baixe, esqueci de te falar, sabe o que é? É a mesma coisa que o Tróia falou...
DarTiN- Número de Posts : 476
Reputação : 33 Pontos : 26807
a sim eu vou arrumar é que eu não uso o world editor original eu usei a função preset do JNGP que é Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
vou arrumar pois ele é quem remove o leak de grupo sem ele cada vez que a spell fose executada criaria 20 leaks de grupo... esqueci que nem todo mundo usa o JNGP
vou arrumar pois ele é quem remove o leak de grupo sem ele cada vez que a spell fose executada criaria 20 leaks de grupo... esqueci que nem todo mundo usa o JNGP
Na verdade eu nem sei o que é JNPG... Ainda...
DarTiN- Número de Posts : 476
Reputação : 33 Pontos : 26807
O erro é só essa script, a da imagem a cima, só basta remove-lá.
--------
Edit: sim eu uso o Jass New Gen Pack, mais ainda aparece o mesmo erro, a programação dessa script, está com unknown o que leva a dar esse erro
[FIXED]
pronto agora eu concertei o erro era apenas que eu usei uma ação preset exclussiva do JNGP então que abrir o mapa com o world editor normal,o preset não vai ser reconhecido. acho que o meu JNGP é uma versão meio piratiada
aquele custon scrit é muito importante também como eu disse sem ele cada vez que a magia ser usada ira causar 20 leaks de grupo (que é mais grave doq point)
Eu tinha que apenas escrever o custon script manualmente(eu dei um CTRL C).
Eu escrevi alguns coments também.
JNGP = JASS New Gen Pack → google tem bastante coisa sobre ele
-----------
Obrigado por avisar o erro.
pronto agora eu concertei o erro era apenas que eu usei uma ação preset exclussiva do JNGP então que abrir o mapa com o world editor normal,o preset não vai ser reconhecido. acho que o meu JNGP é uma versão meio piratiada
aquele custon scrit é muito importante também como eu disse sem ele cada vez que a magia ser usada ira causar 20 leaks de grupo (que é mais grave doq point)
//Este custon script fara com que o próximo grupo criado nesta trigger,seja destruido assim que ele for usado
Eu tinha que apenas escrever o custon script manualmente(eu dei um CTRL C).
Eu escrevi alguns coments também.
JNGP = JASS New Gen Pack → google tem bastante coisa sobre ele
-----------
Obrigado por avisar o erro.