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[Tutorial] Criando boas texturas.

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Mensagem por Sliph 2011-10-30, 22:44

Olá,não sou nenhum especialista em fazer texturas, mas vi um tutorial, e achei bem legal então vou passar pra vocês Wink
Recursos Necessarios:
Só o Wc3Viwer basta
Primeiro Passo:
vamos usar um model básico do Warcraft. o Arthas (Atenção: Não o Arthas (evil). Abra o Viwer, sempre quando você abre o warcraft III Viewer, aparece uma janela, escrita ''Estrutura de Diretórios'', isso é o MPQ. ainda na janela do MPQ, vai estar marcado o MDX, Marque o BLP, abra ''textures'', e depois ''arthas''. vai abrir uma imagem estranha, toda bagunçada, cabelo pra um lado, rosto pro outro, Etc... vamos transformar esse BLP em um JPG/BMP, Clique em "Arquivo Atual", e coloque: Extrair e Converter BLP. escolha pra onde o arquivo vai e pronto.
Segundo Passo:
vamos pegar uma imagem do google, com um carinha de armadura, por exemplo, pesquise: ''wow armors'', geralmente aparecem boas coisas. eu peguei um DK do wow. salve ela no seu PC.
Terceiro Passo:
Copie os pedaços da armadura da imagem que você conseguiu, e cole pedaço por pedaço no Arthas! (eu uso o paint, não tenho outro programa ¬¬). não faça nada como pinturas apenas com ''vermelho'' (Exemplo) e passe a tinta, a não ser que você faça um sombreamento bacana e essas coisas que você faz com um programa tipo Photoshop.
Quarto Passo:
Quando terminar, e sua textura ficar bacana, converta ela novamente pelo Viwer para BLP. veja qual é o Path da imagem (Como fazer isso? Leia logo abaixo!), Importe pro seu jogo, edite o nome no arquivo (no import manager) e coloque o Path.
Conclusão
Pronto! Se ela ficar realmente boa, poste ela aqui para todos no fórum Wink espero que tenham gostado, mesmo sendo um tutorial simples.
Add: Path? Como eu acho o Path da textura?!
é fácil, abra o viewer, e procure a unidade no MPQ, abra a unidade e clique em: ''Arquivo atual -> Nome das texturas usadas...'' o do arthas o Path é esse: Textures\Arthas.blp.

Valeu galera Very Happy


Última edição por Sliph em 2012-07-23, 17:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sliph 2011-10-30, 23:43

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Mensagem por TroiA 2011-10-31, 00:32

Também é bom editar texturas utilizando o Photoshop, dá para fazer várias modificações nas texturas dos heróis, utilizando renders, effects, lights e etc..
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Mensagem por Zairos 2012-07-23, 16:45

Ow to tendo um problema eu editei uma textura da unidade priest da expação reign of chaos eu boto tudo certinho mais num abre no world editor eu tenho o frozen thorne
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Mensagem por Sliph 2012-07-23, 17:00

você converteu pra o formato .BLP?
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Mensagem por Bills 2012-07-23, 18:20

No passado ouvi falar de um tal de Magos Editor, que parecia ser bem legal para modificação de skins.
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Mensagem por Zairos 2012-07-26, 11:58

Sim eu converti ela carrega no wc3 model editor e no viewer mas não no wc3 world edit.Sera que é porque eu pintei no paint? Eu pintei o cabelo do modelo de cinza quando eu importo para o world edit ele fica aquela quadrado verde
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Mensagem por Zairos 2012-07-26, 14:00

Tem problema eu ter feito no paint?
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Mensagem por Zairos 2012-07-26, 14:11

Haha agora consegui valeu por terem me ajudado ai gente eu gostaria de retribuir porque eu sou tonto nessas coisas mais em triggers eu sou fera gostaria de ajudar se poder valeu mesmo
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