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[Tutorial] Revivendo Heroes

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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por TroiA 2008-12-29, 04:36

Este é um tutorial muito útil para quem estiver fazendo um mapa e necessita que os heróis sejam ressuscitados depois de X segundos.

As variáveis que você deve criar são:

Nome da Variável Tipo da Variável Valor Inicial
1 - Timer_Hero_Morte Timer Array (1) New Timer(Default)
2 - Timer_Window Timer Window Array (1) - None -
3 - UnitGroup_Hero Unit Group Array (1) Empty Unit Group (Default)

Vamos começar. Faça o de sempre posicionando seu herói no mapa, e fazendo uma região para que ele ressucite chamada de "Hero Revive".
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4 - Crie o primeiro trigger:
Hero Player 1 Morre
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Dying unit) is A Hero) Equal to True
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red)
Then - Actions
Unit Group - Add (Dying unit) to UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Start Timer_Hero_Morte[1] as a One-shot timer that will expire in 30.00 seconds
Countdown Timer - Create a timer window for Timer_Hero_Morte[1] with title Hero revive em:
Countdown Timer - Show (Last created timer window) for Player 1 (Red)
Set Timer_Window[1] = (Last created timer window)
Else - Actions

Muito bem, o que acontece aqui é simples. Uma unidade morre, se for um herói, ele prossegue com o trigger. Se o dono do herói for o jogador 1, ele vai então adicionar este herói em um grupo (para que possa ser ressucitado depois), inicia um timer com o tempo em que o herói do jogador 1 vai renascer, cria uma janela para este timer do jogador 1, exibe a janela do timer para o jogador 1, e por último, passa esse timer para uma várias, assim você poderá destruí-lo em outro trigger.

5 - Agora vamos para o segundo trigger:
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive ), Show revival graphics)
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive ) over 1.00 seconds
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]

Este trigger é muito simples também. Ele está configurado para ser executado exatamente quando o timer do jogador 1 expira. Depois que o timer expira ele pega todas as unidades dentro do grupo no qual guardamos o herói anteriormente e, como só temos o herói dentro do grupo, ele revive o herói no local especificado, que no caso é a região "Hero Revive". Depois ele move a camera para onde o herói ressuscitou e seleciona o herói para o jogador. Depois disso ele limpa o grupo, assim o herói pode morrer infinitamente e sempre utilizar o mesmo trigger.
E finalmente, ele destrói a janela do timer que salvamos na variável anteriormente. Se você tentar destruir o timer sem salvar na variável, verá que não vai funcionar quando o jogo tiver mais de um jogador. Exemplo:
Jogador 1 perde o herói e é criado uma janela para ele. 1 segundo depois o jogador 2 perde o herói e é criado uma janela para o herói, se você não salvou a janela em variáveis, você não conseguirá destruir as duas janelas pois o único comando disponível é para destruir a última janela criada.


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Última edição por TroiA em 2010-01-26, 11:18, editado 4 vez(es)
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por Skizzik 2008-12-30, 21:37

voce achou este tutorial no ite gameslustr ou algo assim
eu procurei no google e ahcie essa porra la, até a screenshot era a mesma
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por TroiA 2008-12-31, 02:17

Sim mais primeiro eu pedi permisão para poder postar esse tutorial aqui no nosso forum.
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por Skizzik 2009-01-02, 19:30

foi o primeiro tutorial de war3 que eu vi
o probelma disso é que nele voce prescisa de uma trigger pra cada variavel, anãoser(não um ser anão) que só comigo variaveis array funcionen com timer window e group
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por OmegaZero 2009-01-03, 09:47

Gostei =D
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por TroiA 2009-01-04, 12:37

Skizzik escreveu:foi o primeiro tutorial de war3 que eu vi
o probelma disso é que nele voce prescisa de uma trigger pra cada variavel, anãoser(não um ser anão) que só comigo variaveis array funcionen com timer window e group

Não intendi nada resume aew xD
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por Skizzik 2009-01-04, 12:56

ta mais faci lde entender que o uchiha...
mais percebi que algumas palavras não entraram, tipo

variaveis de array de timaer window e group não funcionan (pelo menos aindan u nconsegui fazer funciona)

e tbm ocorreu uma singela troca de palavras

voce prescisa de uma variavel sem array para cada player

acho que melhoro
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por TroiA 2009-01-04, 13:02

Uhn você esta falando que as variaves não funcionan,
Tipo você pode criar uma variavel para todos os players Unit Group se for o Grupo 1 você coloca Unit Group Array 1 Time 2 Unit Group Array 2 ou se não você deixa o time 1 sem array é no time 2 você coloca array 1...


Foi isso que você quiz dizer ?
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por Eduardo360 2009-11-09, 20:07

ei eu tamem vi isso só q la tinha revive point

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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por 2010 2010-05-19, 21:54

Ficou bom Troia. :afro:
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Ajudae

Mensagem por Rahcuper 2011-02-04, 11:40

" (Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red) "
Iae, Tem como explicar direeito essa parte ai ? ^^
eu fiquei o dia inteiro procurando e nao achei...
se tiver como explicar direito
por exemplo, o nome da Conparison (exemplo "Boolean Conparison") e essas coisas simples q o inutul aki nao consegue achar Very Happy

Vlw ae ^^...

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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por Vortlan 2011-02-04, 12:33

Condições--> Player Comparison --> Entra em (Owner of (Triggering unit)) --> Entra em (Triggering Unit) --> Event Response: Dying Unit
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty VLW ^^

Mensagem por Rahcuper 2011-02-04, 20:14

Ow, vlw...
qualquer duvida eu volto ^^
vlw...

Rahcuper
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Dnovo T_T

Mensagem por Rahcuper 2011-02-04, 21:10

Ei, Eu fiz tdo q ta explicado funciona normalmente...
mais tem um problema:
o mapa q eu quero criar e com mais de 1 player...

e qndo o player 2 morre,ao invéz de ele ir pra area dele, ele vai pra onde o player 1 vai qndo morre...
se tiver como ajudar, eu agradeço... se nao tiver agradeço memo assim Dx ^^ vlw pessoal

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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por mustredi 2011-02-05, 00:10

huehuehu é so vc colocar:

Event
Unit died

Condiction:
all condiction true

triggering unit owner player 1
triggering unit owner player 2

Action

wait 5 sec
Hero Revive (Center Of "Tao tao")

Tipo assim, n sei se vai funfa, mas boa sorte
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por RaahCuper 2011-02-05, 11:06

xD
pioro kkkk,
com a tigger q vc falou, agora ele renasce na area do player 1, e a camera, vai la pro outro lado do mapa xD onde era pra ele nascer, soh q nao tem nada la pq ele ta na parte de cima onde o player 1 revive sdahudsahuasduhasd

mais vlw pela ajuda, se tiver mais opniões ^^
vo ir procurando outros tuto... mais ajuda ae gente xD
Mustredi, o seu mapa, archer wars... eele finaliza o jogo no meio do jogo xD ta bugado...
vlw mustredi
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Ajuda Dnvo ae ^^

Mensagem por RaahCuper 2011-02-05, 23:03

Bom consegui arrumar a onde os hero revive, soh q as cameras ainda tao bugadas.

qndo player 1 morre, a camera do player 2 vai pra onde o player 2 revive
e qndo o player 2 morre a camera nao vai a lugar algum...
ajuda ae !!!
vlw ...
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por WaaR.SiiDe 2011-02-06, 05:33

Muito Bom Um dia pode Ser Util. Very Happy
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por RaahCuper 2011-02-06, 11:37

Nao entendi ;d
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por TroiA 2011-02-06, 14:24

Se bem que esse tutorial é um pouco antigo, vou dá um UP nele Wink
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por WaaR.SiiDe 2011-02-06, 18:53

Very Happy Tbm Upei
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por RaahCuper 2011-02-07, 14:39

xD
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por VeneNoColt 2011-04-17, 16:58

ata saquei agora, vlw to crianu meu mapa e quando eu termina vo posta e vcs vao fica de boca aberta, me aguardem ^^

Wink
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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por mazamagos 2011-05-10, 07:48

Tem outro jeito de fazer por q eu criei sozinho o meu e o meu é diferente e funciona msm coisa com contagen de tempo na tela e tudo

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[Tutorial] Revivendo Heroes Empty Re: [Tutorial] Revivendo Heroes

Mensagem por XxDarckhack 2011-05-10, 11:10

Otimo Turial Troya [Tutorial] Revivendo Heroes 24822

Eu faso um polco diferente faso asim

Event-
Unit - A Unit Dies

Condition-
((Dyling Unit ) Is A Hero ) Equal To True

Ai na parte das Actions Vanis fazer yn (if All Conditions are True) Then do ( THEN ACTIONS) ELSE DO eLSE ACTIONS) para cada player ai fica asim ex,

Na condition voce bota player 1 en action Hero revuve Dyling Unit na area tipo: se for 5x5 do player 1 ate o player 5 bota em uma area e do player 6 ate o player 10 outra entedenram !
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