Problemas com a Camera
3 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Problemas com a Camera
Galera esses dias tive a ideia de por um sistema de camera em 3º pessoa, assim como em muitos rpgs (Mu,Lineage,WoW entre milhares de outros), porem tive uma dificuldade imensa de habituar esse sistema ao meu mapa, pois a camera geralmente ficava
torta ou focada no braço ou pernas do personagem e quando ela se acertava +/- ela ainda tirava o horizonte do jogador...
Então resolvi remover as triggers e a camera desse sistema porem agora estou com um problema... a camera nao quer voltar ao normal , o que que eu fasso????
Outra coisa estive percebendo que esse sistema de camera não e muito bem visto por ai.. o que vcs acham dele num mapa de RPG?
Essa e minha duvida..., Aguardo a resposta de voces e nao se esqueçam de dar sua opnião sobre esse sistema
Postem ai
torta ou focada no braço ou pernas do personagem e quando ela se acertava +/- ela ainda tirava o horizonte do jogador...
Então resolvi remover as triggers e a camera desse sistema porem agora estou com um problema... a camera nao quer voltar ao normal , o que que eu fasso????
Outra coisa estive percebendo que esse sistema de camera não e muito bem visto por ai.. o que vcs acham dele num mapa de RPG?
Essa e minha duvida..., Aguardo a resposta de voces e nao se esqueçam de dar sua opnião sobre esse sistema
Postem ai
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Reputação : 62 Pontos : 28899
Re: Problemas com a Camera
Amigoo ahhhh não acredito
Eu to trabalhando freneticamente num sistemas desse (eu não sei meche com intrigger por isso meu sistema ta meio enorme)
porem meu sistema ja ta quase pronto sem lag e é adptavel a qualquer
mapa (facilmente adaptavel)
se vc tiver paciencia vo posto e dividir com o pessoal do forum ok ?
só pra vc ter uma noção vo dexa uma demo dele aki :
@EDIT :: http://www.epicwar.com/maps/191781/
"-default" volta a camera ao normal
"-zoom" "-zoom 2" muda a visão
"-oncam" "-offcam" desliga/liga o sistema
Última edição por fg8d78e48sro em 2011-12-07, 16:03, editado 2 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Reputação : 63 Pontos : 26740
Entao parcero... primeiramente obrigado por postar, estive vendo seu mapa esta ficando realmente bom..., porem eu estou querendo arrumar a camera daficada do meu mapa e provavelmente colocar um sistema de Cam lock ou nem colocar nenhum, mais sobre seu projeto esta muito legal cara uma coisa ke percebi é ke parece ke fika um ponto de interrogação piscando ao lado da unidade, e pra ficar mais real tente aproximar bem a camera da unidade
Galera continuem postando ai , se quiserem postar algum outro sistema tambem podem postar... mais nao se esqueçam que o ponto principal do topico e arrumar a camera ... Aguardadno mais posts
Galera continuem postando ai , se quiserem postar algum outro sistema tambem podem postar... mais nao se esqueçam que o ponto principal do topico e arrumar a camera ... Aguardadno mais posts
Meu caro e bom amigo Arthus,
Um sistema em terceira pessoa ficaria Top De Linha!
Trabalhe mais nele!
Trabalhe mais nele!
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Reputação : 16 Pontos : 26777
VeneNoColt escreveu:Meu caro e bom amigo Arthus,
Trabalhe mais nele!
Whaaattt????? , vc leu o topico?
Eu vi que você fez nao deu certo ai a câmera ficou danificada, so estou dizendo que sua ideia é boa e vc realmente deveria se empenhar nisso
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Reputação : 16 Pontos : 26777
Akele ponto é so para identificação da unidade focadaé é apenas um special efect opcional que eu colokei para ficar mais facil de entender como tava funcionando tals
aproximar a cam mais eu colokei tbm é so dgitar -zoom ou -zoom 2
esse aproximar da para vc deixar obrigatorio ou automatico se vc kiser eu passo para vc a trigger ok
acho q é o q vc ker da lá uma olhada
eu deixei a camera no padrão do war 3 (bem afastada) q é para alguns mapas em q não são focados apenas os heroes tendeu mais isso é facilmente ajustavel.
-----------------------
AH SE ALGUEM SABE COMO AJUSTAR A CAMERA PARA ELA FICAR EM 1ª PESSOA DEIXA UM REPLY AKI PLZ
aproximar a cam mais eu colokei tbm é so dgitar -zoom ou -zoom 2
esse aproximar da para vc deixar obrigatorio ou automatico se vc kiser eu passo para vc a trigger ok
acho q é o q vc ker da lá uma olhada
eu deixei a camera no padrão do war 3 (bem afastada) q é para alguns mapas em q não são focados apenas os heroes tendeu mais isso é facilmente ajustavel.
-----------------------
AH SE ALGUEM SABE COMO AJUSTAR A CAMERA PARA ELA FICAR EM 1ª PESSOA DEIXA UM REPLY AKI PLZ
Última edição por fg8d78e48sro em 2011-12-07, 16:17, editado 2 vez(es)
Acho que voces nao entenderam galera... eu colokei um sistema de Camera tipo igual do nosso amigo ai em cima porem eu achei que nao ficou bom e resolvi tira-lo, ja removi todas as trigger dele mais minha camera nao volta ao normal igual ela tinha ke ficar (padrao wc3)
EDIT
Desculpa veno agora que fui entende seu post, vc ta dando sua opniao sobre o sistema ne , foi mal deu uma boiada ak
vlw pela opniao venom e desculpa o mal entendido
EDIT
Desculpa veno agora que fui entende seu post, vc ta dando sua opniao sobre o sistema ne , foi mal deu uma boiada ak
vlw pela opniao venom e desculpa o mal entendido
Arthus se importaria em deixar uma print das triggers ?
tipo keria ve se o problema está na ativação
na posição da camera ou tipo no angulo da visao
ai dava pra gnt arrumar seu sistema
ou se vc tiver paciencia para esperaro meu sistema ficar pronto eu passo ele para vc
AI PARA VOLTAR A CAMERA AO NORMAL é facil
mais da uma olhada se num tem msm nenhuma trigger porque era pra tar normal se vc deleto
Bom de qualque jeito se vc num ocnseguir cira uma trigger assim :
@edit para organizar melhor
Untitled Trigger 002
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Camera - Reset camera for Player 1 (Red) to standard game-view over 0.00 seconds
Camera - Reset camera for Player 2 (Blue) to standard game-view over 0.00 seconds
Camera - Reset camera for Player 3 (Teal) to standard game-view over 0.00 seconds
assim sucessivamente
tipo keria ve se o problema está na ativação
na posição da camera ou tipo no angulo da visao
ai dava pra gnt arrumar seu sistema
ou se vc tiver paciencia para esperaro meu sistema ficar pronto eu passo ele para vc
AI PARA VOLTAR A CAMERA AO NORMAL é facil
mais da uma olhada se num tem msm nenhuma trigger porque era pra tar normal se vc deleto
Bom de qualque jeito se vc num ocnseguir cira uma trigger assim :
@edit para organizar melhor
Untitled Trigger 002
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Camera - Reset camera for Player 1 (Red) to standard game-view over 0.00 seconds
Camera - Reset camera for Player 2 (Blue) to standard game-view over 0.00 seconds
Camera - Reset camera for Player 3 (Teal) to standard game-view over 0.00 seconds
assim sucessivamente
Última edição por fg8d78e48sro em 2011-12-07, 16:28, editado 3 vez(es)
Ai que ta cara... ja nao tem mais a trigger aki... eu deletei ela
e ainda mesmo assim continua a camera bagunçada
EDIT
Tentei fazer essa trigger ai que vc citou mais tambem nao deu , vou procura novamente se acho outra trigger mais tenho kase certeza ke nao vou achar
EDIT
Tentei fazer essa trigger ai que vc citou mais tambem nao deu , vou procura novamente se acho outra trigger mais tenho kase certeza ke nao vou achar
Última edição por ArthusBehemoth em 2011-12-07, 16:28, editado 1 vez(es)
ArthusBehemoth escreveu:Ai que ta cara... ja nao tem mais a trigger aki... eu deletei ela
Leu tudo o q eu escrevi acima ?
"Camera - Reset camera for (PLAYER TAL) to standard game-view over 0.00 seconds"
Vc tinha dado edit fui ver so agr -.-"
lol oh mais diz ai se resolve
viu se num resolve ai fuuuu to saindo agora num posso te ajudar mais hj
viu se num resolve ai fuuuu to saindo agora num posso te ajudar mais hj
Resolveu nao , e agr ke ke eu fasso??????
aahmmm to inconformado cara
se não resolveu é pq tem alguma trigger q ta mudando a camera ainda viu
pega essa mesma trigger q eu te passei e muda o evento dela para a cada 2 segundos ai se vc entra no seu mapa e tiver
a camera indoidado é pq tem mais triggers ainda
(essa trigger é so para testa se ela resolve o problema delete ela pq ela vai causar lags)
se não resolveu é pq tem alguma trigger q ta mudando a camera ainda viu
pega essa mesma trigger q eu te passei e muda o evento dela para a cada 2 segundos ai se vc entra no seu mapa e tiver
a camera indoidado é pq tem mais triggers ainda
(essa trigger é so para testa se ela resolve o problema delete ela pq ela vai causar lags)
Fiz isso mesmo que vc falou colokei um evento a cada 0.01 pra reseta a camera e agr deu certo... apesar da camera ficar travando =/ mais entedi o pq.... mais e agr? entao o problema era alguma trigger?
pow eu tinha pedido pra faze em 2 segundos kkkk
mais se fico travando como vc diz é pq ainda tem trigger do sistema de camera q vc colokou
intão isso ta acontecendo pq vc não deletou todas as triggers
ah e deleta essa trigger q eu mandei vc fazer pq ela só servia para testar ela NÃO É A SOLUÇÃO JA que via lagar muito e vão estar sendo rodadas triggers inuteis
mais se fico travando como vc diz é pq ainda tem trigger do sistema de camera q vc colokou
intão isso ta acontecendo pq vc não deletou todas as triggers
ah e deleta essa trigger q eu mandei vc fazer pq ela só servia para testar ela NÃO É A SOLUÇÃO JA que via lagar muito e vão estar sendo rodadas triggers inuteis
Entao cara... nao consegui achar a trigger msm.. ai ainda bem que eu tinha um backup do meu mapa no pen drive antes desse sistema, ai eu copiei ele pro pc ... problema resolvido... DICA: Galera tenha pelo menos umas 5000 copias do seu mapa no pc,pendrive,notebook outro pc outro pendrive num cd,dvd e no disquete (ahh qualé mano, tem gente que usa disquete ainda, qual problema )
RESOLVIDOO
RESOLVIDOO