[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
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[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Relembrando a primeira mensagem :
Galera eu keria saber qual é o jeito mais Facil , Rapido e Leve para fazer o seguinte:
Uma trigger que tenha 2 eventos por exemplo :
Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
faça uma ação diferente para cada player , mas isso na mesma trigger.
ah e queria saber tambem se em vez de ele fazer uma ação ele checar uma condição especifica de cada player . como essa por exemplo :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Cameramode Equal to 1.00
Then - Actions
Else - Actions
Trigger - Turn on Camera Unlock principal
Skip remaining actions
ah talvez seja pressiso criar variaveis que tem um valor diferente para cada player
Galera eu keria saber qual é o jeito mais Facil , Rapido e Leve para fazer o seguinte:
Uma trigger que tenha 2 eventos por exemplo :
Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key
faça uma ação diferente para cada player , mas isso na mesma trigger.
ah e queria saber tambem se em vez de ele fazer uma ação ele checar uma condição especifica de cada player . como essa por exemplo :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Cameramode Equal to 1.00
Then - Actions
Else - Actions
Trigger - Turn on Camera Unlock principal
Skip remaining actions
ah talvez seja pressiso criar variaveis que tem um valor diferente para cada player
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-11, 18:24, editado 3 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
fg8d78e48sro escreveu:vc diz q 2 triggers usando o integer A ao mesmo tempo vai kebrar o loop ??
pq o wait vasi fzer com q interfira no loop da outra ???.
mias gera LEAK ?? :S
mias se eu deixar integer B vai dar problema ???
Não pode usar Wait, nem em triggers com evento periodico, nem em Loop.
e quanto ao leak... não, leak não.
Esse Wait não pausa se o game for pausado.
o Real Time sim, esse causa leak.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
wait quebra pq da o tempo para outra loop executar, leak msm pode gerar no caso de vc usar variaveis point array que dependem da integerA, na moral, transforma para jass e edita as variaveis usadas no loop q resolve na boa, mas poe na cabeça isso, se for para usar wait no loop, o loop tem q ser o unico executando no warcraft, pq se nao ^^'
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
vc diz o unico do tipo integer A (ou B)
ou o unico loop mesmo
ou o unico loop mesmo
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
o WE tem uma unica variavel para o loop integerA e uma unica variavel para o loop integerB
Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger
Regras para o uso do Integer A
1.0 = Não se poder colocar um For (Integer A) dentro de outro For (Integer A).
Por quê ?! Porque o loop funciona mais ou menos assim:
Set Integer A = 0
Actions -----
Set Integer A = Integer A + 1
Realiza as actions
Fim das Actions -----
Portanto, se voce fizer colocar um For (Integer A) dentro de outro For (Integer A), vai acontecer isso:
Set Integer A = 0
Actions For 1 ------
Set Integer A = Integer A + 1
For (Integer A)
Set Integer A = 0
Actions For 2 ------
Set Integer A = Integer A + 1
Fim das Actions 2
Fim das Actions 1
ou seja, o segundo For (Integer A) ferra com a vida do primeiro, o set + 1 do primeiro For vai ser neutralizado pelo segundo que vai setar 0, por isso existe o Integer B, pra ser usado dentro do A..
2.0 = Não se pode por Wait dentro de um Loop.
Por quê ?! o Loop é realizado muito rapido, se você colocar For (Integer A) 1 to 12, essas 12 ''repetições'' serão realizadas mais rapidas que 0.01 segundo, então não adianta você colocar Wait 0.10, o Wait da primeira repetição vai ser substituido pelo segundo, o segundo pelo terceiro e assim sucessivamente até o ultimo, ou seja, em um For (Integer A) 1 to 12, só na ultima ''repetição'' no caso a ''12'' o wait vai realmente ser executado com sucesso.
Sem falar na chance de aumentar os riscos de algo bugar na trigger.
3.0 = Não se pode por um For (Integer A) dentro de um Trigger com evento ''Periódico''.
Por quê ?! Simples, digamos que seu trigger tem um evento periódico de 0.03 segundo, a cada 0,03 segundo ele irá fazer um Loop, e irá setar o Integer A do modo que falei lá em cima, agora imagina que esse trigger é uma spell, em um mapa existem muitas spells, agora imagina 10 spells rodando ao mesmo tempo num mesmo mapa todos com Integer A, a chance de bugar é ALTA DEMAIS.
Por isso, quando for fazer uma magia MUI usando FOR, crie uma variavel integer e use como Loop.
1.0 = Não se poder colocar um For (Integer A) dentro de outro For (Integer A).
Por quê ?! Porque o loop funciona mais ou menos assim:
Set Integer A = 0
Actions -----
Set Integer A = Integer A + 1
Realiza as actions
Fim das Actions -----
Portanto, se voce fizer colocar um For (Integer A) dentro de outro For (Integer A), vai acontecer isso:
Set Integer A = 0
Actions For 1 ------
Set Integer A = Integer A + 1
For (Integer A)
Set Integer A = 0
Actions For 2 ------
Set Integer A = Integer A + 1
Fim das Actions 2
Fim das Actions 1
ou seja, o segundo For (Integer A) ferra com a vida do primeiro, o set + 1 do primeiro For vai ser neutralizado pelo segundo que vai setar 0, por isso existe o Integer B, pra ser usado dentro do A..
2.0 = Não se pode por Wait dentro de um Loop.
Por quê ?! o Loop é realizado muito rapido, se você colocar For (Integer A) 1 to 12, essas 12 ''repetições'' serão realizadas mais rapidas que 0.01 segundo, então não adianta você colocar Wait 0.10, o Wait da primeira repetição vai ser substituido pelo segundo, o segundo pelo terceiro e assim sucessivamente até o ultimo, ou seja, em um For (Integer A) 1 to 12, só na ultima ''repetição'' no caso a ''12'' o wait vai realmente ser executado com sucesso.
Sem falar na chance de aumentar os riscos de algo bugar na trigger.
3.0 = Não se pode por um For (Integer A) dentro de um Trigger com evento ''Periódico''.
Por quê ?! Simples, digamos que seu trigger tem um evento periódico de 0.03 segundo, a cada 0,03 segundo ele irá fazer um Loop, e irá setar o Integer A do modo que falei lá em cima, agora imagina que esse trigger é uma spell, em um mapa existem muitas spells, agora imagina 10 spells rodando ao mesmo tempo num mesmo mapa todos com Integer A, a chance de bugar é ALTA DEMAIS.
Por isso, quando for fazer uma magia MUI usando FOR, crie uma variavel integer e use como Loop.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
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