[Tutorial] Revivendo Heroes
+13
VicToR
XxDarckhack
mazamagos
VeneNoColt
WaaR.SiiDe
RaahCuper
mustredi
Vortlan
2010
Eduardo360
OmegaZero
Skizzik
TroiA
17 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Tutorial] Revivendo Heroes
Este é um tutorial muito útil para quem estiver fazendo um mapa e necessita que os heróis sejam ressuscitados depois de X segundos.
As variáveis que você deve criar são:
Nome da Variável Tipo da Variável Valor Inicial
1 - Timer_Hero_Morte Timer Array (1) New Timer(Default)
2 - Timer_Window Timer Window Array (1) - None -
3 - UnitGroup_Hero Unit Group Array (1) Empty Unit Group (Default)
Vamos começar. Faça o de sempre posicionando seu herói no mapa, e fazendo uma região para que ele ressucite chamada de "Hero Revive".
4 - Crie o primeiro trigger:
Hero Player 1 Morre
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Dying unit) is A Hero) Equal to True
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red)
Then - Actions
Unit Group - Add (Dying unit) to UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Start Timer_Hero_Morte[1] as a One-shot timer that will expire in 30.00 seconds
Countdown Timer - Create a timer window for Timer_Hero_Morte[1] with title Hero revive em:
Countdown Timer - Show (Last created timer window) for Player 1 (Red)
Set Timer_Window[1] = (Last created timer window)
Else - Actions
Muito bem, o que acontece aqui é simples. Uma unidade morre, se for um herói, ele prossegue com o trigger. Se o dono do herói for o jogador 1, ele vai então adicionar este herói em um grupo (para que possa ser ressucitado depois), inicia um timer com o tempo em que o herói do jogador 1 vai renascer, cria uma janela para este timer do jogador 1, exibe a janela do timer para o jogador 1, e por último, passa esse timer para uma várias, assim você poderá destruí-lo em outro trigger.
5 - Agora vamos para o segundo trigger:
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive), Show revival graphics)
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive) over 1.00 seconds
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]
Este trigger é muito simples também. Ele está configurado para ser executado exatamente quando o timer do jogador 1 expira. Depois que o timer expira ele pega todas as unidades dentro do grupo no qual guardamos o herói anteriormente e, como só temos o herói dentro do grupo, ele revive o herói no local especificado, que no caso é a região "Hero Revive". Depois ele move a camera para onde o herói ressuscitou e seleciona o herói para o jogador. Depois disso ele limpa o grupo, assim o herói pode morrer infinitamente e sempre utilizar o mesmo trigger.
E finalmente, ele destrói a janela do timer que salvamos na variável anteriormente. Se você tentar destruir o timer sem salvar na variável, verá que não vai funcionar quando o jogo tiver mais de um jogador. Exemplo:
Jogador 1 perde o herói e é criado uma janela para ele. 1 segundo depois o jogador 2 perde o herói e é criado uma janela para o herói, se você não salvou a janela em variáveis, você não conseguirá destruir as duas janelas pois o único comando disponível é para destruir a última janela criada.
Powered by Games Lust
As variáveis que você deve criar são:
Nome da Variável Tipo da Variável Valor Inicial
1 - Timer_Hero_Morte Timer Array (1) New Timer(Default)
2 - Timer_Window Timer Window Array (1) - None -
3 - UnitGroup_Hero Unit Group Array (1) Empty Unit Group (Default)
Vamos começar. Faça o de sempre posicionando seu herói no mapa, e fazendo uma região para que ele ressucite chamada de "Hero Revive".
4 - Crie o primeiro trigger:
Hero Player 1 Morre
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Dying unit) is A Hero) Equal to True
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red)
Then - Actions
Unit Group - Add (Dying unit) to UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Start Timer_Hero_Morte[1] as a One-shot timer that will expire in 30.00 seconds
Countdown Timer - Create a timer window for Timer_Hero_Morte[1] with title Hero revive em:
Countdown Timer - Show (Last created timer window) for Player 1 (Red)
Set Timer_Window[1] = (Last created timer window)
Else - Actions
Muito bem, o que acontece aqui é simples. Uma unidade morre, se for um herói, ele prossegue com o trigger. Se o dono do herói for o jogador 1, ele vai então adicionar este herói em um grupo (para que possa ser ressucitado depois), inicia um timer com o tempo em que o herói do jogador 1 vai renascer, cria uma janela para este timer do jogador 1, exibe a janela do timer para o jogador 1, e por último, passa esse timer para uma várias, assim você poderá destruí-lo em outro trigger.
5 - Agora vamos para o segundo trigger:
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]
Este trigger é muito simples também. Ele está configurado para ser executado exatamente quando o timer do jogador 1 expira. Depois que o timer expira ele pega todas as unidades dentro do grupo no qual guardamos o herói anteriormente e, como só temos o herói dentro do grupo, ele revive o herói no local especificado, que no caso é a região "Hero Revive". Depois ele move a camera para onde o herói ressuscitou e seleciona o herói para o jogador. Depois disso ele limpa o grupo, assim o herói pode morrer infinitamente e sempre utilizar o mesmo trigger.
E finalmente, ele destrói a janela do timer que salvamos na variável anteriormente. Se você tentar destruir o timer sem salvar na variável, verá que não vai funcionar quando o jogo tiver mais de um jogador. Exemplo:
Jogador 1 perde o herói e é criado uma janela para ele. 1 segundo depois o jogador 2 perde o herói e é criado uma janela para o herói, se você não salvou a janela em variáveis, você não conseguirá destruir as duas janelas pois o único comando disponível é para destruir a última janela criada.
Powered by Games Lust
Última edição por TroiA em 2010-01-26, 11:18, editado 4 vez(es)
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
voce achou este tutorial no ite gameslustr ou algo assim
eu procurei no google e ahcie essa porra la, até a screenshot era a mesma
eu procurei no google e ahcie essa porra la, até a screenshot era a mesma
Skizzik- Número de Posts : 420
Reputação : 12 Pontos : 29509
Sim mais primeiro eu pedi permisão para poder postar esse tutorial aqui no nosso forum.
foi o primeiro tutorial de war3 que eu vi
o probelma disso é que nele voce prescisa de uma trigger pra cada variavel, anãoser(não um ser anão) que só comigo variaveis array funcionen com timer window e group
o probelma disso é que nele voce prescisa de uma trigger pra cada variavel, anãoser(não um ser anão) que só comigo variaveis array funcionen com timer window e group
Skizzik escreveu:foi o primeiro tutorial de war3 que eu vi
Não intendi nada resume aew xD
ta mais faci lde entender que o uchiha...
mais percebi que algumas palavras não entraram, tipo
variaveis de array de timaer window e group não funcionan (pelo menos aindan u nconsegui fazer funciona)
e tbm ocorreu uma singela troca de palavras
voce prescisa de uma variavel sem array para cada player
acho que melhoro
mais percebi que algumas palavras não entraram, tipo
variaveis de array de timaer window e group não funcionan (pelo menos aindan u nconsegui fazer funciona)
e tbm ocorreu uma singela troca de palavras
voce prescisa de uma variavel sem array para cada player
acho que melhoro
Uhn você esta falando que as variaves não funcionan,
Tipo você pode criar uma variavel para todos os players Unit Group se for o Grupo 1 você coloca Unit Group Array 1 Time 2 Unit Group Array 2 ou se não você deixa o time 1 sem array é no time 2 você coloca array 1...
Foi isso que você quiz dizer ?
Tipo você pode criar uma variavel para todos os players Unit Group se for o Grupo 1 você coloca Unit Group Array 1 Time 2 Unit Group Array 2 ou se não você deixa o time 1 sem array é no time 2 você coloca array 1...
Foi isso que você quiz dizer ?
ei eu tamem vi isso só q la tinha revive point
Eduardo360- Número de Posts : 4
Reputação : 1 Pontos : 27434
Ajudae
" (Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red) "
Iae, Tem como explicar direeito essa parte ai ? ^^
eu fiquei o dia inteiro procurando e nao achei...
se tiver como explicar direito
por exemplo, o nome da Conparison (exemplo "Boolean Conparison") e essas coisas simples q o inutul aki nao consegue achar
Vlw ae ^^...
Iae, Tem como explicar direeito essa parte ai ? ^^
eu fiquei o dia inteiro procurando e nao achei...
se tiver como explicar direito
por exemplo, o nome da Conparison (exemplo "Boolean Conparison") e essas coisas simples q o inutul aki nao consegue achar
Vlw ae ^^...
Rahcuper- Convidado
Condições--> Player Comparison --> Entra em (Owner of (Triggering unit)) --> Entra em (Triggering Unit) --> Event Response: Dying Unit
Vortlan- Número de Posts : 99
Reputação : 2 Pontos : 25553
Dnovo T_T
Ei, Eu fiz tdo q ta explicado funciona normalmente...
mais tem um problema:
o mapa q eu quero criar e com mais de 1 player...
e qndo o player 2 morre,ao invéz de ele ir pra area dele, ele vai pra onde o player 1 vai qndo morre...
se tiver como ajudar, eu agradeço... se nao tiver agradeço memo assim Dx ^^ vlw pessoal
mais tem um problema:
o mapa q eu quero criar e com mais de 1 player...
e qndo o player 2 morre,ao invéz de ele ir pra area dele, ele vai pra onde o player 1 vai qndo morre...
se tiver como ajudar, eu agradeço... se nao tiver agradeço memo assim Dx ^^ vlw pessoal
Rahcuper- Convidado
huehuehu é so vc colocar:
Event
Unit died
Condiction:
all condiction true
triggering unit owner player 1
triggering unit owner player 2
Action
wait 5 sec
Hero Revive (Center Of "Tao tao")
Tipo assim, n sei se vai funfa, mas boa sorte
Event
Unit died
Condiction:
all condiction true
triggering unit owner player 1
triggering unit owner player 2
Action
wait 5 sec
Hero Revive (Center Of "Tao tao")
Tipo assim, n sei se vai funfa, mas boa sorte
xD
pioro kkkk,
com a tigger q vc falou, agora ele renasce na area do player 1, e a camera, vai la pro outro lado do mapa xD onde era pra ele nascer, soh q nao tem nada la pq ele ta na parte de cima onde o player 1 revive sdahudsahuasduhasd
mais vlw pela ajuda, se tiver mais opniões ^^
vo ir procurando outros tuto... mais ajuda ae gente xD
Mustredi, o seu mapa, archer wars... eele finaliza o jogo no meio do jogo xD ta bugado...
vlw mustredi
pioro kkkk,
com a tigger q vc falou, agora ele renasce na area do player 1, e a camera, vai la pro outro lado do mapa xD onde era pra ele nascer, soh q nao tem nada la pq ele ta na parte de cima onde o player 1 revive sdahudsahuasduhasd
mais vlw pela ajuda, se tiver mais opniões ^^
vo ir procurando outros tuto... mais ajuda ae gente xD
Mustredi, o seu mapa, archer wars... eele finaliza o jogo no meio do jogo xD ta bugado...
vlw mustredi
RaahCuper- Número de Posts : 90
Reputação : 16 Pontos : 25294
Ajuda Dnvo ae ^^
Bom consegui arrumar a onde os hero revive, soh q as cameras ainda tao bugadas.
qndo player 1 morre, a camera do player 2 vai pra onde o player 2 revive
e qndo o player 2 morre a camera nao vai a lugar algum...
ajuda ae !!!
vlw ...
qndo player 1 morre, a camera do player 2 vai pra onde o player 2 revive
e qndo o player 2 morre a camera nao vai a lugar algum...
ajuda ae !!!
vlw ...
Muito Bom Um dia pode Ser Util.
WaaR.SiiDe- Número de Posts : 28
Reputação : 1 Pontos : 25193
Nao entendi ;d
Tbm Upei
WaaR.SiiDe- Número de Posts : 28
Reputação : 1 Pontos : 25193
ata saquei agora, vlw to crianu meu mapa e quando eu termina vo posta e vcs vao fica de boca aberta, me aguardem ^^
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Reputação : 16 Pontos : 26772
Tem outro jeito de fazer por q eu criei sozinho o meu e o meu é diferente e funciona msm coisa com contagen de tempo na tela e tudo
mazamagos- Número de Posts : 28
Reputação : 1 Pontos : 25024
Otimo Turial Troya
Eu faso um polco diferente faso asim
Event-
Unit - A Unit Dies
Condition-
((Dyling Unit ) Is A Hero ) Equal To True
Ai na parte das Actions Vanis fazer yn (if All Conditions are True) Then do ( THEN ACTIONS) ELSE DO eLSE ACTIONS) para cada player ai fica asim ex,
Na condition voce bota player 1 en action Hero revuve Dyling Unit na area tipo: se for 5x5 do player 1 ate o player 5 bota em uma area e do player 6 ate o player 10 outra entedenram !
Eu faso um polco diferente faso asim
Event-
Unit - A Unit Dies
Condition-
((Dyling Unit ) Is A Hero ) Equal To True
Ai na parte das Actions Vanis fazer yn (if All Conditions are True) Then do ( THEN ACTIONS) ELSE DO eLSE ACTIONS) para cada player ai fica asim ex,
Na condition voce bota player 1 en action Hero revuve Dyling Unit na area tipo: se for 5x5 do player 1 ate o player 5 bota em uma area e do player 6 ate o player 10 outra entedenram !
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Reputação : 27 Pontos : 25612
Página 1 de 2 • 1, 2