[Duvida] Sistema de Quest.
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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[Duvida] Sistema de Quest.
Duvida - Sistema de Quest. |
- Qual a sua duvida:
Tipo faz muito tempo que eu n editava maps, ai resolvi voltar, eu to fazendo Um RPG, ai claro q vai precisar de quests '-', ai tipo eu queria que a primeira seria matar 10 Boars. (javali).Só que em cada morte dizer quantos faltavam para completar a quest, tentei fazer, só que meio q apareceu 9,8,7,6,5,4,3,2,1,Completo quest, em só um Boar morto. Ajuda aew gente (:. - Quais medidas tomou para resolvê-la:
- Com qual frequência você usa o World Editor: Regularmente
- Experiência com triggers: Adepto
- Experiência com Jass: Nenhuma
Status da duvida: Em Progresso
VitinRoxVerde- Número de Posts : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Reputação : 7 Pontos : 23789
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
event> a unit dies
condition>
unit-type of (trigger unit) equal to Javali
questaceita[Player number of (Owner of (killing unit))] equal true
action>
==verifica atraves de uma variavel boolean se a quest foi aceita, na array vc coloca o numero do player que matou==
set javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] = javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] + 1
=== adiciona mais 1 na variavel ====
if
C>javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] greather of equal to 20
then Actions>Display mensage (" a quest acabou")
==manda mensagem que acabou a quest=
else actions>
display mensage("voce matou"+javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] +"javalis, falta "+(20-javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] )+"javalis")
==manda a mesagem dizendo quantos faltam, 20 - a quantidade que matou===
é isso ai, qualquer coisa manda posta
condition>
unit-type of (trigger unit) equal to Javali
questaceita[Player number of (Owner of (killing unit))] equal true
action>
==verifica atraves de uma variavel boolean se a quest foi aceita, na array vc coloca o numero do player que matou==
set javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] = javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] + 1
=== adiciona mais 1 na variavel ====
if
C>javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] greather of equal to 20
then Actions>Display mensage (" a quest acabou")
==manda mensagem que acabou a quest=
else actions>
display mensage("voce matou"+javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] +"javalis, falta "+(20-javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] )+"javalis")
==manda a mesagem dizendo quantos faltam, 20 - a quantidade que matou===
é isso ai, qualquer coisa manda posta
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
Tipo ai como Mostra a mensagem apenas para o player da quest ?
VitinRoxVerde- Número de Posts : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Reputação : 7 Pontos : 23789
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
isso ta meio desorganizado, n consigo entender muito, e qual será o tipo de variavel?
VitinRoxVerde- Número de Posts : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Reputação : 7 Pontos : 23789
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
@VitinRoxVerde
Não faça double post, isso é proibido. Como você é novo aqui no fórum, isso será apenas um alerta e você não será penalizado.
Por favor, leia atentamente nossas regras
Não faça double post, isso é proibido. Como você é novo aqui no fórum, isso será apenas um alerta e você não será penalizado.
Por favor, leia atentamente nossas regras
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
Olha ai consegui formular o que o vitin queria
- Código:
Crie 2 Variaveis
do tipo integer
1 javalis
2 javalismortos
Crie 1 trigger
Events
A unit Dies
Conditions
(Unit-Type of (Triggering Unit)) Equal to Javalis
Actions
Set javalis[Player number of (Owner of Killing Unit))) = javalis[Player number of (Owner of Killing unit +1 )]
If (javalis[Player number of (Owner of Killing Unit))) Greater than or Equal to 20) then do (Game-Display to (All players matching conditons (Entered chat String) Equal to -killed the text:Acabou quest Obs:No all players matching conditions coloque a expressão booleana que o ikky disse. else do (Do Nothing)
- Código:
Crie outra trigger
Events
A unit Dies
Conditions
(Unit-Type of (Dying Unit))) Equal to Javalis
Actions
Unit-Set Unit Custom Value of (Dying Unit) to (javalismortos+1)
Set javalismortos = (Custom Value of (Dying Unit)+0))
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
@tm5con
Sugestão, voce pode clicar sobre o nome da trigger e escolher a opção "Copy as text", assim voce automaticamente copia a trigger inteira. Fica mais fácil de visuali-la e entende-la.
Sugestão, voce pode clicar sobre o nome da trigger e escolher a opção "Copy as text", assim voce automaticamente copia a trigger inteira. Fica mais fácil de visuali-la e entende-la.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Duvida] Sistema de Quest.
tm5con escreveu:
Agora vamos para contagem dos javalis mortosPronto ta ai, não agradeça a min, agradeça ao ikky.
- Código:
Crie outra trigger
Events
A unit Dies
Conditions
(Unit-Type of (Dying Unit))) Equal to Javalis
Actions
Unit-Set Unit Custom Value of (Dying Unit) to (javalismortos+1)
Set javalismortos = (Custom Value of (Dying Unit)+0))
bom ... isso iria contar os javalis mesmo antes de ter começado a quest ...
sempre devemos colocar todas as condições.
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
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