TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

+4
TroiA
Duílio Fernando
ArthusBehemoth
Sliph
8 participantes

Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por Sliph 2012-04-04, 23:02

Certo, eu vou mostrar algumas dicas simples de Terrain e coisas próximas ao Terrain, Por favor, se gostarem, + REP

Sim, os doodads podem flutuar

eu demorei para aprender isso, ajuda muito, não só para corrigir, mas tambem para fazer efeitos, como casas suspensas em montanhas e outras coisas legais, use sua criatividade!

como fazer: Selecione o Doodad, e pressione CTRL + Page Up/ Page Down, (Up para fazer para aumentar a altura, down para diminuir)

Spoiler:

Mudar tamanho de um jeito mais fácil

Aumente o tamanho verticalmente e horizontalmente com apenas 4 teclas.

Detalhe: Para isso funcionar, o Doodad precisa ter uma variação de tamanho no object editor como mostra o screenshot:

Spoiler:

Como fazer: Selecione o Doodad e clique:

Home - Para deixar o doodad mais largo
End - Para deixar o doodad menos largo
Page up - Para deixar o doodad mais alto
Page down - para deixar o doodad mais baixo

Girando o Doodad

Para fazer o doodad girar livremente, coloque no object editor o: Pathing - Pathing Texture: None (atenção: Isso tambem vai tornar o doodad "passável". as units podem passar livremente sobre ele, coloque uns pathing blockers e problema resolvido)

como fazer: Pressione CTRL e clique com o mouse em algum lugar do mapa, então ainda pressionado, gire o mouse e rode como você quiser o doodad. para o doodad ganhar uma rotação aleatória, apenas aperte "Z"


O Poder do Shrub

Shrub? que **@** é essa?

é um doodad encontrado na parte de Environment.

Eu, sempre baseio todos meus doodads no Shrub, eu apenas troco o nome o gráfico e a scale. por que basear nele?
pq ele é movível para onde você quiser, nada pode impedir um Shrub e pode girar ele livremente (eu por costume pego o shrub, mas flowers por exemplo tambem são simples)

PS: Use pathing blockers para units não passarem sobre um doodad baseado no Shrub.

Desorganização

Claro, é bom deixar organizadinho, mas nada "Retinho", Espalhe as coisas.

Detalhes

Nunca pense dessa maneira "Aff, que ficar adicionando mato que o que, ninguem vai perceber"
Adicione SIM, até as menores coisas, Tornam o terreno mais real. pedras, galhos, mato, objetos jogados no chão.

Limites

*Eu coloquei muitos doodads, mas estourou o limite!* No problem, baixe este programinha, não serve só para isso como para uma cambada de coisas. (JNGP)

o UTM

UTM é uma ferramenta mágica para os que gostam de "terrenar"

UTM é um mapa que dentro dele já estão vários imports, mesmo assim só pesa 3mb, o UTM já vem com o object editor completo,
tudo já pronto para você apenas colocar os doodads no lugar que quiser.

Link - http://www.hiveworkshop.com/forums/terrain-board-267/ultimate-terraining-map-3-0-a-45316/










Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24763

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-04-04, 23:10

Legal cara... O Shrub eu ja sabia... mais o de aumentar os lados e altura pra mim é novidade... sempre quis saber isso [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain 24822

+ REP for you
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27964

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por Sliph 2012-04-04, 23:15

Vlw Arthus, Shrub Ownz 4 ever. xD
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24763

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por Duílio Fernando 2012-04-04, 23:20

Tbm gostei muito desse de aumentar e tal,Pois sempre tinha que modificar no object editor era um saco. + REP
Duílio Fernando
Duílio Fernando

Número de Posts : 614
Data de inscrição : 24/01/2012
Reputação : 31 Pontos : 24731

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


https://www.facebook.com/profile.php?id=100001704616050

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por TroiA 2012-04-04, 23:36

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Topico10
Adicionado +5 de Coins para Sliph
#Dúvidas, informações visite: https://teamkings.forumeiros.com/t3655-info-goblin-coins#38947
__________________________________________

NOTA: Ótimo tutorial boa formatação de texto e imagens.
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36485

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por Sliph 2012-04-04, 23:47

vlw d+ pessoal, pensei que eu nem ia ajudar muito, brigadão msm ^^
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24763

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-05, 00:20

Boa iniciativa (:
+REP
gabrieeltucker
gabrieeltucker

Número de Posts : 1000
Data de inscrição : 09/10/2011
Reputação : 92 Pontos : 26626

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue5 / 1005 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


http://www.TuckerORPG.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por VeneNoColt 2012-04-05, 14:29

Boa Kapião! continue assim
VeneNoColt
VeneNoColt

Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 25842

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue27 / 10027 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por Guuh. 2012-04-05, 14:43

Great, não sabia muita coisa dai, valeu msm +REP
Guuh.
Guuh.

Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 26903

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por fg8d78e48sro 2012-04-05, 17:43

Nice tuto .. eu sabia da maioria só que como eu vivo eskecendo vai me ajudar ..

eu sou um terrainer horrivel cara ! ehaeuiaheuiaheuia

-REP [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain 2937254162
fg8d78e48sro
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25805

Warning Necropost
[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain Empty Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos