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[Tutorial] Sistema de Waves.

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Mensagem por Guuh. 2012-04-07, 13:38

Olá Pessoal.

Vim aqui por meio deste tutorial ensina-los a fazerem um sistema de waves (estilo DotA). Este sistema é bem simples.

Então vamos começar!

Primeiro sete 2 regiões: Uma onde o creep vai nascer (aqui chamada de Creep Swpawn) e uma para onde o hero irá (aqui chamada de (Creep Attack).
Agora crie duas variáveis point com o nome que desejar. (aqui estão sendo usados os nomes point1 e point2).

Crie o Event:
[Tutorial] Sistema de Waves. TimerTime - Every 10.0 seconds of game-time.
(use o time - periodic event)

Aqui é setado o tempo de espera de uma wave a outra.

Condictions:
[Tutorial] Sistema de Waves. IfUnits in(Center of(Creep Spawn owned by Player 12 (Brown)) Equal to 0

Aqui você seta que não pode ter nenhum creep aonde irão nascer os outros.

Sete as variáveis em uma action:
[Tutorial] Sistema de Waves. SetSet Point1 = (Center of(Creep Spawn ).
[Tutorial] Sistema de Waves. SetSet Point2 = (Center of(Creep Spawn ).

Aqui você simplesmente definiu onde os creeps nascerão e onde irão quando nascerem.

Crie as actions:

[Tutorial] Sistema de Waves. UnitUnit - Create 10 Footman for (Player 12 (Brown)) at Point1 facing Default building degress
[Tutorial] Sistema de Waves. UnitgroupUnit Group - Order (Last Created Unit Group) to Patrol To Point2.
[Tutorial] Sistema de Waves. Foldercall RemoveLocation(udg_Point1)
[Tutorial] Sistema de Waves. Foldercall RemoveLocation(udg_Point2)

Oque acontece aqui?
Simples, depois que o tempo setado passa, o mapa cria 10 footmans(você poderá escolher a quantidade e unidade), para o controlador (no caso deixei o player 12 como controlado por computer, mas você pode colocar qualquer outro, até mesmo neutral hostile). E pela segunda action, ordena que os 10 footmans vão até o local ordenado. Os custons scripts removem os points para não gerar leaks.

Pronto, nossa trigger acaba aqui.
Mapa Demo: Terei que reformular.
Fui util? +Rep

Créditos à: PainSuprem (por me instigar a fazer este sistema).


Última edição por Guuh. em 2012-04-21, 10:26, editado 6 vez(es)
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Mensagem por Bills 2012-04-07, 14:13

Wait 10.0 game-time seconds. Com isso apenas criará as creeps depois de 10 segundos. Você devia usar "Periodic Event".

@EDIT

Opa desculpa, agora que percebi que você usou foi uma "action", pensei que fosse um event. Não use "waits", um é bugado e o outro causa leak.
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Mensagem por Guuh. 2012-04-07, 14:23

Só buga se o mesmo evento acontecer num periodo menor que o wait. e no caso aqui isso nunca acontecerá.

@EDIT

Coloquei 10 só porquê é mais facil de ver como funciona pelo demo map. entendeu?
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Mensagem por Bills 2012-04-07, 14:25

Mas wait é bugavel amigo =)
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Mensagem por Guuh. 2012-04-07, 14:28

Sim sim, eu sei, kk. Melhor colocar periodic event msm.
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-04-07, 14:34

um tanto quanto indecente postar tutorias cheio de leaks para os novatos se confundirem não acha ?
(aff tuto errado nem vale cara)
*esse if then else é inutil

*center of gera leak

*waits geram leaks


--
contudo da para pegar um pouco de logica das triggers.
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Mensagem por Guuh. 2012-04-07, 14:46

Corrigido!
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-04-07, 14:50

nem tudo ...
faltam os leaks points .. serão 2 a cada 10 segundos ..
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Mensagem por VicToR 2012-04-07, 14:51

Use o IGUI para adquirir um Wait sem leak... [Tutorial] Sistema de Waves. 2937254162
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Mensagem por Iky 2012-04-21, 10:36

Item (Tipo) : TUTORIAL
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COMENTÁRIOS : Tutorial bom para quem ta começando e nao ta sabendo por onde começar com essas coisinhas de creep ^^.
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