Pergunta sobre leaks
3 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Pergunta sobre leaks
Lcc, derrepente vc ou o próprio Troia podem me responder isso:
No Object Manager é possível de se ver todas as trigger por uma classificação
Exemplo: "Crating unit facing point" Aí dita quantas vezes vc criou unidade em um ponto e isso causa leak se não for destruído...
Pergunta: Pelo Object manager eu consigo remover todas as leaks do jogo? Ou seja, vou removê-las pelas triggers mas, consigo achar todas pelo Object manager?
Já suspeito que sim, mas preciso da confirmação, não quero leaks em meu mapa ou o mínimo possível. Ele já tem 6 megas pelos imports então imaginem com leaks.
Tenho muiiiitas triggers, por isso a preocupação...
No Object Manager é possível de se ver todas as trigger por uma classificação
Exemplo: "Crating unit facing point" Aí dita quantas vezes vc criou unidade em um ponto e isso causa leak se não for destruído...
Pergunta: Pelo Object manager eu consigo remover todas as leaks do jogo? Ou seja, vou removê-las pelas triggers mas, consigo achar todas pelo Object manager?
Já suspeito que sim, mas preciso da confirmação, não quero leaks em meu mapa ou o mínimo possível. Ele já tem 6 megas pelos imports então imaginem com leaks.
Tenho muiiiitas triggers, por isso a preocupação...
DarTiN- Número de Posts : 476
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Pergunta sobre leaks
só uma pergunta aproveitando o topico oque seria leaks???? se você explicar talvez eu saiba oque é
matheusvicio- Número de Posts : 123
Reputação : 8 Pontos : 26252
Leak?!?!? Seria um tipo de lag causado por programação, uma coisa no mapa que se cria e que se não tem mais utilidade. Por exemplo, cria-se um POINT, ou UNIT, as vezes um EFFECT, UM GROUP, ETC...
VC deve evitar criá-lo pelo que eu entendi, no caso de criar, remover do jogo, o que não é tão complicado quanto parece, sendo que eu tenho muitas triggers e skill de triggers, as vezes eu mesmo invento na hora, e ficam grandes, por isso estou preocupado.
VC deve evitar criá-lo pelo que eu entendi, no caso de criar, remover do jogo, o que não é tão complicado quanto parece, sendo que eu tenho muitas triggers e skill de triggers, as vezes eu mesmo invento na hora, e ficam grandes, por isso estou preocupado.
Eu já fiz uns mapas com varias triggers e nunca deu nada de lag por causa de leaks, só um lag estranho uma vez que fiz um teleport + effect o jogo travava por completo mto osso...
Mais tipo se ninguem responder deixe o mapa como está, se algum lag aparecer do nada você pode tentar resolver
Mais tipo se ninguem responder deixe o mapa como está, se algum lag aparecer do nada você pode tentar resolver
Eu li um tutorial sobre leaks recentemente, vou te explicar como li lá. Toda vez em que se deixa algo solto no mapa, como por exemplo um point, ele fica lá até o fim do jogo e vai ocupando memória.
Se vc usar a skill 20 vezes, vai ficar lá 20 vezes, se usar uma knockback por exemplo, que rode com 0.02 de Time e ela rode 50 vezes ela em 1 segundo vai deixar 50 pontos no mapa.
Isso não é muito bom, ainda mais em uma mapa igual o meu que está com mais de 6 megas.
Se vc usar a skill 20 vezes, vai ficar lá 20 vezes, se usar uma knockback por exemplo, que rode com 0.02 de Time e ela rode 50 vezes ela em 1 segundo vai deixar 50 pontos no mapa.
Isso não é muito bom, ainda mais em uma mapa igual o meu que está com mais de 6 megas.
- LEAK:
- leak:técnicamente é uma handle inultil
tipo cada vez que um cara usa uma certa magia vc cria um dummy pra ele usar uma magia(dummy) só uma vez e não remove ele ele sera inultil pois vc não ta usando ele mais ele vai ficar ali no mapa até o jogo acabar e cada vez que vc usar a magia criara uma unidade nova ai imagine depois de algum tempo o cara usou a magia umas 2000 vezes seria 2000 mil unidades inuteis no mapa(pois elas são dummys invisiveis) mais isso não acontece sómente com units acontece com points,unit groups e special effects mais tem varias coitras coisas mais esses 3 são os mais comuns
um dos principais problemas de leaks é que eles não são visiveis.
tipo é indispensavel aprender sobre leaks pois não adianta nada vc criar um mapa fodastico com spells completamente triggering sendo que se eu usalas varias vezes vai causar um lag tão grande que não sera nem possivel terminar a partida eles fazen mais efeitos em jogos em lan
DarTiN @
tipo pelo object manager vc pode ver as triggers que usão certas funções que causão leak
mais tipo se vc fazer assim
- Código:
Actions
Set point = (Position of (Triggering unit))
Set point2 = (Position of (Target unit of ability being cast))
Unit - Create 1 Footman for (Owner of (Triggering unit)) at point facing point2
custon script: call RemoveLocation(udg_point)
custon script: call RemoveLocation(udg_point2)
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309
Lol, Cruel não tem como tirar isso pelas trigger? como algo de remover o Effect sl o.o
EDIT: dota tem spells fodasticas e não da lag nem fodendo tenta procurar com algum gringo um script, trigger que apaga elas, Tipo no hiveworkshop
EDIT: dota tem spells fodasticas e não da lag nem fodendo tenta procurar com algum gringo um script, trigger que apaga elas, Tipo no hiveworkshop
Tá blz Lcc, é o que eu imaginava, o mapa está com muita trigger mesmo, estpu tentando diminuir e não perder os efeitos, já consegui em um monte.
Sobre remover por custom script também estou na boa.
Tenho passado as triggers para JASS do meu próprio mapa, assim aprendo facilmente as sequências de comando em JASS.
Sua dica sobre Tuto de leaks foi bem útil.
Sobre remover por custom script também estou na boa.
Tenho passado as triggers para JASS do meu próprio mapa, assim aprendo facilmente as sequências de comando em JASS.
Sua dica sobre Tuto de leaks foi bem útil.