[Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
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TroiA
Duílio Fernando
Thiiago
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[Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Assim ôh:
Tou trabalhando em um RPG, e gostaria de saber se tem como mudar a distância de ataque, tipo de dano e ataque para meele/ranged atravéz de Trigger depois de eu equipa um "certo" item... Exemplo:
A classe Caçador:
Ele pode equipar as armas "Espada" e "Arco"
Ai assim: quando ele equipar (equipar = coletar o item do chão) a Espada o tipo de danos dele vai mudar para "Cortante" (Cortante = no caso Normal Reeditado...), a Distância de ataque para Meele (no caso 90 há 100 +/-), e o tipo de Ataque vai ser Normal... Enquanto ele estiver equipado com a Espada. se ele dropa-la ele continuar atacando de perto só que o tipo de dano pra Punho (Punho = no caso Siege Reeditado...)
Ai para armas meele, se for arma do tipo Ranged exemplo um Arco ou Besteiro, ele ja ataca de longe (distância de 600 há 800 +/-, a distância vai depender dos atributos dele), Tipo de dano Perfurante (Perfurante = no caso Pierfing Reeditado) e tipo de ataque missile. Também só enquanto ele estiver com o Arco/Besteiro equipado'
- Entenderam??
No básico: "Como fasso para/tem como" editar a planilha "Combat - Attack" da unidade por Trigger?
em geral assim só:
× Editar tipo de Dano (Normal, Piercing, Siege, Magic etc...)
× Editar Distância de Ataque (Distância entra do atacante e o atacado)
× Editar tipo de Ataque (Normal, Missile, Missile Arthelery, Missile Bounce etc...)
Alguém pode me ajudar??
Brigadão aee \õ/
Tou trabalhando em um RPG, e gostaria de saber se tem como mudar a distância de ataque, tipo de dano e ataque para meele/ranged atravéz de Trigger depois de eu equipa um "certo" item... Exemplo:
A classe Caçador:
Ele pode equipar as armas "Espada" e "Arco"
Ai assim: quando ele equipar (equipar = coletar o item do chão) a Espada o tipo de danos dele vai mudar para "Cortante" (Cortante = no caso Normal Reeditado...), a Distância de ataque para Meele (no caso 90 há 100 +/-), e o tipo de Ataque vai ser Normal... Enquanto ele estiver equipado com a Espada. se ele dropa-la ele continuar atacando de perto só que o tipo de dano pra Punho (Punho = no caso Siege Reeditado...)
Ai para armas meele, se for arma do tipo Ranged exemplo um Arco ou Besteiro, ele ja ataca de longe (distância de 600 há 800 +/-, a distância vai depender dos atributos dele), Tipo de dano Perfurante (Perfurante = no caso Pierfing Reeditado) e tipo de ataque missile. Também só enquanto ele estiver com o Arco/Besteiro equipado'
- Entenderam??
No básico: "Como fasso para/tem como" editar a planilha "Combat - Attack" da unidade por Trigger?
em geral assim só:
× Editar tipo de Dano (Normal, Piercing, Siege, Magic etc...)
× Editar Distância de Ataque (Distância entra do atacante e o atacado)
× Editar tipo de Ataque (Normal, Missile, Missile Arthelery, Missile Bounce etc...)
Alguém pode me ajudar??
Brigadão aee \õ/
Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Poste a sua duvida no lugar correto.
-Tópico movido.
-Tópico movido.
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Vou fazer em um mapa e logo depois coloco aqui
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Brigadão ae véiio ja tou cause ficando doiido tentando saber como fasso isso :/
---------------------------------------------
Desculpa ae a confusão de tópico/lugar :/
Sou noovo aqui' como fasso pra descidir/escolher qual "lugar/região certa do site" vou postar minha dúvida/pedido e tals?
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Desculpa ae a confusão de tópico/lugar :/
Sou noovo aqui' como fasso pra descidir/escolher qual "lugar/região certa do site" vou postar minha dúvida/pedido e tals?
Thiiago- Número de Posts : 31
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Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Vai precisar de Jass TroiA?
Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
TRIPLO POST!!!!!!!
SANTA MÃE DE DEUS, JAMAIS VI ALGO ASSIM O.O
SANTA MÃE DE DEUS, JAMAIS VI ALGO ASSIM O.O
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Triplepost? ok pode deixar, vou ler elas mais uma vez'
E foi mals ae bagunçar seu forum coisa de tals :/
- Mais sem querer ser chato, alguém pode me ajudar com essa minha dúvida?? Se tem como fazer isso, e como faço? Ja fucei quase no Trigger Editor inteiro e até agora num conssegui :/
Brigadão ae, e desculpa a confusão \õ/
E foi mals ae bagunçar seu forum coisa de tals :/
- Mais sem querer ser chato, alguém pode me ajudar com essa minha dúvida?? Se tem como fazer isso, e como faço? Ja fucei quase no Trigger Editor inteiro e até agora num conssegui :/
Brigadão ae, e desculpa a confusão \õ/
Thiiago- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 13/04/2012
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Voce pode tentar fazer isso usando uma magia que tem nos Orb of Fire. Ela faz com que o segundo ataque fique ativado.
@galles e Devil_Terr0
Ajudar ninguém quer não né? Floodar todo mundo quer. afff
@galles e Devil_Terr0
Ajudar ninguém quer não né? Floodar todo mundo quer. afff
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Bills tentei lá com a magia da Orb of Fire e num surgio efeito não :-/
Thiiago- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 13/04/2012
Reputação : 7 Pontos : 23396
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Pode mostrar o que voce tentou fazer?
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Uhum, assim oh: pra testar fiz assim
Criei 5 custons no object editor
2 Itens
- Arco
- Espada
2 Habilidades com a "Item Attack Fire Bonus" renomeadas
- Meele Attack (Attack - Enabled 1)
- Ranged Attack (Attack Enabled 2)
e 1 Unidades "Caçador"
nele coloquei as seguintes mudanças em "especial"
- No Combat 1 eu customizei para um ataque meele (baseado no Footman por exemplo)
- No Combat 2 eu customizei para um ataque ranged (baseado na High Elven Archer por exemplo. Obs: com missile art e tals...)
Ai na parte "Attack - Enableds)
Tem as opções lá neh: None, Attack 1, Attack 2 e Both
Nessa hora fiquei com um pouco de dúvida mais testei no "none" como vai enable/habilitar, ai num dei e fui pro "Both" tbm naada'
Agora tbm ultilizer duas Triggers só pra teste:
Trigger 1: Map Setup
Descrição básica: Quando o mapa começar vai adicionar a habilidade "Meele Attack" na unidade "Caçador"
Trigger 1: Habilitou Ranged Attack
Descrição báscia: Quando uma unidade pegar o iten "Arco", com a condição que a unidade que pegou o iten seja igual ao "Caçador" vai remover a habilidade "Meele Attack" da unidade que pegou o iten e adicionar a habilidade "Ranged Attack" para a unidade que pegou o iten
Mais num obtive resultados em nenhum dos jeitos...
:-/
Criei 5 custons no object editor
2 Itens
- Arco
- Espada
2 Habilidades com a "Item Attack Fire Bonus" renomeadas
- Meele Attack (Attack - Enabled 1)
- Ranged Attack (Attack Enabled 2)
e 1 Unidades "Caçador"
nele coloquei as seguintes mudanças em "especial"
- No Combat 1 eu customizei para um ataque meele (baseado no Footman por exemplo)
- No Combat 2 eu customizei para um ataque ranged (baseado na High Elven Archer por exemplo. Obs: com missile art e tals...)
Ai na parte "Attack - Enableds)
Tem as opções lá neh: None, Attack 1, Attack 2 e Both
Nessa hora fiquei com um pouco de dúvida mais testei no "none" como vai enable/habilitar, ai num dei e fui pro "Both" tbm naada'
Agora tbm ultilizer duas Triggers só pra teste:
Trigger 1: Map Setup
Descrição básica: Quando o mapa começar vai adicionar a habilidade "Meele Attack" na unidade "Caçador"
Trigger 1: Habilitou Ranged Attack
Descrição báscia: Quando uma unidade pegar o iten "Arco", com a condição que a unidade que pegou o iten seja igual ao "Caçador" vai remover a habilidade "Meele Attack" da unidade que pegou o iten e adicionar a habilidade "Ranged Attack" para a unidade que pegou o iten
Mais num obtive resultados em nenhum dos jeitos...
:-/
Thiiago- Número de Posts : 31
Data de inscrição : 13/04/2012
Reputação : 7 Pontos : 23396
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Apenas coloque a habilidade Item Attack Fire Bonus no seu item Arco. Mas o problema é que o segundo ataque tem que ter alvos diferentes. Por exemplo, sem o orb of fire os herois atacam apenas unidades terrestres, com ele os herois podem atacar voadores tambem.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
entendi, mais ai ficava osso, que essa era tipo um forma de vamo se dizer "combate alternati", e acha que até o "Combat - Damage Type" ia continuar o meesmo neh...
:/
Assim olha eu tive (achoo...) que uma outra ideia mais ia precisar vamo se dizer fazer um vamo se dizer "kit" da unidade anterior e passar para a nova... Assim oh:
Podia acho/talvez criar 2 unidades
Caçador (Meele) e o Caçador (Ranged)
ai vamo se dizer Caçador (Meele) pegou o item Arco por exemplo, ai eu trocava (repleace ou create new unit, até) o Caçador (Meele) com o Caçador (Ranged), só que ai vai a pergunta:
- como eu vou fazer um novo tipo de atributo, até ai sei como fazer. Os ups de Life e Mana a cada nível e tals vai ser habilidades (aquelas dos itens quando se pega o Pedant of Mana por exemplo ganha tanto de mana e tals...) só que quando eu "trocar" as unidade de meele pra ranged preciso transferir essas habilidades junto... tem como eu unir todas em só um variable ou "kit" e transportar para a nova unidade??
Em outras palavras rápida em básica'
O "pneu" do meu "carro verde" furou, e as "roupas" ta tudo espalhada dentro dele, tem como eu por todas dentro de uma unica "mala" e "transportar-las" para o meu outro "carro azul"??
Ps: deu pra entender +/- neh...
Ps²: Da pra fazer essas trânsfecia com os buffs correntes na unidade tbm?
Brigadão ae (y'
Isso foi só um outra ideia que tive e que tenho quase certeza que da pra fazer isso por trigger, só num sei como...
:/
Assim olha eu tive (achoo...) que uma outra ideia mais ia precisar vamo se dizer fazer um vamo se dizer "kit" da unidade anterior e passar para a nova... Assim oh:
Podia acho/talvez criar 2 unidades
Caçador (Meele) e o Caçador (Ranged)
ai vamo se dizer Caçador (Meele) pegou o item Arco por exemplo, ai eu trocava (repleace ou create new unit, até) o Caçador (Meele) com o Caçador (Ranged), só que ai vai a pergunta:
- como eu vou fazer um novo tipo de atributo, até ai sei como fazer. Os ups de Life e Mana a cada nível e tals vai ser habilidades (aquelas dos itens quando se pega o Pedant of Mana por exemplo ganha tanto de mana e tals...) só que quando eu "trocar" as unidade de meele pra ranged preciso transferir essas habilidades junto... tem como eu unir todas em só um variable ou "kit" e transportar para a nova unidade??
Em outras palavras rápida em básica'
O "pneu" do meu "carro verde" furou, e as "roupas" ta tudo espalhada dentro dele, tem como eu por todas dentro de uma unica "mala" e "transportar-las" para o meu outro "carro azul"??
Ps: deu pra entender +/- neh...
Ps²: Da pra fazer essas trânsfecia com os buffs correntes na unidade tbm?
Brigadão ae (y'
Isso foi só um outra ideia que tive e que tenho quase certeza que da pra fazer isso por trigger, só num sei como...
Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
O Damage Type pode mudar. Voce poderia fazer isso ai que voce está suerindo, criar duas unidades uma melee e outra ranged. Essa ranged ficaria oculta (hide) no mapa quando tivesse jogando com o melee e vice-versa.
Para passar os itens e habilidades de uma para outra, voce teria que indexar tudo. Qualquer habilidade que o jogador pegasse, voce adicionaria em uma array de habilidades (de preferencia uma hashtable) e qualquer item tambem. Assim voce saberia quais habiidades e itens ele teria.
Mas eu te sugiro que faça uma unidade com um range maximo (99999...), e toda vez que ele receber ordem para atacar voce verifica se a unidade está dentro do ranged dele. Se tiver ele ataca, se não tiver ele é ordenado à andar até lá.
Para passar os itens e habilidades de uma para outra, voce teria que indexar tudo. Qualquer habilidade que o jogador pegasse, voce adicionaria em uma array de habilidades (de preferencia uma hashtable) e qualquer item tambem. Assim voce saberia quais habiidades e itens ele teria.
Mas eu te sugiro que faça uma unidade com um range maximo (99999...), e toda vez que ele receber ordem para atacar voce verifica se a unidade está dentro do ranged dele. Se tiver ele ataca, se não tiver ele é ordenado à andar até lá.
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Num entendi direito o ultimo exemplo que vc deu...
"Mas eu te sugiro que faça uma unidade com um range maximo (99999...), e
toda vez que ele receber ordem para atacar voce verifica se a unidade
está dentro do ranged dele. Se tiver ele ataca, se não tiver ele é
ordenado à andar até lá."
Como assim O.õ?
"Mas eu te sugiro que faça uma unidade com um range maximo (99999...), e
toda vez que ele receber ordem para atacar voce verifica se a unidade
está dentro do ranged dele. Se tiver ele ataca, se não tiver ele é
ordenado à andar até lá."
Como assim O.õ?
Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
O que voce não entendeu?
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
oq vc quiz dizer lá no ultimo parágrafo'
- qual vai ser o efeio?
- como fasso pra verificar?
- Essa vai ser um unidade principal ou única? (sem replaceables...)
Pode me exeplica-lo de novo ou oque vc quiz dizer nele/com ele, só que com mais alguns detalhes?, por favor :/
Fiquei perdidão neele'
"Mas eu te sugiro que faça uma unidade com um range maximo (99999...), e
toda vez que ele receber ordem para atacar voce verifica se a unidade
está dentro do ranged dele. Se tiver ele ataca, se não tiver ele é
ordenado à andar até lá."
- qual vai ser o efeio?
- como fasso pra verificar?
- Essa vai ser um unidade principal ou única? (sem replaceables...)
Pode me exeplica-lo de novo ou oque vc quiz dizer nele/com ele, só que com mais alguns detalhes?, por favor :/
Fiquei perdidão neele'
"Mas eu te sugiro que faça uma unidade com um range maximo (99999...), e
toda vez que ele receber ordem para atacar voce verifica se a unidade
está dentro do ranged dele. Se tiver ele ataca, se não tiver ele é
ordenado à andar até lá."
Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Depois faço um demo map.
Bills- Número de Posts : 1446
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Thiiago- Número de Posts : 31
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Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
É só tu mudar o set acquisition range quando X unidade obter um item.
Re: [Dúvida] Alternar entre Attack1 e Attack2 por trigger?
Tudo mundo jogou pó ninja :/
Thiiago- Número de Posts : 31
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