[Sistema] ChatCommand
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[Sistema] ChatCommand
Hoje criei um sistema que auxilia na criação de um comando de chat (-ms, por exemplo). Infelizmente, ele é em vJass. Então por que estou postando aqui, né? Para ser sincero, ainda quero ensinar vJass para muitos.
Desculpe se eu pareci chato, eu mesmo me achei kkkkkkk
O sistema está hospedado no THW: http://www.hiveworkshop.com/forums/submissions-414/system-chatcommand-219132/
Desculpe se eu pareci chato, eu mesmo me achei kkkkkkk
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Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31139
Re: [Sistema] ChatCommand
Bills escreveu:Hoje criei um sistema que auxilia na criação de um comando de chat (-ms, por exemplo). Infelizmente, ele é em vJass. Então por que estou postando aqui, né? Para ser sincero, ainda quero ensinar vJass para muitos.
Desculpe se eu pareci chato, eu mesmo me achei kkkkkkk
O sistema está hospedado no THW: http://www.hiveworkshop.com/forums/submissions-414/system-chatcommand-219132/
Começe ensinando para mim \/
e que tipo de auxilio este sistema tem exatamente?
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27994
Re: [Sistema] ChatCommand
Todo sistema auxilia fazendo algo ao invés de voce fazer. No caso desse sistema, ao invés voce de declarar o evento de um usário digitar "tal comando" e fazer certas verificações, com esse sistema você apenas escolhe o comando e o que acontece ao escreve-lo.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31139
Re: [Sistema] ChatCommand
Bills escreveu:Todo sistema auxilia fazendo algo ao invés de voce fazer. No caso desse sistema, ao invés voce de declarar o evento de um usário digitar "tal comando" e fazer certas verificações, com esse sistema você apenas escolhe o comando e o que acontece ao escreve-lo.
Voce esta querendo dizer que nao precisara criar uma linha de evento para cada jogador?
e estas "ações" deste sistema tem que ser escritas em Jass ne?
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27994
Re: [Sistema] ChatCommand
Exatamente arthur, você nem meche com eventos. Voce apenas fornece o comando e uma função com suas "ações" e o sistema faz todo resto. Além do mais, com esse sistema você evitar criar vários eventos.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31139
Re: [Sistema] ChatCommand
bills, so uma duvidazinha,
isso, funcionaria? ou teria que haver um objeto diferente para cada uso de chat
isso, funcionaria? ou teria que haver um objeto diferente para cada uso de chat
- Código:
struct CmdExemple extends array
local string CHAT_COMMAND = "hello"
method onCommand takes nothing returns nothing
call BJDebugMsg("Hello Player "+ I2S(ChatCommand.eventPlayerId+1))
endmethod
set CHAT_COMMAND = "bye"
method onCommand takes nothing returns nothing
call BJDebugMsg("Hello Player "+ I2S(ChatCommand.eventPlayerId+1))
endmethod
implement ChatCommandModule
endstruct
Re: [Sistema] ChatCommand
Uma struct para cada comando. E se você for analizar seu código:
- Não se declara variavel local fora de function
- Não se pode setar variáveis fora de uma function.
- E não se pode criar 2 functions com o mesmo nome.
Isso é vjass iky kkkkkk acho que voce ainda está no javascript. =P
- Não se declara variavel local fora de function
- Não se pode setar variáveis fora de uma function.
- E não se pode criar 2 functions com o mesmo nome.
Isso é vjass iky kkkkkk acho que voce ainda está no javascript. =P
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31139
Re: [Sistema] ChatCommand
okok mas eu quero saber msm assim, teria sim que ter um objeto (ops!) struct para cada utilização?
Re: [Sistema] ChatCommand
Lá em cima eu já havia respondido
Se voce usar o implement teria sim. Porem de voce usar o create, poderia criar quantos comandos quiser na mesma struct.
Se voce usar o implement teria sim. Porem de voce usar o create, poderia criar quantos comandos quiser na mesma struct.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31139
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