Skills com problem
+4
lcc
Bills
VeneNoColt
GuLider
8 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Skills com problem
Relembrando a primeira mensagem :
As vezes quando eu começo a fazer uma spell em trigger eu do test map ela até funciona, mas fica sem cooldown e sem os efeitos que eu coloquei no object editor, por exemplo esse swap abaixo:
Por que isso acontece?
No test map funciona, as units trocam de lugar, mas a skill perde os efeitos e o cd.
As vezes quando eu começo a fazer uma spell em trigger eu do test map ela até funciona, mas fica sem cooldown e sem os efeitos que eu coloquei no object editor, por exemplo esse swap abaixo:
Por que isso acontece?
No test map funciona, as units trocam de lugar, mas a skill perde os efeitos e o cd.
Re: Skills com problem
Sobre a triggering unit: é uma variavel que indica a unidade que inicia o evento. No evento Unit Dies, a triggering unit é igual à Dying unit. Porque voce deve usar a triggering unit então? A triggering unit é uma variavel que existe até aquela execução da trigger acabar, a dying unit e outras variantes da triggering unit (casting, attacked, etc) são variaveis globais. Essas variantes sempre serão a ultima unidade que ativou o trigger. A dying unit sempre será a ultima unidade que morreu, por exemplo.
Sobre wait: ja expliquei uma vez, até fizeram um tutorial aqui. Um wait não pausa quando o jogo pausa e o outro causa leak. E a blizzard só permite um wait minimo de "0.1". Isso não é bug, a blizz quis assim.
Sobre wait: ja expliquei uma vez, até fizeram um tutorial aqui. Um wait não pausa quando o jogo pausa e o outro causa leak. E a blizzard só permite um wait minimo de "0.1". Isso não é bug, a blizz quis assim.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
Tipo, antes de trocar a posiçao do caster e do target, voce move eles para outro lugar qualquer no mapa, sugiro uma region qualquer, pois o warcraft vai entender que eles sairam da posiçao e voltaram e por isso nao vai ficar torto. vou postar um demo, pera ai.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
http://www.epicwar.com/maps/174512/ pronto.
Nesse demo tem 2 spells, uma é o swap torto e a outra é o swap reto (do jeito que te falei)
testa e depois vai la no triggers e veja para onde eu movi as unidades antes de move-las para a position. ;D
Nesse demo tem 2 spells, uma é o swap torto e a outra é o swap reto (do jeito que te falei)
testa e depois vai la no triggers e veja para onde eu movi as unidades antes de move-las para a position. ;D
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
Bills escreveu:Sobre a triggering unit: é uma variavel que indica a unidade que inicia o evento. No evento Unit Dies, a triggering unit é igual à Dying unit. Porque voce deve usar a triggering unit então? A triggering unit é uma variavel que existe até aquela execução da trigger acabar, a dying unit e outras variantes da triggering unit (casting, attacked, etc) são variaveis globais. Essas variantes sempre serão a ultima unidade que ativou o trigger. A dying unit sempre será a ultima unidade que morreu, por exemplo.
Sobre wait: ja expliquei uma vez, até fizeram um tutorial aqui. Um wait não pausa quando o jogo pausa e o outro causa leak. E a blizzard só permite um wait minimo de "0.1". Isso não é bug, a blizz quis assim.
então quer dizer que se eu colocar um trigger com casting unit, e outra unidade que nao está envolvida no trigger castar uma spell o trigger vai funfar nela tambem ? D:
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
Isso! Resumindo o triggering unit só existe pra aquela execução de trigger... a casting (e outras derivadas) funciona pra todos os triggers de cast/start spell, por exemplo.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
@Victor;D
então quer dizer que se eu colocar um trigger com casting unit, e outra
unidade que nao está envolvida no trigger castar uma spell o trigger vai
funfar nela tambem ? D:
Sim por isso procure sempre criar cada cast pra cada ability diferente tipo
Meat hook vc bota Mh_Cast ou outra spell bota BT_Cast entende pq se vc botar Caster ai en toda ability usar esse cast vai ter bugs porque veja o ex
uma spell asim o cara usa uma parada ai depois de 3 seg cria um effeito no cast ne vamos supor que ele usa isso ai outra cara usa outra magia ai o ultimo que uso a magia vai pasar a ser o cast entende !
outro ex
Tenho uma spell que eu uso depois de 4 seg vai criar um effeito em min no caso o CAST eu uso ela depois outra cara usa outra magia o cast nao vai ser mais eu e sim ele entao o effeito vai criar nele em vez de min por isso boto um Cast pra cada spell espero ter ajudado !
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 24717
Re: Skills com problem
hum... entao o jeito certo seria declarar o casting numa variavel ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
Não... apenas use Triggering Unit sempre!
Caso sua unit irá ser usada em outra trigger, então armazene ela numa variavel.
Caso sua unit irá ser usada em outra trigger, então armazene ela numa variavel.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
se eu quizer fazer uma spell assim...
Meu hero tem uma spell, que enquanto ativada, todas as spells arremeçadas contra o meu hero, volta no caster, como eu faria ? sem usar o caster unit
Meu hero tem uma spell, que enquanto ativada, todas as spells arremeçadas contra o meu hero, volta no caster, como eu faria ? sem usar o caster unit
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
n so to dizendo que a maneira certa e asim olha
tipo
Mh_Cast = Trigering Unit
BT_Cast = Trigering Unit
so muda o nove da variable pra cada tipo de ability diferente por que se for a mesma asim
Cast = Trigering Unit
Cast = Trigering Unit
vai dar bug se soltar 2 spells ao mesmo tempo
tipo
Mh_Cast = Trigering Unit
BT_Cast = Trigering Unit
so muda o nove da variable pra cada tipo de ability diferente por que se for a mesma asim
Cast = Trigering Unit
Cast = Trigering Unit
vai dar bug se soltar 2 spells ao mesmo tempo
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 24717
Re: Skills com problem
XxDarckhack escreveu:n so to dizendo que a maneira certa e asim olha
tipo
Mh_Cast = Trigering Unit
BT_Cast = Trigering Unit
so muda o nove da variable pra cada tipo de ability diferente por que se for a mesma asim
Cast = Trigering Unit
Cast = Trigering Unit
vai dar bug se soltar 2 spells ao mesmo tempo
Nao entendi nada e_e
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
Victor, pra essa sua magia funcionar perfeitamente todas as magias single target do seu mapa deveria ser triggereds e de preferencia em jass.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
putz muita coisa pra ler ... então nem vo posta mais nesse tópico ...
mais Bills ele falou que funfa só que não entre e cooldown e não cria os special effect do obejct editor, não que funfa uma vez e depois não funfa a trigger mais , pelo menos no primeiro post foi isso...
A questão do wait não é de funcionabilidade e sim de eficiencia , q no caso usar um wait faria totalmente ineficiente.
mais Bills ele falou que funfa só que não entre e cooldown e não cria os special effect do obejct editor, não que funfa uma vez e depois não funfa a trigger mais , pelo menos no primeiro post foi isso...
A questão do wait não é de funcionabilidade e sim de eficiencia , q no caso usar um wait faria totalmente ineficiente.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26414
Re: Skills com problem
Bills, target of abilit cast também é global ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
/\ eu acho que é, se nao me engano o lcc falou uma vez que todas as variaveis usadas em UI trigger sao globais, o que na minha opiniao é a razão de quando converte para text jass, as variaveis sao udg_
Re: Skills com problem
Eu disse que todas as variaveis criada em GUI , ou seja no variable editor, são globais.
Mais sobre essa native , segundo uns testes não é local , porq com wait bugava umas spells se fossem usadas ao mesmo tempo , então só Triggering unit é uma native local.
Mais sobre essa native , segundo uns testes não é local , porq com wait bugava umas spells se fossem usadas ao mesmo tempo , então só Triggering unit é uma native local.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26414
Re: Skills com problem
Apenas a Triggering Unit não é uma global, todas os event responses restante são.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
e como eu faria para indicar a vitima da abilidade sem usar esse ''target of abilit cast'' ?!
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
nao etendi sua pergunta victor, afinal o que é msm?
pelo que eu sei nao há nenhum motivo para usar outro meio,
bem em todo caso, se for uma spell tipo swarp, acho que picked unit, nao tenho certeza desta vez
pelo que eu sei nao há nenhum motivo para usar outro meio,
bem em todo caso, se for uma spell tipo swarp, acho que picked unit, nao tenho certeza desta vez
Re: Skills com problem
porque eu perguntei se ''target of abilit cast'' era global... voces falaram que sim, ou seja, preciso usar outro meio para fazer minhas spells, porq se eu usar esse, e outra unidade nao envolvida no trigger tomar uma spell, o trigger continua nela, nao é ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
O otimo metodo de MUI é a indexagem.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
Nossa... Quanta coisa para se aprender.
Sobre MUI, só cheguei a ver um tutorial que explicava a lógica, eu até que entendi mas na hora de executar...
Sobre MUI, só cheguei a ver um tutorial que explicava a lógica, eu até que entendi mas na hora de executar...
Re: Skills com problem
Desculpa desviar o assunto do topico gulider... mas, bills ou lcc, MUI system com Custom Value é eficiente ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» [Skills] VÁRIAS SKILLS BY DARTIN
» Skills e Tamanho de Unit
» Skills Channeling
» [Skills]Skill pra amigo
» [AJUDA] Sistema de skills por Spellbook
» Skills e Tamanho de Unit
» Skills Channeling
» [Skills]Skill pra amigo
» [AJUDA] Sistema de skills por Spellbook
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|