[Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
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[Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
Boa tarde galera , queria saber como faço para quando um grupo de players matar um boss , eles serem movidos para seu respectivos locais de rewards ? Já vi isso em muito rpg que joguei , tipo um grupo de players mata um único boss e cada um é movido para uma areá diferente ganhando seus próprios itens . A Questão dos Itens já sei como fazer , Mais Agora A Forma de mover os mesmos ao mesmo tempo para locais diferentes não . Se alguém poder me ajudar agradeço muito .
Obrigado .
Obrigado .
Estranged28- Número de Posts : 39
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Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
tipo, tu salva esse ''respectivos locais de rewards'' em variable array
dai a array tu coloca por exemplo ''Rewards (1) = Region1''
sendo a region 1 o reward do player red, e o numero do player que é 1
dai, feito isso com todos, no momento em que eles matarem
o boss, coloca mais ou menos isso:
pick every unit in region (boss)
move picked unit to ''Rewards (player number of (owned of picked unit))
feito isso cada unit vai pro seu lugarzinho.
espero que tenha entendido
dai a array tu coloca por exemplo ''Rewards (1) = Region1''
sendo a region 1 o reward do player red, e o numero do player que é 1
dai, feito isso com todos, no momento em que eles matarem
o boss, coloca mais ou menos isso:
pick every unit in region (boss)
move picked unit to ''Rewards (player number of (owned of picked unit))
feito isso cada unit vai pro seu lugarzinho.
espero que tenha entendido
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
na verdade é bem simples, so que é necessário variaveis
repawnpoint <= point array
respawngroup <= group
que vc crie uma region para cada player para o respaw
que vc crie uma region na area do boss
e uma trigger
E> (boss) die
evento onde o boss morre
A>
vc set as variaveis respawnpoint como centro de cada region que vc criou
set respawngroup = (pick every unit in (respawnregion) mathing (mathing unit is alive) and (mathing unit is a hero))
custonscript : set bj_wantDestroyGroup = true
setar a variavel group com os sobreviventes da luta com o boss
criar um custon script (action) escrito o que ta depois de ":"
pickeveryunit in (respawngroup) and do multiple actions
-a>move instantaly (picked unit) to (respawnpoint[Number of Player(owner of (pickedunit))])
-a>custonscript : call RemoveLocation(udg_respawnpoint[Number of Player(owner of (pickedunit))])
um pickeveryunit onde vc pega os sobreviventes e manda para cada point de acordo como seu player
é isso
obs: to sem we, entao os comandos nao tao ao pe da letra, leva em conta o raciocinio
repawnpoint <= point array
respawngroup <= group
que vc crie uma region para cada player para o respaw
que vc crie uma region na area do boss
e uma trigger
E> (boss) die
evento onde o boss morre
A>
vc set as variaveis respawnpoint como centro de cada region que vc criou
set respawngroup = (pick every unit in (respawnregion) mathing (mathing unit is alive) and (mathing unit is a hero))
custonscript : set bj_wantDestroyGroup = true
setar a variavel group com os sobreviventes da luta com o boss
criar um custon script (action) escrito o que ta depois de ":"
pickeveryunit in (respawngroup) and do multiple actions
-a>move instantaly (picked unit) to (respawnpoint[Number of Player(owner of (pickedunit))])
-a>custonscript : call RemoveLocation(udg_respawnpoint[Number of Player(owner of (pickedunit))])
um pickeveryunit onde vc pega os sobreviventes e manda para cada point de acordo como seu player
é isso
obs: to sem we, entao os comandos nao tao ao pe da letra, leva em conta o raciocinio
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
Gabriel não consegui criar da sua forma :X ...
Iky eu to tentando fazer da sua maneira só que garrei na linha "set respawngroup = (pick every unit in (respawnregion) mathing (mathing unit is alive) and (mathing unit is a hero)) " , de forma alguma consigo achar a linha de mathing , a que eu acho não tem como acrescentar nenhum valor . Se poder dar um help ai agradeço . Obrigado por tarem ajudando
Iky eu to tentando fazer da sua maneira só que garrei na linha "set respawngroup = (pick every unit in (respawnregion) mathing (mathing unit is alive) and (mathing unit is a hero)) " , de forma alguma consigo achar a linha de mathing , a que eu acho não tem como acrescentar nenhum valor . Se poder dar um help ai agradeço . Obrigado por tarem ajudando
Estranged28- Número de Posts : 39
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Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
estranged, quando vc tiver setando
essa variable, tu coloca assim:
set - respawngroup = (aqui tu coloca ''units in region mathing conditions'')
dai vai aparecer assim:
respawngroup = (Units in (Playable map area) matching (Aqui tu coloca AND)
pra você selecionar 2 conditions.
dai na condition 1 é Boolearn e tu coloca:
Unit is Alive
dai vai pedir pra tu selecionar a unit, dai ao invez de Triggering unit
tu coloca Mathing unit.
dai na condition 2
unit classification check
que já é a primeira opção
dai coloca ''Mathing unit is a hero equal to = true''
e pronto.
Edit---#
a, e na primeira condition tu seleciona a region tb!
a que o iky falou.
essa variable, tu coloca assim:
set - respawngroup = (aqui tu coloca ''units in region mathing conditions'')
dai vai aparecer assim:
respawngroup = (Units in (Playable map area) matching (Aqui tu coloca AND)
pra você selecionar 2 conditions.
dai na condition 1 é Boolearn e tu coloca:
Unit is Alive
dai vai pedir pra tu selecionar a unit, dai ao invez de Triggering unit
tu coloca Mathing unit.
dai na condition 2
unit classification check
que já é a primeira opção
dai coloca ''Mathing unit is a hero equal to = true''
e pronto.
Edit---#
a, e na primeira condition tu seleciona a region tb!
a que o iky falou.
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
exatamente, perdoe é que eu to sem we aqui :/gabrieeltucker escreveu:estranged, quando vc tiver setando
essa variable, tu coloca assim:
set - respawngroup = (aqui tu coloca ''units in region mathing conditions'')
dai vai aparecer assim:
respawngroup = (Units in (Playable map area) matching (Aqui tu coloca AND)
off
gabriel, resolve esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se ta resolvido ou n
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
Gabriel eu criei aqui , não sei se ta certinho mais tive um problema em um custom script :
O que eu fiz ate agora , se possível olha se ta certinho por favor :
Eu testei aqui mesmo com o custom script faltando e não funfo , acho que é pela falta do custom script ou eu fiz algo de errado , se possível da uma olhada por favor ... Agradeço Muito .
- Código:
custonscript : call RemoveLocation(udg_respawnpoint[Number of Player(owner of (pickedunit))])
O que eu fiz ate agora , se possível olha se ta certinho por favor :
- Código:
Untitled Trigger 001 Copy
Events
Unit - PC 0023 <gen> Dies
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to RespawnP[(Player number of (Picked player))]
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Set RespawnGroup = (Units in (Playable map area) matching ((((Matching unit) is alive) Equal to True) and (((Matching unit) is A Hero) Equal to True)))
Set RespawnP[(Player number of Player 1 (Red))] = (Center of Reward 1 <gen>)
Set RespawnP[(Player number of Player 2 (Blue))] = (Center of Reward 2 <gen>)
Eu testei aqui mesmo com o custom script faltando e não funfo , acho que é pela falta do custom script ou eu fiz algo de errado , se possível da uma olhada por favor ... Agradeço Muito .
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Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
o custon script fica assim
call RemoveLocation(udg_RespawnP[GetConvertedPlayerId(GetOwningPlayer(GetEnumUnit()))])
call RemoveLocation(udg_RespawnP[GetConvertedPlayerId(GetOwningPlayer(GetEnumUnit()))])
Última edição por Iky em 2012-04-24, 16:11, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
O que eu fiz ate agora , se possível olha se ta certinho por favor :
- Código:
Untitled Trigger 001 Copy
Events
Unit - PC 0023 <gen> Dies
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to RespawnP[(Player number of (Picked player))]
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Set RespawnGroup = (Units in (Playable map area) matching ((((Matching unit) is alive) Equal to True) and (((Matching unit) is A Hero) Equal to True)))
Set RespawnP[(Player number of Player 1 (Red))] = (Center of Reward 1 <gen>)
Set RespawnP[(Player number of Player 2 (Blue))] = (Center of Reward 2 <gen>)
tu ta setando o RespawnP após movelos. ou seja
tu moveu eles pra um lugar que ainda não existe '-'
creio que tu tem que setar antes de move-los.
Última edição por gabrieeltucker em 2012-04-24, 16:11, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
mais a custom script é so para tirar o leak... nao altera o funcionamento da trigger...
e sim voce esta usando uma variavel sem "Valor"
e sim voce esta usando uma variavel sem "Valor"
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
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Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
e a trigger fica assim
- Código:
Untitled Trigger 001 Copy
Events
Unit - PC 0023 <gen> Dies
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Set RespawnGroup = (Units in (Region 000 <gen>) matching ((((Matching unit) is alive) Equal to True) and (((Matching unit) is A Hero) Equal to True)))
Set RespawnP[(Player number of Player 1 (Red))] = (Center of Reward 1 <gen>)
Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to RespawnP[(Player number of (Owner of(Picked unit)))]
Última edição por Iky em 2012-04-24, 16:15, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
eu sugiro que você sete as regions
em uma trigger de Map Initialization.
tipo, em maps que eu crio eu sempre faço
a trigger ''INI'' que é onde eu boto coisas
para serem iniciadas no começo pra não ter
que criar varias triggers de inicialização.
em uma trigger de Map Initialization.
tipo, em maps que eu crio eu sempre faço
a trigger ''INI'' que é onde eu boto coisas
para serem iniciadas no começo pra não ter
que criar varias triggers de inicialização.
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
Galera Pelo visto deu certinho aqui , só falta testar com alguém pra ver se ambos tão indo no local certinho , mais copiei do code do Iky então acho que vai dar certinho , Obrigadão mais uma vez e obrigado pela paciência também =) OPAskdOPAsd .
Estranged28- Número de Posts : 39
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Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
pra testar com os players diferente
tu coloca outros heros dos outros players
dai tu marca a opção de Share
sendo que tu controla mas eles vão
pros locais deles.
tu coloca outros heros dos outros players
dai tu marca a opção de Share
sendo que tu controla mas eles vão
pros locais deles.
Re: [Resolvido]Como Fazer que seja movido um grupo de players que matar o boss ?
Pronto fiz o que tu disse Gabriel , Deu Certinho Muito Obrigado gente =) .
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