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Ajuda com spell

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Mensagem por DarTiN 2010-09-23, 00:14

Olá galera, preciso de uma ajuda e opnião sobre uma spell

Quando quero criar uma spell, hoje em dia quase sempre por trigger, ou vejo uma skill em ação e tento fazer uma trigger que a faça funcionar, me inspiro e tento fazê-la como desafio, ou crio uma do zero quando tenho uma idéia.

Por estes motivos, crio minhas triggers de spells da minha maneira, sem olhar spell dos outros, uso sabendo o que já vi por aí, e por aqui no fórum.

Fiz esta spell, baseada em uma que vi em um mapa de anime, não copiei trigger, sendo que tem um problema bem evidente nela.
DOWNLOAD DO MAPA
Spoiler:

A unit sai da área do mapa quando está muito perto da borda do mapa.
Pensei em fazer uma integer para ela parar ao meio da trigger e recolocar a collision dela, que retiro e coloco só após o loop. Mas não resolveu.

Como identifico se ela bater em certos locais? Para parar de correr.

Se alguém achar a skill feia, ou a trigger mal feita, por favor, comente, ainda sou novo nisso, minhas triggers de skill, a maioria são de improviso...

Grato a todos que a verem.
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Mensagem por Raziel_br 2010-09-23, 12:49

olha, não cheguei a baixar seu mapa, mas espero que o print de uma magia minha que tmb faz a unidade se mover te ajude um pouco...

provavelmente voce já tem a variável do ponto que a unidade esta, e tmb tem o ponto que vai ser a frente da unidade, e as veses vc pos assim:

Ponto Futuro = Ponto Atual + "pra frente"
Mover Unidade para ponto futuro


então, voce simplesmente fará:

Ponto Futuro = Ponto Atual + "pra frente"

IF

(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true

then


Mover Unidade para ponto futuro

else
Do nothing

call remove location...(ou resto da trigger)


bem, eu não baixei seu mapa para saber, mais é que geralmente as triggers de movimento são feitas assim, e é assim que eu faço...

eu queria te mandar um print da trigger do meu mapa, só que o Imageshak ta dando pau

=\
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Mensagem por DarTiN 2010-09-23, 14:05

Vlw, eu sabia que Playable map area era uma possívle solução mas, não sabia que assim funcionava...

Obrigado, não testei mas agora sei que vai funcionar
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Mensagem por lcc 2010-09-23, 16:26

(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true
seria uma forma muito ruin pois a unidade que esta sendo movida teria que sair da playable area para esta condição dar true
Do nothing só serve para aumentar o tamanho do seu mapa e nada mais...

a melhor forma seria usar o IF com a condição
IF (Terrain pathing at (ponto futuro) of type Walkability is off) Equal to False
then move a unit
else salva o valor da variavel que vc usa como couter como o valor necessario para a trigger ser desligada
que no seu caso é 50

eu usei Walkability como exemplo mais pode ser outros dependendo da situação

outras coisas o IF para verificar o valor da variavel loop use greater or equal (para prevenir bugs)
a forma como vc salvou o grupo podia ser assim

Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True) and ((((Matching unit) is dead) Equal to False) and ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and (((Matching unit) is Magic Immune equal to false

ja que da forma como esta ordena até mesmo aliados atacare o caster

o event unit is attacked é pouco confiavel faça o teste crie uma trigger unit is attacked sem condição cria um special effect na unit atacada e fique apertando stop
vc vera o bug do unit is attacked
mais quem vai ser o player que vai ficar apertanto stop ?
Se esse player for um editor pode ter certeza que sim ja que isso iria beneficiar ele
mais o unit is attacked não é problema nessa trigger mais eu escrevi tudo isso pois caso vc planejar usar em outros lugares como skills passivas ... eu recomendo usar unit takes damage

Desculpe de esta meio confuso de entender não to muito bem ultimamente (maldita Gripe pessada...)
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Mensagem por DarTiN 2010-09-23, 17:41

o event unit is attacked é pouco confiavel faça o teste crie uma trigger unit is attacked sem condição cria um special effect na unit atacada e fique apertando stop

Já sabia disso, a ameaça de ataque já conta como ataque, tipo antigamente o phanton lance tinha este bug no DOTA.

Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True) and ((((Matching unit) is dead) Equal to False) and ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and (((Matching unit) is Magic Immune equal to false

Sim, sim, as condições das unidades, certo, inclusive as imunes a magia, aprendi sobre isso a pouco tempo, mas já uso também, foi só lapso de colocar isso antes de enviar para o fórum.

ja que da forma como esta ordena até mesmo aliados atacare o caster

Não ordena não, a não ser que eu tenha te enviado errado, o meu mapa aqui tem um footman ao lado do Hero, e ele não ataca, removi do grupo logo após criá-lo, veja:

Código:
Unit Group - Remove all units of (Units owned by (Owner of Defender)) from Group

EDIT: Sobre o greather than or equal, é verdade, pois, poderia pular e passar direto e não dar equal e impurrar o cara até o infinito...

Acredito que seja por isso.

OFF: Desculpe eu responder em desordem, li do fim para o começo
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Mensagem por lcc 2010-09-23, 17:51

tipo quando eu disso que os aliados atacão eu me refiro a players aliados não as unidades do jogador
tipo o player 2 é meu aliado eu uso a magia perto dele ai ele vai me atacar
porq
Group - Remove all units of (Units owned by (Owner of Defender)) from Group
só remove as suas unidades não dos players aliados por isso era melhor
Set Group = (Units within 400.00 of POINT[1] matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Defender)) Equal to True)

o Greater than é mesmo para garantir pois dificilmente isso vai acontecer mais é melhor ter 100% de certeza que não vai acontecer
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Mensagem por DarTiN 2010-09-23, 17:56

Ah tá, não td bem, é só mapa de teste, eu vou adaptá-lo ao mapa que usar, eu crio skills as vezes sem pensar em Hero, crio de depois vejo a quem se aplica.

Tenho uma 100 skills criadas de trigger

Não pensei em aliados ainda, esta derrepente vai para um arena que estou editando

Muitas ainda com leaks e a serem corrigidas, esta fiz ontem.
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Mensagem por DarTiN 2010-09-23, 18:44

Detalhe que esqueci... Como fazer reconhecer que a unit levou damage?

Não é aquela trigger enorme que tem que fazer antes de fazer a skill não né?

Qual a trigger para isso? Ainda não achei aqui
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Mensagem por lcc 2010-09-23, 18:47

Trigger - Add to (lololol) the event (Unit - (Unit) Takes damage)
mais como eu disse antes conforme o mapa pode se tornar leak
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Mensagem por Raziel_br 2010-09-25, 16:42

(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true
seria uma forma muito ruin pois a unidade que esta sendo movida teria que sair da playable area para esta condição dar true
Do nothing só serve para aumentar o tamanho do seu mapa e nada mais...

não, este problema não existe,

leia:

Ponto Futuro = Ponto Atual + "pra frente"

IF

(Playabe map Area) contais "ponto futuro" equal to true


then


Mover Unidade para ponto futuro

else
Do nothing

call remove location...(ou resto da trigger)


a unidade só vai se mover para este ponto, se ele estiver dentro do mapa....

sua solução é boa, porém eu acredido que com isto a magia não possibilitaria a unidade a ir para a agua, ou seja, se voce quiser usar a magia para atravessar um rio não da certo, embora não seja interessante voce caucular mal e ficar dentro da agua eternamente

xD
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Mensagem por Raziel_br 2010-09-25, 16:53

DarTiN escreveu:Detalhe que esqueci... Como fazer reconhecer que a unit levou damage?

Não é aquela trigger enorme que tem que fazer antes de fazer a skill não né?

Qual a trigger para isso? Ainda não achei aqui

nas ações unit existe o Negocio de Attacked Unit

por exemplo:

Event

A unit is Attacked

Condictions

Actions

Kill Attacked unit(Attacked é a atacada)
Kill Attacking unit(Atakking unit é a unidade que atacou)

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Mensagem por lcc 2010-09-25, 17:24

[quote="Raziel_br"]
...
não sabia que dava pra verificar se uma região contém um ponto então achei que estaria verificando o local da unit ,mais provavelmente eu confundi (como eu mesmo disso no post,não estava bem no dia)
mais ainda sim não seria uma forma boa a se usar usar a condição para verificar se o ponto é pacthable seria 100% mais eficiente

lembre-se Do nothing é completamente inultil ...

Raziel_br escreveu:
nas ações unit existe o Negocio de Attacked Unit

não oq ele queria era o event unit takes damage que reconhece qualquer dano recebido mesmo que o mesmo seje 0 ,dano de magias ,etc.

esse event unit is attacked como eu disse acima é pouco confiavel
ele ja conta do momento em que uma unidade começa executar a animação de ataque,assim se o player ficar apertando S (Stop) o tempo inteiro o event fica-ra sendo disparado cada vez que ele começar a animação,faça o teste que eu disse acima para comprovar.....
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Mensagem por Raziel_br 2010-09-25, 19:27

não sabia que dava pra verificar se uma região contém um ponto então achei que estaria verificando o local da unit ,mais provavelmente eu confundi (como eu mesmo disso no post,não estava bem no dia)
mais ainda sim não seria uma forma boa a se usar usar a condição para verificar se o ponto é pacthable seria 100% mais eficiente

lembre-se Do nothing é completamente inultil ...

sim, voce tem razão
xD
eu testei isto em uma trigger e funcionou bem
;D


não oq ele queria era o event unit takes damage que reconhece qualquer dano recebido mesmo que o mesmo seje 0 ,dano de magias ,etc.

esse event unit is attacked como eu disse acima é pouco confiavel
ele ja conta do momento em que uma unidade começa executar a animação de ataque,assim se o player ficar apertando S (Stop) o tempo inteiro o event fica-ra sendo disparado cada vez que ele começar a animação,faça o teste que eu disse acima para comprovar.....

perdão, é que eu não tinha lido o que voce tinha postado sobre isto



OFF: venho acompanhando seus posts, voce é um bom editor, tem uma boa lógica de programação
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