[resolvido] transporte ativado pelo dialogo
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[resolvido] transporte ativado pelo dialogo
[Duvida]transporte ativado pelo dialogo |
- Qual a sua duvida:
O que eu queria e quendo algum player escrevesse no dialogo a palvra chave ele se tranportasse para olugar desejado - Quais medidas tomou para resolvê-la:
- Com qual frequência você usa o World Editor: Regularmente
- Experiência com triggers: Adepto
- Experiência com Jass: Iniciante
Status da duvida: Em Progresso
Última edição por Nikalz em 2012-04-28, 16:47, editado 1 vez(es)
Nikalz- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 7 Pontos : 23280
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
coloca um evento pra cada player assim:
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing text as An exact match
(text em vermelho voce poem o que voce quer que ele digite)
e faz uma acation assim:
Custom Script - set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Triggering player)) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to (Center of (Playable map area))
(fassa uma region pra onder voce quer que o player seja mandando e substitua pelo texto vermelho
A trigger fica assim:
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing text as An exact match
(text em vermelho voce poem o que voce quer que ele digite)
e faz uma acation assim:
Custom Script - set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Triggering player)) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to (Center of (Playable map area))
(fassa uma region pra onder voce quer que o player seja mandando e substitua pelo texto vermelho
A trigger fica assim:
- Spoiler:
- Event
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing text as An exact match
Condition
Action
Custom Script - set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Triggering player)) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to (Center of (Playable map area))
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28939
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
funcionou certinho , vlw
Nikalz- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 7 Pontos : 23280
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
ah lembre-se tambem de lá na parte vermelha remover o leak point para evitar lags.
(se você não sabe o que são leaks não se preocupe , mas recomendo futuramente aprender como remove-los)
(se você não sabe o que são leaks não se preocupe , mas recomendo futuramente aprender como remove-los)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26780
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
leak point ? poderia me explicar?
Nikalz- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 7 Pontos : 23280
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
]ArthusBehemoth escreveu:
Unit - Move (Picked unit) instantly to (Center of (Playable map area))
Toda a vez que se usa a função "CENTER OF" o sistema cria uma variavel ponto (tipo salva uma cordenada) no centro dessa região.
ai se eu uso o "center of" umas 10000 vezes o sistema via ter criado 10000 pontos diferentes , e esses pontos ficam "pesando" lá o jogo inteiro sendo tambem enviados do host para os players ... dependendo dos computadores dos jogadores e da velocidade da conexão vai chegar uma quantidade de leaks que vai começar a lagar o jogo entendeu .
como remover os lekas points ...
antes de mandar a unidade mover vamos setar um ponto numa variavel (se vc não sabe o que são variaveis da uma olhada em algum tutorial aki no forum)
set PONTO1= center of REGION (aki a region q vc fez)
sim , acabamos de criar 1 leak ...
agora vem a action :
Unit - Move (Picked unit) instantly to [color=red] PONTO1) (movemos a unidade para o ponto que criamos)
agora lembra do leak que criamos ? como ele está em uma variavel é possivel destroi-lo com a action CUSTOM SCRIPT
crie uma action custom script e escreva :
call RemoveLocation(udg_PONTO1)
assim ele vai destroir o leak que foi salvo na variavel "PONTO1"
existem tambem leaks de grupos entre outros ... mas o que aparece ai é o de points ..
RECOMENDO LER TAMBÉM ESSE TUTORIAL DE LEAKS: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-04-28, 17:27, editado 1 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26780
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
Nossa vei se n tem ideia de como isso me ajudo , o meu mapa tem um tamanho consideravel e tava cheio desse ´´center of region´´ , algumas veses quando testei ele com amigos dava uns fatal error do nda ,deve se por isso , vlw
Nikalz- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 7 Pontos : 23280
Re: [resolvido] transporte ativado pelo dialogo
foi mal coloquei pra remover o leak do group e esqueci do point
mais é so setar ele numa variavel e depois colocar pra mover na variavel e depois remover a variavel com um custom script
Crie uma variavel do tipo Point e fassa a trigger assim:
mais é so setar ele numa variavel e depois colocar pra mover na variavel e depois remover a variavel com um custom script
Crie uma variavel do tipo Point e fassa a trigger assim:
- Spoiler:
Event
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing text as An exact match
Condition
Action
Set Point = Center of Region
Custom Script - set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by (Triggering player)) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Move (Picked unit) instantly to (Point)
call RemoveLocation(udg_VariavelPoint)
Última edição por ArthusBehemoth em 2012-04-28, 17:42, editado 2 vez(es)
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28939
Nikalz- Número de Posts : 31
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Reputação : 7 Pontos : 23280
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