(Tutorial) - Terrain Editor em Vídeo #em construção
+9
Raziel_br
Ice_Crowner
aldonova
Iky
VicToR
rafabrum5
Payperview
GuLider
TroiA
13 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Terrain
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(Tutorial) - Terrain Editor em Vídeo #em construção
Ainda falta adicionar as legendas ao vídeo, fazerei isso mais tarde.
Primeiramente abra o seu World Editor, depois clique em ''file / new map'' dai escolha o tipo de terreno, tamanho do seu mapa e elevaçoes
Após isso va em ''View/grids/none'' (não é obrigatorio mas pra mim melhora a visão do seu mapa) depois aperte L ou va em ''view/lighting'' para que seu mapa sempre fique dia e iluminado enquanto você o edita. [/quote]
Outros Passos bem importantes:
- nao é obrigatorio seguir essa ordem, mas é a que eu prefiro.
va em terrain palette (barrinha que normalmente inicia ao lado direito da tela OBS: caso ela nao esteja la, va em: ''layer/terrain'' então faça como quiser) [/quote]
Funções do Terrain Palette:
- 1ª Terrenos (Terrain)/b] aqui você coloca os terrenos que desejar ao lado direito normalmente meio cinzenta esta a blight (terreno dos undead)
- 2ª [b]Montanhas (Cliffs) (chamo assim pelo menos) aqui você faz as montanhas do seu scenario, coloca agua e faz rampas (aquele que esta na fileira da agua a direita total)
- Rampa para usa-la faça uma montanha e use-a na divisão dessa montanha com uma menor ou maior.
- 3ª Elevações aqui você faz as elevações a primeira é para subir, a segunda descer a terceira deixar reto a quarta fazer um "earthquake" (a quarta faz uma elevaçao mista) e a ultima é para diminuir o tamanho da elevação que você fez.
- 4ª Pincel, é o que você vai usar para colocar a terra no terreno.
- 5ª Estilo do pincel, quadrado ou circular, também pode se aumentar o tamanho do pincel.
- dica: Sempre varie muito para fazer o terreno por que assim fica mais organizado, com seu terreno construido va em doodad's palette (é so clicar na barrinha do terrain palette e descer 1) [/quote]
Primeiramente abra o seu World Editor, depois clique em ''file / new map'' dai escolha o tipo de terreno, tamanho do seu mapa e elevaçoes
Após isso va em ''View/grids/none'' (não é obrigatorio mas pra mim melhora a visão do seu mapa) depois aperte L ou va em ''view/lighting'' para que seu mapa sempre fique dia e iluminado enquanto você o edita. [/quote]
Outros Passos bem importantes:
- nao é obrigatorio seguir essa ordem, mas é a que eu prefiro.
va em terrain palette (barrinha que normalmente inicia ao lado direito da tela OBS: caso ela nao esteja la, va em: ''layer/terrain'' então faça como quiser) [/quote]
Funções do Terrain Palette:
- 1ª Terrenos (Terrain)/b] aqui você coloca os terrenos que desejar ao lado direito normalmente meio cinzenta esta a blight (terreno dos undead)
- 2ª [b]Montanhas (Cliffs) (chamo assim pelo menos) aqui você faz as montanhas do seu scenario, coloca agua e faz rampas (aquele que esta na fileira da agua a direita total)
- Rampa para usa-la faça uma montanha e use-a na divisão dessa montanha com uma menor ou maior.
- 3ª Elevações aqui você faz as elevações a primeira é para subir, a segunda descer a terceira deixar reto a quarta fazer um "earthquake" (a quarta faz uma elevaçao mista) e a ultima é para diminuir o tamanho da elevação que você fez.
- 4ª Pincel, é o que você vai usar para colocar a terra no terreno.
- 5ª Estilo do pincel, quadrado ou circular, também pode se aumentar o tamanho do pincel.
- dica: Sempre varie muito para fazer o terreno por que assim fica mais organizado, com seu terreno construido va em doodad's palette (é so clicar na barrinha do terrain palette e descer 1) [/quote]
Re: (Tutorial) - Terrain Editor em Vídeo #em construção
É muito bom ensinar isso, pois pessoalmente eu não tenho a minima paciencia para terrain, a não ser quando for maps diferentes (TD's Hero Arenas)
Terrain é o mais facil que tem D: só ter sabedoria.
Payperview- Número de Posts : 365
Reputação : 8 Pontos : 25309
Payperview escreveu:Terrain é o mais facil que tem D: só ter sabedoria.
Sabedoria não, saco xD
Eu faço bunitim e tudo mais, só que eu deixo para a ultima coisa do map.
PS: Uma dica que me ajudou muito:
Quando for mecher em terrain em maps grandes, desenha a mão num papel um rascunho, depois passa pro WE, fica muito melhor do que resolver fazer na hora no WE.
GuLider escreveu:Quando for mecher em terrain em maps grandes, desenha a mão num papel um rascunho, depois passa pro WE, fica muito melhor do que resolver fazer na hora no WE.
"...desenha a mão num papel um rascunho, depois passa pro WE..."
"...num papel um rascunho..."
"...um rascunho..."
Eu nunca fiz isso D:
eu sei oq é, mas eu nunca fiz rascunho para WE :/
Desenha num papel um terrain bem tosco e depois coloqua... O que tem de tão espantoso nisso??
GuLider escreveu:Desenha num papel um terrain bem tosco e depois coloqua... O que tem de tão espantoso nisso??
eh espantoso p mim, pq eu n uso isso .-.
eu tbm nao, acho mais facil por no WE e se n ficar bom apagar e fazer de novo D: D:
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27815
eu só sei que se não tivé paciencia em algumas parte de terrain agente se fode
Payperview- Número de Posts : 365
Reputação : 8 Pontos : 25309
eu nao tenho pacienciaaaaaa
para terrain
poxa to desapontando o pessoal do tk, to sem fazer as spells e tudo mais, so trabalho escolar
para terrain
poxa to desapontando o pessoal do tk, to sem fazer as spells e tudo mais, so trabalho escolar
Opa Cara Bem Bacana O Tutorial Irá Me Ajudar Bastante Pois Não Sei Fazer Um Terreno Bunito Nen A Pau xD Fica Muito Artificial Sei Lá.
Mais Tipo é Impresão Minha Ou Você Já Fez Um Tutorial Igual A Esse Só Que Sem Video?
Mais Tipo é Impresão Minha Ou Você Já Fez Um Tutorial Igual A Esse Só Que Sem Video?
terrain. ó grande terrain...
a 2ª parte mais emocionante e empolgante do WE xD
eu só n gosto mto de ter q fazer paisagens naturais, gosto mais de coisas, sei la, padrões, q sejam simétricas
pra mim é molezin, o q conta mesmo é a criatividade e paciencia na hora de fazer (só olhar o terrain do meu mapa, devo adimitir q achei lindo e maravilhoso )
edit:
uma dica aqui pra q gosta de fazer terrain, principalmente, se for um terrain de cidade ou TD:
comece sempre pelos cantos do mapa, se estiver fazendo um TD, deixe sempre os lado iguais a cada coisa mudada
e o principal, ache sempre o centro do seu mapa: o centro dele normal, em cruz e em cruz em diagonal (va "desenhando" com os cliffs diferentes , sempre fasso isso)
a 2ª parte mais emocionante e empolgante do WE xD
eu só n gosto mto de ter q fazer paisagens naturais, gosto mais de coisas, sei la, padrões, q sejam simétricas
pra mim é molezin, o q conta mesmo é a criatividade e paciencia na hora de fazer (só olhar o terrain do meu mapa, devo adimitir q achei lindo e maravilhoso )
edit:
uma dica aqui pra q gosta de fazer terrain, principalmente, se for um terrain de cidade ou TD:
comece sempre pelos cantos do mapa, se estiver fazendo um TD, deixe sempre os lado iguais a cada coisa mudada
e o principal, ache sempre o centro do seu mapa: o centro dele normal, em cruz e em cruz em diagonal (va "desenhando" com os cliffs diferentes , sempre fasso isso)
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Reputação : 43 Pontos : 27207
eu não gosto de fazer terrain, demoro muito por metro cúbico
xD
eu também gostei dessa idéia de usa o terreno rock embaixo das pedras, nunca tinha pensado nisso, e eu tmb faço arvores uma por uma(a maior parte das vezes)
mais foi uma bela aula de combinação de terreno
xD
eu também gostei dessa idéia de usa o terreno rock embaixo das pedras, nunca tinha pensado nisso, e eu tmb faço arvores uma por uma(a maior parte das vezes)
mais foi uma bela aula de combinação de terreno
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Reputação : 53 Pontos : 32999
eu queria mostrar mais combinações que ficam legais, só que o Flash do meu PC tá meio bugado, quando eu consertar eu adiciona as legedans ao vídeo e adiciono mais umas farçanhãs
Não é bem assim , um bom terrain não é tão facil, pra fazer um bem feito tem varios fatores necessarios, eu já escrevi alguns no tópico que eu vo posta aqui ↓Payperview escreveu:Terrain é o mais facil que tem D: só ter sabedoria.
Se alguém tiver uns terrains ae , revivão este meu tópico do ano passado com imagens dele
https://teamkings.forumeiros.com/t1215-terrainscreenshots
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309
aaa
troia, e tmb eu acho que se voce for fazer outro, voce poderia deixar mostrando a barra de ferramentas do WE e deixar o mouse mais destacado(tipo, vermelho), porque as vezes as pessoas podem não encontrar o que voce está usando para fazer o tutorial
troia, e tmb eu acho que se voce for fazer outro, voce poderia deixar mostrando a barra de ferramentas do WE e deixar o mouse mais destacado(tipo, vermelho), porque as vezes as pessoas podem não encontrar o que voce está usando para fazer o tutorial
Raziel_br escreveu:aaa
Sim, ficaria legal, mais tipo, eu ainda vou adicionar umas legedas ao vídeo e vou dizer onde fica todos os metodos que usei para criar esse terrain
Nuss tem gente que tem esse dom de decorrar tudo certo !
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Reputação : 27 Pontos : 25612
>Troia: mais eu estava dizendo caso você fosse fazer outro.
>DarkHack: ??
Raziel_br escreveu:>Troia: mais eu estava dizendo caso você fosse fazer outro.
Vou fazer um, explicando acho que como fazer spells simples por trigger, valew pela dica Raziel
QUiz dizer que tem jente que tem facilidade pra decorar tipo bota terreno doads !Raziel_br escreveu:
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Reputação : 27 Pontos : 25612
aaa sim, entendi
ueheuh
isso me deu uma ideia pra fazer um vídeo tutorial tmb, só que todos os programas que eu pego rpa fazer isto, não tem uma taxa de frames por segundo satisfatória, ou talvez eu que não saiba como configurar..
ueheuh
isso me deu uma ideia pra fazer um vídeo tutorial tmb, só que todos os programas que eu pego rpa fazer isto, não tem uma taxa de frames por segundo satisfatória, ou talvez eu que não saiba como configurar..
Página 1 de 2 • 1, 2