[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
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TroiA
Duílio Fernando
ArthusBehemoth
Sliph
8 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Terrain
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[Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Certo, eu vou mostrar algumas dicas simples de Terrain e coisas próximas ao Terrain, Por favor, se gostarem, + REP
Sim, os doodads podem flutuar
eu demorei para aprender isso, ajuda muito, não só para corrigir, mas tambem para fazer efeitos, como casas suspensas em montanhas e outras coisas legais, use sua criatividade!
como fazer: Selecione o Doodad, e pressione CTRL + Page Up/ Page Down, (Up para fazer para aumentar a altura, down para diminuir)
Mudar tamanho de um jeito mais fácil
Aumente o tamanho verticalmente e horizontalmente com apenas 4 teclas.
Detalhe: Para isso funcionar, o Doodad precisa ter uma variação de tamanho no object editor como mostra o screenshot:
Como fazer: Selecione o Doodad e clique:
Home - Para deixar o doodad mais largo
End - Para deixar o doodad menos largo
Page up - Para deixar o doodad mais alto
Page down - para deixar o doodad mais baixo
Girando o Doodad
Para fazer o doodad girar livremente, coloque no object editor o: Pathing - Pathing Texture: None (atenção: Isso tambem vai tornar o doodad "passável". as units podem passar livremente sobre ele, coloque uns pathing blockers e problema resolvido)
como fazer: Pressione CTRL e clique com o mouse em algum lugar do mapa, então ainda pressionado, gire o mouse e rode como você quiser o doodad. para o doodad ganhar uma rotação aleatória, apenas aperte "Z"
O Poder do Shrub
Shrub? que **@** é essa?
é um doodad encontrado na parte de Environment.
Eu, sempre baseio todos meus doodads no Shrub, eu apenas troco o nome o gráfico e a scale. por que basear nele?
pq ele é movível para onde você quiser, nada pode impedir um Shrub e pode girar ele livremente (eu por costume pego o shrub, mas flowers por exemplo tambem são simples)
PS: Use pathing blockers para units não passarem sobre um doodad baseado no Shrub.
Desorganização
Claro, é bom deixar organizadinho, mas nada "Retinho", Espalhe as coisas.
Detalhes
Nunca pense dessa maneira "Aff, que ficar adicionando mato que o que, ninguem vai perceber"
Adicione SIM, até as menores coisas, Tornam o terreno mais real. pedras, galhos, mato, objetos jogados no chão.
Limites
*Eu coloquei muitos doodads, mas estourou o limite!* No problem, baixe este programinha, não serve só para isso como para uma cambada de coisas. (JNGP)
o UTM
UTM é uma ferramenta mágica para os que gostam de "terrenar"
UTM é um mapa que dentro dele já estão vários imports, mesmo assim só pesa 3mb, o UTM já vem com o object editor completo,
tudo já pronto para você apenas colocar os doodads no lugar que quiser.
Link - http://www.hiveworkshop.com/forums/terrain-board-267/ultimate-terraining-map-3-0-a-45316/
Sim, os doodads podem flutuar
eu demorei para aprender isso, ajuda muito, não só para corrigir, mas tambem para fazer efeitos, como casas suspensas em montanhas e outras coisas legais, use sua criatividade!
como fazer: Selecione o Doodad, e pressione CTRL + Page Up/ Page Down, (Up para fazer para aumentar a altura, down para diminuir)
- Spoiler:
Mudar tamanho de um jeito mais fácil
Aumente o tamanho verticalmente e horizontalmente com apenas 4 teclas.
Detalhe: Para isso funcionar, o Doodad precisa ter uma variação de tamanho no object editor como mostra o screenshot:
- Spoiler:
Como fazer: Selecione o Doodad e clique:
Home - Para deixar o doodad mais largo
End - Para deixar o doodad menos largo
Page up - Para deixar o doodad mais alto
Page down - para deixar o doodad mais baixo
Girando o Doodad
Para fazer o doodad girar livremente, coloque no object editor o: Pathing - Pathing Texture: None (atenção: Isso tambem vai tornar o doodad "passável". as units podem passar livremente sobre ele, coloque uns pathing blockers e problema resolvido)
como fazer: Pressione CTRL e clique com o mouse em algum lugar do mapa, então ainda pressionado, gire o mouse e rode como você quiser o doodad. para o doodad ganhar uma rotação aleatória, apenas aperte "Z"
O Poder do Shrub
Shrub? que **@** é essa?
é um doodad encontrado na parte de Environment.
Eu, sempre baseio todos meus doodads no Shrub, eu apenas troco o nome o gráfico e a scale. por que basear nele?
pq ele é movível para onde você quiser, nada pode impedir um Shrub e pode girar ele livremente (eu por costume pego o shrub, mas flowers por exemplo tambem são simples)
PS: Use pathing blockers para units não passarem sobre um doodad baseado no Shrub.
Desorganização
Claro, é bom deixar organizadinho, mas nada "Retinho", Espalhe as coisas.
Detalhes
Nunca pense dessa maneira "Aff, que ficar adicionando mato que o que, ninguem vai perceber"
Adicione SIM, até as menores coisas, Tornam o terreno mais real. pedras, galhos, mato, objetos jogados no chão.
Limites
*Eu coloquei muitos doodads, mas estourou o limite!* No problem, baixe este programinha, não serve só para isso como para uma cambada de coisas. (JNGP)
o UTM
UTM é uma ferramenta mágica para os que gostam de "terrenar"
UTM é um mapa que dentro dele já estão vários imports, mesmo assim só pesa 3mb, o UTM já vem com o object editor completo,
tudo já pronto para você apenas colocar os doodads no lugar que quiser.
Link - http://www.hiveworkshop.com/forums/terrain-board-267/ultimate-terraining-map-3-0-a-45316/
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24763
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Legal cara... O Shrub eu ja sabia... mais o de aumentar os lados e altura pra mim é novidade... sempre quis saber isso
+ REP for you
+ REP for you
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27964
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Vlw Arthus, Shrub Ownz 4 ever. xD
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24763
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Tbm gostei muito desse de aumentar e tal,Pois sempre tinha que modificar no object editor era um saco. + REP
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Adicionado +5 de Coins para Sliph
#Dúvidas, informações visite: https://teamkings.forumeiros.com/t3655-info-goblin-coins#38947
__________________________________________
NOTA: Ótimo tutorial boa formatação de texto e imagens.
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
vlw d+ pessoal, pensei que eu nem ia ajudar muito, brigadão msm ^^
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24763
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Boa Kapião! continue assim
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 25842
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Great, não sabia muita coisa dai, valeu msm +REP
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 26903
Re: [Tutorial - Terrain] - Diversas "sabedorias" de fazer um terrain
Nice tuto .. eu sabia da maioria só que como eu vivo eskecendo vai me ajudar ..
eu sou um terrainer horrivel cara ! ehaeuiaheuiaheuia
-REP
eu sou um terrainer horrivel cara ! ehaeuiaheuiaheuia
-REP
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25805
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