[Spell] Foco da magia em um ataque
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Spell] Foco da magia em um ataque
Bom galera estou mais uma vez aqui, com dividas que com certeza irão ser esclarecidas...
queria criar uma magia para o Heroi Miniom do meu mapa LOH... ele possui uma das mãos maior do que a outra... vi um heroi no HON que me lembrou ele e vi tambem uma magia que ele tem que concentra energia na mão apta e da um dano pancada no alvo assim que ele ataca, mais isso é so no primeiro atauqe apos a ativação da spell, se nao me engano o tauren tambem tem essa mafia no dota acho que o nome dele e earthshaker uma coisa assim... vcs podem me ajudar a criar ela?
queria criar uma magia para o Heroi Miniom do meu mapa LOH... ele possui uma das mãos maior do que a outra... vi um heroi no HON que me lembrou ele e vi tambem uma magia que ele tem que concentra energia na mão apta e da um dano pancada no alvo assim que ele ataca, mais isso é so no primeiro atauqe apos a ativação da spell, se nao me engano o tauren tambem tem essa mafia no dota acho que o nome dele e earthshaker uma coisa assim... vcs podem me ajudar a criar ela?
Re: [Spell] Foco da magia em um ataque
event- a unit starts a effect of a ability
condictions - ability being cast equal "Abilidade" (sugiro uma abilidade dummy do warstomp)
actions- set Caster = triggering unit
turn on (trigger2)
trigger2: [] Initialization On (dismarcado/off)
event- a unit is atacked
condictions- atacking unit equal Caster
actions-set target= atacked unit
(causa dano agora, nao lembro direito o comando)
turn off (this trigger)
é por ai, esse exemplo nao é MUI e é em GUI
condictions - ability being cast equal "Abilidade" (sugiro uma abilidade dummy do warstomp)
actions- set Caster = triggering unit
turn on (trigger2)
trigger2: [] Initialization On (dismarcado/off)
event- a unit is atacked
condictions- atacking unit equal Caster
actions-set target= atacked unit
(causa dano agora, nao lembro direito o comando)
turn off (this trigger)
é por ai, esse exemplo nao é MUI e é em GUI
tem certeza de que com isso quando eu ativar a magia a proxima unidade que meu heroi atacar vai tomar um dano a mais?
ex:
ativo a mao do boneco fica com uma luz vermelha ai quando ele ataca a vitima a vitima toma 100 de dano no primeiro ataque depois a mao fica normal e ele volta a atacar normalmente enquanto eu nao ativar a magia novamente.
ex:
ativo a mao do boneco fica com uma luz vermelha ai quando ele ataca a vitima a vitima toma 100 de dano no primeiro ataque depois a mao fica normal e ele volta a atacar normalmente enquanto eu nao ativar a magia novamente.
nesta trigger o que falta é o efeito da mao que pode ser um model na mao , e colocar o dano no lugar que eu coloquei entre parenteses.
e a!, claro, setar a Caster = null
e destroir o efeito
e a!, claro, setar a Caster = null
e destroir o efeito
LOL, pra que isso ? se não me engano existe uma habilidade IGUAL a do earthshake no database, é só você adicionar essa luz vermelha no attachment da skill o_O
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27820
@Linchdragon
Voce quer uma magia como o Tidebinder, Enchant Totem, etc. Né?
Vou tentar explicar do jeito mais facil:
- A magia usa DDS (Damage Detection System). No the helper tem um ótimo para GUI users. ESTE AQUI!
- A trigger da skill funciona assim:
***verifique se uma unidade recebeu um dano.
***SE a unidade que causou o dano (o atacante) tem o "buff da sua skill"
***Remova o buff do cara que atacou.
Porem com isso existe a possibilidade do cara usar uma magia e o trigger pensar que ele atacou. Para evitar isso voce colocar um buff placer no ataque dele (como poison), para verificar se foi um ataque mesmo. Ai toda vez que uma unit tomar um dano, além de verificar se quem atacou tinha aquele buff, também é verificado se quem recebeu o dano tem o "buff placer". Esse buff placer seria removido assim que a unit recebe ele, fazendo que ele nem seja percebido.
Se voce achar que precisa, faço um demo.
Voce quer uma magia como o Tidebinder, Enchant Totem, etc. Né?
Vou tentar explicar do jeito mais facil:
- A magia usa DDS (Damage Detection System). No the helper tem um ótimo para GUI users. ESTE AQUI!
- A trigger da skill funciona assim:
***verifique se uma unidade recebeu um dano.
***SE a unidade que causou o dano (o atacante) tem o "buff da sua skill"
***Remova o buff do cara que atacou.
Porem com isso existe a possibilidade do cara usar uma magia e o trigger pensar que ele atacou. Para evitar isso voce colocar um buff placer no ataque dele (como poison), para verificar se foi um ataque mesmo. Ai toda vez que uma unit tomar um dano, além de verificar se quem atacou tinha aquele buff, também é verificado se quem recebeu o dano tem o "buff placer". Esse buff placer seria removido assim que a unit recebe ele, fazendo que ele nem seja percebido.
Se voce achar que precisa, faço um demo.
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32044
na veradde se eu tivesse com tempo nem precisava mais to sem...a ceito o demo
Você não marcou pra criar variavel automáticamente ou é impressão minha ?!
as varaveis nao foram importadas, vc marcou a opcao de criar automaticamente variaveis?
ta usando o jnpg ou world edit?
ta usando o jnpg ou world edit?
eu edito no world editor unlimited e eu marquei pra usar as variaveis sim ela criam autimaticamente!
lol, GDD não precisa de JNPG, o JNPG não tem nada haver com esse erro o_O
Importe o GDD para o seu mapa de forma correta.
Leia as informações sobre como importa-lo:
http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/137957-GUI-Friendly-Damage-Detection
Leia as informações sobre como importa-lo:
http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/137957-GUI-Friendly-Damage-Detection
Sei... voce não está usando o GDD corretamente. Eu fiz essa skill no editor normal, o jnpg não é o erro. Se quiser me mandar seu mapa, eu arrumo.
Linchdragon escreveu:desisto!!!
VELHO, FAZ O SEGUINTE...
CARREGA TEU MAPA, CLICA EM FILE NO MENU SUPERIOR, VAI EM PREFERENCES, CLIQUE NA ABA ''GENERAL'' E MARCA A CAIXA ''AUTOMATICALLY CREATE UNKNOW VARIABLES WHILE PASTING TRIGGER DATA''.
PRONTO, AGORA IMPORTE O GDD E SEJA FELIZ. NÃO É TÃO DIFÍCIL ASSIM.
o problema é que tem algumas variaveis nos comandos trigger que o world editor modifica, já tive varios problemas com coisas assim, a unica coisa qu eu fiz foi verificar linha por linha para ver se estava certo,, isso no trigger GUI
mais eu verifiquei vey mais nao tenho muito tempo nem pessoal pra me ajudar.... o mapa LOH e bom mais tem coisas "bestas" que poderiam ser concertadas e nao sao por falta de tempo minha... ai fica dificil... eu queria uma equipe boa pra fazer de LOH um mapa famoso, pq categoria pra isso ele tem... todos os que dão uma oportunidade de conhecer o mapa a fundo so me da elogios ^^
Ta bom...
Mas vai querer que eu arrumo o GGD ou não vai?
Qualquer coisa me add: luizbills@hotmail.com
Mas vai querer que eu arrumo o GGD ou não vai?
Qualquer coisa me add: luizbills@hotmail.com
Sim, o mapa é bom, mas primeiro você teria que corrigir os vários Bugs... e sinceramente, acho que um mapa que necessita de Patch, não vai fazer muito sucesso, até porque o povo do GG é escroto, nego não para nem pra baixar nem um mapa de 2MB, imagina 20MB.
O problema de vcs e esse nao aposta em nada... mais vo fazer o que? colocar uma corda ma garganta e dizer:
JOGUEM MEU MAPA PELO AMOR D DEUS??
fiz ele e me divirto muito editando to pouco me liando pros "escrotos" do GG so queria que MINHA galera me ajudasse mais nao é tao facil assim... so tenho a lamentar flw!
JOGUEM MEU MAPA PELO AMOR D DEUS??
fiz ele e me divirto muito editando to pouco me liando pros "escrotos" do GG so queria que MINHA galera me ajudasse mais nao é tao facil assim... so tenho a lamentar flw!
Página 1 de 2 • 1, 2