Dúvidas sobre Leaks
2 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Dúvidas sobre Leaks
Li em um tutorial que leak é um "escapamento de memória", ou seja, deixa a programação mais lenta por ficar confusa, enquanto volumosas programações se acumulam e não são retiradas corretamente do "jogo".
Na verdade não entendi bem ainda do que se trata.
Enfim, sei que removendo, variáveis de POINTS e as vezes de UNITS se resolve muita coisa, sei também que não criando muitas unidades e Points facilita para não criar leaks.
Não sei mais o que pode causar leaks, e nem se tudo que disse ainda é certo, olhei isso ontem, por auto. Acho que um tutorial sobre leaks seria pedir muito, mas uma explicação do que pode causar e explicar por auto do que se trata engrandeceria o fórum e melhoraria em muito os mapas criados pela galera...
Afinal ninguém gosta de um mapa pesado em com lag por erros de programação...
Na verdade não entendi bem ainda do que se trata.
Enfim, sei que removendo, variáveis de POINTS e as vezes de UNITS se resolve muita coisa, sei também que não criando muitas unidades e Points facilita para não criar leaks.
Não sei mais o que pode causar leaks, e nem se tudo que disse ainda é certo, olhei isso ontem, por auto. Acho que um tutorial sobre leaks seria pedir muito, mas uma explicação do que pode causar e explicar por auto do que se trata engrandeceria o fórum e melhoraria em muito os mapas criados pela galera...
Afinal ninguém gosta de um mapa pesado em com lag por erros de programação...
DarTiN- Número de Posts : 476
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Dúvidas sobre Leaks
leaks são valores que ficão arquivados na memória e não são usados exemplo toda vez que alguém usa a magia eu salvo a posição dela e não removo então cada vez que eu usar uma magia ira ficar salvo o local que eu usei mais eu não vou usar depois então não tem porq ele existir pois ele é inultil ja que eu não vou mais usa-lo
outro exemplo é vamos supor que eu tenho 5 camisas com o passar do tempo 2 delas ficão pequenas e não servem mais para mim mais elas ainda ficarão no guarda-roupa até que eu tire-as de la se eu não tira-las elas ficarão la gastando espaço
agora imagine o guarda roupa como a memória do computador e as camisas como valores.
tudo que for handle no warcraft é como um valor se essa handle for inultil ela é um leak
exemplo eu crio um dummy para castar uma magia mais não removo ou mato o dummy depois que ele usou a magia,ele ficara no mapa até o fim do game,ele sera inultil pois eu não vou mais usa-lo.
Exemplos de handles: Unit , location (point) ,Unit Group ,timers e triggers
porém mesmo não sendo handle special effects também causão leaks
não sou muito bom para explicar as coisas
outro exemplo é vamos supor que eu tenho 5 camisas com o passar do tempo 2 delas ficão pequenas e não servem mais para mim mais elas ainda ficarão no guarda-roupa até que eu tire-as de la se eu não tira-las elas ficarão la gastando espaço
agora imagine o guarda roupa como a memória do computador e as camisas como valores.
tudo que for handle no warcraft é como um valor se essa handle for inultil ela é um leak
exemplo eu crio um dummy para castar uma magia mais não removo ou mato o dummy depois que ele usou a magia,ele ficara no mapa até o fim do game,ele sera inultil pois eu não vou mais usa-lo.
Exemplos de handles: Unit , location (point) ,Unit Group ,timers e triggers
porém mesmo não sendo handle special effects também causão leaks
não sou muito bom para explicar as coisas
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309