[Tutorial] Simples sistema de Propriedade por Item
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Simples sistema de Propriedade por Item
Olá galera, sou novo no world editor, tanto quanto no forum , esse é meu primeiro tutorial.
Introdução:
Neste tutorial vou ensinar a criar um simples sistema onde você precisa de um item para entrar na casa, isso é muito usado em loaps, vida de brasileiro (mesma coisa só muda o nome ).
Necessario:
1x Variavel: Unit ( Vai ser usada pra definir quem entrou na região)
1x Região: Em frente ao portão da casa
1x Portão: É onde vai entrar na casa =D
1x Item: Eu usei uma chave, você pode usar o que quiser =D
Vamos lá:
1º Passo: Deixar o portão invencivel!
A primeira trigger que precisamos criar é para deixar o portão invuneravel, assim ninguem pode destruir (você pode fazer pelo object editor também!)
A trigger vai ser assim:
Bom depois de deixar o portão invencivel ( hehe ) podemos ir para o proximo passo
2º Passo: A trigger principal!
Agora precisamos criar uma trigger usando a variavel, ai você vai se perguntar o que essa trigger faz? Bom, ela faz com que quando ao entrar na região o warcraft verifique se o heroi tem o item, se ele não tiver vai aparecer uma mensagem sobre quem tentou entrar, se ele tiver, é meio óbvio não?
Caso você não saiba muito sobre floating texts, dê uma olhada no ótimo mapa de tutoriais do staar. ( olha na lista de tutoriais, ta com o nome de varios tutoriais )
3º Passo: Final
Okay, agora é bem bem simples mesmo, apenas faça uma trigger para quando o cara sair da região o portão fechar:
Obrigado por ter lido até aqui, espero ter ajudado
Mapa: http://www.epicwar.com/maps/191986/
Obs: É meu primeiro tutorial mesmo , por favor comentem, se acharem algum erro por favor falem... quer dizer digitem.
Introdução:
Neste tutorial vou ensinar a criar um simples sistema onde você precisa de um item para entrar na casa, isso é muito usado em loaps, vida de brasileiro (mesma coisa só muda o nome ).
Necessario:
1x Variavel: Unit ( Vai ser usada pra definir quem entrou na região)
1x Região: Em frente ao portão da casa
1x Portão: É onde vai entrar na casa =D
1x Item: Eu usei uma chave, você pode usar o que quiser =D
Vamos lá:
1º Passo: Deixar o portão invencivel!
A primeira trigger que precisamos criar é para deixar o portão invuneravel, assim ninguem pode destruir (você pode fazer pelo object editor também!)
A trigger vai ser assim:
Bom depois de deixar o portão invencivel ( hehe ) podemos ir para o proximo passo
2º Passo: A trigger principal!
Agora precisamos criar uma trigger usando a variavel, ai você vai se perguntar o que essa trigger faz? Bom, ela faz com que quando ao entrar na região o warcraft verifique se o heroi tem o item, se ele não tiver vai aparecer uma mensagem sobre quem tentou entrar, se ele tiver, é meio óbvio não?
Caso você não saiba muito sobre floating texts, dê uma olhada no ótimo mapa de tutoriais do staar. ( olha na lista de tutoriais, ta com o nome de varios tutoriais )
3º Passo: Final
Okay, agora é bem bem simples mesmo, apenas faça uma trigger para quando o cara sair da região o portão fechar:
Obrigado por ter lido até aqui, espero ter ajudado
Mapa: http://www.epicwar.com/maps/191986/
Obs: É meu primeiro tutorial mesmo , por favor comentem, se acharem algum erro por favor falem... quer dizer digitem.
LaranjaMecânica- Número de Posts : 116
Data de inscrição : 07/12/2011
Reputação : 14 Pontos : 24385
Re: [Tutorial] Simples sistema de Propriedade por Item
Ótimo Tutorial , Boa codificação : sem erros , leaks , waits , etc.Colocou imagens e explicou cada parte , coisa difícil de achar e que é muito bom para o forúm.
Parabéns! +REP
Parabéns! +REP
.Itap- Número de Posts : 1351
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Reputação : 78 Pontos : 29229
LaranjaMecânica- Número de Posts : 116
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