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[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-29, 19:48

Galera eu keria saber qual é o jeito mais Facil , Rapido e Leve para fazer o seguinte:

Uma trigger que tenha 2 eventos por exemplo :

Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key



faça uma ação diferente para cada player , mas isso na mesma trigger.

ah e queria saber tambem se em vez de ele fazer uma ação ele checar uma condição especifica de cada player . como essa por exemplo :

If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Cameramode Equal to 1.00
Then - Actions
Else - Actions
Trigger - Turn on Camera Unlock principal
Skip remaining actions



ah talvez seja pressiso criar variaveis que tem um valor diferente para cada player


Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-11, 18:24, editado 3 vez(es)
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Mensagem por VicToR 2011-12-29, 19:59

If -> Triggering Player equal to Player 1
Then -> Suas ações para o player 1

If -> Triggering Player equalto to Player 2
Then -> Suas asções para o player 2

a segunda pergunta eu não entendi o_O
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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-29, 21:00

é mais e no caso do evento ser com os 12 players por exemplo

o jeito é fazer um negocio desse para cada um ?



quanto a segunda pergunta é "tipo assim"

açaõ do player1 é setar uma variavel

ja ação do player 2 é setar uma variavel de mesma função só que com valor diferente

tem como fazer tudo numa mesma variavel ?(ai a variavel tem um vlaor diferente para cada player)

evitando assim o sistema que você disse acima
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Mensagem por miguelbad 2011-12-29, 23:22

nao ...
1 Variavel Guarda somente uma Coisa a nao ser que seja Array mais vai guardar coisas igual nada diferente.
o jeito é usar as ifs
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Mensagem por VicToR 2011-12-29, 23:24

fg8d78e48sro escreveu:é mais e no caso do evento ser com os 12 players por exemplo

o jeito é fazer um negocio desse para cada um ?

Faz isso aqui...

Código:
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
            Loop - Actions
                If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
                    If - Conditions
                        (Player((Integer A))) Equal to (Triggering player)
                    Then - Actions
                    Else - Actions
Ele vai repetir o ''IF'' 12 vezes, se o player da vez for igual ao TriggeringPlayer executará as Then Actions,

Isso serve para você não fazer 12 IFs diferentes 1 pra cada player



fg8d78e48sro escreveu:quanto a segunda pergunta é "tipo assim"

açaõ do player1 é setar uma variavel

ja ação do player 2 é setar uma variavel de mesma função só que com valor diferente

tem como fazer tudo numa mesma variavel ?(ai a variavel tem um vlaor diferente para cada player)

evitando assim o sistema que você disse acima

Ainda continuo sem entender pra que setar 12 variaveis diferentes... [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger 2775469706
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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-30, 00:22

acontece que é por que a action de cada player vai ser setar uma variavel individual. ou seja eles vão ter actions diferentes

se eu fzer do jeito que vc me mosntrou daria certo se a action fosse a mesma

é esse o ponto que eu queria saber se tem como fazer uma variavel que seu valor seje diferente para cada player. assim a action poderia ser a mesma.

Por exemplo (o meu sistema é bem mais complexo esse exemplo é simplificado)

a distancia da camera de cada player é setada por uma variavel

a distantancia do player 1 é pela variavel "distancia_camera1"

a do player 2 é "distancia_camera2" e assim sucesivamente



ai eu keria uma trigger que fizzesse o seguinte



Evento:

Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
e assim sucesivamente

Condition:

Nada aki por enquanto.

ACtion:

aki eu kero uma ação que altere a variavel corespondente ao player que digitou a mensagem e como condição o cameramode (outra variavel do mesmo estilo ) estar em 2.00

a unica ideia que eu tive para fazer isso foi essa :
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ou seja uma condition dentro da outra.

o que eu keria é um jeito mais simples de fazer isso . para isso vou pressisar aprender fazer uma variavel que tenha um valor diferente para cada player que usa-la é isso que ta kebrando minha kbeça aki

se tiver como fazer isso ai vai dar para usar integer

eu ja vi exatamente o que eu keria mais estava em vjass e usava uam string eu acho para definir cada player na variavel . só que eu ñ entendi quase nada do negocio

Mais eu acho que num tem como fazer em GUI não. só que pra fazer usando as IF vai ficar um negocio desse q eu fiz antes de posta esse topico (o que ta na SS) só que ele é mto pesado ou não ?

alguem ai sabe um jeito mais facil de fazer isso ? é o que eu to pressisando
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Mensagem por .Itap 2011-12-30, 07:06

Pelo que eu entendi (Entendi porra nenhuma) , o jeito é fazer uma variável Array na qual as funções são as mesmas , mas é criada a mesma variável para todos os 12 players

A Array é assim :
Tipo , VARIAVEL ai aparece esse quadrado junto quando é colocado Array []

Fica assim quando é Array : VARIAVEL[1] , ai , cada número , é uma variável diferente , só que na mesma variável.

Ta difícil de entender né? kkk

Bom , não entendi muito bem , mas , acho que é isso.
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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-30, 12:07

não ta dificiel de entender tanto assim não

é quase isso que eu keria

é que eu keria que cada player tenha um valor diferente numa mesma variavel

se eu criar uma array e nela fica por exeplo assim Camera[TAL]

ai eu keria por exemplo se o player do evento for o player 1

a action vai setar a variavel camera[1]



se o player do evento (triggering player) for o player 2

a action vai setar a variavel camera[2]



tem como fazer isso sem usar akelas condition if then else ? ou usando pelo menos uma vez
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Mensagem por .Itap 2011-12-30, 12:15

Se eu entendi direito tudo que você falou , não.
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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-30, 12:23

olha só se num tem como fazer assim alguem poderia me monstrar um jeito mais facil de fazer isso :

http://www.epicwar.com/maps/193842/

o jeito que eu fiz deu certo só que é muito grande e complicado. (eu vou ter fazer masi triggers desse jeito)

aff epic war trocando server vo posta outro link

https://sites.google.com/site/3heroeswar/home/3-heroes-war-site/amostra.w3x?attredirects=0&d=1
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Mensagem por .Itap 2011-12-30, 12:52

tem como fazer isso sem usar akelas condition if then else ? ou usando pelo menos uma vez

Só se você criar várias triggers , 1 para cada player. (Oque não é recomendável)

Oque mais tu quer?
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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-30, 13:12

Era isso memso keria saber s enum tem um jeito mais facil de fazer akilo

antes eu usava uam trigger para cada player mais era muitas triggers com o mesmo evento , ai podia dar lag nos pc da xuxa

tive que fazer dese jeito. mais se num tem como fazer mais facil eu queria saber o que é mais pesado fazer com esas condition ou fazer 12 triggers

(vai ter mais um monte de triggers parecidas)
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Mensagem por .Itap 2011-12-30, 13:30

Faz o IFF/THEN/ELSE , não pesa não cara , é só tirar os leaks e tá beleza , rlx.

Se fosse assim DotA tava acabado , oque pesa mesmo são os leaks.
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Mensagem por Iky 2011-12-30, 13:46

faz com as condições, ifs sao , foi, e provalvelmente sempre sera o raciocinio mais leve q o pc pode fazer,
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Mensagem por VicToR 2011-12-30, 16:41

Faz isso aqui cara...

Tava com preguiça por isso não botei os 12 eventos e_e

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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-31, 03:30

Acho q esse jeito q o VíCtor passou vai dar certo só que eu tou longe do meu pc só vou conseguir testar segunda aí Meira pedir pra deixa o tópico aberto até lá caso pinta alguma duvida
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-02, 20:58

Ai consegui fazer mais só com as variaveis sendo intreger

vi no seu que vc fez elas sendo real mais no real eu num consegui fazer aparecer akele [] do INDEX nas variaveis reais

ai fiz uma variavel insteger e converti em real. acabou dando certo mais leva mais processamento

keria saber como se fez pra fazer esa parte ai de setar a variavel com INDEX



eu nunca ia ter essa ideia ai hein kara de usa a integer para definir a ARRAY vlw cara !!!

EX de como ficou o meu :

(Real(cameramode[(Integer A)])) Equal to 2.00
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Mensagem por VicToR 2012-01-02, 21:02

fg8d78e48sro escreveu:Ai consegui fazer mais só com as variaveis sendo intreger

vi no seu que vc fez elas sendo real mais no real eu num consegui fazer aparecer akele [] do INDEX nas variaveis reais

ai fiz uma variavel insteger e converti em real. acabou dando certo mais leva mais processamento

keria saber como se fez pra fazer esa parte ai de setar a variavel com INDEX



eu nunca ia ter essa ideia ai hein kara de usa a integer para definir a ARRAY vlw cara !!!

EX de como ficou o meu :

(Real(cameramode[(Integer A)])) Equal to 2.00

Cara, pra voce fazer o ''[]'' aparecer basta marcar Array na variavel o_O
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-02, 21:05

pior q eu marquei e deixei array 12
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Mensagem por VicToR 2012-01-02, 21:06

Deu ok na janela de variaveis ?!
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-02, 21:06

putss agora vi o q foi enquanto eu num der ok na janela das variaveis e depois refazer a contition não aparece

pq ele só processa a variavel depois que eu salvei e abrir de novo



erro tosco kkkk

@EDIT : pera ai q deu um bug akiew



olha só descobri um bug revoltante /

For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Triggering player) Equal to (Player((Integer A)))
Then - Actions
Wait 0.10 seconds
Set heroplayer[(Integer A)] = (Triggering unit)
Skip remaining actions
Else - Actions
Do nothing


essa trigger não funciona a parte do : Set heroplayer[(Integer A)] = (Triggering unit)


ai eu troquei o integer A por integer B e funcionou alguem pode me dizer porque isso acontece ??

e se corre risco de acontecer esse bug com as triggers que não apresentaram ainda.

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Mensagem por Iky 2012-01-11, 01:40

eu transformaria para jass e mudaria as varaiveis de loop, acabaria com o drama ^^'
é pq o we usa uma unica variavel para todos os integerA e uma unica para todos os integerB, a unica forma de bug é muita trigger usar loop
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Mensagem por VicToR 2012-01-11, 13:02

OMG, você botou wait dentro do Loop ? nãão, eu não vi isso... '-'
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Mensagem por Iky 2012-01-11, 13:16

leak abeça ne? sem falar q wait pode quebrar loop
EDIT--
perai, é por isso que nao funciona caio, o WE usa uma unica variavel de loop para integerA e uma para integerB, com wait surge a oportunidade de outro loop setar a variavel integerA e quebrar tudo! por isso q funciona se trocar para integerB, ja que nao tem outra trigger usando essa integerB
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-11, 13:32

vc diz q 2 triggers usando o integer A ao mesmo tempo vai kebrar o loop ??
pq o wait vasi fzer com q interfira no loop da outra ???.

mias gera LEAK ?? :S

mias se eu deixar integer B vai dar problema ???
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