[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
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[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Sistemas de movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
By Sliphhh
By Sliphhh
Opa pessoal, fiz esse sistema em quanto eu viajava na maionese sem nada pra fazer '-'
Vantagens: Fácil de transferir para outros mapas, simples, sem leaks (eu acho)
Desvantagens: O Movimento tem algumas falhas as vezes.
> README < do mapa.
"Por favor, os créditos do sistema vão todos para Sliph.
caso faça ultilização de um dos sistemas em seu mapa, coloque-me nos créditos.
Agradaço ao: fg8d78e48sro
Pela revisão de triggers meus de outro mapa, e me ensinar uma porção de coisas que se eu não soubesse hoje, eu não conseguiria criar este sistema.
-- // -- // --
Apenas use o Trigger "Inicio" se o herói e o dummy já estiverem no mapa des do inicio do jogo ( sem seleção de character por exemplo)
-- // -- // --
Como transferir todos os sistemas ao seu mapa?
- Abra o world editor
- vá em File -> Preferences e marque a opção: Automatically create unknown variables while pasting trigger data.
- abra o Object editor e copie o buff:
Shot
- copie as abilitites:
Shot
Shot [Dummy]
[ Configure como quiser a habilidade shot, mas o shot dummy apenas mude coisas como nome/descrição etc. ]
- vá nos triggers e copie a pasta "Move System by Sliphhh", cole no seu mapa, configure quem será as unidades chave (Dummy e Herói) da maneira que você quiser.
-- // -- // --
Espero que gostem, ainda existem defeitos no sistema, fique ligado para uma possível versão melhor no futuro.
Obrigado!"
Espero que gostem... comentem, deem suas notas, citem leaks ou bugs, obrigado!
http://www.epicwar.com/maps/206446/
Última edição por Sliph em 2012-05-31, 12:36, editado 1 vez(es)
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Deu erro. Imagino que voce tenha editado a UI ou esteja usando o IGUI. Por favor faça uma versão que abra normalmente em qualquer WE para que eu possa avalia-lo.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Pois é estou usando o IGUI, Só um minuto eu já posto.
edit:
Acho que pronto, por favor tente novamente!
e obrigado por avisar.
Novo link: http://www.epicwar.com/maps/206446/
edit:
Acho que pronto, por favor tente novamente!
e obrigado por avisar.
Novo link: http://www.epicwar.com/maps/206446/
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
eu tenho que ficar apertando f1 pra manter meu hero selecionado... ele nao fica selecionado sozinho...
ou seja nao pra andar sem ficar apertando F1
ou seja nao pra andar sem ficar apertando F1
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27944
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Arthus, ele seleciona automaticamente o dummy, o herói original não serve para ser selecionado... pra movimentar o herói você usa as setas do teclado, e aperta Q para atirar, sacou?
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Tirando alguns pequenos contra-tempos, o sistema está bem legal. Parabens.
Algumas coisas que reparei:
- Na trigger atack, voce usa shockwave (isso causa leak, tudo que faz o chão tremer causa leak indestrutitvel). Nessa mesma trigger voce remove uma location 12 vezes, remova apenas 1 vez (não causa nenhum problema, mas vc faz 11 chamadas extras isso gasta desempenho atoa)
- Novamente em outras triggers voce remove uma location 12 vezes, enquanto apenas precisa ser removido 1 vez.
- Nas triggers de rotation, voce seta a variavel Face 2 vezes quando o if é verdadeiro. Apenas o segundo leak está sendo removido. Voce também usou wait, o que pode fazer voce causar mais alguns leaks nessas triggers.
Algumas coisas que reparei:
- Na trigger atack, voce usa shockwave (isso causa leak, tudo que faz o chão tremer causa leak indestrutitvel). Nessa mesma trigger voce remove uma location 12 vezes, remova apenas 1 vez (não causa nenhum problema, mas vc faz 11 chamadas extras isso gasta desempenho atoa)
- Novamente em outras triggers voce remove uma location 12 vezes, enquanto apenas precisa ser removido 1 vez.
- Nas triggers de rotation, voce seta a variavel Face 2 vezes quando o if é verdadeiro. Apenas o segundo leak está sendo removido. Voce também usou wait, o que pode fazer voce causar mais alguns leaks nessas triggers.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Vlw, que bom que acho legal! *-*
e obrigado pelas dicas, vou ficar de olho...
e obrigado pelas dicas, vou ficar de olho...
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Ta muito legal, sliphnot kk,ta melhor que o da blizzard que é baseado em knockbacks e em alguns models não mostra o movimento(Só configurando,O sis tema da blizzard é feito em JASS)(Se você baixar o mapa deles Azeroth Grande prix você irá percebe que ´so serve para corrida mesmo sem ter que da a volta).Eu também tava pensando em fazer um baseado em knockbacks (EM GUI), mas não vou mais, o teu já resolve o problema.O único problema do seu mapa é as leaks mesmo mais são poucas e qualquer computador vai rodar(Sem travar).E seria legal também se você colocasse a (movesystem) se apertado Down Arrow ela fosse pra trás que nem dando ré no carro xD, sem ter que façar o ângulo.
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Brigadão Tm, que bom que gostou.... eu não fiz a "ré", por que não sei fazer o carinha andar de costas :S
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Então Sliph, lembrei hoje que estariamos avaliando recursos do forum. Se aprovados o dono ganharia algumas coins (tenho que descobrir quantas são) e se não aprovado, o recurso (seu sistema, no caso) seria mandado pra a lixeira.
Reparei que voce nem mecheu no seu sistema, vou te dar 1 mês para corrigir as coisas que falei. Tudo bem?
Reparei que voce nem mecheu no seu sistema, vou te dar 1 mês para corrigir as coisas que falei. Tudo bem?
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Certo, mas preciso de alguma ajuda:
- Como eu posso substituir a shockwave?
- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?
- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.
agradeço des de já <_<
- Como eu posso substituir a shockwave?
- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?
- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.
agradeço des de já <_<
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Shockwave pode ser substituida por Carrion Swarm ou Crushing Wave.- Como eu posso substituir a shockwave?
Para remover o leak de position é só chamar o custom script depois de ter usado a position.- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?
Para os Face com Player number of (Triggering player) é
- Código:
call RemoveLocation( udg_Face[GetPlayerId(GetTriggerPlayer())+1] )
- Código:
call RemoveLocation( udg_Face[bj_forLoopAIndex] )
Para substituir o wait, voce pode disparar um timer e verificar em uma outra trigger quando esse Timer terminar (usando o evento Timer Expires).- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31089
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Acredito eu que para fazer a "RÉ" tem ser por KNOCKBACK ai usando a animação de walk e o o face angle para a direção oposta da onde vai andar .
se alguem souber de um jeito mais facil ai avisse (estou interessado em criar um mapa com um sistema como esse.)
Ah tambem coloca para que a rotação tambem funcione como a "move ahead go" para que possa ficar pressionando a tecla (é muito melhor).
se alguem souber de um jeito mais facil ai avisse (estou interessado em criar um mapa com um sistema como esse.)
Ah tambem coloca para que a rotação tambem funcione como a "move ahead go" para que possa ficar pressionando a tecla (é muito melhor).
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25785
Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
Vou tirar um dia desse pra fazer as correções... ( preguiça de fazer hoje '-' )
Inclusive a da rotation de manter pressionado e girar...
Vlw a ajuda!
Inclusive a da rotation de manter pressionado e girar...
Vlw a ajuda!
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24743
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