[Tutorial] Sistema de Waves.
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Sistema de Waves.
Olá Pessoal.
Vim aqui por meio deste tutorial ensina-los a fazerem um sistema de waves (estilo DotA). Este sistema é bem simples.
Então vamos começar!
Primeiro sete 2 regiões: Uma onde o creep vai nascer (aqui chamada de Creep Swpawn) e uma para onde o hero irá (aqui chamada de (Creep Attack).
Agora crie duas variáveis point com o nome que desejar. (aqui estão sendo usados os nomes point1 e point2).
Crie o Event:
Aqui é setado o tempo de espera de uma wave a outra.
Condictions:
Aqui você seta que não pode ter nenhum creep aonde irão nascer os outros.
Sete as variáveis em uma action:
Aqui você simplesmente definiu onde os creeps nascerão e onde irão quando nascerem.
Crie as actions:
Oque acontece aqui?
Simples, depois que o tempo setado passa, o mapa cria 10 footmans(você poderá escolher a quantidade e unidade), para o controlador (no caso deixei o player 12 como controlado por computer, mas você pode colocar qualquer outro, até mesmo neutral hostile). E pela segunda action, ordena que os 10 footmans vão até o local ordenado. Os custons scripts removem os points para não gerar leaks.
Pronto, nossa trigger acaba aqui.
Mapa Demo: Terei que reformular.
Fui util? +Rep
Créditos à: PainSuprem (por me instigar a fazer este sistema).
Vim aqui por meio deste tutorial ensina-los a fazerem um sistema de waves (estilo DotA). Este sistema é bem simples.
Então vamos começar!
Primeiro sete 2 regiões: Uma onde o creep vai nascer (aqui chamada de Creep Swpawn) e uma para onde o hero irá (aqui chamada de (Creep Attack).
Agora crie duas variáveis point com o nome que desejar. (aqui estão sendo usados os nomes point1 e point2).
Crie o Event:
Time - Every 10.0 seconds of game-time.
(use o time - periodic event)
Aqui é setado o tempo de espera de uma wave a outra.
Condictions:
Units in(Center of(Creep Spawnowned by Player 12 (Brown)) Equal to 0
Aqui você seta que não pode ter nenhum creep aonde irão nascer os outros.
Sete as variáveis em uma action:
Set Point1 = (Center of(Creep Spawn).
Set Point2 = (Center of(Creep Spawn).
Aqui você simplesmente definiu onde os creeps nascerão e onde irão quando nascerem.
Crie as actions:
Unit - Create 10 Footman for (Player 12 (Brown)) at Point1 facing Default building degress
Unit Group - Order (Last Created Unit Group) to Patrol To Point2.
call RemoveLocation(udg_Point1)
call RemoveLocation(udg_Point2)
Oque acontece aqui?
Simples, depois que o tempo setado passa, o mapa cria 10 footmans(você poderá escolher a quantidade e unidade), para o controlador (no caso deixei o player 12 como controlado por computer, mas você pode colocar qualquer outro, até mesmo neutral hostile). E pela segunda action, ordena que os 10 footmans vão até o local ordenado. Os custons scripts removem os points para não gerar leaks.
Pronto, nossa trigger acaba aqui.
Mapa Demo: Terei que reformular.
Fui util? +Rep
Créditos à: PainSuprem (por me instigar a fazer este sistema).
Última edição por Guuh. em 2012-04-21, 10:26, editado 6 vez(es)
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Wait 10.0 game-time seconds. Com isso apenas criará as creeps depois de 10 segundos. Você devia usar "Periodic Event".
@EDIT
Opa desculpa, agora que percebi que você usou foi uma "action", pensei que fosse um event. Não use "waits", um é bugado e o outro causa leak.
@EDIT
Opa desculpa, agora que percebi que você usou foi uma "action", pensei que fosse um event. Não use "waits", um é bugado e o outro causa leak.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Só buga se o mesmo evento acontecer num periodo menor que o wait. e no caso aqui isso nunca acontecerá.
@EDIT
Coloquei 10 só porquê é mais facil de ver como funciona pelo demo map. entendeu?
@EDIT
Coloquei 10 só porquê é mais facil de ver como funciona pelo demo map. entendeu?
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Mas wait é bugavel amigo =)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Sim sim, eu sei, kk. Melhor colocar periodic event msm.
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
um tanto quanto indecente postar tutorias cheio de leaks para os novatos se confundirem não acha ?
(aff tuto errado nem vale cara)
*esse if then else é inutil
*center of gera leak
*waits geram leaks
--
contudo da para pegar um pouco de logica das triggers.
(aff tuto errado nem vale cara)
*esse if then else é inutil
*center of gera leak
*waits geram leaks
--
contudo da para pegar um pouco de logica das triggers.
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Corrigido!
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
nem tudo ...
faltam os leaks points .. serão 2 a cada 10 segundos ..
faltam os leaks points .. serão 2 a cada 10 segundos ..
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Use o IGUI para adquirir um Wait sem leak...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Tutorial] Sistema de Waves.
Item (Tipo) : TUTORIAL
Aprovação : APROVADO
Membro : Guuh.
Premiação : Adicionados 5 Coins
COMENTÁRIOS : Tutorial bom para quem ta começando e nao ta sabendo por onde começar com essas coisinhas de creep ^^.
Aprovação : APROVADO
Membro : Guuh.
Premiação : Adicionados 5 Coins
COMENTÁRIOS : Tutorial bom para quem ta começando e nao ta sabendo por onde começar com essas coisinhas de creep ^^.
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