Ajuda com spell
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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Ajuda com spell
Olá galera, preciso de uma ajuda e opnião sobre uma spell
Quando quero criar uma spell, hoje em dia quase sempre por trigger, ou vejo uma skill em ação e tento fazer uma trigger que a faça funcionar, me inspiro e tento fazê-la como desafio, ou crio uma do zero quando tenho uma idéia.
Por estes motivos, crio minhas triggers de spells da minha maneira, sem olhar spell dos outros, uso sabendo o que já vi por aí, e por aqui no fórum.
Fiz esta spell, baseada em uma que vi em um mapa de anime, não copiei trigger, sendo que tem um problema bem evidente nela.
DOWNLOAD DO MAPA
A unit sai da área do mapa quando está muito perto da borda do mapa.
Pensei em fazer uma integer para ela parar ao meio da trigger e recolocar a collision dela, que retiro e coloco só após o loop. Mas não resolveu.
Como identifico se ela bater em certos locais? Para parar de correr.
Se alguém achar a skill feia, ou a trigger mal feita, por favor, comente, ainda sou novo nisso, minhas triggers de skill, a maioria são de improviso...
Grato a todos que a verem.
Quando quero criar uma spell, hoje em dia quase sempre por trigger, ou vejo uma skill em ação e tento fazer uma trigger que a faça funcionar, me inspiro e tento fazê-la como desafio, ou crio uma do zero quando tenho uma idéia.
Por estes motivos, crio minhas triggers de spells da minha maneira, sem olhar spell dos outros, uso sabendo o que já vi por aí, e por aqui no fórum.
Fiz esta spell, baseada em uma que vi em um mapa de anime, não copiei trigger, sendo que tem um problema bem evidente nela.
DOWNLOAD DO MAPA
- Spoiler:
A unit sai da área do mapa quando está muito perto da borda do mapa.
Pensei em fazer uma integer para ela parar ao meio da trigger e recolocar a collision dela, que retiro e coloco só após o loop. Mas não resolveu.
Como identifico se ela bater em certos locais? Para parar de correr.
Se alguém achar a skill feia, ou a trigger mal feita, por favor, comente, ainda sou novo nisso, minhas triggers de skill, a maioria são de improviso...
Grato a todos que a verem.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25862
Re: Ajuda com spell
olha, não cheguei a baixar seu mapa, mas espero que o print de uma magia minha que tmb faz a unidade se mover te ajude um pouco...
provavelmente voce já tem a variável do ponto que a unidade esta, e tmb tem o ponto que vai ser a frente da unidade, e as veses vc pos assim:
então, voce simplesmente fará:
bem, eu não baixei seu mapa para saber, mais é que geralmente as triggers de movimento são feitas assim, e é assim que eu faço...
eu queria te mandar um print da trigger do meu mapa, só que o Imageshak ta dando pau
=\
provavelmente voce já tem a variável do ponto que a unidade esta, e tmb tem o ponto que vai ser a frente da unidade, e as veses vc pos assim:
Ponto Futuro = Ponto Atual + "pra frente"
Mover Unidade para ponto futuro
então, voce simplesmente fará:
Ponto Futuro = Ponto Atual + "pra frente"
IF
(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true
then
Mover Unidade para ponto futuro
else
Do nothing
call remove location...(ou resto da trigger)
bem, eu não baixei seu mapa para saber, mais é que geralmente as triggers de movimento são feitas assim, e é assim que eu faço...
eu queria te mandar um print da trigger do meu mapa, só que o Imageshak ta dando pau
=\
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32054
Re: Ajuda com spell
Vlw, eu sabia que Playable map area era uma possívle solução mas, não sabia que assim funcionava...
Obrigado, não testei mas agora sei que vai funcionar
Obrigado, não testei mas agora sei que vai funcionar
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25862
Re: Ajuda com spell
(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true
seria uma forma muito ruin pois a unidade que esta sendo movida teria que sair da playable area para esta condição dar true
Do nothing só serve para aumentar o tamanho do seu mapa e nada mais...
a melhor forma seria usar o IF com a condição
IF (Terrain pathing at (ponto futuro) of type Walkability is off) Equal to False
then move a unit
else salva o valor da variavel que vc usa como couter como o valor necessario para a trigger ser desligada
que no seu caso é 50
eu usei Walkability como exemplo mais pode ser outros dependendo da situação
outras coisas o IF para verificar o valor da variavel loop use greater or equal (para prevenir bugs)
a forma como vc salvou o grupo podia ser assim
Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True) and ((((Matching unit) is dead) Equal to False) and ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and (((Matching unit) is Magic Immune equal to false
ja que da forma como esta ordena até mesmo aliados atacare o caster
o event unit is attacked é pouco confiavel faça o teste crie uma trigger unit is attacked sem condição cria um special effect na unit atacada e fique apertando stop
vc vera o bug do unit is attacked
mais quem vai ser o player que vai ficar apertanto stop ?
Se esse player for um editor pode ter certeza que sim ja que isso iria beneficiar ele
mais o unit is attacked não é problema nessa trigger mais eu escrevi tudo isso pois caso vc planejar usar em outros lugares como skills passivas ... eu recomendo usar unit takes damage
Desculpe de esta meio confuso de entender não to muito bem ultimamente (maldita Gripe pessada...)
seria uma forma muito ruin pois a unidade que esta sendo movida teria que sair da playable area para esta condição dar true
Do nothing só serve para aumentar o tamanho do seu mapa e nada mais...
a melhor forma seria usar o IF com a condição
IF (Terrain pathing at (ponto futuro) of type Walkability is off) Equal to False
then move a unit
else salva o valor da variavel que vc usa como couter como o valor necessario para a trigger ser desligada
que no seu caso é 50
eu usei Walkability como exemplo mais pode ser outros dependendo da situação
outras coisas o IF para verificar o valor da variavel loop use greater or equal (para prevenir bugs)
a forma como vc salvou o grupo podia ser assim
Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True) and ((((Matching unit) is dead) Equal to False) and ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and (((Matching unit) is Magic Immune equal to false
ja que da forma como esta ordena até mesmo aliados atacare o caster
o event unit is attacked é pouco confiavel faça o teste crie uma trigger unit is attacked sem condição cria um special effect na unit atacada e fique apertando stop
vc vera o bug do unit is attacked
mais quem vai ser o player que vai ficar apertanto stop ?
Se esse player for um editor pode ter certeza que sim ja que isso iria beneficiar ele
mais o unit is attacked não é problema nessa trigger mais eu escrevi tudo isso pois caso vc planejar usar em outros lugares como skills passivas ... eu recomendo usar unit takes damage
Desculpe de esta meio confuso de entender não to muito bem ultimamente (maldita Gripe pessada...)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26364
Re: Ajuda com spell
o event unit is attacked é pouco confiavel faça o teste crie uma trigger unit is attacked sem condição cria um special effect na unit atacada e fique apertando stop
Já sabia disso, a ameaça de ataque já conta como ataque, tipo antigamente o phanton lance tinha este bug no DOTA.
Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True) and ((((Matching unit) is dead) Equal to False) and ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and (((Matching unit) is Magic Immune equal to false
Sim, sim, as condições das unidades, certo, inclusive as imunes a magia, aprendi sobre isso a pouco tempo, mas já uso também, foi só lapso de colocar isso antes de enviar para o fórum.
ja que da forma como esta ordena até mesmo aliados atacare o caster
Não ordena não, a não ser que eu tenha te enviado errado, o meu mapa aqui tem um footman ao lado do Hero, e ele não ataca, removi do grupo logo após criá-lo, veja:
- Código:
Unit Group - Remove all units of (Units owned by (Owner of Defender)) from Group
EDIT: Sobre o greather than or equal, é verdade, pois, poderia pular e passar direto e não dar equal e impurrar o cara até o infinito...
Acredito que seja por isso.
OFF: Desculpe eu responder em desordem, li do fim para o começo
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25862
Re: Ajuda com spell
tipo quando eu disso que os aliados atacão eu me refiro a players aliados não as unidades do jogador
tipo o player 2 é meu aliado eu uso a magia perto dele ai ele vai me atacar
porq
o Greater than é mesmo para garantir pois dificilmente isso vai acontecer mais é melhor ter 100% de certeza que não vai acontecer
tipo o player 2 é meu aliado eu uso a magia perto dele ai ele vai me atacar
porq
só remove as suas unidades não dos players aliados por isso era melhorGroup - Remove all units of (Units owned by (Owner of Defender)) from Group
Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True)
o Greater than é mesmo para garantir pois dificilmente isso vai acontecer mais é melhor ter 100% de certeza que não vai acontecer
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26364
Re: Ajuda com spell
Ah tá, não td bem, é só mapa de teste, eu vou adaptá-lo ao mapa que usar, eu crio skills as vezes sem pensar em Hero, crio de depois vejo a quem se aplica.
Tenho uma 100 skills criadas de trigger
Não pensei em aliados ainda, esta derrepente vai para um arena que estou editando
Muitas ainda com leaks e a serem corrigidas, esta fiz ontem.
Tenho uma 100 skills criadas de trigger
Não pensei em aliados ainda, esta derrepente vai para um arena que estou editando
Muitas ainda com leaks e a serem corrigidas, esta fiz ontem.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25862
Re: Ajuda com spell
Detalhe que esqueci... Como fazer reconhecer que a unit levou damage?
Não é aquela trigger enorme que tem que fazer antes de fazer a skill não né?
Qual a trigger para isso? Ainda não achei aqui
Não é aquela trigger enorme que tem que fazer antes de fazer a skill não né?
Qual a trigger para isso? Ainda não achei aqui
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25862
Re: Ajuda com spell
Trigger - Add to (lololol) the event (Unit - (Unit) Takes damage)
mais como eu disse antes conforme o mapa pode se tornar leak
mais como eu disse antes conforme o mapa pode se tornar leak
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26364
Re: Ajuda com spell
(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true
seria uma forma muito ruin pois a unidade que esta sendo movida teria que sair da playable area para esta condição dar true
Do nothing só serve para aumentar o tamanho do seu mapa e nada mais...
não, este problema não existe,
leia:
Ponto Futuro = Ponto Atual + "pra frente"
IF
(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true
then
Mover Unidade para ponto futuro
else
Do nothing
call remove location...(ou resto da trigger)
a unidade só vai se mover para este ponto, se ele estiver dentro do mapa....
sua solução é boa, porém eu acredido que com isto a magia não possibilitaria a unidade a ir para a agua, ou seja, se voce quiser usar a magia para atravessar um rio não da certo, embora não seja interessante voce caucular mal e ficar dentro da agua eternamente
xD
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32054
Re: Ajuda com spell
DarTiN escreveu:Detalhe que esqueci... Como fazer reconhecer que a unit levou damage?
Não é aquela trigger enorme que tem que fazer antes de fazer a skill não né?
Qual a trigger para isso? Ainda não achei aqui
nas ações unit existe o Negocio de Attacked Unit
por exemplo:
Event
A unit is Attacked
Condictions
Actions
Kill Attacked unit(Attacked é a atacada)
Kill Attacking unit(Atakking unit é a unidade que atacou)
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32054
Re: Ajuda com spell
[quote="Raziel_br"]
mais ainda sim não seria uma forma boa a se usar usar a condição para verificar se o ponto é pacthable seria 100% mais eficiente
lembre-se Do nothing é completamente inultil ...
não oq ele queria era o event unit takes damage que reconhece qualquer dano recebido mesmo que o mesmo seje 0 ,dano de magias ,etc.
esse event unit is attacked como eu disse acima é pouco confiavel
ele ja conta do momento em que uma unidade começa executar a animação de ataque,assim se o player ficar apertando S (Stop) o tempo inteiro o event fica-ra sendo disparado cada vez que ele começar a animação,faça o teste que eu disse acima para comprovar.....
não sabia que dava pra verificar se uma região contém um ponto então achei que estaria verificando o local da unit ,mais provavelmente eu confundi (como eu mesmo disso no post,não estava bem no dia)...
mais ainda sim não seria uma forma boa a se usar usar a condição para verificar se o ponto é pacthable seria 100% mais eficiente
lembre-se Do nothing é completamente inultil ...
Raziel_br escreveu:
nas ações unit existe o Negocio de Attacked Unit
não oq ele queria era o event unit takes damage que reconhece qualquer dano recebido mesmo que o mesmo seje 0 ,dano de magias ,etc.
esse event unit is attacked como eu disse acima é pouco confiavel
ele ja conta do momento em que uma unidade começa executar a animação de ataque,assim se o player ficar apertando S (Stop) o tempo inteiro o event fica-ra sendo disparado cada vez que ele começar a animação,faça o teste que eu disse acima para comprovar.....
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26364
Re: Ajuda com spell
não sabia que dava pra verificar se uma região contém um ponto então achei que estaria verificando o local da unit ,mais provavelmente eu confundi (como eu mesmo disso no post,não estava bem no dia)
mais ainda sim não seria uma forma boa a se usar usar a condição para verificar se o ponto é pacthable seria 100% mais eficiente
lembre-se Do nothing é completamente inultil ...
sim, voce tem razão
xD
eu testei isto em uma trigger e funcionou bem
;D
não oq ele queria era o event unit takes damage que reconhece qualquer dano recebido mesmo que o mesmo seje 0 ,dano de magias ,etc.
esse event unit is attacked como eu disse acima é pouco confiavel
ele ja conta do momento em que uma unidade começa executar a animação de ataque,assim se o player ficar apertando S (Stop) o tempo inteiro o event fica-ra sendo disparado cada vez que ele começar a animação,faça o teste que eu disse acima para comprovar.....
perdão, é que eu não tinha lido o que voce tinha postado sobre isto
OFF: venho acompanhando seus posts, voce é um bom editor, tem uma boa lógica de programação
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32054
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