Criação Spells
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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Criação Spells
Galera eu estou adicionando muitas classes novas ao meu mapa, e pra que isso fique bom elas precisam de spells diferentes (pra nao fica tudo igual ), o meu problema é esse... eu sei mecher muito bem em triggers porem quando se trata de spells eu fiko perdido, baixar spells prontas? a maioria nao me agrada,outras tem leaks,outras em jass e poucas sao Impossiveis de se importar
Eu queria aprender fazer minhas proprias spells, ja li algums tutoriais aqui no forum... ajudou um pouco porem nao chegou no que eu preciso entao queria perguntar e pedir algumas coisas pra vcs
=============================Perguntas==============================
1-existe programas que criem spell?
2-pra fazer spells precisa saber de Vjass?
3-se precisa de Vjass onde eu posso aprender?
=============================Pedidos================================
Se possivel pasem pra mim alguns tutoriais sobre spells em geral... e se puderem tabem postem links de spells:
Target-> escolhe um alvo (Ex: storm bolt)
Linha-> lança a magia na linha (Ex: tipo a fissure do dota)
Passives-> estilo o bash, ou critical
Area-> Spell de area tipo thunder clap ou war stomp
Galera desculpem se estou pedindo muito... mais espero que voces entendam minha situação, tente responder todos os icones (em relação aos links coloquem so os que voces acharem ou quiserem), Agradeço desde ja e aguardo a resposta de voces
Eu queria aprender fazer minhas proprias spells, ja li algums tutoriais aqui no forum... ajudou um pouco porem nao chegou no que eu preciso entao queria perguntar e pedir algumas coisas pra vcs
=============================Perguntas==============================
1-existe programas que criem spell?
2-pra fazer spells precisa saber de Vjass?
3-se precisa de Vjass onde eu posso aprender?
=============================Pedidos================================
Se possivel pasem pra mim alguns tutoriais sobre spells em geral... e se puderem tabem postem links de spells:
Target-> escolhe um alvo (Ex: storm bolt)
Linha-> lança a magia na linha (Ex: tipo a fissure do dota)
Passives-> estilo o bash, ou critical
Area-> Spell de area tipo thunder clap ou war stomp
Galera desculpem se estou pedindo muito... mais espero que voces entendam minha situação, tente responder todos os icones (em relação aos links coloquem so os que voces acharem ou quiserem), Agradeço desde ja e aguardo a resposta de voces
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
perguntas:
1-nao q eu saiba, ate msm por que se tivesse, pra q existiria spell maker?
2-se voce quer spells super forerasticas, no nivel de chuck norries, sim, nao é obrigatorio em sentido nenhum
3-hive, thehelper, e para o basico, no blog do bills vc encontra
e em relação a tutoriais, vai ai alguns links que podem ser uteis
https://teamkings.forumeiros.com/t2572-tuturialcomo-azer-uma-unidade-fica-com-furia
https://teamkings.forumeiros.com/t2139-tutorial-mui-basico
https://teamkings.forumeiros.com/t2208-tutorialcriando-as-skills-blur-e-grow
https://teamkings.forumeiros.com/t1933-tutorial-movimento-de-undade-por-trigger-knockback
https://teamkings.forumeiros.com/t2681-tutorial-magia-missel-em-dummy
https://teamkings.forumeiros.com/t1803-angles-points
1-nao q eu saiba, ate msm por que se tivesse, pra q existiria spell maker?
2-se voce quer spells super forerasticas, no nivel de chuck norries, sim, nao é obrigatorio em sentido nenhum
3-hive, thehelper, e para o basico, no blog do bills vc encontra
e em relação a tutoriais, vai ai alguns links que podem ser uteis
https://teamkings.forumeiros.com/t2572-tuturialcomo-azer-uma-unidade-fica-com-furia
https://teamkings.forumeiros.com/t2139-tutorial-mui-basico
https://teamkings.forumeiros.com/t2208-tutorialcriando-as-skills-blur-e-grow
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https://teamkings.forumeiros.com/t2681-tutorial-magia-missel-em-dummy
https://teamkings.forumeiros.com/t1803-angles-points
Re: Criação Spells
Hmmm... Iky vou estar olhando os links ke voce me passou... galera continuem postando ai , nao fexe o topico ainda vou ler os tutoriais e tentar fazer qualquer duvida eu posto aki
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
okay, pode deixar q eu nao fecho nao
so mais uma dica.
deixe a imaginação voar, imagine algo bem original e simples, pense em coisas lokas, serio, tente viajar, pq o principal da spell é a ideia, o resto é mais facil. eu por exemplo, fico brincando de luta, o que acaba resultando em algumas ideias legais XD
ate
so mais uma dica.
deixe a imaginação voar, imagine algo bem original e simples, pense em coisas lokas, serio, tente viajar, pq o principal da spell é a ideia, o resto é mais facil. eu por exemplo, fico brincando de luta, o que acaba resultando em algumas ideias legais XD
ate
Re: Criação Spells
Sim.. em termos de ideias eu tenho muitas ideias pra spells so e dificil passar elas pra triggers
Mais ai Iky nossa cara vlw esse tutorial de point me ajudou MUITO cara, ja ate fiz uma ameaça de spell , so que eu tenho uma duvida, como eu consigo afetar varios pontos com uma mesma linha? porque pra fazer uma explosao em volta do hero eu usei quase umas 15 linhas de special Effect
Mais ai Iky nossa cara vlw esse tutorial de point me ajudou MUITO cara, ja ate fiz uma ameaça de spell , so que eu tenho uma duvida, como eu consigo afetar varios pontos com uma mesma linha? porque pra fazer uma explosao em volta do hero eu usei quase umas 15 linhas de special Effect
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
comece fazendo partes simples da spell, deixe ela "castavel", depois vai adicionando efeitos visuais,dano ,etc
Chrono_Kid- Número de Posts : 329
Data de inscrição : 18/09/2011
Reputação : 16 Pontos : 25072
Re: Criação Spells
Chrono a spell esta simples, so que acontece que ela ficou grande
Vo aproveita pra faze mais uma perguntas:
1- Points seriam a base pra todo tipo de spell?
2- Como posso fazer uma dummy causar dano quando ele encostar num heroi inimigo (colidir)?
3- Voltando a perguntar que eu fiz ali em cima, tem como afetar mais de um ponto com a mesma linha na trigger?
Aguardando a resposta de voces
Vo aproveita pra faze mais uma perguntas:
1- Points seriam a base pra todo tipo de spell?
2- Como posso fazer uma dummy causar dano quando ele encostar num heroi inimigo (colidir)?
3- Voltando a perguntar que eu fiz ali em cima, tem como afetar mais de um ponto com a mesma linha na trigger?
Aguardando a resposta de voces
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
nao etendi, vc quer setar varias variaveis de tipo point, sem criar um codigo enorme?
Re: Criação Spells
nao... eu digo na linha creat special effect... teria como eu aplicar o efeito em mais de um anglo usando a mesma linha?
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
ArthusBehemoth escreveu:Chrono a spell esta simples, so que acontece que ela ficou grande
Vo aproveita pra faze mais uma perguntas:
1- Points seriam a base pra todo tipo de spell?
2- Como posso fazer uma dummy causar dano quando ele encostar num heroi inimigo (colidir)?
3- Voltando a perguntar que eu fiz ali em cima, tem como afetar mais de um ponto com a mesma linha na trigger?
Aguardando a resposta de voces
2: fazer causa dano em unidades a tal distancia do dummy, e adciona a unidade em um grupo, e coloka pra unidades nesse grupo nao pode leva dano de novo.
Edit: estou sem pc, não lembro como se escreve as triggers.
Chrono_Kid- Número de Posts : 329
Data de inscrição : 18/09/2011
Reputação : 16 Pontos : 25072
Re: Criação Spells
que vc quer fazer arthur (uma linha reta, foi o que etendi) tem duas formas que eu conheço,
1_ cria uma dummy e cria uma lighting entre o caster e a dummy, mas desta forma nao da pra criar com qualquer model
2_ usando um for criando n numero de points, criar um efeito em cada point, é um pouco mais trabalhosa, por que tem q ficar testando, calculando, mas é a mais versatio
e a respeito do seu circulo, dava pra fazer de outra forma
Em programação há o que é chamado de loop, é simplismente uma repetição de comandos de acordo com alguma condição.
No WE o comando de repetição é o for, que repeti de um número x ate um número y.
O interessante é que o WE, durante sua execução, poe o valor do número que esta, dentro de uma variavel chamada Integer A.
com essa integer A é possivel criar calculos com resultados diferentes a cada repetição. Se pode ate msm fazer algo diferente, sem usar o integer A, que é o melhor para a criação de explosoes em circulo como vc citou.
ficaria assim
set caster = trigger unit
set casterLocation = position of caster
set Facing = Facing of caster
for (integer A) 1 to 15 do actions
set tmpPoint = ((casterLocation) offset by 200.00 towards (Facing) degrees)
create a special effect at tmpPoint
set Facing = (Facing + ( 380.00 / 15.00 ))
destroy (last created special effect)
custon script: call RemoLocation(udg_casterLocation)
Isso ai encima criaria um determiando efeito ao redor do caster, com variação de ( 380.00 / 15.00 ) no angulo.
_____________________________________________________________________________________________
para o dano ao redor de dummy usarei a logica do chrono ai . entao, creditos a ele tb por essa parte
fiz uma magia que criara ao redor do caster um "escudo" que que chegar perto dele levara dano e ira um pouco pra tras (knock back)
anexo tutorial.w3x
1_ cria uma dummy e cria uma lighting entre o caster e a dummy, mas desta forma nao da pra criar com qualquer model
2_ usando um for criando n numero de points, criar um efeito em cada point, é um pouco mais trabalhosa, por que tem q ficar testando, calculando, mas é a mais versatio
e a respeito do seu circulo, dava pra fazer de outra forma
Em programação há o que é chamado de loop, é simplismente uma repetição de comandos de acordo com alguma condição.
No WE o comando de repetição é o for, que repeti de um número x ate um número y.
O interessante é que o WE, durante sua execução, poe o valor do número que esta, dentro de uma variavel chamada Integer A.
com essa integer A é possivel criar calculos com resultados diferentes a cada repetição. Se pode ate msm fazer algo diferente, sem usar o integer A, que é o melhor para a criação de explosoes em circulo como vc citou.
ficaria assim
set caster = trigger unit
set casterLocation = position of caster
set Facing = Facing of caster
for (integer A) 1 to 15 do actions
set tmpPoint = ((casterLocation) offset by 200.00 towards (Facing) degrees)
create a special effect at tmpPoint
set Facing = (Facing + ( 380.00 / 15.00 ))
destroy (last created special effect)
custon script: call RemoLocation(udg_casterLocation)
Isso ai encima criaria um determiando efeito ao redor do caster, com variação de ( 380.00 / 15.00 ) no angulo.
_____________________________________________________________________________________________
para o dano ao redor de dummy usarei a logica do chrono ai . entao, creditos a ele tb por essa parte
fiz uma magia que criara ao redor do caster um "escudo" que que chegar perto dele levara dano e ira um pouco pra tras (knock back)
- Spoiler:
anexo tutorial.w3x
Re: Criação Spells
@Chrono
Entendi o que voce disse... eu vo tenta fazer aqui, e que pensei em fazer uma magia igual a do Wisp do dota (So pra estudar, nao vou colocar no mapa)
@Iky
Baixei seu mapa, eu li as triggers e entendi (eu axo ) vo tentar fazer a parte dos efeito em circulo em um outro mapa pra ver se eu consigo, qualquer duvida eu vou postar aqui
Entendi o que voce disse... eu vo tenta fazer aqui, e que pensei em fazer uma magia igual a do Wisp do dota (So pra estudar, nao vou colocar no mapa)
@Iky
Baixei seu mapa, eu li as triggers e entendi (eu axo ) vo tentar fazer a parte dos efeito em circulo em um outro mapa pra ver se eu consigo, qualquer duvida eu vou postar aqui
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
Consegui, deu certo... mais eu to com algumas duvidas
1-existe for each A e B, quer dizer que eu so posso usar 2 loops por trigger?
1.5-se nao pra que serve cada um?
2-Set Angle = Angle +(380.00/15.00),como isso da certo?
2.1-como eu sei onde isso vai dar?
2.2- se o angle é entre 380 e 15, nao era pra dar pontos aleatorios?
OBS: isso nao é confusao so quero saber como tudo isso funciona
Aguardo a resposta
1-existe for each A e B, quer dizer que eu so posso usar 2 loops por trigger?
1.5-se nao pra que serve cada um?
2-Set Angle = Angle +(380.00/15.00),como isso da certo?
2.1-como eu sei onde isso vai dar?
2.2- se o angle é entre 380 e 15, nao era pra dar pontos aleatorios?
OBS: isso nao é confusao so quero saber como tudo isso funciona
Aguardo a resposta
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
Tem uma trigger q muda o angulo para o angulo de 2 pontos, tipo do caster e o ponto castado
Chrono_Kid- Número de Posts : 329
Data de inscrição : 18/09/2011
Reputação : 16 Pontos : 25072
Re: Criação Spells
usando variaveis que vc criou, o que torna mais versátil,
set LoopIndex1 = (Integer A)
e o por que de ter dois loops, Integer A e o integer B , nao sei, acho q a blizzard fez para quem nao souber usar hierarquia ou criação de variaveis
.._________________________________________________________________________________________________________..
|__________________________________________________________________________________________________________|
2- eu fiz isso ( 380/15 , é uma dividão, 380 dividido por 15) por preguiça de calcular, o raciocinio que seguir foi:
eu queria criar um circulo, entao teria que ter um espaço igual de efeito a efeito
olha so
set caster = trigger unit // set caster como o que iniciou a magia
set casterLocation = position of caster // a localização
set Facing = Facing of caster // o angulo que esta olhando, vamos usar como exemplo 0.00
for (integer A) 1 to 15 do actions // fara 15 vezes, ou seja, eu vou criar 15 efeitos
set tmpPoint = ((casterLocation) offset by 200.00 towards (Facing) degrees) // polar project point, vai ser com 200.00 de distancia entre o caster e o efeito tendo como angulo a variavel Facing
create a special effect at tmpPoint // criara o efeito
set Facing = (Facing ( 380.00 / 15.00 )) // muda a variavel adicionando 380/15, desculpe, mas eu errei, a ideia era dividir o circulo (360 graus, nao 380 XD) em 15 partes, mas eu pus 380 XD, olha a baixo
- Spoiler:
custon script: call RemoLocation(udg_casterLocation)
Última edição por Iky em 2011-11-13, 02:06, editado 1 vez(es)
Re: Criação Spells
Iky escreveu:1- NAO, vc pode usar varias vc quiser, de duas formas; uma: faz por hierarquia de loops tipo:
for (integer A) 1 to 15 do actions
[img:6b06]http://www.icarowebsite.xpg.com.br/[.png[/img:6b06]for (integer A) 1 to 15 do actions
===[img:6b06]http://www.icarowebsite.xpg.com.br/[.png[/img:6b06]for (integer A) 1 to 15 do actions
1º - Isso é justamente o que nao pode fazer, por Integer A dentro de Integer A, o B existe pra isso, se voce quizer por um Loop dentro do outro, Use Integer A e dentro o B.
Iky escreveu:
[spoiler]
O 0 não começa no Norte e sim no Leste e o sentido é anti horário...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27865
Re: Criação Spells
Nossa cara o victor pegou lvl 11 , creio que é o primeiro membro do forum a pegar lvl 11 parabens .
Iky adorei a explicação, deu pra intender direitinhu... , a questao dos loops vamos discutir elas futuramente (quando eu fizer um e acaba dando merda ), se nao tiver problemas gostaria que deixa-se por mais alguns dias o topico aberto (pois ainda estou concluindo os estudos), por enquanto é so se eu tiver mais duvidas posto aqui
Iky adorei a explicação, deu pra intender direitinhu... , a questao dos loops vamos discutir elas futuramente (quando eu fizer um e acaba dando merda ), se nao tiver problemas gostaria que deixa-se por mais alguns dias o topico aberto (pois ainda estou concluindo os estudos), por enquanto é so se eu tiver mais duvidas posto aqui
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
okok, pode relaxar que nao vou fechar este topico aqui nao, este topico pode ser referencia a muitos com duvidas.
OFF
eu tb so level 11, so que sou moderador tb entao nao mostra
OFF
eu tb so level 11, so que sou moderador tb entao nao mostra
Re: Criação Spells
opa, pera ae pera ae pera ae, agora que me liguei...
Se tu não sabe fazer spells... quem fez aquele lich fodelão do Hero Contest 1 ? O_O
Que tipo de bruxaria é essa ?
Se tu não sabe fazer spells... quem fez aquele lich fodelão do Hero Contest 1 ? O_O
Que tipo de bruxaria é essa ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27865
Re: Criação Spells
OFF TOPIC
Vc chegou a ver hero , que legal
ta realmente eu nao sei fazer spells... mais eu n so tao burro ao ponto de nao saber IMPORTAR Spells , eu fiz o hero, coloquei os efeitos, fiz o mapa e as spells eu baixei do Hive
Vc chegou a ver hero , que legal
ta realmente eu nao sei fazer spells... mais eu n so tao burro ao ponto de nao saber IMPORTAR Spells , eu fiz o hero, coloquei os efeitos, fiz o mapa e as spells eu baixei do Hive
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
Re: Criação Spells
ArthusBehemoth escreveu:OFF TOPIC
Vc chegou a ver hero , que legal
ta realmente eu nao sei fazer spells... mais eu n so tao burro ao ponto de nao saber IMPORTAR Spells , eu fiz o hero, coloquei os efeitos, fiz o mapa e as spells eu baixei do Hive
APOEKPOAEKAEOPKEAPOAEKOPEAK Gambiarra Owning !!
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27865
Re: Criação Spells
Opa Galera... bom.. como todo final de ano eu fiko bem apertado esse ano nao foi diferente... sao ensaios com a banda pra tocar em eventos, estudar as materias que eu fikei de recuperação (Todas), e mais algumas outras atividades... isso certamente causa-ra uma ausencia maior minha aki no forum , entao gostaria de pedir a algum moderador que fecha-se o topico , quando eu voltar as minhas atividades eu irei estudar (MUI),e se preciso abrirei outro topico, agradeço a todos que participaram +REP Victor e IKY
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28944
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