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Mensagem por VicToR 2011-06-20, 17:03

Fala ae manolos o//

1º Perguntinha

Seguinte, eu queria fazer um sistema de fatalyte, entao pensei numa parada aki só que nao sei nem por onde começar, vamos lá.

Queria saber como se faz para deixar uma unidade com 1 ou 2 de HP e que ela nao morra a menos que usem uma certa spell. (no caso o fatalyte)

Exemplo: A unidade tá la combatendo seu inimigo e talz, e quando o HP dele TENTAR ultrapassar 1 ou 2, nao consiga, SEMPRE, fique travado no 1 ou 2, se possível stunar a unidade, Quando a unidade chegar a 1 ou 2 de HP ela ficará stunada por 5 sec. Valeu.

2º Perguntinha

Uma vez eu vi um cinematic em que a tela ía esmaecendo e ficando preta aos poucos. queria saber como fazer isso, deixar a tela escureçendo aos poucos. Valeu

3º Perguntinha

Como fazer uma certa opçao da multiboard aparecer para somente determinado player.

Exemplo: A multiboard do DotA aparece o gold dos players, mas somente para os membros do mesmo time.

OBS: Eu nao estou querendo saber como se faz para por o gold na multiboard, eu estou querendo saber como se poe para aparecer somente para os aliados.

4º Perguntinha

Como fazer a dummy sair do mapa ?

Exemplo: A Elune Arrow do DotA se voce tacar ela na extremidade do mapa, ela nao sai, ela fica travando até o range minimo dela acabar, mas esses dias eu estava jogando um mapa, e vi que essa dummy conseguia sair do mapa, ou seja, quando o caster tacava a dummy, se ela encostasse na extremidade do mapa, ela saia do mapa, ela atravessava aquele FOG que existe nas extremidades do mapa, ai eu me pergunto, como o maker desse mapa conseguiu fazer isso ? se nem o Icefrog fez ?

Grato. ;D
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Mensagem por GuLider 2011-06-20, 20:40

1° Pergunta:

Não sei

2° Pergunta:

Olha a minha resposta nesse tópico

3° Pergunta:

Não sei, acho que ele faz 2 multboards, uma para o team 1 e otra para o team 2

4° Pergunta:

Coloquar um pathing blocker para Air (doodads) nos limites do mapa, assim o dummy com moviment air não passará
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Mensagem por aldonova 2011-06-20, 22:24

Cara Para A 4ºPergunta Isso Que O GuLider Falou Não Irá Funcionar, Isso Só Impede Que Ela Ultrapasse Mais Ele Quer Que Ultrapasse E Suma...
Minha Sugestão é A Seguinte:
Fassa Uma Region Bem Grande(Quase O Tamanho Do Mapa Inteiro) Ai Você Faz Uma Triger Com O Evento De Unit Leaves A "Region" Com A Condiction De Essa Unit Ser A Dummy Que No Caso A Flexa E Action Coloca Como Remove Trigering Unit From De Game.

Acho Que Isso Irá Funfar.
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Mensagem por Iky 2011-06-20, 22:26

/\ eu tb acho
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Mensagem por GuLider 2011-06-20, 22:39

Ah, eu tinha entendido errado, pensei que ele estava falando para fazer como no DotA.

Faça o que o aldonova falou, ou crie umas regions com se fosse a "borda" do map e unit enters region - Unit equal to Dummy, remove dummy como ele disse acima;
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Mensagem por aldonova 2011-06-20, 22:47

Vai Dar Na Msm Só Que Será Com Mais Regions Ou Sejá...Mais Espaço/Trabalho Só Que Se For Só uma Enorme, Ela Vai Ser Enorme... Então Não Vejo Muita Diferença xD
Fassa Oque Achar Melhor Algumas Perguntinhas *-* 123187
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Mensagem por lcc 2011-06-21, 01:03

VicToR ;D escreveu:1º Perguntinha...
Nao sei se é possivel fazer no warcraft , não tem como vc ignorar um dano gigantesco que iria matar a unidade, tem 2 eventos que da para fazer algo parecido, 1 é unit takes damage , o outro e um que dispara quando a unidade fica com um certo valor de vida, mais se a unidade receber 99999999 de dano ela morreria e não darria tempo de vc adicionar uma skill do object editor que remove o dano.Se for só com heros , vc pode reviver caso eles morrerem , e deixar eles com a skill do object editor que ignora dano dos montain giant dos night elf, e o resto vc ira conseguir.

VicToR ;D escreveu:Como fazer uma certa opçao da multiboard aparecer para somente determinado player.
Usando um GetLocalPlayer() é a unica forma que eu sei , disponivel apenas em jass, ou usando um custom scriptem GUI.
VicToR ;D escreveu:Como fazer a dummy sair do mapa ?
Simples é só antes de vc mover o dummy , vc já tem os points q vc vai mover ele salvos na variavel, verificar se o point salvo que ele vai ser movido esta fora do mapa ,se não tiver vc move o dummy, se estiver vc faz oq vc desejar quando o dummy alcançar os limites do mapa.
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Mensagem por Bills 2011-06-21, 10:26

1° - Faça uma trigger periodic que verifique se o HP da unidade está acima de 1 de hp, se estiver mude (set) pra 1 de hp. Mas toda vez que ela receber dano, voce terá que repor o HP dela, para que ela não morra se usar a tal magia. Como o warcraft é muito limitado, aconselharia voce a coloca Hardness Skin que reduzisse todo dano ( como minimum damagae 0.01) e uma magic resistence de 0.99. Assim ele receberia danos fisicos e magicos muito reduzidos, ai voce poderia controlar o dano naquela unit facilmente, mas cuidado com dano do tipo UNIVERSAL.

2º - Isso é ação de filter. Se não tiver em cinematic mesmo, procura por uma categoria filter.

3° - Como lcc disse, usando o GetLocalPlayer(). Mas isso é chato pra voce aprender, tem que entender de handles pra não causar desync.

4º - Apenas mande ela mover pra lá. Mas não faça isso, cria coisas fora do map bounty ajuda a causar crash.


Última edição por Bills em 2011-06-21, 10:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por VicToR 2011-06-21, 10:29

lcc escreveu:
VicToR ;D escreveu:1º Perguntinha...
Nao sei se é possivel fazer no warcraft , não tem como vc ignorar um dano gigantesco que iria matar a unidade, tem 2 eventos que da para fazer algo parecido, 1 é unit takes damage , o outro e um que dispara quando a unidade fica com um certo valor de vida, mais se a unidade receber 99999999 de dano ela morreria e não darria tempo de vc adicionar uma skill do object editor que remove o dano.Se for só com heros , vc pode reviver caso eles morrerem , e deixar eles com a skill do object editor que ignora dano dos montain giant dos night elf, e o resto vc ira conseguir.

Bem, o meu mapa será equilibrado, então nao terá como fazer 999999 dano, nao terá como matar com somente 1 hit. ;D

Quanto aos eventos, eles são specific, como eu faria para por eles em todos os heros do map ?

Daria certo se eu colocasse algo mais ou menos assim ?

Event
Periodic time 0.10 sec
Condition
(life of (nao sei qual condition especifica todas as unidades no mapa) less than or equal to 2

Daria certo ? *-*


lcc escreveu:
VicToR ;D escreveu:Como fazer uma certa opçao da multiboard aparecer para somente determinado player.
Usando um GetLocalPlayer() é a unica forma que eu sei , disponivel apenas em jass, ou usando um custom scriptem GUI.

Poderia me dar uma mini explicaçao para que eu use na minha multiboard ? *-*

lcc escreveu:
VicToR ;D escreveu:Como fazer a dummy sair do mapa ?
Simples é só antes de vc mover o dummy , vc já tem os points q vc vai mover ele salvos na variavel, verificar se o point salvo que ele vai ser movido esta fora do mapa ,se não tiver vc move o dummy, se estiver vc faz oq vc desejar quando o dummy alcançar os limites do mapa.

Não é pro dummy sumir nem algo do tipo, e eu acho que nem é trigger, ele simplesmente ''passa'' pelo boundary nas extremidades do mapa e vai embora até sair do camera bounds ;D
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Mensagem por VicToR 2011-06-21, 10:34

Bills escreveu:1° - Faça uma trigger periodic que verifique se o HP da unidade está acima de 1 de hp, se estiver mude (set) pra 1 de hp. Mas toda vez que ela receber dano, voce terá que repor o HP dela, para que ela não morra se usar a tal magia. Como o warcraft é muito limitado, aconselharia voce a coloca Hardness Skin que reduzisse todo dano ( como minimum damagae 0.01) e uma magic resistence de 0.99. Assim ele receberia danos fisicos e magicos muito reduzidos, ai voce poderia controlar o dano naquela unit facilmente, mas cuidado com dano do tipo UNIVERSAL.

Hardness ?

Bills escreveu:2º - Isso é ação de filter. Se não tiver em cinematic mesmo, procura por uma categoria filter.

Ok. Acho que essa eu já resolvi. de qualquer forma obrigado.

Bills escreveu:3° - Como lcc disse, usando o GetLocalPlayer(). Mas isso é chato pra voce aprender, tem que entender de handles pra não causar desync.

então deixa quieto

Bills escreveu:- Apenas mande ela mover pra lá. Mas não faça isso, cria coisas fora do map bounty ajuda a causar crash.

To ligado, uma vez vi um tutorial de move speed, em que a dummy se mechia mto rapido, ela saiu do mapa, entrou no bondary e deu fatal '-'
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Mensagem por VicToR 2011-06-21, 10:38

GuLider escreveu:
2° Pergunta:

Olha a minha resposta nesse tópico


Thanks, exatamente isso ai. ;D
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Mensagem por Bills 2011-06-21, 10:41

VicToR ;D escreveu:
Hardness ?

hardness skin, skill do Montain Giant dos NE (conhecido em outras civilizações como tiny).
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Mensagem por lcc 2011-06-22, 00:29

@Bills
Se a unidade morrer e vc dar set life = 1 ela continua viva ?
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Mensagem por Bills 2011-06-22, 09:31

@lcc

não... mas vc pode evitar que que ela morra (com ability que adiciona life), ai vc muda o life dela pra 1.

Iss que disse pro cara do topico, de adicionar hardness skin e magic resistence (ignore) é pura gambiarra. Aquilo é pra unit tomar o minimo damage possivel. O ideal seria ele ter o meu system de damage o Damage do Jesus4lyf.
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Mensagem por VicToR 2011-06-22, 14:57

Eu fiz que quando a unit morresse ela revivesse com 2 hp =/ foi o que deu pra fazer. nao consegui fazer com que qual quer dano que chegue até ela nao a mate e sim deixe com 2 de hp =/
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Mensagem por lcc 2011-06-22, 15:32

A agora eu entendi , é assim q o J4L faz pra ignorar o dano com aquele sistema dele, vlw pela informação Smile
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Mensagem por VicToR 2011-06-22, 19:00

é tipo o shadow grave do dazzle do DotA cara, é exatamente aquilo, só que nao numa spell e sim todo o tempo e_e
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Mensagem por Bills 2011-06-22, 21:41

lcc escreveu:A agora eu entendi , é assim q o J4L faz pra ignorar o dano com aquele sistema dele, vlw pela informação Algumas Perguntinhas *-* 883961

Sim, j4l usa apenas a skill que almenta hp. Ele não sua aquelas gambirras que eu disse (hardness skill e spell resistence) pois aquilo diminui o dano que a unit toma, atrapalhando os eventos.
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