TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

5 participantes

Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-05-30, 20:30

Sistemas de movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
By Sliphhh

Opa pessoal, fiz esse sistema em quanto eu viajava na maionese sem nada pra fazer '-'

Vantagens: Fácil de transferir para outros mapas, simples, sem leaks (eu acho)

Desvantagens: O Movimento tem algumas falhas as vezes.

> README < do mapa.

"Por favor, os créditos do sistema vão todos para Sliph.
caso faça ultilização de um dos sistemas em seu mapa, coloque-me nos créditos.

Agradaço ao: fg8d78e48sro
Pela revisão de triggers meus de outro mapa, e me ensinar uma porção de coisas que se eu não soubesse hoje, eu não conseguiria criar este sistema.

-- // -- // --

Apenas use o Trigger "Inicio" se o herói e o dummy já estiverem no mapa des do inicio do jogo ( sem seleção de character por exemplo)

-- // -- // --

Como transferir todos os sistemas ao seu mapa?

- Abra o world editor
- vá em File -> Preferences e marque a opção: Automatically create unknown variables while pasting trigger data.
- abra o Object editor e copie o buff:
Shot
- copie as abilitites:
Shot
Shot [Dummy]
[ Configure como quiser a habilidade shot, mas o shot dummy apenas mude coisas como nome/descrição etc. ]
- vá nos triggers e copie a pasta "Move System by Sliphhh", cole no seu mapa, configure quem será as unidades chave (Dummy e Herói) da maneira que você quiser.

-- // -- // --

Espero que gostem, ainda existem defeitos no sistema, fique ligado para uma possível versão melhor no futuro.

Obrigado!
"

Espero que gostem... comentem, deem suas notas, citem leaks ou bugs, obrigado!

http://www.epicwar.com/maps/206446/


Última edição por Sliph em 2012-05-31, 12:36, editado 1 vez(es)
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills 2012-05-31, 00:10

Deu erro. Imagino que voce tenha editado a UI ou esteja usando o IGUI. Por favor faça uma versão que abra normalmente em qualquer WE para que eu possa avalia-lo.
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue35 / 10035 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-05-31, 12:13

Pois é estou usando o IGUI, Só um minuto eu já posto.

edit:

Acho que pronto, por favor tente novamente!
e obrigado por avisar.

Novo link: http://www.epicwar.com/maps/206446/
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-05-31, 13:25

eu tenho que ficar apertando f1 pra manter meu hero selecionado... ele nao fica selecionado sozinho... [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque 102935
ou seja nao pra andar sem ficar apertando F1
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27944

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-05-31, 14:11

Arthus, ele seleciona automaticamente o dummy, o herói original não serve para ser selecionado... pra movimentar o herói você usa as setas do teclado, e aperta Q para atirar, sacou? Razz
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills 2012-05-31, 16:44

Tirando alguns pequenos contra-tempos, o sistema está bem legal. Parabens.
Algumas coisas que reparei:

- Na trigger atack, voce usa shockwave (isso causa leak, tudo que faz o chão tremer causa leak indestrutitvel). Nessa mesma trigger voce remove uma location 12 vezes, remova apenas 1 vez (não causa nenhum problema, mas vc faz 11 chamadas extras isso gasta desempenho atoa)

- Novamente em outras triggers voce remove uma location 12 vezes, enquanto apenas precisa ser removido 1 vez.

- Nas triggers de rotation, voce seta a variavel Face 2 vezes quando o if é verdadeiro. Apenas o segundo leak está sendo removido. Voce também usou wait, o que pode fazer voce causar mais alguns leaks nessas triggers.
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue35 / 10035 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-05-31, 17:08

Vlw, que bom que acho legal! *-*

e obrigado pelas dicas, vou ficar de olho...
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por tm5con 2012-06-01, 06:26

Ta muito legal, sliphnot kk,ta melhor que o da blizzard que é baseado em knockbacks e em alguns models não mostra o movimento(Só configurando,O sis tema da blizzard é feito em JASS)(Se você baixar o mapa deles Azeroth Grande prix você irá percebe que ´so serve para corrida mesmo sem ter que da a volta).Eu também tava pensando em fazer um baseado em knockbacks (EM GUI), mas não vou mais, o teu já resolve o problema.O único problema do seu mapa é as leaks mesmo mais são poucas e qualquer computador vai rodar(Sem travar).E seria legal também se você colocasse a (movesystem) se apertado Down Arrow ela fosse pra trás que nem dando ré no carro xD, sem ter que façar o ângulo.
tm5con
tm5con

Número de Posts : 113
Data de inscrição : 21/04/2012
Reputação : 19 Pontos : 21380

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


http://www.tm5con-war3.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-06-01, 12:19

Brigadão Tm, que bom que gostou.... eu não fiz a "ré", por que não sei fazer o carinha andar de costas :S
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills 2012-06-01, 12:53

Então Sliph, lembrei hoje que estariamos avaliando recursos do forum. Se aprovados o dono ganharia algumas coins (tenho que descobrir quantas são) e se não aprovado, o recurso (seu sistema, no caso) seria mandado pra a lixeira.

Reparei que voce nem mecheu no seu sistema, vou te dar 1 mês para corrigir as coisas que falei. Tudo bem?
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue35 / 10035 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-06-01, 13:50

Certo, mas preciso de alguma ajuda:

- Como eu posso substituir a shockwave?

- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?

- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.

agradeço des de já <_<
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills 2012-06-01, 16:26

- Como eu posso substituir a shockwave?
Shockwave pode ser substituida por Carrion Swarm ou Crushing Wave.

- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?
Para remover o leak de position é só chamar o custom script depois de ter usado a position.
Para os Face com Player number of (Triggering player) é
Código:
call RemoveLocation( udg_Face[GetPlayerId(GetTriggerPlayer())+1] )
Para os Face com Integer A é
Código:
call RemoveLocation( udg_Face[bj_forLoopAIndex] )

- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.
Para substituir o wait, voce pode disparar um timer e verificar em uma outra trigger quando esse Timer terminar (usando o evento Timer Expires).
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue35 / 10035 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por fg8d78e48sro 2012-06-01, 17:27

Acredito eu que para fazer a "RÉ" tem ser por KNOCKBACK ai usando a animação de walk e o o face angle para a direção oposta da onde vai andar .
se alguem souber de um jeito mais facil ai avisse (estou interessado em criar um mapa com um sistema como esse.)

Ah tambem coloca para que a rotação tambem funcione como a "move ahead go" para que possa ficar pressionando a tecla (é muito melhor).
fg8d78e48sro
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25785

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph 2012-06-01, 17:45

Vou tirar um dia desse pra fazer as correções... ( preguiça de fazer hoje '-' )
Inclusive a da rotation de manter pressionado e girar...

Vlw a ajuda!
Sliph
Sliph

Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743

Warning Necropost
[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque Empty Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos