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[Sistema] ChatCommand

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[Sistema] ChatCommand Empty [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Bills 2012-07-12, 20:24

Hoje criei um sistema que auxilia na criação de um comando de chat (-ms, por exemplo). Infelizmente, ele é em vJass. Então por que estou postando aqui, né? Para ser sincero, ainda quero ensinar vJass para muitos.

Desculpe se eu pareci chato, eu mesmo me achei kkkkkkk

O sistema está hospedado no THW: http://www.hiveworkshop.com/forums/submissions-414/system-chatcommand-219132/
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-07-12, 21:53

Bills escreveu:Hoje criei um sistema que auxilia na criação de um comando de chat (-ms, por exemplo). Infelizmente, ele é em vJass. Então por que estou postando aqui, né? Para ser sincero, ainda quero ensinar vJass para muitos.

Desculpe se eu pareci chato, eu mesmo me achei kkkkkkk

O sistema está hospedado no THW: http://www.hiveworkshop.com/forums/submissions-414/system-chatcommand-219132/

Começe ensinando para mim \[Sistema] ChatCommand 24822/
e que tipo de auxilio este sistema tem exatamente?
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Bills 2012-07-12, 21:58

Todo sistema auxilia fazendo algo ao invés de voce fazer. No caso desse sistema, ao invés voce de declarar o evento de um usário digitar "tal comando" e fazer certas verificações, com esse sistema você apenas escolhe o comando e o que acontece ao escreve-lo.
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por ArthusBehemoth 2012-07-12, 22:02

Bills escreveu:Todo sistema auxilia fazendo algo ao invés de voce fazer. No caso desse sistema, ao invés voce de declarar o evento de um usário digitar "tal comando" e fazer certas verificações, com esse sistema você apenas escolhe o comando e o que acontece ao escreve-lo.

Voce esta querendo dizer que nao precisara criar uma linha de evento para cada jogador?
e estas "ações" deste sistema tem que ser escritas em Jass ne?
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Bills 2012-07-12, 22:55

Exatamente arthur, você nem meche com eventos. Voce apenas fornece o comando e uma função com suas "ações" e o sistema faz todo resto. Além do mais, com esse sistema você evitar criar vários eventos.
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Iky 2012-07-13, 20:05

bills, so uma duvidazinha,
isso, funcionaria? ou teria que haver um objeto diferente para cada uso de chat
Código:


struct CmdExemple extends array
                local string CHAT_COMMAND = "hello"

                method onCommand takes nothing returns nothing
                    call BJDebugMsg("Hello Player "+ I2S(ChatCommand.eventPlayerId+1))
                endmethod
               
                set CHAT_COMMAND = "bye"

                method onCommand takes nothing returns nothing
                    call BJDebugMsg("Hello Player "+ I2S(ChatCommand.eventPlayerId+1))
                endmethod

                implement ChatCommandModule
            endstruct

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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Bills 2012-07-13, 22:52

Uma struct para cada comando. E se você for analizar seu código:
- Não se declara variavel local fora de function
- Não se pode setar variáveis fora de uma function.
- E não se pode criar 2 functions com o mesmo nome.

Isso é vjass iky kkkkkk acho que voce ainda está no javascript. =P
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Iky 2012-07-13, 23:25

okok mas eu quero saber msm assim, teria sim que ter um objeto (ops!) struct para cada utilização?
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

Mensagem por Bills 2012-07-13, 23:31

Lá em cima eu já havia respondido Poker Face

Se voce usar o implement teria sim. Porem de voce usar o create, poderia criar quantos comandos quiser na mesma struct.
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[Sistema] ChatCommand Empty Re: [Sistema] ChatCommand

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