[Tutorial] World Editor Ínicio (Básico #2)
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[Tutorial] World Editor Ínicio (Básico #2)
Vamos começar primeiro por funções básicas
1 - Criando um novo mapa, File > New Map.
------------------------
Map Size: é o tamanho que você vai escolher para começar a editar seu mapa, Width (Largura) é a largura do seu mapa .. , Height (Altura).
Playable Area: é a área até onde os jogadores poderam jogar, mover unidades, criar casas adicionar dooads etc.
Size Description: é a descrição do seu mapa, se você escolheu a largura e a altitude do seu mapa pequenas, então a descrição do mapa, será de acordo com a configuração do seu mapa.
#Tileset: é o terreno (terrain) do seu mapa, você pode modificar o tileset para vários outros.
Depois de configurar todas as opções é só apertar em OK, logo ele irá criar seu novo mapa.
- Bom o resto das outras funções que está na imagem a cima, não é necessária ..
======================================================================
2 - Editando seu novo mapa:
------------------------
P: Como faço para remover essas linhas amarelas que estão sobre o terreno do meu mapa?
R: Vá até View > Grid > None, pronto as grids serão removidas.
Para adicionar outros terrenos que tem no seu tileset, vá em Window > Terrain Pallete, vua lá, pronto você terá várias opções de terrenos, para colocar sobre o chão (terrain) do seu mapa.
#Adicionando Unidades ao seu mapa:
Para adicionar unidades vá em > Window > Unit Pallete, lá vai está várias unidades só basta você clicar em um ícones dela e arrastar para o terrain do seu mapa.
------------------------
P: Para que serve o start selection?
R: É a posição da camera, ex: eu quero que quando entrar no meu mapa começe na base dos humanos, então é só colocar o start selection na base dos humanos ..
#Adicionando Árvores, Dooads, Pedras, etc, em seu mapa!:
Para adicionar árvores vá em Window > Dooads Pallete > lá vai ter modelos de ávores só você escolher e adicionar em seu terrain.
------------------------
P: A onde fica o lugar que tem a opção para escolher pedras ?
R: Dooads Pallete > Environtment.
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#Bom seu mapa já deve está assim, (Obs Isso é um exemplo).
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3 - Funções do Object Editor:
O object editor (F6) é onde você poderá editar unidades, criar itens, habilidades, modificar dooads, e mais.
#Editando uma nova unidade:
A unidade que eu quero editar é o Paladin, quero modificar o dano base e as habilidades dele, então vou no ''Unit'' observe a baixo:
------------------------
Agora você escolherá o nome da sua unidade e depois é só apertar em OK, pronto você criou uma unidade ''Custom'' unidade sobré unidade base.
- Agora vamos modificar o dano base do Paladino nas opções do herói procure ''Combat - Attack - Damage Base'' essa função é a que modificará o dano base da unidade, aumentará.
P: Como modifico o ícone do meu paladino?
R: Simples, procure ''Art - Game Interface'' clike e é só escolher um novo ícone.
Modificando os atributos do herói:
------------------------
Só modificar esses atributos que estão dentro da função do herói em Object Editor > Unit, selecione o seu herói e procure os atributos.
1 - Criando um novo mapa, File > New Map.
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Map Size: é o tamanho que você vai escolher para começar a editar seu mapa, Width (Largura) é a largura do seu mapa .. , Height (Altura).
Playable Area: é a área até onde os jogadores poderam jogar, mover unidades, criar casas adicionar dooads etc.
Size Description: é a descrição do seu mapa, se você escolheu a largura e a altitude do seu mapa pequenas, então a descrição do mapa, será de acordo com a configuração do seu mapa.
#Tileset: é o terreno (terrain) do seu mapa, você pode modificar o tileset para vários outros.
Depois de configurar todas as opções é só apertar em OK, logo ele irá criar seu novo mapa.
- Bom o resto das outras funções que está na imagem a cima, não é necessária ..
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2 - Editando seu novo mapa:
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P: Como faço para remover essas linhas amarelas que estão sobre o terreno do meu mapa?
R: Vá até View > Grid > None, pronto as grids serão removidas.
Para adicionar outros terrenos que tem no seu tileset, vá em Window > Terrain Pallete, vua lá, pronto você terá várias opções de terrenos, para colocar sobre o chão (terrain) do seu mapa.
#Adicionando Unidades ao seu mapa:
Para adicionar unidades vá em > Window > Unit Pallete, lá vai está várias unidades só basta você clicar em um ícones dela e arrastar para o terrain do seu mapa.
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P: Para que serve o start selection?
R: É a posição da camera, ex: eu quero que quando entrar no meu mapa começe na base dos humanos, então é só colocar o start selection na base dos humanos ..
#Adicionando Árvores, Dooads, Pedras, etc, em seu mapa!:
Para adicionar árvores vá em Window > Dooads Pallete > lá vai ter modelos de ávores só você escolher e adicionar em seu terrain.
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P: A onde fica o lugar que tem a opção para escolher pedras ?
R: Dooads Pallete > Environtment.
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#Bom seu mapa já deve está assim, (Obs Isso é um exemplo).
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3 - Funções do Object Editor:
O object editor (F6) é onde você poderá editar unidades, criar itens, habilidades, modificar dooads, e mais.
#Editando uma nova unidade:
A unidade que eu quero editar é o Paladin, quero modificar o dano base e as habilidades dele, então vou no ''Unit'' observe a baixo:
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Agora você escolherá o nome da sua unidade e depois é só apertar em OK, pronto você criou uma unidade ''Custom'' unidade sobré unidade base.
- Agora vamos modificar o dano base do Paladino nas opções do herói procure ''Combat - Attack - Damage Base'' essa função é a que modificará o dano base da unidade, aumentará.
P: Como modifico o ícone do meu paladino?
R: Simples, procure ''Art - Game Interface'' clike e é só escolher um novo ícone.
Modificando os atributos do herói:
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Só modificar esses atributos que estão dentro da função do herói em Object Editor > Unit, selecione o seu herói e procure os atributos.
Re: [Tutorial] World Editor Ínicio (Básico #2)
nossa, se eu tivesse um tuto assim ha 1 ano e 7 meses atras eu tava feliz da vida =D
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26222
Re: [Tutorial] World Editor Ínicio (Básico #2)
como eu edito a imagem do personagem?
enzokids- Número de Posts : 6
Data de inscrição : 14/12/2011
Reputação : 7 Pontos : 22625
Re: [Tutorial] World Editor Ínicio (Básico #2)
menino menino...pra edita a imagen do perssonagen vocÇe vai em...
Object Editor la no word editor(parece kê é um capacete cinZa bem pekeno)...depois clica em Units(parece outro capacetim)...dai você caça a unidade kê você ker mudar ai você seleciona ela...vai aparece do lado uma lista de status você caça uma se tenho o nome de "Art - Model File" dai você clica 2 veses e escolhe outra unidade OUUUUU...nao sei se você falo a imagen da fótinha...mais se for fais tudo do msm jeito só ke kuando chega no "Art - Model File" você escolhe outra na mesma lista kê tem o nome de "Art - Icon - Game Interface" assim você edita a imagen do perssonagen...me desculpe se te deixei mais confuso mais se entendeu bem se nao manda PM kê lhe esplicarei detalhadamente
Object Editor la no word editor(parece kê é um capacete cinZa bem pekeno)...depois clica em Units(parece outro capacetim)...dai você caça a unidade kê você ker mudar ai você seleciona ela...vai aparece do lado uma lista de status você caça uma se tenho o nome de "Art - Model File" dai você clica 2 veses e escolhe outra unidade OUUUUU...nao sei se você falo a imagen da fótinha...mais se for fais tudo do msm jeito só ke kuando chega no "Art - Model File" você escolhe outra na mesma lista kê tem o nome de "Art - Icon - Game Interface" assim você edita a imagen do perssonagen...me desculpe se te deixei mais confuso mais se entendeu bem se nao manda PM kê lhe esplicarei detalhadamente
omegablack- Número de Posts : 56
Data de inscrição : 17/12/2011
Reputação : 7 Pontos : 22685
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