Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?
+4
VicToR
Payperview
Ice_Crowner
mgzaun
8 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?
Gostaria de saber quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ,
Se possível mandem 1 exemplo
Thanks + 1 vez
=====================================
Se possível mandem 1 exemplo
Thanks + 1 vez
=====================================
mgzaun- Número de Posts : 138
Reputação : 4 Pontos : 24915
Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?
depende o tipo de magia q vc quer fazer.
descreva ela e eu posso fazer ela pra vc explicando =D
descreva ela e eu posso fazer ela pra vc explicando =D
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Reputação : 43 Pontos : 27207
Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?
tenta procura no hive quem saiba posso te ajudar
Payperview- Número de Posts : 365
Reputação : 8 Pontos : 25309
JAVERSON , a magia disparava uma bola de gelo a 2000 de range ( a bola de gelo é o dummy , usei como base no skill o Shockwave ) , que quando essa bola atinge um Hero , ela causa Stun seguido de Slow , se precisar de mais descrição é só falar =D
Vai fazer um exemplo?
posso fazer a magia intera se vc quizer.
só me diz se vc quer q o dano e o tempo do stun sejam baseados na distancia q a bola de gelo percorrer (arrow da mirana)
só me diz se vc quer q o dano e o tempo do stun sejam baseados na distancia q a bola de gelo percorrer (arrow da mirana)
javerson escreveu:posso fazer a magia intera se vc quizer.
se nao for pedir mto, bem que voce podia fazer uma dessa ai pra mim hein *_____________*
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27815
Javerson , desculpa pela demora pela resposta ( tava fz trabalho de geografia ) É isso sim Javerson , quero a % de slow e o stun fossem baseados na distancia da bola de gelo , , se não for pedir muito faça a magia em 3 níveis ( vou usar no meu dota e será ultimate) .Também se for possivel adciona os comentários nas triggers , pra eu entender ( não adianta só ficar copiando sem entender !@$% nenhuma certo ? )O stun seria de 1-4 segundos ( baseada na distancia ) , o slow diminuindo a velocidade por um fator de 1-3 ( baseado na distancia percorrida ).
Só oque muda nos níveis é o dano , não vai alterar o tempo de stun e slow
Então dano fica
O dano do impacto é almentado a cada segundo percorrido.
Nivel 1 : 100 de dano Base - Add + 20 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Nivel 2 : 200 de dano base - Add + 40 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Nivel 3 : 300 de dano base - Add + 100 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Então queria um skill bem devargazinho , com a move speed de 300 ( na dummy da bola de gelo )
Se não entendeu é só falar que eu explico de novo e mais claro To indo dormi agora uahsuahsua
Só oque muda nos níveis é o dano , não vai alterar o tempo de stun e slow
Então dano fica
O dano do impacto é almentado a cada segundo percorrido.
Nivel 1 : 100 de dano Base - Add + 20 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Nivel 2 : 200 de dano base - Add + 40 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Nivel 3 : 300 de dano base - Add + 100 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Então queria um skill bem devargazinho , com a move speed de 300 ( na dummy da bola de gelo )
Se não entendeu é só falar que eu explico de novo e mais claro To indo dormi agora uahsuahsua
Se não quiser ou nao tiver tempo de fazer o dano com os segundos andados pela esfera de gelo , pode só colocar um dano fixo manolo =D
@Mgzaun, to fazendo um mapa demo aqui, nao sou nenhum expert, mas acho que eu consigo ^^, so nao sei se vou conseguir fazer a speed certinho, quando eu manda o mapa explicando , vc vai etender por que q nao , mas da para adiantar que esses movimentos de dummy em spell é baseado em repetidos movimentos instantanios (comando :unit - move instataly ... algo do tipo), pode demorar mas da para fazer , quando eu terminar posto aqui
@EDIT
Esqueci o q eu falei sobre a speed, da para mudar a speed da dummy ao longo do spell ^^
@EDIT
Esqueci o q eu falei sobre a speed, da para mudar a speed da dummy ao longo do spell ^^
@Mgzaun, terminei aqui o spell, depois vc (se quiser) muda os models ^^ vai precisar copiar o dummy, a spell as variaveis e as triggers, boa sorte ai e qualquer coisa tamos aqui
Bom eu vo tentar explicar alguma coisa,vendo q eu li somente o primeiro post.
Bom primeiro vc tem que entender a lógica da trigger pra depois construi-la.É parecido com as contas de Fisica do 1º ano da escola (apesar de eu num lembrar de merda nenhuma do 1º).
Vc quer que o corpo( dummy ) se mova em tantos metros a cada tantos segundos.
Agora com valores , vc quer que o corpo se mova 10 metros a cada 0,02 segundos,vamos salvar as variaveis, oq no casso o corpo vai se mover 500metros por segundo ,sendo q a velocidade = 10/0,02 no caso...
(Achei q tudo q eu escrevi acima fico muito confuso e foi só merda mais foda-se UAHASHASHA vo deixa ai)
Bom mais agora na trigger, eu vou dar um exemplo simples, ñ MUI pra ñ complicar, vc vai precissar das variaveis:(vou escrever os nomes mais vc pode colocar qualquer nome q ñ vai fazer diferença só o type q faz..)
Dummy - Type = Unit
Distancia_percorrida - type = Real
Ângulo - type = Real
Point - type = Point
Point2 - type = Point
Agora vc vai precissar de duas triggers , uma para salvar os valores e detectar quando a unidade ira usar a magia e outra para mover o dumy,eu fiz as triggers e coloquei coments explicando vo posta aqui em Spoiler
Bom primeiro vc tem que entender a lógica da trigger pra depois construi-la.É parecido com as contas de Fisica do 1º ano da escola (apesar de eu num lembrar de merda nenhuma do 1º).
Agora com valores , vc quer que o corpo se mova 10 metros a cada 0,02 segundos,vamos salvar as variaveis, oq no casso o corpo vai se mover 500metros por segundo ,sendo q a velocidade = 10/0,02 no caso...
(Achei q tudo q eu escrevi acima fico muito confuso e foi só merda mais foda-se UAHASHASHA vo deixa ai)
Bom mais agora na trigger, eu vou dar um exemplo simples, ñ MUI pra ñ complicar, vc vai precissar das variaveis:(vou escrever os nomes mais vc pode colocar qualquer nome q ñ vai fazer diferença só o type q faz..)
Dummy - Type = Unit
Ângulo - type = Real
Point - type = Point
Point2 - type = Point
Agora vc vai precissar de duas triggers , uma para salvar os valores e detectar quando a unidade ira usar a magia e outra para mover o dumy,eu fiz as triggers e coloquei coments explicando vo posta aqui em Spoiler
- Spoiler:
- Código:
trigger1
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Thunder Clap
Actions
Set Point = (Position of (Triggering unit))
-------- /\ salvando a posição da unidade que usou a magia para ñ causar leak ao criar o dummy --------
Set Angulo = (Facing of (Triggering unit))
-------- /\ salvando o Ãngulo q a unidade q usou a magia esta virado, para saber pra que lado mover o dummy --------
Unit - Create 1 Peasant for (Owner of (Triggering unit)) at Point facing Angulo degrees
-------- /\ criando o dummy para o player dono da unidade que castou a magia --------
Set dummy = (Last created unit)
-------- /\ salvando o dummy , já que ele foi a ultima unidade criada --------
Custom script: call RemoveLocation( udg_Point )
-------- /\ este custom script esta excluindo o ponto salvo pela variavel Point, já que ele ñ sera mais necessario daqui pra frente , se ñ removermos ele causara problemas --------
Set Distancia_percorrida = 0.00
-------- /\ resetando a distancia percorrida, caso a magia já tenha sido usada antes --------
Trigger - Turn on trigger2 <gen>
-------- /\ ligando a trigger periódica que fara o movimento do dummy --------
- Código:
trigger2
Events
Time - Every 0.02 seconds of game time
Conditions
Actions
-------- \/ If/then/else --------
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(a condição verifica se a variavel distancia percorrida é menos que 1500, se for continuara movendo o dummy)
Distancia_percorrida Less than or equal to 1500.00
Then - Actions
-------- /\ as ações que estão no Then só acontecerão se a condição for verdadeira, no caso de a distancia percorrida for menos ou igual a 1500. --------
Set Distancia_percorrida = (Distancia_percorrida + 10.00)
-------- /\ como vamos mover o dummy em 10 , vamos somar 10 com a distancia que ele já percorreu --------
Set Point = (Position of dummy)
-------- salvando a posição do dummy para poder move-lo --------
Set Point2 = (Point offset by 10.00 towards Angulo degrees)
-------- /\ projetando um ponto afastado em 10 da posição do dummy (olhe pra frente e imagine um ponto afastado em 10 metros a sua frente, e movelo para lá seria um teleport, mais no caso do warcraft parecera um movimento normal) --------
Unit - Move dummy instantly to Point2
-------- /\ movendo o dummy para o ponto criado --------
Custom script: call RemoveLocation( udg_Point2 )
-------- /\ excluindo os pontos salvos porq ñ precissamos mais deles --------
Else - Actions
-------- /\ as ações do Else só irão ser executadas se a condição ñ der certo , no caso se a distancia percorrida for maior que 1500 --------
Unit - Kill dummy
-------- /\ destruindo o dummy porq ele agora é inutil --------
Trigger - Turn off (This trigger)
-------- /\ desligando a trigger porq o movimento já foi feito --------
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309
Nuss Cara!!!
Nunca Tinha Pensado Assim...
Muito Bom Dps Vou Temtar Fazer Um Kame-Hame-Ra...
Off Tópic:
E Ai Lcc Vai Voutar A Ficar Ativo Ou Apenas Tava Dando Uma Passada Por Aki???
Nunca Tinha Pensado Assim...
Muito Bom Dps Vou Temtar Fazer Um Kame-Hame-Ra...
Off Tópic:
E Ai Lcc Vai Voutar A Ficar Ativo Ou Apenas Tava Dando Uma Passada Por Aki???
↑ no nesse caso vc teria que criar um dummy secundario (apenas de effect) no ponto do dummy principal a cada vez q vc movia o dummy principal, e dar ADD expiration timer para eles sumirem depos de um tempo..
Eu ñ sei se eu vo volta, eu só to tentando mexe com WE dinovo então procurei faze alguma coisa q me incentive , mais dessa vez eu to pensando mais em Zinc e .lua, oq é tenso de aprender sósinho ...
Eu ñ sei se eu vo volta, eu só to tentando mexe com WE dinovo então procurei faze alguma coisa q me incentive , mais dessa vez eu to pensando mais em Zinc e .lua, oq é tenso de aprender sósinho ...
Cara tenta fazer isso cria um trigger bota
Event
Time Periodic event 0.01
Action
Unit Issue Order A Point
( ai faz isso ) Unit ( voce bota o dummy ) Move to ( deicha isso mesmo ) e player map area ( voce bota )Point With Polar Offet ( ai em ) play map area ( voce bota ) Posisao do dummy ( em ) Offset by ( voce bota ) posisao do dummy + 70 ( e no ultimo bota ) Facing angle of dummy ( Entendeu se kiser posto um mapa mais acho que nao vai presisar pq o do sky ta mto bom !
Event
Time Periodic event 0.01
Action
Unit Issue Order A Point
( ai faz isso ) Unit ( voce bota o dummy ) Move to ( deicha isso mesmo ) e player map area ( voce bota )Point With Polar Offet ( ai em ) play map area ( voce bota ) Posisao do dummy ( em ) Offset by ( voce bota ) posisao do dummy + 70 ( e no ultimo bota ) Facing angle of dummy ( Entendeu se kiser posto um mapa mais acho que nao vai presisar pq o do sky ta mto bom !
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Reputação : 27 Pontos : 25612
Nao por nada nao, mas eu substitui a trigger de movimento com periodic time por mandar a dummy ir atras do alvo, nao sei se tem algum bug, mas ficou ( para mim pelos mones) mais dimples, da alguem a opniao do meu map que coloquei na pagina anterior ,,, ( quero aprender com os mestres daqui enquanto ajudo o cara ali <<<) e tb quero saber se servio ai o meu map ( verificar os resultados do meu esforço ^^ )
lcc escreveu:Bom eu vo tentar explicar alguma coisa,vendo q eu li somente o primeiro post.
Dummy - Type = Unit
Ângulo - type = Real
Point - type = Point
Point2 - type = Point
- Spoiler:
- Código:
trigger1
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Thunder Clap
Actions
Set Point = (Position of (Triggering unit))
-------- /\ salvando a posição da unidade que usou a magia para ñ causar leak ao criar o dummy --------
Set Angulo = (Facing of (Triggering unit))
-------- /\ salvando o Ãngulo q a unidade q usou a magia esta virado, para saber pra que lado mover o dummy --------
Unit - Create 1 Peasant for (Owner of (Triggering unit)) at Point facing Angulo degrees
-------- /\ criando o dummy para o player dono da unidade que castou a magia --------
Set dummy = (Last created unit)
-------- /\ salvando o dummy , já que ele foi a ultima unidade criada --------
-------- /\ este custom script esta excluindo o ponto salvo pela variavel Point, já que ele ñ sera mais necessario daqui pra frente , se ñ removermos ele causara problemas --------
Set Distancia_percorrida = 0.00
-------- /\ resetando a distancia percorrida, caso a magia já tenha sido usada antes --------
Trigger - Turn on trigger2
-------- /\ ligando a trigger periódica que fara o movimento do dummy --------
- Código:
trigger2
Events
Time - Every 0.02 seconds of game time
Conditions
Actions
-------- \/ If/then/else --------
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(a condição verifica se a variavel distancia percorrida é menos que 1500, se for continuara movendo o dummy)
Distancia_percorrida Less than or equal to 1500.00
Then - Actions
-------- /\ as ações que estão no Then só acontecerão se a condição for verdadeira, no caso de a distancia percorrida for menos ou igual a 1500. --------
Set Distancia_percorrida = (Distancia_percorrida + 10.00)
-------- /\ como vamos mover o dummy em 10 , vamos somar 10 com a distancia que ele já percorreu --------
Set Point = (Position of dummy)
-------- salvando a posição do dummy para poder move-lo --------
Set Point2 = (Point offset by 10.00 towards Angulo degrees)
-------- /\ projetando um ponto afastado em 10 da posição do dummy (olhe pra frente e imagine um ponto afastado em 10 metros a sua frente, e movelo para lá seria um teleport, mais no caso do warcraft parecera um movimento normal) --------
Unit - Move dummy instantly to Point2
-------- /\ movendo o dummy para o ponto criado --------
Custom script: call RemoveLocation( udg_Point2 )
-------- /\ excluindo os pontos salvos porq ñ precissamos mais deles --------
Else - Actions
-------- /\ as ações do Else só irão ser executadas se a condição ñ der certo , no caso se a distancia percorrida for maior que 1500 --------
Unit - Kill dummy
-------- /\ destruindo o dummy porq ele agora é inutil --------
Trigger - Turn off (This trigger)
-------- /\ desligando a trigger porq o movimento já foi feito --------
tá, e como eu coloco o dano e o stun(stun baseado na distancia percorrida) ?
e qual é a melhor habilidade base para castar ? eu botei ShockWave e nao saiu com precisão =/
pessoal avaliaem meu mapa ai, eu fiz !!!
@mgzaun
desculpe a demora da magia. tive alguns trabalhos pra fazer mas vou ver se consigo termina-la até hj.
seu eu conseguir eu posto aqui
desculpe a demora da magia. tive alguns trabalhos pra fazer mas vou ver se consigo termina-la até hj.
seu eu conseguir eu posto aqui
Esquenta não javerson , vcs da TK que tão me ajudando é meu dever esperar asuhsahuhs...Fica na boa
Bom mapa Iky !
Bom mapa Iky !
Iky escreveu:pessoal avaliaem meu mapa ai, eu fiz !!!
putz, posso falar a verdade Iky ? tá chei de bug vei D:
quando a bolinha de gelo sai, voce pode selecionar ela e andar pelo map D:
quando voce taka a magia a vitima vem correndo na sua direção, isso faz com que a bola ande menos e dê menos dano.
e eu consegui construir um castelo com a bolinha O_O isso mesmo, deu pra selecionar ela, e construir um castelo O___O
Como consertar os bugs ? primeiro, ponha a habilidade locust na dummy (que no seu caso, eu acho que voce usou o pensant) e tire a habilidade de construir que agora eu esqueci o nome. e ponha tbm a habilidade Invuneravel porq a vitima conseguiu atacar a bolinha.
e ponha uma spell base que em vez de clicar na vitima, clique no terreno, como shockwave ;D
vlw ai victor ( sou novo em spells ;P) vou consertar e vou fazer um upload
mfzaun vai demorar um pouco mais do q eu imaginava...
n é tao simples qnto pareceia...
n é tao simples qnto pareceia...
@VicToR ;D
Simples , basta usar um storm bolt dummy e converter a distancia percorrida em integer usando uma equação basica para converter cada tantas yards em lvl da skill dummy, e ordenar um dummy global usar o storm bolt ne quem quer q seja...
A habilidade depende de que spell vc quer fazer , no meu caso lançaria o dummy pra frete quando casta-se uma spell instant with no target , alterando a spell variaria nas functions usadas para salvar os valores.
@Iky
Quando tiver tempo eu vejo a spell
obs: ñ tive tempo de ler todos os posts...
Simples , basta usar um storm bolt dummy e converter a distancia percorrida em integer usando uma equação basica para converter cada tantas yards em lvl da skill dummy, e ordenar um dummy global usar o storm bolt ne quem quer q seja...
A habilidade depende de que spell vc quer fazer , no meu caso lançaria o dummy pra frete quando casta-se uma spell instant with no target , alterando a spell variaria nas functions usadas para salvar os valores.
@Iky
Quando tiver tempo eu vejo a spell
obs: ñ tive tempo de ler todos os posts...
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3