[Pedido/Ajuda] Wisp como Backpack
+2
VicToR
Cng.Mulatinho
6 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
[Pedido/Ajuda] Wisp como Backpack
Relembrando a primeira mensagem :
Gostaria de fazer uma wisp como backpack... para que o hero possa levar alguns itens como poção e entre outros... é um mapa de ORPG e estou com dificuldade em resolver este problema é mais ou menos isso:
1. Ela só poderá levar itens do lvl do player
2. Ela fique seguindo o Player constantemente
3. Possa usar poção dela e Curar o proprio Player
se voces puderem me ajudar..
Agradeço desde já
Gostaria de fazer uma wisp como backpack... para que o hero possa levar alguns itens como poção e entre outros... é um mapa de ORPG e estou com dificuldade em resolver este problema é mais ou menos isso:
1. Ela só poderá levar itens do lvl do player
2. Ela fique seguindo o Player constantemente
3. Possa usar poção dela e Curar o proprio Player
se voces puderem me ajudar..
Agradeço desde já
Re: [Pedido/Ajuda] Wisp como Backpack
Iky escreveu:o unico jeito de position of unit nao dar leak é se position of unit usar GetLocationX/y
@victor, to sem WE :/
mesmo assim, ele pode usar o X e Y da unidade, mas retorna um location, senão seriam valores e não um point...
mas caso você esteja muito curioso...
Entra nesse link e da Find em GetUnitLoc...
Common
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27820
uma pergunta Location(x,y) causa leak ou so usar location causa?
Iky escreveu:uma pergunta Location(x,y) causa leak ou so usar location causa?
O que é um Point Leak ? é um point que não será mais utilizado em nenhum momento do jogo, se voce fizer
Set respawn = Center of Respawn
Se você não remover isso, não tem problema, isso será usado o jogo inteiro, é muito mais vantagem você criar e somente utliza-lo do que setar, usar e remover.
Ou seja, TUDO que retorna ou cria uma location pode causar leak se não for removido, TUDO que for point gera leak.
Alem de noob, itap agora fica ensinando coisa errada? LOL
Quando voce usa Location of Unit, voce na verdade ta usando:
Essa location que é retornada quando não armazenada numa variavel, fica perdida na memória, causando um leak. Ai imagina uma trigger de knockback que chama varias vezes essa GetUnitLoc a cada 0.03 segundos... Imaginou? É muito leak criado =)
Se ainda for cismar nesse assunto, poderia nos mostrar onde voce viu essa lenda mítica sua?
Quando voce usa Location of Unit, voce na verdade ta usando:
- Código:
constant function GetUnitLoc takes unit whichUnit returns location
Essa location que é retornada quando não armazenada numa variavel, fica perdida na memória, causando um leak. Ai imagina uma trigger de knockback que chama varias vezes essa GetUnitLoc a cada 0.03 segundos... Imaginou? É muito leak criado =)
Se ainda for cismar nesse assunto, poderia nos mostrar onde voce viu essa lenda mítica sua?
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32044
Mto obrigado msm pra geral q deu uma grande ajuda pra mim... tenho 1 duvida Victor... tem como quando usar o item, fazer ele nao sumir? pq ele some e dpois vc cria outro... tem como fazer ele nao sumir?
se outra pessoa souber responder tambem... ficaria grato... tou percebendo q a galera perdeu o foco do topico
se outra pessoa souber responder tambem... ficaria grato... tou percebendo q a galera perdeu o foco do topico
Última edição por Cng.Mulatinho em 2011-12-25, 20:31, editado 1 vez(es)
Bills disse :
Alem de noob, itap agora fica ensinando coisa errada? LOL
Não te faltei com Respeito , ensinei oque aprendi em vários lugares.
Te garanto que não sou noob e se você é tão fodão assim cadê seus mapas? "kkk" , e oque você ainda faz aqui? Ah eh , seu site e sua comunidade e o seu blog faliram ai tu veio pra cá , esqueci.
Tem gente que tem que aprender a ser gente , pra poder falar assim com alguém tem de ser muito mimado mesmo e sem educação , concluo que você deve ter tido tudo na mão certo?
Porque gente humilde nunca falaria assim.
.Itap- Número de Posts : 1351
Reputação : 78 Pontos : 29234
Cng.Mulatinho escreveu:Mto obrigado msm pra geral q deu uma grande ajuda pra mim... tenho 1 duvida Victor... tem como quando usar o item, fazer ele nao sumir? pq ele some e dpois vc cria outro... tem como fazer ele nao sumir?
Você tá falando do potion ?!
Você quer que ele não seja removido e recriado, você quer que ele simplesmente nao suma ?!
se for isso não vai ser possível, porq o sistema funciona mais ou menos assim...
Voce usa o Item;
Ele verifica se o HP do herói principal está full ou não;
Caso esteja full ele recria o item;
Caso não esteja full ele aumenta o HP em 250.
VicToR ;D escreveu:
Voce usa o Item;
Ele verifica se o HP do herói principal está full ou não;
Caso esteja full ele recria o item(*****)
Caso não esteja full ele aumenta o HP em 250.
(*****) queria que ele impedisse o item de desaparecer ao inves de remover e recriar sacaS? é impossivel?
Se você quizer que o Wisp use o potion e heale o herói... sim, é impossivel...
Mas qual o problema dele desaparecer e ser recriado ?!
Mas qual o problema dele desaparecer e ser recriado ?!
só tem 1 porém dele recriar... é q se a pot está no 3º slot e tiver um espaço no 1º slot e ele usar a pot... ela vai automaticamente pro 1º... sacas? se tivesse como descriar e criar ela no msm lugar tbm... é uma solução... + desconheço o modo de fazer isso
A ta, por que não falou antes ? e_e
isso é mole, vou editar aki e ja posto isso pra você...
isso é mole, vou editar aki e ja posto isso pra você...
Vlw mesmo... eu esqueci deste detalhe.... kkkkkkkkkkkkkk só lembrei quando tava postando "se tivesse como descriar e criar ela no msm lugar"
Desculpe a demora é que fui almoçar e_e
pronto...
http://www.epicwar.com/maps/193411/
Só tem 2 complicaçõeszinhas...
Como eu fiz isso em vJass, você vai ter que fazer uma paradinha...
Como eu ja havia dito, todos os potions do game terão de ser triggered, então, na hora que voce for por um novo potion nesse sisteminha, voce vai ter que apertar CTRL + D no object editor para mostrar o RawCode dos itens, Esse aqui:
pegue só os 4 primeiros digitos e substitua nessas 2 linhas lá no trigger ''Wisp Usou Potion'':
e a segunda complicaçãozinha é que isso é feito em vJass, ou seja, você vai precisar do JNPG...
JNPG é um World Editor melhorado, ele suporta vJass.
Link
pronto...
http://www.epicwar.com/maps/193411/
Só tem 2 complicaçõeszinhas...
Como eu fiz isso em vJass, você vai ter que fazer uma paradinha...
Como eu ja havia dito, todos os potions do game terão de ser triggered, então, na hora que voce for por um novo potion nesse sisteminha, voce vai ter que apertar CTRL + D no object editor para mostrar o RawCode dos itens, Esse aqui:
pegue só os 4 primeiros digitos e substitua nessas 2 linhas lá no trigger ''Wisp Usou Potion'':
e a segunda complicaçãozinha é que isso é feito em vJass, ou seja, você vai precisar do JNPG...
JNPG é um World Editor melhorado, ele suporta vJass.
Link
po**a muito obrigado mesmo... eu ja tenho o JNPG foda é ajustar pras pot tutÔ + vlw msm... agr quem puder da uma olhada aki: Outra duvida filha da PU*A
-----------------------------------------------------EDIT-------------------------------------------------
surgiu outra duvida aqui, eu tenho um system de stack aki.
- quando a pot ta com 2 charge e eu uso ela e meu hero ta de hp cheio... ela volta pra 1 charge;
-----------------------------------------------------EDIT-------------------------------------------------
Já reolvi meu problema sozinho... acho q o forum faz mal pras pessoas... eu estava esperando me dar a resposta... + então parei para analisar... e resolvi só:
adicionei 2 linhas ao sistema de potions:
Linha 1:
-Set Charge = ((Charges remaining in (Item being manipulated)) + 1)
Linha 2:
-Item - Set charges remaining in (Last created item) to Charge
Mesmo assim... vlw awe pra todos!
surgiu outra duvida aqui, eu tenho um system de stack aki.
- quando a pot ta com 2 charge e eu uso ela e meu hero ta de hp cheio... ela volta pra 1 charge;
Já reolvi meu problema sozinho... acho q o forum faz mal pras pessoas... eu estava esperando me dar a resposta... + então parei para analisar... e resolvi só:
adicionei 2 linhas ao sistema de potions:
Linha 1:
-Set Charge = ((Charges remaining in (Item being manipulated)) + 1)
Linha 2:
-Item - Set charges remaining in (Last created item) to Charge
Mesmo assim... vlw awe pra todos!
Última edição por Cng.Mulatinho em 2011-12-26, 23:41, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : postei 2 vezes seguidas e resolvi meu problema)
Página 2 de 2 • 1, 2