[TUTORIAL] Magia Missel em Dummy
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Magia Missel em Dummy
Bem, este é um tutorial sobre como fazer uma spell de missel basica usando dummy.
Essa spell basicamente, lança um missel na distancia max de 2000 (LOL) com a velocidade de 10.00/0.02s , dando dano de 10.00/0.02 s.
Da pra perceber que é uma spel de destruição de unidades simples
Primeiro, eu criei um dummy com a animação que eu quero para o missel, com moviment height = 50.00 (altura de movimento igual a 50.00)
em seguida, criei uma abilidade dummy do snockwave decidindo no object editor o cast range, ou seja, é no object editor que vc decide a distancia que o dummy pode percorrer.
Certo, vamos a triggers
verifiquei se o dummy esta vivo, se sim, mata-lo , anula a variavel caster e desativa a trigger runnig (a 2 trigger) . Isso para que nao crie uma dummy na spell, sendo que a outra ainda esta rodando por ai
se nao, "seta" como false (falso) uma variavel booleana que esta servido como chave de segurança... veremos mais a frente.
Agora
remove a dummy do jogo . Embora tenha matado ela, ela ainda esta no jogo
agora anula a variavel dummy.
seto caster como a triggering unit (a unidade que esta no evento, ou seja, esta començando o efeito de uma abilidade)
seto sua posição
seto o point alvo (a abilidade é snockwave, o alvo sempre sera um ponto)
o avanco da bola, coloquei em uma variavel para que alguem possa modificar a velocidade da ai.
crio uma dummy na posição do caster, fazendo que ela 'olhe" para o ponto alvo
seto a variavel dummy como a ultima unidade criada.
seto sua posição
removo a posição do caster ( Leia sobre leaks )
e ativo a trigger running, a que fara os efeitos seguintes
tenho nas condições que o dummy e caster tem que estar vivos
e tb que a variavel booleana seja false, ai sera a chave de segurança
actions:
atualizo a posição de dummy
se a distancia entre o ponto alvo e a posição do dummy forem maior que 100, fara a lista embaixo, se nao, matara o dummy e anulara Caster, e mudara a chave booleana para true (esta pagina de trigger nao executara mais, por causa de sua condiction) e por fim desativa esta trigger... Agora os comando que rodaram caso a distancia seja maior que 100:
faz que o dummy olhe para o ponto alvo
seta uma variavel point, que sera para onde o dummy ira
essa variavel esta com o valor de um point with polar offset, ou seja, sera um ponto que tem como referencia um ponto existente, mudando apenas o angulo que ira e o quanto ira
no caso, ira avançar 10.00 (variavel na primeira trigger)
o angulo para qual ira é o propio angulo de visao do dummy (é para isso o comando de fazer oolhar para o alvo a cada 0.01s)
agora é o dano,
Pega todas as unidade s em uma distancia de 250.00 da posição do dummy
Em seguida, pega cada unidade que consegio (OBS: usa o nome de picked unit nos comandos)
Verifica se o player dono dele é inimigo meu e se for,causa o dano, se nao, nao faz nada
Removendo leaks
RESUMO:
uma periodic event que verifica se a distancia entre o dummy e entre o ponto alvo é maior que 100 (meele distance), se for maior que 100, move a dummy, dando dano ao redor
If a helped, don't forget the plus(+)
by Iky
Essa spell basicamente, lança um missel na distancia max de 2000 (LOL) com a velocidade de 10.00/0.02s , dando dano de 10.00/0.02 s.
Da pra perceber que é uma spel de destruição de unidades simples
Primeiro, eu criei um dummy com a animação que eu quero para o missel, com moviment height = 50.00 (altura de movimento igual a 50.00)
em seguida, criei uma abilidade dummy do snockwave decidindo no object editor o cast range, ou seja, é no object editor que vc decide a distancia que o dummy pode percorrer.
Certo, vamos a triggers
- Spoiler:
verifiquei se o dummy esta vivo, se sim, mata-lo , anula a variavel caster e desativa a trigger runnig (a 2 trigger) . Isso para que nao crie uma dummy na spell, sendo que a outra ainda esta rodando por ai
se nao, "seta" como false (falso) uma variavel booleana que esta servido como chave de segurança... veremos mais a frente.
Agora
remove a dummy do jogo . Embora tenha matado ela, ela ainda esta no jogo
agora anula a variavel dummy.
seto caster como a triggering unit (a unidade que esta no evento, ou seja, esta començando o efeito de uma abilidade)
seto sua posição
seto o point alvo (a abilidade é snockwave, o alvo sempre sera um ponto)
o avanco da bola, coloquei em uma variavel para que alguem possa modificar a velocidade da ai.
crio uma dummy na posição do caster, fazendo que ela 'olhe" para o ponto alvo
seto a variavel dummy como a ultima unidade criada.
seto sua posição
removo a posição do caster ( Leia sobre leaks )
e ativo a trigger running, a que fara os efeitos seguintes
- Spoiler:
tenho nas condições que o dummy e caster tem que estar vivos
e tb que a variavel booleana seja false, ai sera a chave de segurança
actions:
atualizo a posição de dummy
se a distancia entre o ponto alvo e a posição do dummy forem maior que 100, fara a lista embaixo, se nao, matara o dummy e anulara Caster, e mudara a chave booleana para true (esta pagina de trigger nao executara mais, por causa de sua condiction) e por fim desativa esta trigger... Agora os comando que rodaram caso a distancia seja maior que 100:
faz que o dummy olhe para o ponto alvo
seta uma variavel point, que sera para onde o dummy ira
essa variavel esta com o valor de um point with polar offset, ou seja, sera um ponto que tem como referencia um ponto existente, mudando apenas o angulo que ira e o quanto ira
no caso, ira avançar 10.00 (variavel na primeira trigger)
o angulo para qual ira é o propio angulo de visao do dummy (é para isso o comando de fazer oolhar para o alvo a cada 0.01s)
agora é o dano,
Pega todas as unidade s em uma distancia de 250.00 da posição do dummy
Em seguida, pega cada unidade que consegio (OBS: usa o nome de picked unit nos comandos)
Verifica se o player dono dele é inimigo meu e se for,causa o dano, se nao, nao faz nada
Removendo leaks
RESUMO:
uma periodic event que verifica se a distancia entre o dummy e entre o ponto alvo é maior que 100 (meele distance), se for maior que 100, move a dummy, dando dano ao redor
If a helped, don't forget the plus(+)
by Iky
Re: [TUTORIAL] Magia Missel em Dummy
Iky não ensine a usar "0.02" de periodo. Para a sua magia que não é MUI, isso nem influencia. Mas em magias MUI pode prejudicar o desempenho.
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32039
este tutorial é mais pra mostrar o raciocinio usado neste tipo de magia
nao to ensinando a fazer uma magia, entao nao importa pra mim se eu fiz MUI ou nao, entao...
o qu vc postou na fez diferença nenhuma no topico, se quer postar, posta ao que ajude ¬¬
assimmm, periodic com 0.02 s foi vc que postou uma vez! e se fizer com uma periocid maior, vai perdendo o efeito
nao to ensinando a fazer uma magia, entao nao importa pra mim se eu fiz MUI ou nao, entao...
o qu vc postou na fez diferença nenhuma no topico, se quer postar, posta ao que ajude ¬¬
assimmm, periodic com 0.02 s foi vc que postou uma vez! e se fizer com uma periocid maior, vai perdendo o efeito
Tudo bem, só quis ajudar. Se vai ficar na ignorancia, nem ligo.
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32039
iky...
eu nao entendi oq vc me disse na menssagem então poderia me esplicar melhor?
tipo eu queria saber quanto ele vai percorre tipo 500 metro na face do hero q fez a magia e tal...
e eu queria muda isso
tipo eu tentei muda towards pra 90 e nao saiu como eu queria q foce
se pude me ajuda
eu nao entendi oq vc me disse na menssagem então poderia me esplicar melhor?
tipo eu queria saber quanto ele vai percorre tipo 500 metro na face do hero q fez a magia e tal...
e eu queria muda isso
tipo eu tentei muda towards pra 90 e nao saiu como eu queria q foce
se pude me ajuda
para o dummy ir na direção em que o caster esta olhando, voce tem que colocar o towards como facing of unit
a questao da distancia, tem que calcular, tipo, se em 0.05 s vc coloca para mover 20.00, entao em 0.50, vai mover 200.00, e em 1s vai mover 400.00
é mais ou menos assim
ja se estiver com um alvo (unidade), eu sugiro vc nao se importar com isso, já que a unidade vai mudar de direçao e no caso, (missel seguidor) ele vai almentar a distancia
a questao da distancia, tem que calcular, tipo, se em 0.05 s vc coloca para mover 20.00, entao em 0.50, vai mover 200.00, e em 1s vai mover 400.00
é mais ou menos assim
ja se estiver com um alvo (unidade), eu sugiro vc nao se importar com isso, já que a unidade vai mudar de direçao e no caso, (missel seguidor) ele vai almentar a distancia
cara...
cinseramente...
vc é muito bom
vlw mesmo
desculpai o trabalho ^^
cinseramente...
vc é muito bom
vlw mesmo
desculpai o trabalho ^^
nada nao, tamo aqui pra isso
OFF
to e precisando por umas spells minhas...
perai... acho que eu so fiz uma minha msm
OFF
to e precisando por umas spells minhas...
perai... acho que eu so fiz uma minha msm
Cara Mt Bom, Isso vai me ajudar mt!
Loopin- Número de Posts : 12
Reputação : 1 Pontos : 24421