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Mensagem por GuLider 2011-06-10, 18:16

Relembrando a primeira mensagem :

As vezes quando eu começo a fazer uma spell em trigger eu do test map ela até funciona, mas fica sem cooldown e sem os efeitos que eu coloquei no object editor, por exemplo esse swap abaixo:

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Por que isso acontece?

No test map funciona, as units trocam de lugar, mas a skill perde os efeitos e o cd.
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Mensagem por Bills 2011-06-11, 12:56

Sobre a triggering unit: é uma variavel que indica a unidade que inicia o evento. No evento Unit Dies, a triggering unit é igual à Dying unit. Porque voce deve usar a triggering unit então? A triggering unit é uma variavel que existe até aquela execução da trigger acabar, a dying unit e outras variantes da triggering unit (casting, attacked, etc) são variaveis globais. Essas variantes sempre serão a ultima unidade que ativou o trigger. A dying unit sempre será a ultima unidade que morreu, por exemplo.

Sobre wait: ja expliquei uma vez, até fizeram um tutorial aqui. Um wait não pausa quando o jogo pausa e o outro causa leak. E a blizzard só permite um wait minimo de "0.1". Isso não é bug, a blizz quis assim.
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 13:05

Tipo, antes de trocar a posiçao do caster e do target, voce move eles para outro lugar qualquer no mapa, sugiro uma region qualquer, pois o warcraft vai entender que eles sairam da posiçao e voltaram e por isso nao vai ficar torto. vou postar um demo, pera ai.
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 13:23

http://www.epicwar.com/maps/174512/ pronto.

Nesse demo tem 2 spells, uma é o swap torto e a outra é o swap reto (do jeito que te falei)

testa e depois vai la no triggers e veja para onde eu movi as unidades antes de move-las para a position. ;D
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 13:26

Bills escreveu:Sobre a triggering unit: é uma variavel que indica a unidade que inicia o evento. No evento Unit Dies, a triggering unit é igual à Dying unit. Porque voce deve usar a triggering unit então? A triggering unit é uma variavel que existe até aquela execução da trigger acabar, a dying unit e outras variantes da triggering unit (casting, attacked, etc) são variaveis globais. Essas variantes sempre serão a ultima unidade que ativou o trigger. A dying unit sempre será a ultima unidade que morreu, por exemplo.

Sobre wait: ja expliquei uma vez, até fizeram um tutorial aqui. Um wait não pausa quando o jogo pausa e o outro causa leak. E a blizzard só permite um wait minimo de "0.1". Isso não é bug, a blizz quis assim.

então quer dizer que se eu colocar um trigger com casting unit, e outra unidade que nao está envolvida no trigger castar uma spell o trigger vai funfar nela tambem ? D:
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Mensagem por Bills 2011-06-11, 13:54

Isso! Resumindo o triggering unit só existe pra aquela execução de trigger... a casting (e outras derivadas) funciona pra todos os triggers de cast/start spell, por exemplo.
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Mensagem por XxDarckhack 2011-06-11, 14:20

@Victor;D
então quer dizer que se eu colocar um trigger com casting unit, e outra
unidade que nao está envolvida no trigger castar uma spell o trigger vai
funfar nela tambem ? D:

Sim por isso procure sempre criar cada cast pra cada ability diferente tipo
Meat hook vc bota Mh_Cast ou outra spell bota BT_Cast entende pq se vc botar Caster ai en toda ability usar esse cast vai ter bugs porque veja o ex
uma spell asim o cara usa uma parada ai depois de 3 seg cria um effeito no cast ne vamos supor que ele usa isso ai outra cara usa outra magia ai o ultimo que uso a magia vai pasar a ser o cast entende !
outro ex

Tenho uma spell que eu uso depois de 4 seg vai criar um effeito em min no caso o CAST eu uso ela depois outra cara usa outra magia o cast nao vai ser mais eu e sim ele entao o effeito vai criar nele em vez de min por isso boto um Cast pra cada spell espero ter ajudado ! Skills com problem - Página 2 24822
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 14:30

hum... entao o jeito certo seria declarar o casting numa variavel ?
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Mensagem por Bills 2011-06-11, 14:39

Não... apenas use Triggering Unit sempre!

Caso sua unit irá ser usada em outra trigger, então armazene ela numa variavel.
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 15:11

se eu quizer fazer uma spell assim...

Meu hero tem uma spell, que enquanto ativada, todas as spells arremeçadas contra o meu hero, volta no caster, como eu faria ? sem usar o caster unit
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Mensagem por XxDarckhack 2011-06-11, 15:56

n so to dizendo que a maneira certa e asim olha
tipo
Mh_Cast = Trigering Unit
BT_Cast = Trigering Unit

so muda o nove da variable pra cada tipo de ability diferente por que se for a mesma asim

Cast = Trigering Unit
Cast = Trigering Unit

vai dar bug se soltar 2 spells ao mesmo tempo
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 16:05

XxDarckhack escreveu:n so to dizendo que a maneira certa e asim olha
tipo
Mh_Cast = Trigering Unit
BT_Cast = Trigering Unit

so muda o nove da variable pra cada tipo de ability diferente por que se for a mesma asim

Cast = Trigering Unit
Cast = Trigering Unit

vai dar bug se soltar 2 spells ao mesmo tempo

Nao entendi nada e_e
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Mensagem por Bills 2011-06-11, 16:36

Victor, pra essa sua magia funcionar perfeitamente todas as magias single target do seu mapa deveria ser triggereds e de preferencia em jass.
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Mensagem por lcc 2011-06-11, 17:32

putz muita coisa pra ler ... então nem vo posta mais nesse tópico ... Troll Face
mais Bills ele falou que funfa só que não entre e cooldown e não cria os special effect do obejct editor, não que funfa uma vez e depois não funfa a trigger mais , pelo menos no primeiro post foi isso...

A questão do wait não é de funcionabilidade e sim de eficiencia , q no caso usar um wait faria totalmente ineficiente.
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 18:25

Bills, target of abilit cast também é global ?
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Mensagem por Iky 2011-06-11, 18:56

/\ eu acho que é, se nao me engano o lcc falou uma vez que todas as variaveis usadas em UI trigger sao globais, o que na minha opiniao é a razão de quando converte para text jass, as variaveis sao udg_
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Mensagem por lcc 2011-06-11, 18:59

Eu disse que todas as variaveis criada em GUI , ou seja no variable editor, são globais.
Mais sobre essa native , segundo uns testes não é local , porq com wait bugava umas spells se fossem usadas ao mesmo tempo , então só Triggering unit é uma native local.
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Mensagem por Iky 2011-06-11, 19:02

ata
"vivendo e aprendendo" no tek claro
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Mensagem por Bills 2011-06-11, 20:02

Apenas a Triggering Unit não é uma global, todas os event responses restante são.
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 20:59

e como eu faria para indicar a vitima da abilidade sem usar esse ''target of abilit cast'' ?!
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Mensagem por Iky 2011-06-11, 21:03

nao etendi sua pergunta victor, afinal o que é msm?
pelo que eu sei nao há nenhum motivo para usar outro meio,
bem em todo caso, se for uma spell tipo swarp, acho que picked unit, nao tenho certeza desta vez
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 21:39

porque eu perguntei se ''target of abilit cast'' era global... voces falaram que sim, ou seja, preciso usar outro meio para fazer minhas spells, porq se eu usar esse, e outra unidade nao envolvida no trigger tomar uma spell, o trigger continua nela, nao é ?
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Mensagem por Iky 2011-06-11, 22:03

é por causa disso que iventaram os systemas MUI
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Mensagem por Bills 2011-06-11, 22:36

O otimo metodo de MUI é a indexagem.
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Mensagem por GuLider 2011-06-11, 22:53

Nossa... Quanta coisa para se aprender.

Sobre MUI, só cheguei a ver um tutorial que explicava a lógica, eu até que entendi mas na hora de executar...
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Mensagem por VicToR 2011-06-11, 23:15

Desculpa desviar o assunto do topico gulider... mas, bills ou lcc, MUI system com Custom Value é eficiente ?
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