[Tutorial] Item drop-sistema
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
[Tutorial] Item drop-sistema
O que é um item drop-sistema?
Se você nunca jogou um dos (o) rpg's você sabe que só estão autorizados a transportar apenas 1 item por tipo. Então, se você tem 2 armas 1 será descartada e uma mensagem vai aparecer. meu sistema você pode ter 6 classes de itens.
Como começar?
Primeiro de tudo você tem que decidir quais classes de item você quer. quero dizer: arma, espadas, armaduras, capacete, botas.
Existem algumas classes item padrão (chamado permanente, campanha, etc ..). Agora você só tem que dar-lhes nomes novos (nota: só na sua cabeça eles ainda têm os seus nomes). Assim, todas as armas são artefatos, todas as armaduras são campanha, etc .. .
Agora dá todos os itens da sua classe item.
Neste caso, toda vez que você criar uma arma que você tem que dar o artefato classe.
Então você tem que fazer uma variável inteira chamada item_integer.
Trigger:
O que fizemos? Primeiramente fora de tudo que fizemos foi um evento e algumas condições. Isso fará com que o fogo cada vez que acionar um herói adquirir um item que tem uma das classes em condições. Se você não entender isso por favor, vá para um tutorial fácil.
Agora vamos iniciar o segundo passo. importante fazer um loop que cheks o inventário de itens com a mesma categoria que o item adquirido. toda vez que ele encontrou um número inteiro de nosso item está crescendo. Então causar pelo menos 1 vez do item propriamente.
Após este nosso integer poderia ser apenas 1 ou 2.
Agora, dependendo do integer, nós não fazemos nada (integer = 1) ou fazemos a queda de item adquirido (integer = 2).
Não se esqueça de uma bela mensagem, como: Você não pode transportar 2 itens da mesma classe.
Espero que esteja tudo claro.
Se você nunca jogou um dos (o) rpg's você sabe que só estão autorizados a transportar apenas 1 item por tipo. Então, se você tem 2 armas 1 será descartada e uma mensagem vai aparecer. meu sistema você pode ter 6 classes de itens.
Como começar?
Primeiro de tudo você tem que decidir quais classes de item você quer. quero dizer: arma, espadas, armaduras, capacete, botas.
Existem algumas classes item padrão (chamado permanente, campanha, etc ..). Agora você só tem que dar-lhes nomes novos (nota: só na sua cabeça eles ainda têm os seus nomes). Assim, todas as armas são artefatos, todas as armaduras são campanha, etc .. .
Agora dá todos os itens da sua classe item.
Neste caso, toda vez que você criar uma arma que você tem que dar o artefato classe.
Então você tem que fazer uma variável inteira chamada item_integer.
Trigger:
O que fizemos? Primeiramente fora de tudo que fizemos foi um evento e algumas condições. Isso fará com que o fogo cada vez que acionar um herói adquirir um item que tem uma das classes em condições. Se você não entender isso por favor, vá para um tutorial fácil.
Agora vamos iniciar o segundo passo. importante fazer um loop que cheks o inventário de itens com a mesma categoria que o item adquirido. toda vez que ele encontrou um número inteiro de nosso item está crescendo. Então causar pelo menos 1 vez do item propriamente.
Após este nosso integer poderia ser apenas 1 ou 2.
Agora, dependendo do integer, nós não fazemos nada (integer = 1) ou fazemos a queda de item adquirido (integer = 2).
Não se esqueça de uma bela mensagem, como: Você não pode transportar 2 itens da mesma classe.
Espero que esteja tudo claro.
Re: [Tutorial] Item drop-sistema
n entendi ...
DeathYou- Número de Posts : 136
Data de inscrição : 23/05/2010
Reputação : 4 Pontos : 25749
Re: [Tutorial] Item drop-sistema
como funciona isso?
RemaKe- Número de Posts : 10
Data de inscrição : 29/06/2010
Reputação : 1 Pontos : 25266
Re: [Tutorial] Item drop-sistema
Tópico muito bom. Conseguir fazer aqui, Vlw ajudou muito
Para quem não entendeu pra que serve esse tutorial dele, Serve para definir Item class.
exemplo: Vc não quer que no seu mapa possa ultilizar 2 armaduras, 2 botas, 2 luvas etc...
quer apenas 1 de cada. é oq ele ensina no tutorial
Ainda não entendeu como funciona ? ok, ok
Vou da uma noção a vcs
Tentei da uma explicada. Porque todos comentários falam que não entenderam.
obs: Esse tópico deveria ser explicado de outra forma, só conseguir criar porque tenho um pouco de noção.
Na minha opinião vc deveria explicar melhor 2 coisa
Primeiro: Explique a aVariables. Qual vai ser e como cria-la
Variable: iteminteger ( que esté mostrando la no print )
Voce precisa criar uma variable do tipo > Integer 0 (Default)
Segundo: vc deveria explica como fazer esse passo.
Porque "acredito" que a maioria dos novatos não vai saber fazer essa parte
Int vou explica o passo a passo.
Set Variable > Onde estiver (Variable) Coloque a Variable que vc criou No meu caso é Item_Integer > Onde tem (Value) Coloque > Arthmetic > Clica em ( Value ) Coloque a Variable que vc criou novamente. Feito isso der OK.
Expliquei essa parte porque tive um pouco de duvida quando cheguei nela.
Bom galera. Espero que o próximo novato ( tbm sou novato ) que ler isso entenda melhor.
Vlw espero ter ajudado alguém
Para quem não entendeu pra que serve esse tutorial dele, Serve para definir Item class.
exemplo: Vc não quer que no seu mapa possa ultilizar 2 armaduras, 2 botas, 2 luvas etc...
quer apenas 1 de cada. é oq ele ensina no tutorial
Ainda não entendeu como funciona ? ok, ok
Vou da uma noção a vcs
Tentei da uma explicada. Porque todos comentários falam que não entenderam.
obs: Esse tópico deveria ser explicado de outra forma, só conseguir criar porque tenho um pouco de noção.
Na minha opinião vc deveria explicar melhor 2 coisa
Primeiro: Explique a aVariables. Qual vai ser e como cria-la
Variable: iteminteger ( que esté mostrando la no print )
Voce precisa criar uma variable do tipo > Integer 0 (Default)
Segundo: vc deveria explica como fazer esse passo.
Porque "acredito" que a maioria dos novatos não vai saber fazer essa parte
Int vou explica o passo a passo.
Set Variable > Onde estiver (Variable) Coloque a Variable que vc criou No meu caso é Item_Integer > Onde tem (Value) Coloque > Arthmetic > Clica em ( Value ) Coloque a Variable que vc criou novamente. Feito isso der OK.
Expliquei essa parte porque tive um pouco de duvida quando cheguei nela.
Bom galera. Espero que o próximo novato ( tbm sou novato ) que ler isso entenda melhor.
Vlw espero ter ajudado alguém
krolergmp3- Número de Posts : 22
Data de inscrição : 07/07/2014
Reputação : 2 Pontos : 18230
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Simples sistema de Propriedade por Item
» [Resolvido] Drop de Item
» [TUTORIAL]Item Recipe
» [Resolvido] Sistema de Item
» [Tutorial] Sistema de Pet
» [Resolvido] Drop de Item
» [TUTORIAL]Item Recipe
» [Resolvido] Sistema de Item
» [Tutorial] Sistema de Pet
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|