[Tutorial] Revivendo Heroes
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Revivendo Heroes
Relembrando a primeira mensagem :
Este é um tutorial muito útil para quem estiver fazendo um mapa e necessita que os heróis sejam ressuscitados depois de X segundos.
As variáveis que você deve criar são:
Nome da Variável Tipo da Variável Valor Inicial
1 - Timer_Hero_Morte Timer Array (1) New Timer(Default)
2 - Timer_Window Timer Window Array (1) - None -
3 - UnitGroup_Hero Unit Group Array (1) Empty Unit Group (Default)
Vamos começar. Faça o de sempre posicionando seu herói no mapa, e fazendo uma região para que ele ressucite chamada de "Hero Revive".
4 - Crie o primeiro trigger:
Hero Player 1 Morre
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Dying unit) is A Hero) Equal to True
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red)
Then - Actions
Unit Group - Add (Dying unit) to UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Start Timer_Hero_Morte[1] as a One-shot timer that will expire in 30.00 seconds
Countdown Timer - Create a timer window for Timer_Hero_Morte[1] with title Hero revive em:
Countdown Timer - Show (Last created timer window) for Player 1 (Red)
Set Timer_Window[1] = (Last created timer window)
Else - Actions
Muito bem, o que acontece aqui é simples. Uma unidade morre, se for um herói, ele prossegue com o trigger. Se o dono do herói for o jogador 1, ele vai então adicionar este herói em um grupo (para que possa ser ressucitado depois), inicia um timer com o tempo em que o herói do jogador 1 vai renascer, cria uma janela para este timer do jogador 1, exibe a janela do timer para o jogador 1, e por último, passa esse timer para uma várias, assim você poderá destruí-lo em outro trigger.
5 - Agora vamos para o segundo trigger:
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive), Show revival graphics)
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive) over 1.00 seconds
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]
Este trigger é muito simples também. Ele está configurado para ser executado exatamente quando o timer do jogador 1 expira. Depois que o timer expira ele pega todas as unidades dentro do grupo no qual guardamos o herói anteriormente e, como só temos o herói dentro do grupo, ele revive o herói no local especificado, que no caso é a região "Hero Revive". Depois ele move a camera para onde o herói ressuscitou e seleciona o herói para o jogador. Depois disso ele limpa o grupo, assim o herói pode morrer infinitamente e sempre utilizar o mesmo trigger.
E finalmente, ele destrói a janela do timer que salvamos na variável anteriormente. Se você tentar destruir o timer sem salvar na variável, verá que não vai funcionar quando o jogo tiver mais de um jogador. Exemplo:
Jogador 1 perde o herói e é criado uma janela para ele. 1 segundo depois o jogador 2 perde o herói e é criado uma janela para o herói, se você não salvou a janela em variáveis, você não conseguirá destruir as duas janelas pois o único comando disponível é para destruir a última janela criada.
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Este é um tutorial muito útil para quem estiver fazendo um mapa e necessita que os heróis sejam ressuscitados depois de X segundos.
As variáveis que você deve criar são:
Nome da Variável Tipo da Variável Valor Inicial
1 - Timer_Hero_Morte Timer Array (1) New Timer(Default)
2 - Timer_Window Timer Window Array (1) - None -
3 - UnitGroup_Hero Unit Group Array (1) Empty Unit Group (Default)
Vamos começar. Faça o de sempre posicionando seu herói no mapa, e fazendo uma região para que ele ressucite chamada de "Hero Revive".
4 - Crie o primeiro trigger:
Hero Player 1 Morre
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Dying unit) is A Hero) Equal to True
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Owner of (Dying unit)) Equal to Player 1 (Red)
Then - Actions
Unit Group - Add (Dying unit) to UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Start Timer_Hero_Morte[1] as a One-shot timer that will expire in 30.00 seconds
Countdown Timer - Create a timer window for Timer_Hero_Morte[1] with title Hero revive em:
Countdown Timer - Show (Last created timer window) for Player 1 (Red)
Set Timer_Window[1] = (Last created timer window)
Else - Actions
Muito bem, o que acontece aqui é simples. Uma unidade morre, se for um herói, ele prossegue com o trigger. Se o dono do herói for o jogador 1, ele vai então adicionar este herói em um grupo (para que possa ser ressucitado depois), inicia um timer com o tempo em que o herói do jogador 1 vai renascer, cria uma janela para este timer do jogador 1, exibe a janela do timer para o jogador 1, e por último, passa esse timer para uma várias, assim você poderá destruí-lo em outro trigger.
5 - Agora vamos para o segundo trigger:
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]
Este trigger é muito simples também. Ele está configurado para ser executado exatamente quando o timer do jogador 1 expira. Depois que o timer expira ele pega todas as unidades dentro do grupo no qual guardamos o herói anteriormente e, como só temos o herói dentro do grupo, ele revive o herói no local especificado, que no caso é a região "Hero Revive". Depois ele move a camera para onde o herói ressuscitou e seleciona o herói para o jogador. Depois disso ele limpa o grupo, assim o herói pode morrer infinitamente e sempre utilizar o mesmo trigger.
E finalmente, ele destrói a janela do timer que salvamos na variável anteriormente. Se você tentar destruir o timer sem salvar na variável, verá que não vai funcionar quando o jogo tiver mais de um jogador. Exemplo:
Jogador 1 perde o herói e é criado uma janela para ele. 1 segundo depois o jogador 2 perde o herói e é criado uma janela para o herói, se você não salvou a janela em variáveis, você não conseguirá destruir as duas janelas pois o único comando disponível é para destruir a última janela criada.
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Última edição por TroiA em 2010-01-26, 11:18, editado 4 vez(es)
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
Muito bom esse tópico. ;D Parabens
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
troiaaa tava precisando mesmo disso =D
tipo, n li todos os posts, mas queria saber se ta td certo com ess tuto, e tbm queria pedir (se vc puder) colocar umas SSs ae
=D
tipo, n li todos os posts, mas queria saber se ta td certo com ess tuto, e tbm queria pedir (se vc puder) colocar umas SSs ae
=D
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27207
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
Off eu aprendi esse sistem de hero revive sozinho
Payperview- Número de Posts : 365
Data de inscrição : 10/04/2011
Reputação : 8 Pontos : 25309
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
bom aconteceu o que Troia disse no final da frase o zera o tenpo e o heroe nao revive^^ o q eu faço
RicK.BoY.BR- Número de Posts : 147
Data de inscrição : 01/07/2011
Reputação : 2 Pontos : 24697
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
Certifique-se de que você fez esse trigger corretamente:
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive ), Show revival graphics)
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive ) over 1.00 seconds
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]
Timer P1 Expira
Events
Time - Timer_Hero_Morte[1] expires
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup_Hero[1] and do (Hero - Instantly revive (Picked unit) at (Center of Hero Revive ), Show revival graphics)
Camera - Pan camera for Player 1 (Red) to (Center of Hero Revive ) over 1.00 seconds
Selection - Select (Picked unit) for Player 1 (Red)
Unit Group - Remove all units from UnitGroup_Hero[1]
Countdown Timer - Destroy Timer_Window[1]
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
para reviver os heroes utilizo isso aqui:
http://world-editor-tutorials.thehelper.net/revive.php
problema
q ele revive no mesmo lugar no centro do mapa e nao acho um jeito o
Troia mostrou um jeito mas o tempo na distrói di jeito nenhum todo esta
certo mas nao distroi
RicK.BoY.BR- Número de Posts : 147
Data de inscrição : 01/07/2011
Reputação : 2 Pontos : 24697
Re: [Tutorial] Revivendo Heroes
para reviver os heroes utilizo isso aqui:
http://world-editor-tutorials.thehelper.net/revive.php
problema
q ele revive no mesmo lugar no centro do mapa e nao acho um jeito o
Troia mostrou um jeito mas o tempo na distrói di jeito nenhum todo esta
certo mas nao distroi
RicK.BoY.BR- Número de Posts : 147
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