[Tutorial] Criando unidades Dummy
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[Tutorial] Criando unidades Dummy
Introdução
Dummys são unidades invisiveis para todos os player qu estão no jogo, que só servem para lançasr magias. Elas são criadas, lançam a magia e depois são removidas
Criando uma dummy no World editor - Object Editor
Para criar uma dummy, crie como se fosse uma unit normal(usando o footman por exemplo), nele voce deve alterar os campos sombra para não deixar nenhuma, o model prara não aparecer, remover o dano, move speed, tirar colision size, trocar move type pra fly e adicionar a spell que sera usada e a abilidade locust. Algumas dummys são usadas dde maneiras diferentes, por exemplo no dota(urshh), aonde por exemplo os machados que o rexxar joga são duas dummys que são movidas por triger que possuem a abilidade permanent imoolation, mais já são mais complicads de mecher.
World editor - Trigger
Dependendo da skill que a dummy ira lançar voce devera usar uma triger diferente(algumas somente por jass, como a abilidade de um item que cria uma ilusão de uma unit)
*Odernar cast de spell sem alvo - Essa triger pdoe ser usada para ordenar uso de spell como war stomp, thudner clap, mirror image(acho que da mais nunca tentei esse), battle roas, etc...
Trigger - Leak
A triger por exemplo para ordenar o uso de war stomp, com leaks, deve ficar mais ou menos assim.
Assim esse trigger faz com que uma dummy seja criada na posição do caste lançando war stomp.
Todas as spells com dummys fucnionan basicamente assim, o que muda é o tipo de orderm dada, para storm bolt por exemplo que requerem target unit, usa-se order targeting a unit, psem alvo ordena-se orrder with no target e com alvo sendo ponto,issue order targeting a point
Dummy em pick unnit (com muitas unidades)
A diferença dessa para as outras não é muito grande, o evento e condiçõesn são iguais
Esse tipo de uso de dummy faz com que todas as unidades alidas em volta fiquem sob efeito de unholy frenzy (magia dos undeads que da attack speed pelo custo de vica por segundo)
basicamente dummy's são só isso, qualquer duvida pergunta os dummys precisam ter a habilidade ''locust''.
Dummys são unidades invisiveis para todos os player qu estão no jogo, que só servem para lançasr magias. Elas são criadas, lançam a magia e depois são removidas
Criando uma dummy no World editor - Object Editor
Para criar uma dummy, crie como se fosse uma unit normal(usando o footman por exemplo), nele voce deve alterar os campos sombra para não deixar nenhuma, o model prara não aparecer, remover o dano, move speed, tirar colision size, trocar move type pra fly e adicionar a spell que sera usada e a abilidade locust. Algumas dummys são usadas dde maneiras diferentes, por exemplo no dota(urshh), aonde por exemplo os machados que o rexxar joga são duas dummys que são movidas por triger que possuem a abilidade permanent imoolation, mais já são mais complicads de mecher.
World editor - Trigger
Dependendo da skill que a dummy ira lançar voce devera usar uma triger diferente(algumas somente por jass, como a abilidade de um item que cria uma ilusão de uma unit)
*Odernar cast de spell sem alvo - Essa triger pdoe ser usada para ordenar uso de spell como war stomp, thudner clap, mirror image(acho que da mais nunca tentei esse), battle roas, etc...
Trigger - Leak
A triger por exemplo para ordenar o uso de war stomp, com leaks, deve ficar mais ou menos assim.
E> Unit - a unit start the effect of an ability
C> Ability being cast - ability being cast equal to dummy
A> Unit - Create 1 dummy for owner of trigering unit at position of trigering unit facing default building deegres.
A> Unit - Set level of War Stomp Dummyfor last created unit to level of ability dummy for trigering unit
A> Unit - Add a 2 second generic expiration timer for last created unit
A> Unit - Order last created unit to cast War Stomp
Assim esse trigger faz com que uma dummy seja criada na posição do caste lançando war stomp.
Todas as spells com dummys fucnionan basicamente assim, o que muda é o tipo de orderm dada, para storm bolt por exemplo que requerem target unit, usa-se order targeting a unit, psem alvo ordena-se orrder with no target e com alvo sendo ponto,issue order targeting a point
Dummy em pick unnit (com muitas unidades)
A diferença dessa para as outras não é muito grande, o evento e condiçõesn são iguais
A> Unit Group - Pick every unit with 500 of position of trigering unit, matching unit is alive equal to true and mathcing unit is a structure equal to false and mathcing unit belongs to an ally of owner of trigering unit
Loop A> Create 1 dummy at position of picked unit facing deafult bulding degress
Loop A> Set level of Unholy Frenzy for last created unit to level of Dummy for trigering unit
Loop A> add a 2 seconds generic expiration timer to last created unit
Loop A^> order last created unit to undead - unholy frenzy picked unit
Esse tipo de uso de dummy faz com que todas as unidades alidas em volta fiquem sob efeito de unholy frenzy (magia dos undeads que da attack speed pelo custo de vica por segundo)
basicamente dummy's são só isso, qualquer duvida pergunta os dummys precisam ter a habilidade ''locust''.
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