Como fazer sistema de Kiters?
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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Como fazer sistema de Kiters?
Pessoal, to querendo um trigger pra kiters, igual do DotA, mas qnd a pessoa kitar, quero q remova o herói dela, do game. Tem como alguem me mandar algo ae? pq eu so mt ruim com trigger =/
E eu tbm tava querendo reformular minha tabela do jogo, que ta no meu mapa.
Tipo, objetivo é quem matar 35 vezes primeiro, ganha o jogo. Mas eu quero uma tabela igual do DotA q é separada em 2 times, mas q só mostre o número de kills q cada um matou.
Vo ficar mt grato se alguem puder me ajudar =X vlw gente
E eu tbm tava querendo reformular minha tabela do jogo, que ta no meu mapa.
Tipo, objetivo é quem matar 35 vezes primeiro, ganha o jogo. Mas eu quero uma tabela igual do DotA q é separada em 2 times, mas q só mostre o número de kills q cada um matou.
Vo ficar mt grato se alguem puder me ajudar =X vlw gente
matheus2309- Número de Posts : 19
Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 1 Pontos : 25799
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Tenta isso:
EDIT:Se não souber como fazer tem um mapa aí, fiz agora só não testei:
Mapa AQUI!!!
- Código:
Remove Player
Events
Player - Player 1 (Red) leaves the game
Player - Player 2 (Blue) leaves the game
Player - Player 3 (Teal) leaves the game
Player - Player 4 (Purple) leaves the game
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Player Group - Pick every player in (All players) and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Picked player) slot status) Not equal to Is playing
Then - Actions
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Picked player)) and do (Unit - Remove (Picked unit) from the game)
Else - Actions
EDIT:Se não souber como fazer tem um mapa aí, fiz agora só não testei:
Mapa AQUI!!!
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
opa vlw pela ajuda ^^
mas tipo, meu mapa tem 8 slots: Player 1,2,3 e 4 são do time 1 e Player 5,6,7 e 8 são do time 2. E aí como faço?
Otra coisa: o foda é q n da pra mim testar pra ver se ta funfanu neh =/ a não ser q eu crie o mapa no Garena e chame alguem pra testar e kitar la pra ve se funfou... =/
Esse q vc fez aí ja ta programado pra quando por exemplo: player blue saiu do jogo, daí aparece pra todomundo "(Nome do Player) has left the game" ?? aí logo em seguida o heroi dele vai ser removido de jogo?
mas tipo, meu mapa tem 8 slots: Player 1,2,3 e 4 são do time 1 e Player 5,6,7 e 8 são do time 2. E aí como faço?
Otra coisa: o foda é q n da pra mim testar pra ver se ta funfanu neh =/ a não ser q eu crie o mapa no Garena e chame alguem pra testar e kitar la pra ve se funfou... =/
Esse q vc fez aí ja ta programado pra quando por exemplo: player blue saiu do jogo, daí aparece pra todomundo "(Nome do Player) has left the game" ?? aí logo em seguida o heroi dele vai ser removido de jogo?
matheus2309- Número de Posts : 19
Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 1 Pontos : 25799
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Citação:
Não, mas para isso vc tem que colocar uma dizendo que ele saiu. Acho que nesta mesma trigger funciona. Estou aqui em uma lan, vou dar uma olhada e testo.
Sobre o número de players, acho que não faz diferença do time que estão. O lance é que coloquei de 1 a 4 só como exemplo.
Bastar vc add de 5 a 8
Esse q vc fez aí ja ta programado pra quando por exemplo: player blue saiu do jogo, daí aparece pra todomundo "(Nome do Player) has left the game" ?? aí logo em seguida o heroi dele vai ser removido de jogo?
Não, mas para isso vc tem que colocar uma dizendo que ele saiu. Acho que nesta mesma trigger funciona. Estou aqui em uma lan, vou dar uma olhada e testo.
Sobre o número de players, acho que não faz diferença do time que estão. O lance é que coloquei de 1 a 4 só como exemplo.
Bastar vc add de 5 a 8
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Pronto! Este eu testei
(((Download Map)))
- Código:
Remove Player
Events
Player - Player 1 (Red) leaves the game
Player - Player 2 (Blue) leaves the game
Player - Player 3 (Teal) leaves the game
Player - Player 4 (Purple) leaves the game
Player - Player 5 (Yellow) leaves the game
Player - Player 6 (Orange) leaves the game
Player - Player 7 (Green) leaves the game
Player - Player 8 (Pink) leaves the game
Conditions
Actions
Game - Display to (All players) the text: ((Name of (Triggering player)) + - Saiu do Jogo!!!)
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Player Group - Pick every player in (All players matching ((Color of (Matching player)) Equal to (Color of (Triggering player)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Picked player)) and do (Unit - Remove (Picked unit) from the game)
(((Download Map)))
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
uma coisinha que o Dartin deixou passar
use o Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true no ultimo grupo criado tmb, use antes de todos os grupos
use o Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true no ultimo grupo criado tmb, use antes de todos os grupos
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Na verdade, vc tem razão mesmo, sendo que eu até ia mudar já, pq eu estava olhando aqui, se eu colocar:
Já seria suficiente. Vou mudar, assim não precisa de 2 grupos.
Isso se eu add as units ao grupo. antes desta trigger.
EDIT: Assim -
O que vc acha melhor?
- Código:
Unit - Remove (Picked unit) from the game
Já seria suficiente. Vou mudar, assim não precisa de 2 grupos.
Isso se eu add as units ao grupo. antes desta trigger.
EDIT: Assim -
- Código:
Player Group - Pick every player in (All players matching ((Color of (Matching player)) Equal to (Color of (Triggering player)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit Group - Add all units of (Units owned by (Triggering player)) to (Last created unit group)
Unit - Remove (Picked unit) from the game
O que vc acha melhor?
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
bom mals intrometer mais bastaria usar as actions
senão basta dar um pick nas unidades do player
- Código:
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Triggering player) matching ((your filter))) and do (Unit - Remove (Picked unit) from the game)
senão basta dar um pick nas unidades do player
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: Como fazer sistema de Kiters?
É sim, tem razão. Sendo pensei aqui em fazer tudo em uma linha só.
Não costumo fazer tudo em um linha só, é até mais fácil de ver depois.
Não costumo fazer tudo em um linha só, é até mais fácil de ver depois.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Afinal de contas, é pra mim pegar uq? usar qual script? '-' to confuso
OBS: nun sei como faz pra dexar a trigger em JASS não :O
OBS: nun sei como faz pra dexar a trigger em JASS não :O
matheus2309- Número de Posts : 19
Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 1 Pontos : 25799
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Cara, as minha que te mandei, funcionam mas, esta do Lcc é a mais compacta
A idéia de trigger é simplificar o máximo possível, além de diminuir seu mapa acredito que a programação lê mais rápido. Quando se fala de 2 ou 3 linhas não tem probrema mas, imagina se vc tem 100 triggers, cada uma com 1 ou 2 linhas a mais. São de 1000 a 2000 linhas a mais.
A idéia de trigger é simplificar o máximo possível, além de diminuir seu mapa acredito que a programação lê mais rápido. Quando se fala de 2 ou 3 linhas não tem probrema mas, imagina se vc tem 100 triggers, cada uma com 1 ou 2 linhas a mais. São de 1000 a 2000 linhas a mais.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Lcc disse:
Acredito que tenha que ter, no caso da minha trigger. Da sua não precisa, vc usou "triggering owner" aí vc já evitou o uso do filtro. Para remover todas as units ao controle dela.
sendo que não é realmente necessario usar match condition só se vc querer passar um filtro ...
senão basta dar um pick nas unidades do player
Acredito que tenha que ter, no caso da minha trigger. Da sua não precisa, vc usou "triggering owner" aí vc já evitou o uso do filtro. Para remover todas as units ao controle dela.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Tipo o filtro é se vc querer deixar alguma building no mapa ainda ou circle pawer etc mais ainda falta add os events
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: Como fazer sistema de Kiters?
Cara, as minha que te mandei, funcionam mas, esta do Lcc é a mais compacta
A idéia de trigger é simplificar o máximo possível, além de diminuir seu mapa acredito que a programação lê mais rápido. Quando se fala de 2 ou 3 linhas não tem probrema mas, imagina se vc tem 100 triggers, cada uma com 1 ou 2 linhas a mais. São de 1000 a 2000 linhas a mais.
Hmm... blz vo colocar aqui , vlw cara!
Aew... ja to meio q sem graça de fazer mais perguntas pq de uns dias pra traz, eu nun dei sussego ninguem... =X Mas aproveitando o tópico, queria saber como faço um sistema de Runas no mapa.
Eu criei uma Trigger de evento periódico aqui assim:
Events = Time - Every X seconds of game time
Conditions = Não tem nenhuma condição
Actions = Item Create "Item escolhido" at (Random point in "Região selecionada")
Até aí tudo bem. O problema é que eu só sei colocar 1 tipo de item pra aparecer. ¬¬
Como faço pra adicionar mais itens para aparecer, pra ficar igual no DotA?
No DotA de 2 em 2 minutos aparece runas aleatórias no rio, e é isso q quero saber como faz...
vlw pela atenção pessoal.
Última edição por matheus2309 em 2010-10-10, 19:59, editado 1 vez(es)
matheus2309- Número de Posts : 19
Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 1 Pontos : 25799
Re: Como fazer sistema de Kiters?
por favor alguem me ajuda!
OBS:Desculpa o post inútil
OBS:Desculpa o post inútil
matheus2309- Número de Posts : 19
Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 1 Pontos : 25799
Re: Como fazer sistema de Kiters?
hmm eu tentei explicar mais saiu uma merda então vou postar a as actions
basta ler a trigger para entender
primeiro passo crie uma variavel de item type com array
Depois declare as variaveis em uma trigger de map initialization
e use a action de criar o item da seguinte forma
Item - Create itemtype[(Random integer number between 1 and 3)] at (variavel point)
porém mesmo que exista uma runa naquele local sera criada uma nova (ficarião duas)
para evitar isso basta uma condição de integer que conta o numero de itens dentro da regiao...
basta ler a trigger para entender
primeiro passo crie uma variavel de item type com array
Depois declare as variaveis em uma trigger de map initialization
- Código:
Set itemtype[1] = (runa x)
Set itemtype[2] = (runa y)
Set itemtype[3] = (runa z)
e use a action de criar o item da seguinte forma
Item - Create itemtype[(Random integer number between 1 and 3)] at (variavel point)
porém mesmo que exista uma runa naquele local sera criada uma nova (ficarião duas)
para evitar isso basta uma condição de integer que conta o numero de itens dentro da regiao...
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
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