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Pergunta sobre leaks

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Mensagem por DarTiN 2010-08-23, 16:39

Lcc, derrepente vc ou o próprio Troia podem me responder isso:

No Object Manager é possível de se ver todas as trigger por uma classificação

Exemplo: "Crating unit facing point" Aí dita quantas vezes vc criou unidade em um ponto e isso causa leak se não for destruído...

Pergunta: Pelo Object manager eu consigo remover todas as leaks do jogo? Ou seja, vou removê-las pelas triggers mas, consigo achar todas pelo Object manager?

Já suspeito que sim, mas preciso da confirmação, não quero leaks em meu mapa ou o mínimo possível. Ele já tem 6 megas pelos imports então imaginem com leaks.
Tenho muiiiitas triggers, por isso a preocupação...
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Mensagem por matheusvicio 2010-08-23, 16:45

só uma pergunta aproveitando o topico oque seria leaks???? se você explicar talvez eu saiba oque é
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Mensagem por DarTiN 2010-08-23, 16:57

Leak?!?!? Seria um tipo de lag causado por programação, uma coisa no mapa que se cria e que se não tem mais utilidade. Por exemplo, cria-se um POINT, ou UNIT, as vezes um EFFECT, UM GROUP, ETC...

VC deve evitar criá-lo pelo que eu entendi, no caso de criar, remover do jogo, o que não é tão complicado quanto parece, sendo que eu tenho muitas triggers e skill de triggers, as vezes eu mesmo invento na hora, e ficam grandes, por isso estou preocupado.
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Mensagem por matheusvicio 2010-08-23, 17:44

Eu já fiz uns mapas com varias triggers e nunca deu nada de lag por causa de leaks, só um lag estranho uma vez que fiz um teleport + effect o jogo travava por completo mto osso...
Mais tipo se ninguem responder deixe o mapa como está, se algum lag aparecer do nada você pode tentar resolver
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Mensagem por DarTiN 2010-08-23, 18:03

Eu li um tutorial sobre leaks recentemente, vou te explicar como li lá. Toda vez em que se deixa algo solto no mapa, como por exemplo um point, ele fica lá até o fim do jogo e vai ocupando memória.

Se vc usar a skill 20 vezes, vai ficar lá 20 vezes, se usar uma knockback por exemplo, que rode com 0.02 de Time e ela rode 50 vezes ela em 1 segundo vai deixar 50 pontos no mapa.

Isso não é muito bom, ainda mais em uma mapa igual o meu que está com mais de 6 megas.
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Mensagem por lcc 2010-08-23, 18:21

LEAK:

DarTiN @
tipo pelo object manager vc pode ver as triggers que usão certas funções que causão leak
mais tipo se vc fazer assim
Código:
Actions
    Set point = (Position of (Triggering unit))
    Set point2 = (Position of (Target unit of ability being cast))
    Unit - Create 1 Footman for (Owner of (Triggering unit)) at point facing point2
    custon script:  call RemoveLocation(udg_point)
    custon script:  call RemoveLocation(udg_point2)
não causa leak mais vai apontar essa trigger no object manager que eu saiba não tem nenhum recurso do próprio World editor que indica os leaks se bem que é util para achar as trigger que usa essas funções ai é só verificar se causa leak ou não tem varias funções que criam leaks se não for usado variaveis nelas
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Mensagem por matheusvicio 2010-08-23, 18:22

Lol, Cruel não tem como tirar isso pelas trigger? como algo de remover o Effect sl o.o
EDIT: dota tem spells fodasticas e não da lag nem fodendo tenta procurar com algum gringo um script, trigger que apaga elas, Tipo no hiveworkshop
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Mensagem por DarTiN 2010-08-23, 18:34

Tá blz Lcc, é o que eu imaginava, o mapa está com muita trigger mesmo, estpu tentando diminuir e não perder os efeitos, já consegui em um monte.

Sobre remover por custom script também estou na boa.

Tenho passado as triggers para JASS do meu próprio mapa, assim aprendo facilmente as sequências de comando em JASS.

Sua dica sobre Tuto de leaks foi bem útil.
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