[Tutorial] Sistema de Repick.
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fg8d78e48sro
Guuh.
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Sistema de Repick.
Sistema de Repick por dialogo, estilo DotA.
bom, é uma trigger muito simples, se eu fiz algo errado por favor corrijam.
Lembrem-se que para o sistema de repick você usará as configurações do seu sistema de pick.
Vamos lá
Variaveis:
TempPoint - Point
TempGroup - Unit Group
Crie uma nova trigger:
Events:
Oque acontece ali? Você setou que quando algum player digitar "-repick" acontecerá algo. (Pode colocar qualquer quantia de players, isso depende do seu mapa)
Conditions:
Deixe em Branco
Actions:
O que acontece nestas actions?
Você seta seu heroi como uma variavel Unit Group, e define que algo acontecerá com ele.
Nas loops:
No meu caso, o mapa usa um sistema de escolha de hero por spell, então sendo assim, vou criar um wisp na Região onde estão os herois para serem escolhidos. E removerá o Heroi do jogo.
Custom scripts: Serve para remover o leak criado pelo point e pelo Unit group.
bom, é uma trigger muito simples, se eu fiz algo errado por favor corrijam.
Lembrem-se que para o sistema de repick você usará as configurações do seu sistema de pick.
Vamos lá
Variaveis:
TempPoint - Point
TempGroup - Unit Group
Crie uma nova trigger:
Events:
Oque acontece ali? Você setou que quando algum player digitar "-repick" acontecerá algo. (Pode colocar qualquer quantia de players, isso depende do seu mapa)
Conditions:
Deixe em Branco
Actions:
Set TempGroup = (Units owned by (Triggering player) matching (((Matching unit) is A Hero) Equal to True))
Unit Group - Pick every unit in TempGroup and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Remove (Picked unit) from the game
Continua as actions fora do Loop
Custom script: call DestroyGroup(udg_TempGroup)
Set TempPoint = (Center of Choose Hero)
Unit - Create 1 Wisp for (Triggering player) at TempPoint facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
O que acontece nestas actions?
Você seta seu heroi como uma variavel Unit Group, e define que algo acontecerá com ele.
Nas loops:
No meu caso, o mapa usa um sistema de escolha de hero por spell, então sendo assim, vou criar um wisp na Região onde estão os herois para serem escolhidos. E removerá o Heroi do jogo.
Custom scripts: Serve para remover o leak criado pelo point e pelo Unit group.
Última edição por Guuh. em 2012-04-21, 10:48, editado 5 vez(es)
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
faiz tbm para tirar o leak ali do point do wisp (center of)
nice tuto, e fika a dica para o pessoal que com o IGUI do victor existe os eventos para all players, assim não é necessario fazer 12 eventos.
nice tuto, e fika a dica para o pessoal que com o IGUI do victor existe os eventos para all players, assim não é necessario fazer 12 eventos.
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
Recomendo voce fazer um tutorial de all pick, all random, etc... e colocar o repick no meio. Achei um tutorial de repick muito seco, meio sem nexo. Essas coisas confundi os novatos.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
Bom tutorial, mas como o bills disse, ta meio seco, não ta muito detalhado, e como o fg... disse tira o leak da point... mas fico bom parabéns ^^
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
cara, pra esse tutorial ficar bom mesmo
falta complementar ele, tirando a leak que
o fg citou ai, colocando uma outra trigger
de que não possa dar repick com um certo
tempo, ou só poder dar repick 1 vez, usando
uma variable boolean bem simples (:
falta complementar ele, tirando a leak que
o fg citou ai, colocando uma outra trigger
de que não possa dar repick com um certo
tempo, ou só poder dar repick 1 vez, usando
uma variable boolean bem simples (:
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
Tutorial Reformulado e corrigido
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
Poderia ter mais complementos... Porem agora está digno de honra !! boa champz vlw +REP
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
Item (Tipo) : TUTORIAL
Aprovação : APROVADO
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COMENTÁRIOS : bom pra quem nao tem experiencia com strings e sua manipulação
Aprovação : APROVADO
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COMENTÁRIOS : bom pra quem nao tem experiencia com strings e sua manipulação
Re: [Tutorial] Sistema de Repick.
porque strings ??Iky escreveu:Item (Tipo) : TUTORIAL
Aprovação : APROVADO
Membro : Guuh.
Premiação : Adicionados 5 Coins
COMENTÁRIOS : bom pra quem nao tem experiencia com strings e sua manipulação
(desculpe a meia linha de pergunta , mas é que eu to boiando aki)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
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