Skills com problem
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Bills
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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Skills com problem
Relembrando a primeira mensagem :
As vezes quando eu começo a fazer uma spell em trigger eu do test map ela até funciona, mas fica sem cooldown e sem os efeitos que eu coloquei no object editor, por exemplo esse swap abaixo:
Por que isso acontece?
No test map funciona, as units trocam de lugar, mas a skill perde os efeitos e o cd.
As vezes quando eu começo a fazer uma spell em trigger eu do test map ela até funciona, mas fica sem cooldown e sem os efeitos que eu coloquei no object editor, por exemplo esse swap abaixo:
Por que isso acontece?
No test map funciona, as units trocam de lugar, mas a skill perde os efeitos e o cd.
Re: Skills com problem
Desculpe responder sua pergunta com outra pergunta, mas o que seria o Custom Value.
OFF
Já aprendi mais nesse tópico do que imaginava
OFF
Já aprendi mais nesse tópico do que imaginava
Re: Skills com problem
pelo que eu sei é uma variavel de unidade que esta declarada para toda unidade no jogo, estando no mapa desde criado ou nao, desta forma da para fazer uma variavel para cada unidade de forma bem simples e versatio , por ser uma variavel unit, bem mas ja ouvi que nao é isso tudo, deve ter alguma coisa que buga sei la...
mas custon value é isso ai msm
mas custon value é isso ai msm
Re: Skills com problem
Victor vo fazer uma magia Global e te mandar blz !
off topick
ainda nao entendo como um cara que fez aquelas spells do samurai legendario n ta intendendo isso e bem simples !
On Topick
olha vc cria uma variable bota o nome de Cast certo vc usa essa variavel em todas as spells certo ai tem uma spell asim
Event
Unit Starts effect an ability
Condition
ability cast e qual true firebolt
Actions
set Caster = Trigering Unit
wait 3.00
Special Effect - Create a special effeckt attached to the origin of ( Cast ) using Flamer Strike
em uma magia asim o cara solta firebolt e depois de 3 segundos cria um effeito de flamer strike no caster certo no que solto o firebolt
agora vc usa a mesma variable em outra ability ai 1 hero usa o firebolt ( oque deve aconteser depois de 3 segundos cria um effeito de flamerstrike nele n e ) mais se antes deses 3 segundos o 2 hero usar outra spell com a mesma variable de cast o 2 hero vai pasar a ser o cast entao o effeito vai ser criado na ultima pessoa que uso a magia entendes por isso tem que criar variable de cast e de target pra cada magia com nomes diferentes tipo
Firebolt vc bota variable asim
Fire_Cast
Fire_Target
pra nao ter esse tipo de bug !
off topick
ainda nao entendo como um cara que fez aquelas spells do samurai legendario n ta intendendo isso e bem simples !
On Topick
olha vc cria uma variable bota o nome de Cast certo vc usa essa variavel em todas as spells certo ai tem uma spell asim
Event
Unit Starts effect an ability
Condition
ability cast e qual true firebolt
Actions
set Caster = Trigering Unit
wait 3.00
Special Effect - Create a special effeckt attached to the origin of ( Cast ) using Flamer Strike
em uma magia asim o cara solta firebolt e depois de 3 segundos cria um effeito de flamer strike no caster certo no que solto o firebolt
agora vc usa a mesma variable em outra ability ai 1 hero usa o firebolt ( oque deve aconteser depois de 3 segundos cria um effeito de flamerstrike nele n e ) mais se antes deses 3 segundos o 2 hero usar outra spell com a mesma variable de cast o 2 hero vai pasar a ser o cast entao o effeito vai ser criado na ultima pessoa que uso a magia entendes por isso tem que criar variable de cast e de target pra cada magia com nomes diferentes tipo
Firebolt vc bota variable asim
Fire_Cast
Fire_Target
pra nao ter esse tipo de bug !
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 24717
Re: Skills com problem
Ou usa uma indexagem pra deixar a magia MUI (o mais certo a se fazer).
Acho que vou fazer um tutorial de indexagem... =S
Acho que vou fazer um tutorial de indexagem... =S
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
Bills escreveu:O otimo metodo de MUI é a indexagem.
sabe fazer isso? se souber me ensina???
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26312
Re: Skills com problem
XxDarckhack escreveu:Victor vo fazer uma magia Global e te mandar blz !
off topick
ainda nao entendo como um cara que fez aquelas spells do samurai legendario n ta intendendo isso e bem simples !
On Topick
olha vc cria uma variable bota o nome de Cast certo vc usa essa variavel em todas as spells certo ai tem uma spell asim
Event
Unit Starts effect an ability
Condition
ability cast e qual true firebolt
Actions
set Caster = Trigering Unit
wait 3.00
Special Effect - Create a special effeckt attached to the origin of ( Cast ) using Flamer Strike
em uma magia asim o cara solta firebolt e depois de 3 segundos cria um effeito de flamer strike no caster certo no que solto o firebolt
agora vc usa a mesma variable em outra ability ai 1 hero usa o firebolt ( oque deve aconteser depois de 3 segundos cria um effeito de flamerstrike nele n e ) mais se antes deses 3 segundos o 2 hero usar outra spell com a mesma variable de cast o 2 hero vai pasar a ser o cast entao o effeito vai ser criado na ultima pessoa que uso a magia entendes por isso tem que criar variable de cast e de target pra cada magia com nomes diferentes tipo
Firebolt vc bota variable asim
Fire_Cast
Fire_Target
pra nao ter esse tipo de bug !
VELHO, ISSO EU JÁ ENTENDI !! VOCE AO MENOS LEU MEUS POSTS ? PELO AMOR DE DEUS
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
Re: Skills com problem
olha victor, eu tava lendo sobre custon value e reparei duas coisas.
Indexação é mais eficiente para loops, e ficaria meio embaçãdo usar como referencia, embora seja uma alternativa.
Enquanto custon value é mais para referencia a uma unidade especifica,
e como a ideia do MUI system é a de poder mais de uma unidade usar uma spell (com as triggers) na minha opiniao custon value é melhor,
mas nao quer dizer que em um MUI system nao use indexação em um loop por exemplo.
espero ter ajudado
Indexação é mais eficiente para loops, e ficaria meio embaçãdo usar como referencia, embora seja uma alternativa.
Enquanto custon value é mais para referencia a uma unidade especifica,
e como a ideia do MUI system é a de poder mais de uma unidade usar uma spell (com as triggers) na minha opiniao custon value é melhor,
mas nao quer dizer que em um MUI system nao use indexação em um loop por exemplo.
espero ter ajudado
Re: Skills com problem
Só se cada unidade do mapa tiver um custom value unico. Mas só com custom value uma unit não podera ser acertada pela mesma magias mais de uma vez. Poderá, mas irá bugar.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31144
Re: Skills com problem
qual vc sugere o que bills?
tipo, todos apontao para um beco sem saida, mas nao é possivel deve ter uma forma bem melhor nao?
tipo, todos apontao para um beco sem saida, mas nao é possivel deve ter uma forma bem melhor nao?
Re: Skills com problem
nao sei se ta resolvido o topico, por isso estou postando e acrecentando, nao sei se foi resolvido, mas
acho que ta faltando uns
fora vc criar umas variaveis, tipo
set UnitTrigger = Triggering Unit
(use triggering uni, e nao casting unit)
set UnitTarget = Target of ability being cast
(nao lembro se tem target, esqueci o q ta escrivo no print kkk)
set PositionUnitTriggering = Position of (UnitTrigger)
set PositionUnitTarget = Position of (UnitTarget)
... os coutros comandos ...
call RemoveLocation(udg_PositionUnitTriggering)
call RemoveLocation(udg_PositionUnitTarget)
up no post
se tiver resolvido, posta q eu fecho
acho que ta faltando uns
fora vc criar umas variaveis, tipo
set UnitTrigger = Triggering Unit
(use triggering uni, e nao casting unit)
set UnitTarget = Target of ability being cast
(nao lembro se tem target, esqueci o q ta escrivo no print kkk)
set PositionUnitTriggering = Position of (UnitTrigger)
set PositionUnitTarget = Position of (UnitTarget)
... os coutros comandos ...
call RemoveLocation(udg_PositionUnitTriggering)
call RemoveLocation(udg_PositionUnitTarget)
up no post
se tiver resolvido, posta q eu fecho
Re: Skills com problem
Tava resolvido sim Iky, agora vê se o Victor que fez algumas perguntinhas aqui também conseguiu resolver suas dúvidas...
Re: Skills com problem
Sim, pode fechar.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26920
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