sistema de pokemon
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Ice_Crowner
rodrigorn
6 participantes
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sistema de pokemon
queria saber como fazer para capiturar, armazena-lo em um item e libera-lo como se fosse um pet independente.
tipo capiturar um neural, onde ele iria ser armazenado em um item no meu inventory que poderia ser liberado na forma de heroi.
ja vi varios games de pokemon assim mais n sei como fazer isso.
tipo capiturar um neural, onde ele iria ser armazenado em um item no meu inventory que poderia ser liberado na forma de heroi.
ja vi varios games de pokemon assim mais n sei como fazer isso.
rodrigorn- Número de Posts : 1
Data de inscrição : 15/03/2011
Reputação : 1 Pontos : 24978
Re: sistema de pokemon
he he, isso é fácil de fazer (se vc sabe mexer com triggers né)
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
acho que Falar Que Isso é Faciu N Tira A Duvida Dele n xD
Fiquei Curioso. Faz Um Tutorialzim Aew Plz
Fiquei Curioso. Faz Um Tutorialzim Aew Plz
Re: sistema de pokemon
eu estava só esperando ele ou alguem pedir pra eu fazer
vou ver se amanha der tempo eu faço um
vou ver se amanha der tempo eu faço um
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
Sim é muito fácil..
Trigger pra usar o heroi :
Events:
Unit uses an item
Conditions:
Item equal to pokebola
Actions:
Set treinador = triggering unit
Unit create 1 pikachu at position of treinador facing degrees.
Trigger pra capturar
Events:
Unit begins a casting an ability
Conditions:
Ability being cast an Capturar!
Target unit is a pikachu
Action:
Item create a pokebola (pikachu) in a treinador inventory
Acho que é quase isso não testei aqui porque deu pau no WE
Espero ter ajudado
na segunda trigger é so uma base de como fazer.. na verdade existem jeitos mais fáceis =D
Trigger pra usar o heroi :
Events:
Unit uses an item
Conditions:
Item equal to pokebola
Actions:
Set treinador = triggering unit
Unit create 1 pikachu at position of treinador facing degrees.
Trigger pra capturar
Events:
Unit begins a casting an ability
Conditions:
Ability being cast an Capturar!
Target unit is a pikachu
Action:
Item create a pokebola (pikachu) in a treinador inventory
Acho que é quase isso não testei aqui porque deu pau no WE
Espero ter ajudado
na segunda trigger é so uma base de como fazer.. na verdade existem jeitos mais fáceis =D
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29234
Re: sistema de pokemon
pode ser criada tbm uma magia/pokebola para cada tipo diferente de unidade encontrada no mapa
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
po mais tem que ter tipo uma triger para cada(Na De Capiturar) pokemon
deve dar um trabalhã então se for fazer um mapa grande.
deve dar um trabalhã então se for fazer um mapa grande.
Re: sistema de pokemon
eu disse magia, e n trigger pra cada bicho
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
quando disse de 1 triger para cada um estava me referindo a isso....Itap escreveu:Conditions:
Ability being cast an Capturar!
Target unit is a pikachu
tipo vai ser um para cada pokemon Que ira Ficar No Lugar Do "Pikachu".
Por isso achei que deve dar trabalho.
Re: sistema de pokemon
não não cara, q isso
antes de tudo vc deve salvar cada bicho em uma variavel de unit ou unit type DE VALOR ARRAY, depois:
if/then/else (td junto em, n coloque multiple functios, da pra fazer com elas tbm, mas acho q assim fica com uma estéticas mais bonita )
unit starts the effect of an ability
ability beig cast equal capturar pokemon
if unity type of target unit of ability beig cast equal to unidade [1] then do add sua abilidade de sumon para o pokemon capiturado else do nothig
e, por exempl, se existem 10 pokemons q podem ser capturados no mapa, vc faz uma magia de sumom para cada um dos 10 pokemons, vai ficar + - assim:
if unity type of target unit of ability beig cast equal to unidade [1] (que seria o pikatchu) then do add lançar pikatchu to triggering unity else do nothig
e essa para trocar, no caso, s vc ja tiver outro pokemon
if unity type of target unit of ability beig cast equal to unidade [2] (blastoise, ou seila o q tem mais) then do remove lançar pikatchu trigguering unity else do add lançar blastoise to triggering unity
é assim q eu imagino essa habilidade, como magia base, eu usaria um drain life/mana ou uma storm bolt
antes de tudo vc deve salvar cada bicho em uma variavel de unit ou unit type DE VALOR ARRAY, depois:
if/then/else (td junto em, n coloque multiple functios, da pra fazer com elas tbm, mas acho q assim fica com uma estéticas mais bonita )
unit starts the effect of an ability
ability beig cast equal capturar pokemon
if unity type of target unit of ability beig cast equal to unidade [1] then do add sua abilidade de sumon para o pokemon capiturado else do nothig
e, por exempl, se existem 10 pokemons q podem ser capturados no mapa, vc faz uma magia de sumom para cada um dos 10 pokemons, vai ficar + - assim:
if unity type of target unit of ability beig cast equal to unidade [1] (que seria o pikatchu) then do add lançar pikatchu to triggering unity else do nothig
e essa para trocar, no caso, s vc ja tiver outro pokemon
if unity type of target unit of ability beig cast equal to unidade [2] (blastoise, ou seila o q tem mais) then do remove lançar pikatchu trigguering unity else do add lançar blastoise to triggering unity
é assim q eu imagino essa habilidade, como magia base, eu usaria um drain life/mana ou uma storm bolt
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
^^ Wol Que Foda N Aprendi Muito Sobre Variable Ainda xD.
PS:(Nada A Ver Com Esse Tópico)
JEVERSON (Descupinha)Tipo Na Skill De Velocidade Que Vc Fez Para Mim Tipo, Eu Iria Fazer Varias(1 para cada Char) Para Cada 1 Ter Sua Dummy Atras Mais Sera Que Dá Para Fazer Assim Tbm? Se Tiver Sera Que Pode Me Dar 1 pekena Aula De Variable Plz, Claro Se N Estiver Muito Oculpado e Tbm Se Tiver Afim.
PS:(Nada A Ver Com Esse Tópico)
JEVERSON (Descupinha)Tipo Na Skill De Velocidade Que Vc Fez Para Mim Tipo, Eu Iria Fazer Varias(1 para cada Char) Para Cada 1 Ter Sua Dummy Atras Mais Sera Que Dá Para Fazer Assim Tbm? Se Tiver Sera Que Pode Me Dar 1 pekena Aula De Variable Plz, Claro Se N Estiver Muito Oculpado e Tbm Se Tiver Afim.
Última edição por aldonova em 2011-03-17, 16:42, editado 1 vez(es)
Re: sistema de pokemon
aldonova escreveu:
PS:(Nada A Ver Com Esse Tópico)
Jeferson ...
cara, meu nome é JAVERSON e não JEFERSON
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
mano a trigger que eu fiz é uma BASE , leia antes de FALAR!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29234
Re: sistema de pokemon
???
Eu Estava Falando Com o Jeverson Sobre uma OUTRA Skill que ele fez para mim.N Sobre Pokemon.
"Saiba O Assunto Antes De FALAR!"
Eu Estava Falando Com o Jeverson Sobre uma OUTRA Skill que ele fez para mim.N Sobre Pokemon.
"Saiba O Assunto Antes De FALAR!"
Re: sistema de pokemon
aldonova escreveu:???
Eu Estava Falando Com o Jeverson Sobre uma OUTRA Skill que ele fez para mim.N Sobre Pokemon.
"Saiba O Assunto Antes De FALAR!"
nem preciso falar nada ne? ( )
tipo, itap, o q?
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
nuss quando vi grifado o jeverson achei que tinha escrito errado de novo xD
PS: Itap Desculpe Se Pareci Grosso é que para mim vc pareceu grosso xD,Fui Ignorante malz vc nen sabia do assunto,o cara ta voutando no forum e recebe uma boa vindas dessas xD Malz Msm
PS: Itap Desculpe Se Pareci Grosso é que para mim vc pareceu grosso xD,Fui Ignorante malz vc nen sabia do assunto,o cara ta voutando no forum e recebe uma boa vindas dessas xD Malz Msm
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
--'
foi minha vó quem faz ta ligado?
foi minha vó quem faz ta ligado?
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: sistema de pokemon
depois de toda essa discuçao alguem fez o sistema ? estou precisando do sistema de captura tambem
martur- Número de Posts : 13
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 1 Pontos : 24323
Re: sistema de pokemon
¬¬ e povo vamos mandar uma fase demo
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24929
Re: sistema de pokemon
é o forum ta bem parado msm
martur- Número de Posts : 13
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 1 Pontos : 24323
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