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Criação Spells

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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-08, 08:35

Galera eu estou adicionando muitas classes novas ao meu mapa, e pra que isso fique bom elas precisam de spells diferentes (pra nao fica tudo igual Criação Spells 439928), o meu problema é esse... eu sei mecher muito bem em triggers porem quando se trata de spells eu fiko perdido, baixar spells prontas? a maioria nao me agrada,outras tem leaks,outras em jass e poucas sao Impossiveis de se importar
Eu queria aprender fazer minhas proprias spells, ja li algums tutoriais aqui no forum... ajudou um pouco porem nao chegou no que eu preciso entao queria perguntar e pedir algumas coisas pra vcs

=============================Perguntas==============================
1-existe programas que criem spell?
2-pra fazer spells precisa saber de Vjass?
3-se precisa de Vjass onde eu posso aprender?


=============================Pedidos================================
Se possivel pasem pra mim alguns tutoriais sobre spells em geral... e se puderem tabem postem links de spells:
Target-> escolhe um alvo (Ex: storm bolt)
Linha-> lança a magia na linha (Ex: tipo a fissure do dota)
Passives-> estilo o bash, ou critical
Area-> Spell de area tipo thunder clap ou war stomp


Galera desculpem se estou pedindo muito... mais espero que voces entendam minha situação, tente responder todos os icones (em relação aos links coloquem so os que voces acharem ou quiserem), Agradeço desde ja e aguardo a resposta de voces Criação Spells 686295
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Mensagem por Iky 2011-11-08, 10:58

perguntas:
1-nao q eu saiba, ate msm por que se tivesse, pra q existiria spell maker?
2-se voce quer spells super forerasticas, no nivel de chuck norries, sim, nao é obrigatorio em sentido nenhum
3-hive, thehelper, e para o basico, no blog do bills vc encontra

e em relação a tutoriais, vai ai alguns links que podem ser uteis

https://teamkings.forumeiros.com/t2572-tuturialcomo-azer-uma-unidade-fica-com-furia
https://teamkings.forumeiros.com/t2139-tutorial-mui-basico
https://teamkings.forumeiros.com/t2208-tutorialcriando-as-skills-blur-e-grow
https://teamkings.forumeiros.com/t1933-tutorial-movimento-de-undade-por-trigger-knockback
https://teamkings.forumeiros.com/t2681-tutorial-magia-missel-em-dummy
https://teamkings.forumeiros.com/t1803-angles-points
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-08, 13:07

Hmmm... Iky vou estar olhando os links ke voce me passou... galera continuem postando ai Criação Spells 24822, nao fexe o topico ainda vou ler os tutoriais e tentar fazer qualquer duvida eu posto aki Criação Spells 686295
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Mensagem por Iky 2011-11-08, 13:26

okay, pode deixar q eu nao fecho nao
so mais uma dica.
deixe a imaginação voar, imagine algo bem original e simples, pense em coisas lokas, serio, tente viajar, pq o principal da spell é a ideia, o resto é mais facil. eu por exemplo, fico brincando de luta, o que acaba resultando em algumas ideias legais XD
ate
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-08, 14:36

Sim.. em termos de ideias eu tenho muitas ideias pra spells so e dificil passar elas pra triggers Criação Spells 439928

Mais ai Iky nossa cara vlw esse tutorial de point me ajudou MUITO cara, ja ate fiz uma ameaça de spell Criação Spells 24822, so que eu tenho uma duvida, como eu consigo afetar varios pontos com uma mesma linha? porque pra fazer uma explosao em volta do hero eu usei quase umas 15 linhas de special Effect Criação Spells 359200
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Mensagem por Chrono_Kid 2011-11-08, 15:01

comece fazendo partes simples da spell, deixe ela "castavel", depois vai adicionando efeitos visuais,dano ,etc
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-08, 15:30

Chrono a spell esta simples, so que acontece que ela ficou grande Criação Spells 463702
Vo aproveita pra faze mais uma perguntas:

1- Points seriam a base pra todo tipo de spell?
2- Como posso fazer uma dummy causar dano quando ele encostar num heroi inimigo (colidir)?
3- Voltando a perguntar que eu fiz ali em cima, tem como afetar mais de um ponto com a mesma linha na trigger?

Aguardando a resposta de voces Criação Spells 24822
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Mensagem por Iky 2011-11-08, 15:37

nao etendi, vc quer setar varias variaveis de tipo point, sem criar um codigo enorme?
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-08, 22:26

nao... eu digo na linha creat special effect... teria como eu aplicar o efeito em mais de um anglo usando a mesma linha?
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Mensagem por Chrono_Kid 2011-11-08, 22:34

ArthusBehemoth escreveu:Chrono a spell esta simples, so que acontece que ela ficou grande Criação Spells 463702
Vo aproveita pra faze mais uma perguntas:

1- Points seriam a base pra todo tipo de spell?
2- Como posso fazer uma dummy causar dano quando ele encostar num heroi inimigo (colidir)?
3- Voltando a perguntar que eu fiz ali em cima, tem como afetar mais de um ponto com a mesma linha na trigger?

Aguardando a resposta de voces Criação Spells 24822

2: fazer causa dano em unidades a tal distancia do dummy, e adciona a unidade em um grupo, e coloka pra unidades nesse grupo nao pode leva dano de novo.

Edit: estou sem pc, não lembro como se escreve as triggers.
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Mensagem por Iky 2011-11-08, 23:03

que vc quer fazer arthur (uma linha reta, foi o que etendi) tem duas formas que eu conheço,
1_ cria uma dummy e cria uma lighting entre o caster e a dummy, mas desta forma nao da pra criar com qualquer model
2_ usando um for criando n numero de points, criar um efeito em cada point, é um pouco mais trabalhosa, por que tem q ficar testando, calculando, mas é a mais versatio

e a respeito do seu circulo, dava pra fazer de outra forma
Em programação há o que é chamado de loop, é simplismente uma repetição de comandos de acordo com alguma condição.
No WE o comando de repetição é o for, que repeti de um número x ate um número y.
O interessante é que o WE, durante sua execução, poe o valor do número que esta, dentro de uma variavel chamada Integer A.
com essa integer A é possivel criar calculos com resultados diferentes a cada repetição. Se pode ate msm fazer algo diferente, sem usar o integer A, que é o melhor para a criação de explosoes em circulo como vc citou.
ficaria assim

set caster = trigger unit
set casterLocation = position of caster
set Facing = Facing of caster

for (integer A) 1 to 15 do actions
set tmpPoint = ((casterLocation) offset by 200.00 towards (Facing) degrees)
create a special effect at tmpPoint
set Facing = (Facing + ( 380.00 / 15.00 ))
destroy (last created special effect)

custon script: call RemoLocation(udg_casterLocation)

Isso ai encima criaria um determiando efeito ao redor do caster, com variação de ( 380.00 / 15.00 ) no angulo.
_____________________________________________________________________________________________
para o dano ao redor de dummy usarei a logica do chrono ai . entao, creditos a ele tb por essa parte
fiz uma magia que criara ao redor do caster um "escudo" que que chegar perto dele levara dano e ira um pouco pra tras (knock back)
Spoiler:
ve se etende, qualquer duvida/bug me fala

anexo tutorial.w3x
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-09, 12:26

@Chrono
Entendi o que voce disse... eu vo tenta fazer aqui, e que pensei em fazer uma magia igual a do Wisp do dota (So pra estudar, nao vou colocar no mapa)

@Iky
Baixei seu mapa, eu li as triggers e entendi (eu axo Criação Spells 359200) vo tentar fazer a parte dos efeito em circulo em um outro mapa pra ver se eu consigo, qualquer duvida eu vou postar aqui Criação Spells 24822
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-09, 12:57

Consegui, deu certo... mais eu to com algumas duvidas
1-existe for each A e B, quer dizer que eu so posso usar 2 loops por trigger?
1.5-se nao pra que serve cada um?

2-Set Angle = Angle +(380.00/15.00),como isso da certo?
2.1-como eu sei onde isso vai dar?
2.2- se o angle é entre 380 e 15, nao era pra dar pontos aleatorios?

OBS: isso nao é confusao so quero saber como tudo isso funciona Criação Spells 359200
Aguardo a resposta Criação Spells 463702
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Mensagem por Chrono_Kid 2011-11-09, 14:32

Tem uma trigger q muda o angulo para o angulo de 2 pontos, tipo do caster e o ponto castado
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Mensagem por Iky 2011-11-09, 19:13



usando variaveis que vc criou, o que torna mais versátil,

set LoopIndex1 = (Integer A)

e o por que de ter dois loops, Integer A e o integer B , nao sei, acho q a blizzard fez para quem nao souber usar hierarquia ou criação de variaveis

.._________________________________________________________________________________________________________..
|__________________________________________________________________________________________________________|

2- eu fiz isso ( 380/15 , é uma dividão, 380 dividido por 15) por preguiça de calcular, o raciocinio que seguir foi:
eu queria criar um circulo, entao teria que ter um espaço igual de efeito a efeito
olha so

set caster = trigger unit // set caster como o que iniciou a magia
set casterLocation = position of caster // a localização
set Facing = Facing of caster // o angulo que esta olhando, vamos usar como exemplo 0.00

for (integer A) 1 to 15 do actions // fara 15 vezes, ou seja, eu vou criar 15 efeitos
set tmpPoint = ((casterLocation) offset by 200.00 towards (Facing) degrees) // polar project point, vai ser com 200.00 de distancia entre o caster e o efeito tendo como angulo a variavel Facing
create a special effect at tmpPoint // criara o efeito
set Facing = (Facing ( 380.00 / 15.00 )) // muda a variavel adicionando 380/15, desculpe, mas eu errei, a ideia era dividir o circulo (360 graus, nao 380 XD) em 15 partes, mas eu pus 380 XD, olha a baixo
Spoiler:
destroy (last created special effect)

custon script: call RemoLocation(udg_casterLocation)


Última edição por Iky em 2011-11-13, 02:06, editado 1 vez(es)
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Mensagem por VicToR 2011-11-09, 20:20

Iky escreveu:1- NAO, vc pode usar varias vc quiser, de duas formas; uma: faz por hierarquia de loops tipo:
Criação Spells Condictionfor (integer A) 1 to 15 do actions
[img:6b06]http://www.icarowebsite.xpg.com.br/[.png[/img:6b06]Criação Spells Condictionfor (integer A) 1 to 15 do actions
===[img:6b06]http://www.icarowebsite.xpg.com.br/[.png[/img:6b06]Criação Spells Condictionfor (integer A) 1 to 15 do actions

1º - Isso é justamente o que nao pode fazer, por Integer A dentro de Integer A, o B existe pra isso, se voce quizer por um Loop dentro do outro, Use Integer A e dentro o B.

Iky escreveu:

[spoiler]Criação Spells Tutorial-0

O 0 não começa no Norte e sim no Leste e o sentido é anti horário...
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Mensagem por Iky 2011-11-09, 20:25

1- pra mim da certo as vezes a hierarquia
2- 0.0 foi um exemplo, eu disse la
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-09, 23:04

Nossa cara o victor pegou lvl 11 Criação Spells 359200, creio que é o primeiro membro do forum a pegar lvl 11 parabens Criação Spells 686295.

Iky adorei a explicação, deu pra intender direitinhu... Criação Spells 24822, a questao dos loops vamos discutir elas futuramente (quando eu fizer um e acaba dando merda Criação Spells 24822), se nao tiver problemas gostaria que deixa-se por mais alguns dias o topico aberto (pois ainda estou concluindo os estudos), por enquanto é so se eu tiver mais duvidas posto aqui Criação Spells 686295
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Mensagem por Iky 2011-11-09, 23:13

okok, pode relaxar que nao vou fechar este topico aqui nao, este topico pode ser referencia a muitos com duvidas.
OFF
eu tb so level 11, so que sou moderador tb entao nao mostra
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Mensagem por VicToR 2011-11-10, 17:03

opa, pera ae pera ae pera ae, agora que me liguei...

Se tu não sabe fazer spells... quem fez aquele lich fodelão do Hero Contest 1 ? O_O Criação Spells 1525919965

Que tipo de bruxaria é essa ?
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-11, 02:59

OFF TOPIC
Vc chegou a ver hero Criação Spells 24822, que legal Criação Spells 686295
ta realmente eu nao sei fazer spells... mais eu n so tao burro ao ponto de nao saber IMPORTAR Spells Criação Spells 123187, eu fiz o hero, coloquei os efeitos, fiz o mapa e as spells eu baixei do Hive Criação Spells 572523
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Mensagem por VicToR 2011-11-11, 06:59

ArthusBehemoth escreveu:OFF TOPIC
Vc chegou a ver hero Criação Spells 24822, que legal Criação Spells 686295
ta realmente eu nao sei fazer spells... mais eu n so tao burro ao ponto de nao saber IMPORTAR Spells Criação Spells 123187, eu fiz o hero, coloquei os efeitos, fiz o mapa e as spells eu baixei do Hive Criação Spells 572523

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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-11-15, 21:41

Opa Galera... bom.. como todo final de ano eu fiko bem apertado esse ano nao foi diferente... sao ensaios com a banda pra tocar em eventos, estudar as materias que eu fikei de recuperação (Todas), e mais algumas outras atividades... isso certamente causa-ra uma ausencia maior minha aki no forum Criação Spells 439928, entao gostaria de pedir a algum moderador que fecha-se o topico Criação Spells 439928, quando eu voltar as minhas atividades eu irei estudar (MUI),e se preciso abrirei outro topico, agradeço a todos que participaram +REP Victor e IKY Criação Spells 24822
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Mensagem por Iky 2011-11-15, 22:56

okok, topico fechado e boa sorte com seus estudos, tanto WE quanto no colegio
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