[Resolvido] Camera Lock
3 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
[Resolvido] Camera Lock
Ola pessoal '-' estou com uma duvida sobre camera, tipo eu queria saber como fixar a camera em um personagem e essa camera acompanhar ele (tem uma coisa igual no LOL) mas sem q ele possa move-la ou apertar ctrl+c (acho q era esse o comendo) para destravar ela.
Quem puder ajudar ficarei grato '-'
Quem puder ajudar ficarei grato '-'
Matyas- Número de Posts : 18
Reputação : 1 Pontos : 21967
Re: [Resolvido] Camera Lock
Só sei em Jass... =\
Mais vou tentar te ajudar. Me responde, no seu mapa, o herói é comprado de uma taverna?
Se a resposta for sim, tente isso:
Mais vou tentar te ajudar. Me responde, no seu mapa, o herói é comprado de uma taverna?
Se a resposta for sim, tente isso:
eu n creio o mapa ainda mas estava pensando entre taverna ou seleção por click
Bom... de qualquer forma o GUI é o que eu postei acima, se for tavern você deixa do jeito que tá, se for click, ou qualquer outro modo, você só precisa mudar o evento e a referência do personagem.
Exemplo: Triggering Unit se a unidade acionar diretamente o evento.
Exemplo: Triggering Unit se a unidade acionar diretamente o evento.
Oque fazer? Primeiro você precisa que seu Hero ou unidade esteja em citado em uma variavel. Ou seja, para que esta câmera esteja focada nesta unidade ou Hero.
Se for em tarvena o sistema de Pick, cite o Hero a seguir como, por exemplo, Set CameraHero = (Last Created Unit), e então o hero está salvo em uma unidade, bom, você pode também pegar e selecionar uma unidade do mapa que já está dentro do mapa. O sistema que eu fiz foi o seguinte, fiz com que a câmera fixe na unidade setada por meio de uma trigger periódica:
eu fiz como um RPG, porem não é meu, eu vi em um tutorial então eu vou lhe dar o tutorial.
Tutorial =
Se for em tarvena o sistema de Pick, cite o Hero a seguir como, por exemplo, Set CameraHero = (Last Created Unit), e então o hero está salvo em uma unidade, bom, você pode também pegar e selecionar uma unidade do mapa que já está dentro do mapa. O sistema que eu fiz foi o seguinte, fiz com que a câmera fixe na unidade setada por meio de uma trigger periódica:
eu fiz como um RPG, porem não é meu, eu vi em um tutorial então eu vou lhe dar o tutorial.
Tutorial =
Bom obrigado aos 2 por ter me ajudado vou tentar o metodo dos dois e ver qual fica melhor, creio entao q o topico esteja resolvido ^^