[Tutorial] Spell Simples
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Bills
Duílio Fernando
gabrieeltucker
Law.Terro
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Spell Simples
Eae galera, por insistencia de uma certa pessoa, né duilio ¬¬', eu fiz um tutorial de como fazer uma magia bem fácil pra vocês.
primeiro, copie a magia thunder clap, depois tire o dano, e outras coisas quer quiser tirar também como mana cost e outros.
Depois crie uma dummy e na area de model altere para '.mdl' para que ela não aparecer no mapa, depois vá em moviment type e coloca em fly e em pathing collision size em 0.00.
Agora copie a magia Flame Strike e tire o nivel, mana cost e coloca de Hero ability em False.
Coloque Flame strike como abilidade no dummy que criou anteriormente.
Trigger:
Variaveis: Caster - Unit
Dummy - Unit
Region - Region
Point_Caster - Point
Point_Random - Point
Trigger: Event: A unit Starts the effect of an ability
Condition: (Ability Being Cast) Equal to (Aqui é a sua magia )
Actions: Set Caster = (Casting Unit)
set Point_Caster = (Position of Caster)
Unit - Pause Caster
Unit - Add Crow Form to Caster
Animation - Change Caster Flying height to 750.00 at 650.00
For each (interger A) fom 1 to 25, do (Actions)
Loop - Actions
Set Region = (Region Centered at Point_Caster with size (750.00,550,00))
Set Point_Random = ( Random point in Region )
Unit - Create 1 (o dummy que criou ) for (owner of caster) at Point_Caster facing (Random Angel)
Set - Dummy = (Last Created Unit)
Unit - Order Dummy to Human Blood Mage - Flame Strike Point_Random
Unit - Add a 2.00 second Generic expiration timer to dummy
Wait 1.00 seconds
Unit - Unpause Caster
Animation - Change Caster Flying height to 0.00 at 0.00
Unit - Remove Crow Form Caster
Custom script: call RemoveLocation (udg_Point_Caster)
Custom script: call RemoveLocation (udg_Point_Random)
Custom script: call RemoveRect (udg_Region)
[Map Download: http://www.epicwar.com/maps/204282/
Esse foi o tutorial, criticas bugs ou coisas do tipo só falar...
primeiro, copie a magia thunder clap, depois tire o dano, e outras coisas quer quiser tirar também como mana cost e outros.
Depois crie uma dummy e na area de model altere para '.mdl' para que ela não aparecer no mapa, depois vá em moviment type e coloca em fly e em pathing collision size em 0.00.
Agora copie a magia Flame Strike e tire o nivel, mana cost e coloca de Hero ability em False.
Coloque Flame strike como abilidade no dummy que criou anteriormente.
Trigger:
Variaveis: Caster - Unit
Dummy - Unit
Region - Region
Point_Caster - Point
Point_Random - Point
Trigger: Event: A unit Starts the effect of an ability
Condition: (Ability Being Cast) Equal to (Aqui é a sua magia )
Actions: Set Caster = (Casting Unit)
set Point_Caster = (Position of Caster)
Unit - Pause Caster
Unit - Add Crow Form to Caster
Animation - Change Caster Flying height to 750.00 at 650.00
For each (interger A) fom 1 to 25, do (Actions)
Loop - Actions
Set Region = (Region Centered at Point_Caster with size (750.00,550,00))
Set Point_Random = ( Random point in Region )
Unit - Create 1 (o dummy que criou ) for (owner of caster) at Point_Caster facing (Random Angel)
Set - Dummy = (Last Created Unit)
Unit - Order Dummy to Human Blood Mage - Flame Strike Point_Random
Unit - Add a 2.00 second Generic expiration timer to dummy
Wait 1.00 seconds
Unit - Unpause Caster
Animation - Change Caster Flying height to 0.00 at 0.00
Unit - Remove Crow Form Caster
Custom script: call RemoveLocation (udg_Point_Caster)
Custom script: call RemoveLocation (udg_Point_Random)
Custom script: call RemoveRect (udg_Region)
[Map Download: http://www.epicwar.com/maps/204282/
Esse foi o tutorial, criticas bugs ou coisas do tipo só falar...
Última edição por Devil_Terr0 em 2012-05-02, 16:56, editado 1 vez(es)
Re: [Tutorial] Spell Simples
Lol, na trigger spell, tu seta o Point_Random um lugar aleatorio
na variavel ''Region'' sendo que tu ainda nem tinha setado a
variavel ''Region'' ainda..
creio que isso ta errado
coloca pra setar o Point_Random depois
de setar a Region
na variavel ''Region'' sendo que tu ainda nem tinha setado a
variavel ''Region'' ainda..
creio que isso ta errado
coloca pra setar o Point_Random depois
de setar a Region
Re: [Tutorial] Spell Simples
Opa cra muito bom esse tuto.Insisti msm pois eu queria aprender essa budega.vlw terror +REP
Re: [Tutorial] Spell Simples
Bela iniciativa, quase não se ver tutoriais ensinando a fazer spells.
Corrija algumas coisas para que seu tutorial possa ser aprovado:
- A variavel Region pode ser setada antes do For, pois a region não é alterado durante o for.
- call RemoveLocation(udg_Random_Region) deve ser colocado dentro do for, para evitar leaks.
- Evite wait. Se voce for continuar com o wait, avise para o leitor que essa spell não é MUI.
Corrija algumas coisas para que seu tutorial possa ser aprovado:
- A variavel Region pode ser setada antes do For, pois a region não é alterado durante o for.
- call RemoveLocation(udg_Random_Region) deve ser colocado dentro do for, para evitar leaks.
- Evite wait. Se voce for continuar com o wait, avise para o leitor que essa spell não é MUI.
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [Tutorial] Spell Simples
Sim, eu vou corrigir só que eu coloquei a wait para quem não crie lag e também para que não houve-se bugs...
Obrigado por me avisar sobre os erros, eu corrigirei e os colocarei aqui...
Obrigado por me avisar sobre os erros, eu corrigirei e os colocarei aqui...
Re: [Tutorial] Spell Simples
Devil_Terr0 escreveu:Sim, eu vou corrigir só que eu coloquei a wait para quem não crie lag e também para que não houve-se bugs...
Obrigado por me avisar sobre os erros, eu corrigirei e os colocarei aqui...
Também reparei que você escreveu as triggers e também postou imagens delas, acho meio desnecessário escrever as triggers. Só as imagens está ótimo, mas isso fica ao seu critério.
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [Tutorial] Spell Simples
O link foi concertado, em relação as imagens eu coloca por que varios iniciantes.
Re: [Tutorial] Spell Simples
Estava falando que você não precisava escrever as triggers, apenas imagem já está bom.Devil_Terr0 escreveu:O link foi concertado, em relação as imagens eu coloca por que varios iniciantes.
Quanto a sua nova trigger, ela ainda está causando leaks.
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [Tutorial] Spell Simples
Não sei do que se trata as leaks, eu fiz o tutorial do jeito que eu sei, eu poderia fazer melhor mais foi o exemplo que eu quis...
Re: [Tutorial] Spell Simples
sugiro um for com variavel, como vc usa wait dentro do for pode ocorrer de outra spell usar o intege A e bugga sua spell
Re: [Tutorial] Spell Simples
Devil_Terr0 escreveu:Não sei do que se trata as leaks, eu fiz o tutorial do jeito que eu sei, eu poderia fazer melhor mais foi o exemplo que eu quis...
Não estou reclamando, mas apenas sugeri como você pode remover os leaks. É simples, apenas coloque seu "call RemoveLocation(udg_Point_Random)" dentro do for e o set Region fora e antes do for.
A sugestão do iky foi muito boa também.
@edit
Vi que você também cria uma dummy para cada cast, apenas uma dummy consegui usar todas as flame strikes.
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [Tutorial] Spell Simples
Sabe porque colocar akeles customs dentro do for ?
porque quando um ponto substitui outro na variavel ele não é deletado.
e tambem não poderá mais ser destruido pois o custom script vai remover
apenas o ultimo ponto setado na variavel.
ou seja são gerados 24 leaks , e apenas o ultimo point é destruido.. (vish nem eu entendi essa ¬¬')
fika uma leitura complementar :
https://teamkings.forumeiros.com/t3890-resolvido-leak-region?highlight=leaks+region
porque quando um ponto substitui outro na variavel ele não é deletado.
e tambem não poderá mais ser destruido pois o custom script vai remover
apenas o ultimo ponto setado na variavel.
ou seja são gerados 24 leaks , e apenas o ultimo point é destruido.. (vish nem eu entendi essa ¬¬')
fika uma leitura complementar :
https://teamkings.forumeiros.com/t3890-resolvido-leak-region?highlight=leaks+region
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [Tutorial] Spell Simples
Bills escreveu:Devil_Terr0 escreveu:Não sei do que se trata as leaks, eu fiz o tutorial do jeito que eu sei, eu poderia fazer melhor mais foi o exemplo que eu quis...
Não estou reclamando, mas apenas sugeri como você pode remover os leaks. É simples, apenas coloque seu "call RemoveLocation(udg_Point_Random)" dentro do for e o set Region fora e antes do for.
A sugestão do iky foi muito boa também.
@edit
Vi que você também cria uma dummy para cada cast, apenas uma dummy consegui usar todas as flame strikes.
Eu ja tinha colocado na for quando corrigi, eu fiz a spell do jeito que era pra ser só não sei tirar completamente os leaks, tutoriais ou tópicos não ajuda muito pra mim...
Re: [Tutorial] Spell Simples
Bem legal cara +REP
VeneNoColt- Número de Posts : 909
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Re: [Tutorial] Spell Simples
vou coloca esta spell no meu mapa vei ficou da hora,mas eu vou corrigi algumas coisa nela, vou coloca para o personagens clicar em uma area
e a skill ser executada ^^
vou coloca creditos seu no meu mapa
e a skill ser executada ^^
vou coloca creditos seu no meu mapa
DotinhaPanka- Número de Posts : 424
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