[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
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[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Galera eu keria saber qual é o jeito mais Facil , Rapido e Leve para fazer o seguinte:
Uma trigger que tenha 2 eventos por exemplo :
Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
faça uma ação diferente para cada player , mas isso na mesma trigger.
ah e queria saber tambem se em vez de ele fazer uma ação ele checar uma condição especifica de cada player . como essa por exemplo :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Cameramode Equal to 1.00
Then - Actions
Else - Actions
Trigger - Turn on Camera Unlock principal
Skip remaining actions
ah talvez seja pressiso criar variaveis que tem um valor diferente para cada player
Uma trigger que tenha 2 eventos por exemplo :
Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
faça uma ação diferente para cada player , mas isso na mesma trigger.
ah e queria saber tambem se em vez de ele fazer uma ação ele checar uma condição especifica de cada player . como essa por exemplo :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Cameramode Equal to 1.00
Then - Actions
Else - Actions
Trigger - Turn on Camera Unlock principal
Skip remaining actions
ah talvez seja pressiso criar variaveis que tem um valor diferente para cada player
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-11, 18:24, editado 3 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
If -> Triggering Player equal to Player 1
Then -> Suas ações para o player 1
If -> Triggering Player equalto to Player 2
Then -> Suas asções para o player 2
a segunda pergunta eu não entendi o_O
Then -> Suas ações para o player 1
If -> Triggering Player equalto to Player 2
Then -> Suas asções para o player 2
a segunda pergunta eu não entendi o_O
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
é mais e no caso do evento ser com os 12 players por exemplo
o jeito é fazer um negocio desse para cada um ?
quanto a segunda pergunta é "tipo assim"
açaõ do player1 é setar uma variavel
ja ação do player 2 é setar uma variavel de mesma função só que com valor diferente
tem como fazer tudo numa mesma variavel ?(ai a variavel tem um vlaor diferente para cada player)
evitando assim o sistema que você disse acima
o jeito é fazer um negocio desse para cada um ?
quanto a segunda pergunta é "tipo assim"
açaõ do player1 é setar uma variavel
ja ação do player 2 é setar uma variavel de mesma função só que com valor diferente
tem como fazer tudo numa mesma variavel ?(ai a variavel tem um vlaor diferente para cada player)
evitando assim o sistema que você disse acima
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
nao ...
1 Variavel Guarda somente uma Coisa a nao ser que seja Array mais vai guardar coisas igual nada diferente.
o jeito é usar as ifs
1 Variavel Guarda somente uma Coisa a nao ser que seja Array mais vai guardar coisas igual nada diferente.
o jeito é usar as ifs
miguelbad- Número de Posts : 205
Data de inscrição : 04/07/2011
Reputação : 8 Pontos : 24694
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
fg8d78e48sro escreveu:é mais e no caso do evento ser com os 12 players por exemplo
o jeito é fazer um negocio desse para cada um ?
Faz isso aqui...
- Código:
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Player((Integer A))) Equal to (Triggering player)
Then - Actions
Else - Actions
Isso serve para você não fazer 12 IFs diferentes 1 pra cada player
fg8d78e48sro escreveu:quanto a segunda pergunta é "tipo assim"
açaõ do player1 é setar uma variavel
ja ação do player 2 é setar uma variavel de mesma função só que com valor diferente
tem como fazer tudo numa mesma variavel ?(ai a variavel tem um vlaor diferente para cada player)
evitando assim o sistema que você disse acima
Ainda continuo sem entender pra que setar 12 variaveis diferentes...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
acontece que é por que a action de cada player vai ser setar uma variavel individual. ou seja eles vão ter actions diferentes
se eu fzer do jeito que vc me mosntrou daria certo se a action fosse a mesma
é esse o ponto que eu queria saber se tem como fazer uma variavel que seu valor seje diferente para cada player. assim a action poderia ser a mesma.
Por exemplo (o meu sistema é bem mais complexo esse exemplo é simplificado)
a distancia da camera de cada player é setada por uma variavel
a distantancia do player 1 é pela variavel "distancia_camera1"
a do player 2 é "distancia_camera2" e assim sucesivamente
ai eu keria uma trigger que fizzesse o seguinte
Evento:
Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
e assim sucesivamente
Condition:
Nada aki por enquanto.
ACtion:
aki eu kero uma ação que altere a variavel corespondente ao player que digitou a mensagem e como condição o cameramode (outra variavel do mesmo estilo ) estar em 2.00
a unica ideia que eu tive para fazer isso foi essa :
ou seja uma condition dentro da outra.
o que eu keria é um jeito mais simples de fazer isso . para isso vou pressisar aprender fazer uma variavel que tenha um valor diferente para cada player que usa-la é isso que ta kebrando minha kbeça aki
se tiver como fazer isso ai vai dar para usar integer
eu ja vi exatamente o que eu keria mais estava em vjass e usava uam string eu acho para definir cada player na variavel . só que eu ñ entendi quase nada do negocio
Mais eu acho que num tem como fazer em GUI não. só que pra fazer usando as IF vai ficar um negocio desse q eu fiz antes de posta esse topico (o que ta na SS) só que ele é mto pesado ou não ?
alguem ai sabe um jeito mais facil de fazer isso ? é o que eu to pressisando
se eu fzer do jeito que vc me mosntrou daria certo se a action fosse a mesma
é esse o ponto que eu queria saber se tem como fazer uma variavel que seu valor seje diferente para cada player. assim a action poderia ser a mesma.
Por exemplo (o meu sistema é bem mais complexo esse exemplo é simplificado)
a distancia da camera de cada player é setada por uma variavel
a distantancia do player 1 é pela variavel "distancia_camera1"
a do player 2 é "distancia_camera2" e assim sucesivamente
ai eu keria uma trigger que fizzesse o seguinte
Evento:
Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
e assim sucesivamente
Condition:
Nada aki por enquanto.
ACtion:
aki eu kero uma ação que altere a variavel corespondente ao player que digitou a mensagem e como condição o cameramode (outra variavel do mesmo estilo ) estar em 2.00
a unica ideia que eu tive para fazer isso foi essa :
ou seja uma condition dentro da outra.
o que eu keria é um jeito mais simples de fazer isso . para isso vou pressisar aprender fazer uma variavel que tenha um valor diferente para cada player que usa-la é isso que ta kebrando minha kbeça aki
se tiver como fazer isso ai vai dar para usar integer
eu ja vi exatamente o que eu keria mais estava em vjass e usava uam string eu acho para definir cada player na variavel . só que eu ñ entendi quase nada do negocio
Mais eu acho que num tem como fazer em GUI não. só que pra fazer usando as IF vai ficar um negocio desse q eu fiz antes de posta esse topico (o que ta na SS) só que ele é mto pesado ou não ?
alguem ai sabe um jeito mais facil de fazer isso ? é o que eu to pressisando
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Pelo que eu entendi (Entendi porra nenhuma) , o jeito é fazer uma variável Array na qual as funções são as mesmas , mas é criada a mesma variável para todos os 12 players
A Array é assim :
Tipo , VARIAVEL ai aparece esse quadrado junto quando é colocado Array []
Fica assim quando é Array : VARIAVEL[1] , ai , cada número , é uma variável diferente , só que na mesma variável.
Ta difícil de entender né? kkk
Bom , não entendi muito bem , mas , acho que é isso.
A Array é assim :
Tipo , VARIAVEL ai aparece esse quadrado junto quando é colocado Array []
Fica assim quando é Array : VARIAVEL[1] , ai , cada número , é uma variável diferente , só que na mesma variável.
Ta difícil de entender né? kkk
Bom , não entendi muito bem , mas , acho que é isso.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29234
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
não ta dificiel de entender tanto assim não
é quase isso que eu keria
é que eu keria que cada player tenha um valor diferente numa mesma variavel
se eu criar uma array e nela fica por exeplo assim Camera[TAL]
ai eu keria por exemplo se o player do evento for o player 1
a action vai setar a variavel camera[1]
se o player do evento (triggering player) for o player 2
a action vai setar a variavel camera[2]
tem como fazer isso sem usar akelas condition if then else ? ou usando pelo menos uma vez
é quase isso que eu keria
é que eu keria que cada player tenha um valor diferente numa mesma variavel
se eu criar uma array e nela fica por exeplo assim Camera[TAL]
ai eu keria por exemplo se o player do evento for o player 1
a action vai setar a variavel camera[1]
se o player do evento (triggering player) for o player 2
a action vai setar a variavel camera[2]
tem como fazer isso sem usar akelas condition if then else ? ou usando pelo menos uma vez
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Se eu entendi direito tudo que você falou , não.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
olha só se num tem como fazer assim alguem poderia me monstrar um jeito mais facil de fazer isso :
http://www.epicwar.com/maps/193842/
o jeito que eu fiz deu certo só que é muito grande e complicado. (eu vou ter fazer masi triggers desse jeito)
aff epic war trocando server vo posta outro link
https://sites.google.com/site/3heroeswar/home/3-heroes-war-site/amostra.w3x?attredirects=0&d=1
http://www.epicwar.com/maps/193842/
o jeito que eu fiz deu certo só que é muito grande e complicado. (eu vou ter fazer masi triggers desse jeito)
aff epic war trocando server vo posta outro link
https://sites.google.com/site/3heroeswar/home/3-heroes-war-site/amostra.w3x?attredirects=0&d=1
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
tem como fazer isso sem usar akelas condition if then else ? ou usando pelo menos uma vez
Só se você criar várias triggers , 1 para cada player. (Oque não é recomendável)
Oque mais tu quer?
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Era isso memso keria saber s enum tem um jeito mais facil de fazer akilo
antes eu usava uam trigger para cada player mais era muitas triggers com o mesmo evento , ai podia dar lag nos pc da xuxa
tive que fazer dese jeito. mais se num tem como fazer mais facil eu queria saber o que é mais pesado fazer com esas condition ou fazer 12 triggers
(vai ter mais um monte de triggers parecidas)
antes eu usava uam trigger para cada player mais era muitas triggers com o mesmo evento , ai podia dar lag nos pc da xuxa
tive que fazer dese jeito. mais se num tem como fazer mais facil eu queria saber o que é mais pesado fazer com esas condition ou fazer 12 triggers
(vai ter mais um monte de triggers parecidas)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Faz o IFF/THEN/ELSE , não pesa não cara , é só tirar os leaks e tá beleza , rlx.
Se fosse assim DotA tava acabado , oque pesa mesmo são os leaks.
Se fosse assim DotA tava acabado , oque pesa mesmo são os leaks.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29234
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
faz com as condições, ifs sao , foi, e provalvelmente sempre sera o raciocinio mais leve q o pc pode fazer,
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Faz isso aqui cara...
Tava com preguiça por isso não botei os 12 eventos e_e
Tava com preguiça por isso não botei os 12 eventos e_e
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Acho q esse jeito q o VíCtor passou vai dar certo só que eu tou longe do meu pc só vou conseguir testar segunda aí Meira pedir pra deixa o tópico aberto até lá caso pinta alguma duvida
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Ai consegui fazer mais só com as variaveis sendo intreger
vi no seu que vc fez elas sendo real mais no real eu num consegui fazer aparecer akele [] do INDEX nas variaveis reais
ai fiz uma variavel insteger e converti em real. acabou dando certo mais leva mais processamento
keria saber como se fez pra fazer esa parte ai de setar a variavel com INDEX
eu nunca ia ter essa ideia ai hein kara de usa a integer para definir a ARRAY vlw cara !!!
EX de como ficou o meu :
(Real(cameramode[(Integer A)])) Equal to 2.00
vi no seu que vc fez elas sendo real mais no real eu num consegui fazer aparecer akele [] do INDEX nas variaveis reais
ai fiz uma variavel insteger e converti em real. acabou dando certo mais leva mais processamento
keria saber como se fez pra fazer esa parte ai de setar a variavel com INDEX
eu nunca ia ter essa ideia ai hein kara de usa a integer para definir a ARRAY vlw cara !!!
EX de como ficou o meu :
(Real(cameramode[(Integer A)])) Equal to 2.00
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
fg8d78e48sro escreveu:Ai consegui fazer mais só com as variaveis sendo intreger
vi no seu que vc fez elas sendo real mais no real eu num consegui fazer aparecer akele [] do INDEX nas variaveis reais
ai fiz uma variavel insteger e converti em real. acabou dando certo mais leva mais processamento
keria saber como se fez pra fazer esa parte ai de setar a variavel com INDEX
eu nunca ia ter essa ideia ai hein kara de usa a integer para definir a ARRAY vlw cara !!!
EX de como ficou o meu :
(Real(cameramode[(Integer A)])) Equal to 2.00
Cara, pra voce fazer o ''[]'' aparecer basta marcar Array na variavel o_O
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
pior q eu marquei e deixei array 12
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Deu ok na janela de variaveis ?!
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
putss agora vi o q foi enquanto eu num der ok na janela das variaveis e depois refazer a contition não aparece
pq ele só processa a variavel depois que eu salvei e abrir de novo
erro tosco kkkk
@EDIT : pera ai q deu um bug akiew
olha só descobri um bug revoltante /
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Triggering player) Equal to (Player((Integer A)))
Then - Actions
Wait 0.10 seconds
Set heroplayer[(Integer A)] = (Triggering unit)
Skip remaining actions
Else - Actions
Do nothing
essa trigger não funciona a parte do : Set heroplayer[(Integer A)] = (Triggering unit)
ai eu troquei o integer A por integer B e funcionou alguem pode me dizer porque isso acontece ??
e se corre risco de acontecer esse bug com as triggers que não apresentaram ainda.
pq ele só processa a variavel depois que eu salvei e abrir de novo
erro tosco kkkk
@EDIT : pera ai q deu um bug akiew
olha só descobri um bug revoltante /
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Triggering player) Equal to (Player((Integer A)))
Then - Actions
Wait 0.10 seconds
Set heroplayer[(Integer A)] = (Triggering unit)
Skip remaining actions
Else - Actions
Do nothing
essa trigger não funciona a parte do : Set heroplayer[(Integer A)] = (Triggering unit)
ai eu troquei o integer A por integer B e funcionou alguem pode me dizer porque isso acontece ??
e se corre risco de acontecer esse bug com as triggers que não apresentaram ainda.
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
eu transformaria para jass e mudaria as varaiveis de loop, acabaria com o drama ^^'
é pq o we usa uma unica variavel para todos os integerA e uma unica para todos os integerB, a unica forma de bug é muita trigger usar loop
é pq o we usa uma unica variavel para todos os integerA e uma unica para todos os integerB, a unica forma de bug é muita trigger usar loop
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
OMG, você botou wait dentro do Loop ? nãão, eu não vi isso... '-'
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
leak abeça ne? sem falar q wait pode quebrar loop
EDIT--
perai, é por isso que nao funciona caio, o WE usa uma unica variavel de loop para integerA e uma para integerB, com wait surge a oportunidade de outro loop setar a variavel integerA e quebrar tudo! por isso q funciona se trocar para integerB, ja que nao tem outra trigger usando essa integerB
EDIT--
perai, é por isso que nao funciona caio, o WE usa uma unica variavel de loop para integerA e uma para integerB, com wait surge a oportunidade de outro loop setar a variavel integerA e quebrar tudo! por isso q funciona se trocar para integerB, ja que nao tem outra trigger usando essa integerB
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
vc diz q 2 triggers usando o integer A ao mesmo tempo vai kebrar o loop ??
pq o wait vasi fzer com q interfira no loop da outra ???.
mias gera LEAK ?? :S
mias se eu deixar integer B vai dar problema ???
pq o wait vasi fzer com q interfira no loop da outra ???.
mias gera LEAK ?? :S
mias se eu deixar integer B vai dar problema ???
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
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