[Tutorial]Floating Text Kill
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[Tutorial]Floating Text Kill
Esse tutorial aqui é sobre Floating Text Kill.Á anos atrás eu tinha visto um sistema desse tipo em Jass, e foi bem hoje que me lembrei disso e vim repassar aqui em GUI, invés de usar uma "Quest Message" ou "Game Cache" eu pensei em uma coisa mais dinâmica que foi isso daqui.(Você pode fazer com que o Floating Text siga o jogador)
Descrição:Quando uma unidade(Determinada) for morta, irá aparecer(Criar-se) um floating text no ponto determinado, "Ownou Agora" e "RamPage Mano".Ou quando uma determinada função for executa irá aparecer uma floating text no ponto determinado.
Vamos lá começar.
Texto:
É só isso, você pode também colocar na sua multiboard isso.por exemplo quando o valor X de sua multiboard for igual a o Valor Y.Você pode fazer isso assim:
Se não entenderam o texto tem o mapa aqui: http://www.epicwar.com/maps/203914/
Só, não coloquei imagem por quê não to conseguindo aqui.
Observação no Mapa:Quando uma unidade do Player 1 ou do Player 2 matar ou morrer irá aparecer um floating text na região determinada.Para dar o exemplo de como usar essa função com uma array, eu usei a seguinte Trigger:
Outra observação:Para aparecer o floating text "Os Humanos Dominam!!!" é necessário matar o Blood Mage do team blue.
[img][/img]
Como ficará no Jogo imagem acima
Obrigado aos toques!
Status do tutorial: Não Aprovado
Descrição:Quando uma unidade(Determinada) for morta, irá aparecer(Criar-se) um floating text no ponto determinado, "Ownou Agora" e "RamPage Mano".Ou quando uma determinada função for executa irá aparecer uma floating text no ponto determinado.
Vamos lá começar.
Texto:
- Código:
Events
Unit - A Unit Dies (Quando uma unidade morrer)
Conditions
(Owner of Killing Unit)) Equal to Player 1
(Coloque o jogador que quiser, ou a condition que quiser, no caso estarei usando a (Owner of Killing Unit)
Actions
Floating Text - Create Floating text that reads "O que você quiser" at (Center of Sua Região) with Z offset 0.00, using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.(Aqui írá criar o floating text)
Floating Text - Change (Last Created Floating Text):Disable Permanece.
(Isso irá tirar a permanência do Floating Text)
Floating Text - Change the lifespan of (Last Created Floating Text) to 5.00
(Aqui irá fazer com que o Floating Text só dure 5 segundos)
É só isso, você pode também colocar na sua multiboard isso.por exemplo quando o valor X de sua multiboard for igual a o Valor Y.Você pode fazer isso assim:
- Código:
Events
Aqui você pode colocar o event que você quiser.Como Time Elapsed, A unit entering region etc..
A unit Dies
Conditions
Aqui você pode colocar a condition que vocÊ quiser no meu exemplo coloquei a condition Unit-Type.
Unit-Type of (Triggering Unit) Equal to Footman (Unidade que você quiser no caso usarei um Footman)
Actions
Set "ValorDeSuaMultiboardX" = 2 (Ou aritmetica, qualquer opção que você quiser)
If (Integer Comparison)ValorDeSuaMultiboardX Equal to 2 then Floating Text- Create Floating text that reads " Você coloca o que quiser nessa parte no caso usarei (Ownou Agora)" at (Center of SuaRegião) with Z offset 0.00, using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.
Else Create Floating text that reads " Você coloca o que quiser nessa parte no caso usarei (RamPage Mano)" at (Center of Sua Região) with Z offset 0.00, using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.
Pronto, feito isso, quando uma unidade do tipo "Que Você quiser" morrer Valor da array "ValorDeSuaMultiboardX" será igual a 2, então, Se O valor da array "ValorDeSuaMultiboardX" for igual a 2 ele irá criar um floating text no ponto determinado.Você também pode converter sua integer para string se der algum erro.Na opção Conversion -Convert Integer to String.
Se não entenderam o texto tem o mapa aqui: http://www.epicwar.com/maps/203914/
Só, não coloquei imagem por quê não to conseguindo aqui.
Observação no Mapa:Quando uma unidade do Player 1 ou do Player 2 matar ou morrer irá aparecer um floating text na região determinada.Para dar o exemplo de como usar essa função com uma array, eu usei a seguinte Trigger:
- Código:
Criei primeiramente uma váriavel(Que se chama variavekdiuda do tipo integer(Tipo inteiro) com o seu valor padrão (Default) e comecei.
Crie uma Trigger
Events
Unit - A Unit Dies
(Como já foi falado lá em cima, você pode usar o evento que quiser aqui).
Conditions
(Unit-Type of (Dying Unit) Equal to Blood Mage
(Quando uma unidade do tipo "Unidade que morreu(Dying Unit)" se igualar a unidade do tipo Blood Mage.
Actions
Set variavekdiuda = (variavekdiuda + 3) (Como na criação da variável não atribui valor nenhum (0), o valor da variavel "variavekdiuda" será igual a 3).Na parte de igualação você pode colocar aritmetica, Point of Value, oque você quiser.
Lógica do Código acima:Quando uma unidade(Dying Unit) morrer do tipo Blood Mage o valor da váriavel "variavekdiuda" será mudado para 3.
Agora crie outra Trigger.
- Código:
Outra Trigger.
Events
Unit - Blood Mage 0016 <gen> Dies (Quando o blood mage 0016 morrer)
Conditions
variavekdiuda Equal to 3
(Condition é a mesma coisa que o IF em programação, ou seja, o WE só irá avançar para o actions quando a condition for igual a true, que no caso quando a "variavekdiuda" for igual a 3.
Actions
Floating Text- Create Floating text that reads " Você coloca o que quiser nessa parte no caso usarei (OS humanos dominam!!!!)" at (Center of SuaRegião) with Z offset 0.00, using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.
Floating Text - Change (Last Created Floating Text):Disable Permanece.
Floating Text - Change the lifespan of (Last Created Floating Text) to 5.00
Lógica Geral dos Códigos citados: Quando uma unidade do tipo Blood mage morrer será atribuído o valor 3 para a variável "variavekdiuda", Quando o Blood Mage 0013 morrer será verificado se a "variavekdiuda" está equalizada a 3 (Se a variavekdiuda está com o valor 3), se a resposta for sim(True) o WE irá avançar para a ACtions que irá criar um floating text no ponto desejado.
Outra observação:Para aparecer o floating text "Os Humanos Dominam!!!" é necessário matar o Blood Mage do team blue.
[img][/img]
Como ficará no Jogo imagem acima
Obrigado aos toques!
Status do tutorial: Não Aprovado
Última edição por tm5con em 2012-04-28, 12:48, editado 4 vez(es)
Re: [Tutorial]Floating Text Kill
Ta...Agora você disse "Floating text kill". Tah mas o que é isso?
O que acontece?
Pra que serve isso?
Como posso saber como vai ficar isso quando tiver jogando? (imagem)
Tutorial só será aprovado essas mudanças forem feitas.
O que acontece?
Pra que serve isso?
Como posso saber como vai ficar isso quando tiver jogando? (imagem)
Tutorial só será aprovado essas mudanças forem feitas.
Re: [Tutorial]Floating Text Kill
Esse tutorial possui leaks e também está sem noção.
- Você está criando uma floating text permanent, algumas pessoas não sabem como destrui-la, mostre a elas como fazer.
- Retire os leaks do tutorial e do mapa.
- Evite usar emotions em tutoriais, isso incomoda o leitor.
- Nunca comece um tutorial assim:
Aconselho refazer o tutorial totalmente.
- Você está criando uma floating text permanent, algumas pessoas não sabem como destrui-la, mostre a elas como fazer.
- Retire os leaks do tutorial e do mapa.
- Evite usar emotions em tutoriais, isso incomoda o leitor.
- Nunca comece um tutorial assim:
Mostre mais confiança. E antes de começa seu tutorial, fale da onde veio sua idéia para fazer, faça uma pequena introdução descritiva.tm5con escreveu:Esse tutorial aqui que vou ensinar é meio inútil e fácil, mas vai que alguém se interesse
Aconselho refazer o tutorial totalmente.
E senhor Taka helio, pega leve. Não faça tantas perguntas, melhor, dê as respostas. Nunca se esqueça que todos nós já fomos newbies como voce. =)TAKA.Helio escreveu:Ta...Agora você disse "Floating text kill". Tah mas o que é isso?
O que acontece?
Pra que serve isso?
Como posso saber como vai ficar isso quando tiver jogando? (imagem)
Tutorial só será aprovado essas mudanças forem feitas.
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