-Random (COMPLETO)
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DarTiN
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Staar.
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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-Random (COMPLETO)
Falando sobre
Fiz este -random, porque estava sem nada pra fazer. E para ajudar o pessoal que quer fazer um -random em seu mapa!
Introdução
Aqui neste tutorial terá explicações, de como fazer um -random. Random, serve para ah pessoa, que não quer escolher o teu hero no jogo para não perder Gold, e digita "-random" que logo será randomizado um hero para esta pessoa!
Vamos começar!
1º Passo
Criando as variables
Variable Name: All_Players
Variable Type: Player Group
Variable Name: Allies_Murlocs
Variable Type: Player Group
Variable Name: Allies_Nature
Variable Type: Player Group
Variable Name: Hardened_Skin_Group
Variable Type: Unit Group
Variable Name: Naga_Heroes_Hiring
Variable Type: Point
Variable Name: Nature_Heroes_Hiring
Variable Type: Point
Variable Name: Player_Already_Picked
Variable Type: Integer Array ]1]
Variable Name: Player_Colored_Names
Variable Type: String Array ]1]
Variable Name: Random_Data_All
Variable Type: Integer Array ]1]
Variable Name: Random_Integer
Variable Type: Integer
Variable Name: Random_Total_All
Variable Type: Integer
Variable Name: The_Heroes
Variable Type: Unit-Type Array ]1]
Variable Name: The_Heroes_Integer
Variable Type: Integer Array ]1]
Terminado de fazer as variables.
2º Passo
Criando o -random.
Vamos para a parte de Trigger agora.
Crie uma Trigger chamada: Setup
Dentro dela irá os heros que serão randomizados quando a unidade (feita acima) for clicada. E nela usará a variable que você criou no começo do tutorial!
Exemplos de Hero pro Sistema: Paladin, Archmage, Mountain King, Blood Mage.
Com esses heros ficará assim a trigger:
Se quizer adicionar mais heros, apenas copiar o "Set The_Heroes[4] = Blood Mage" e mudar o numero"4" o hero "Blood Mage" e por o hero que você quizer!
Agora crie 1 Trigger para os comandos serem dados pelos player's!
Status do Mapa:
Segurança: OFF
Local Started: Battle.net/Garena
Linguajar(Idioma): Português/Ingles
Empresa: Staar. Productions [Official]
Link DownLoad(DL) do mapa: Clique Aqui e Baixe o Mapa!
Tutorial by: 100% Staar. / Staar. Productions
Fiz este -random, porque estava sem nada pra fazer. E para ajudar o pessoal que quer fazer um -random em seu mapa!
Introdução
Aqui neste tutorial terá explicações, de como fazer um -random. Random, serve para ah pessoa, que não quer escolher o teu hero no jogo para não perder Gold, e digita "-random" que logo será randomizado um hero para esta pessoa!
Vamos começar!
1º Passo
Criando as variables
Variable Name: All_Players
Variable Type: Player Group
Variable Name: Allies_Murlocs
Variable Type: Player Group
Variable Name: Allies_Nature
Variable Type: Player Group
Variable Name: Hardened_Skin_Group
Variable Type: Unit Group
Variable Name: Naga_Heroes_Hiring
Variable Type: Point
Variable Name: Nature_Heroes_Hiring
Variable Type: Point
Variable Name: Player_Already_Picked
Variable Type: Integer Array ]1]
Variable Name: Player_Colored_Names
Variable Type: String Array ]1]
Variable Name: Random_Data_All
Variable Type: Integer Array ]1]
Variable Name: Random_Integer
Variable Type: Integer
Variable Name: Random_Total_All
Variable Type: Integer
Variable Name: The_Heroes
Variable Type: Unit-Type Array ]1]
Variable Name: The_Heroes_Integer
Variable Type: Integer Array ]1]
Terminado de fazer as variables.
2º Passo
Criando o -random.
Vamos para a parte de Trigger agora.
Crie uma Trigger chamada: Setup
Dentro dela irá os heros que serão randomizados quando a unidade (feita acima) for clicada. E nela usará a variable que você criou no começo do tutorial!
Exemplos de Hero pro Sistema: Paladin, Archmage, Mountain King, Blood Mage.
Com esses heros ficará assim a trigger:
E essa é a trigger, que iremos usar, para definir os heros que serão randomizados,cores dos players, e Nomes. Assim que digitado "-random".Heros Cores Player
Events
Time - Elapsed game time is 0.50 seconds
Conditions
Actions
Set Player_Colored_Names[2] = (|c000042FF + ((Name of Player 2 (Blue)) + |r))
Set Player_Colored_Names[3] = (|c001CE6B9 + ((Name of Player 3 (Teal)) + |r))
Set Player_Colored_Names[4] = (|c00540081 + ((Name of Player 4 (Purple)) + |r))
Set Player_Colored_Names[5] = (|c00FFFC01 + ((Name of Player 5 (Yellow)) + |r))
Set Player_Colored_Names[6] = (|c00FEBA0E + ((Name of Player 6 (Orange)) + |r))
Set Player_Colored_Names[8] = (|c00E55BB0 + ((Name of Player 8 (Pink)) + |r))
Set Player_Colored_Names[9] = (|c00959697 + ((Name of Player 9 (Gray)) + |r))
Set Player_Colored_Names[10] = (|c007EBFF1 + ((Name of Player 10 (Light Blue)) + |r))
Set Player_Colored_Names[11] = (|c00106246 + ((Name of Player 11 (Dark Green)) + |r))
Set Player_Colored_Names[12] = (|c00106246 + ((Name of Player 12 (Brown)) + |r))
Set The_Heroes[1] = Paladin
Set The_Heroes[2] = Archmage
Set The_Heroes[3] = Mountain King
Set The_Heroes[4] = Blood Mage
Set The_Heroes_Integer[1] = 1
Set The_Heroes_Integer[2] = 2
Set The_Heroes_Integer[3] = 3
Set The_Heroes_Integer[4] = 4
Set Player_Color[1] = Red
Set Player_Color[2] = Blue
Set Player_Color[3] = Teal
Set Player_Color[4] = Purple
Set Player_Color[5] = Yellow
Set Player_Color[6] = Orange
Set Player_Color[7] = Green
Set Player_Color[8] = Pink
Set Player_Color[9] = Gray
Set Player_Color[10] = Light Blue
Set Player_Color[11] = Dark Green
Set Player_Color[12] = Brown
Se quizer adicionar mais heros, apenas copiar o "Set The_Heroes[4] = Blood Mage" e mudar o numero"4" o hero "Blood Mage" e por o hero que você quizer!
Agora crie 1 Trigger para os comandos serem dados pelos player's!
- Código:
Random
Events
Player - Player 2 (Blue) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 3 (Teal) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 4 (Purple) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 5 (Yellow) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 6 (Orange) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 8 (Pink) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 9 (Gray) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 10 (Light Blue) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 11 (Dark Green) types a chat message containing -random as An exact match
Player - Player 12 (Brown) types a chat message containing -random as An exact match
Conditions
Player_Already_Picked[(Player number of (Triggering player))] Equal to 0
Actions
Set Random_Integer = (Random integer number between 1 and 2)
Set All_Players = (All players)
Unit - Create 1 The_Heroes[Random_Integer] for (Triggering player) at ((Triggering Player) start location) facing Default building facing degrees
Player - Set name of (Owner of (Last created unit)) to ((Name of (Owner of (Last created unit))) + ( ( + ((Proper name of (Last created unit)) + ))))
Set Hardened_Skin_Group = (Units in (Playable map area) owned by (Owner of (Last created unit)))
Set Player_Already_Picked[(Player number of (Triggering player))] = (Player_Already_Picked[(Player number of (Triggering player))] + 1)
Player Group - Pick every player in Allies_Nature and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Last created unit) belongs to an ally of Player 7 (Green)) Equal to True
Then - Actions
Unit - Move (Last created unit) instantly to Nature_Heroes_Hiring
Camera - Pan camera for (Owner of (Last created unit)) to Nature_Heroes_Hiring over 2.00 seconds
Else - Actions
Player Group - Pick every player in Allies_Murlocs and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Last created unit) belongs to an ally of Player 1 (Red)) Equal to True
Then - Actions
Unit - Move (Last created unit) instantly to Naga_Heroes_Hiring
Camera - Pan camera for (Owner of (Last created unit)) to Naga_Heroes_Hiring over 2.00 seconds
Else - Actions
Player Group - Pick every player in All_Players and do (Actions)
Loop - Actions
Player - Make (Unit-type of (Last created unit)) Unavailable for training/construction by (Picked player)
Game - Display to (All players) the text: (Player_Colored_Names[(Player number of (Triggering player))] + ( has randomed + (Name of (Last created unit))))
Set Random_Data_All[Random_Integer] = Random_Data_All[Random_Total_All]
Set Random_Total_All = (Random_Total_All - 1)[/color]
[color=red] Custom script: call DestroyGroup(udg_Hardened_Skin_Group)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Naga_Heroes_Hiring)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Nature_Heroes_Hiring)
Status do Mapa:
Segurança: OFF
Local Started: Battle.net/Garena
Linguajar(Idioma): Português/Ingles
Empresa: Staar. Productions [Official]
Link DownLoad(DL) do mapa: Clique Aqui e Baixe o Mapa!
Tutorial by: 100% Staar. / Staar. Productions
Última edição por Staar. em 2010-12-04, 01:53, editado 6 vez(es)
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: -Random (COMPLETO)
poste as triggers com a tag code (ai não come os espaços)
A condição abaixo é inutil, além de q pode bugar caso as cores forem selecionaveis...
A condição abaixo é inutil, além de q pode bugar caso as cores forem selecionaveis...
- Código:
(Color of Player 2 (Blue)) Equal to Blue
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: -Random (COMPLETO)
Terminado o [Tutorial] Comando -random!
Espero que gostem, e que sirva a vocês!
By: Staar.
Espero que gostem, e que sirva a vocês!
By: Staar.
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: -Random (COMPLETO)
Hahahahahaaaa
Que bosta de começo de tutorial é esse?
Passei para comentar pq não tinha nada para fazer.
Abração Staar.
Fiz este -random, porque estava sem nada pra fazer. E para ajudar o pessoal que quer fazer um -random em seu mapa!
Que bosta de começo de tutorial é esse?
Passei para comentar pq não tinha nada para fazer.
Abração Staar.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: -Random (COMPLETO)
AAHUHAUHAUHA To ligado no começo xD
Mas foda-se... dexa assim mesmo.... UHUAH
Começa comentário ruim e vai melhorando durante o percorrer das linhas : d
xD
Abração pra você tambem DarTin : D
Mas foda-se... dexa assim mesmo.... UHUAH
Começa comentário ruim e vai melhorando durante o percorrer das linhas : d
xD
Abração pra você tambem DarTin : D
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: -Random (COMPLETO)
KKKKKKKKKKKKKKK EURI... EMPRESA : STAR PRODUCTIONS AHEUAIEHAEIU
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: -Random (COMPLETO)
Esse sistema só funciona em mapa igual a dota?, ou funciona também em mapas de Arena ? com o mesmo sistema de selecionar heróis igual ao do DoTa.
Re: -Random (COMPLETO)
Eu acho feio essa mania que se crio de que o random não perde dinheiro para mim se for para perder dinheiro guando escolher um herói que perca também no random ou que coloque que não perca no pick também... ¬¬
Vortlan- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 2 Pontos : 25553
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: -Random (COMPLETO)
pra q colored names filhao? -.-"
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: -Random (COMPLETO)
@.Itap
Bom, colored names = texto! (Ex.: Staar. pegou Blood Mage, .Itap pegou Archmage)
Bom, colored names = texto! (Ex.: Staar. pegou Blood Mage, .Itap pegou Archmage)
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: -Random (COMPLETO)
ah isso eh @#!*@#!#!.. mas ta bom
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: -Random (COMPLETO)
ei, eu peguei essa trigger que vc mostrou. O random funciona, mas... Eu tentei umonte de vezes, e os unicos herois que eu sou são 2.
ve se ta certo como eu fiz
ve se ta certo como eu fiz
Yakuro- Convidado
Re: -Random (COMPLETO)
Haha... Olha, estou meio longe disso, mas também achei estranho, começa o jogo dando random?
Mas quando isso acontecia comigo, era normal. Falta de player, fique tranquilo.
Pelo menos comigo, assim acontecia, antigamente. UAHUAH Que eu me lembre!
Mas quando isso acontecia comigo, era normal. Falta de player, fique tranquilo.
Pelo menos comigo, assim acontecia, antigamente. UAHUAH Que eu me lembre!
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
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