[RESOLVIDO]A respeito de vetores
3 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]A respeito de vetores
Boa noite galera, a dúvida é a seguinte. Se eu criar uma variável array com tamanho 3 por exemplo isso me limita a usar somente 3 vetores na mesma correto?
PS:Então o que aconteceria se durante a construção da trigger eu usasse um 4º vetor da mesma variável?
PS:Então o que aconteceria se durante a construção da trigger eu usasse um 4º vetor da mesma variável?
Última edição por Aliss0n em 2013-03-02, 13:49, editado 1 vez(es)
Aliss0n- Número de Posts : 9
Reputação : 1 Pontos : 21510
Re: [RESOLVIDO]A respeito de vetores
E referente a primeira pergunta....
Não, você a usa quantas vezes quiser, porem, quando você coloca Variavel com array 3 você só pode usar da seguinte forma 3 vezes :
Variavel [1]
Variavel [2]
Variavel [3]
Caso use Variavel [4], no qual eu entendi pelo oque você falou, não execuratá, ou seja, é como se ela não existisse.
Variavel [1]
Variavel [2]
Variavel [3]
Caso use Variavel [4], no qual eu entendi pelo oque você falou, não execuratá, ou seja, é como se ela não existisse.
Vlw pela ajuda...TÓPICO FECHADO!!!^^
Todas as arrays (vetores) do World editor tem 8192 espaços de memória. E não tem como mudar isso. Quando você vai criar uma array você pode escolher um tamanho (size). Esse tamanho serve apenas para dizer quantos espaços você quer inicializar, mas isso apenas para alguns tipos avançados. Por exemplo:
- Se você criar uma array do Tipo integer e escolher size 10. O certo seria que você pudesse usar("setar") apenas os espaços de 0 a 9 (computador começa a contar do zero)... array[0], array[1], array[2] ... array[9]. Porem como eu disse o world editor sempre cria uma array com 8192 espaços automaticamente, então no caso do vetor integer que criamos podemos setar até o array[8191].
O que muda realmente no size, é que alguns tipos de variavel precisam ser iniciados (não lembro de nenhuma agora), como você pode ver no default value dela.
É meio complicado, mas tenha em mente que você sempre pode usar todos os espaços do vetor (array).
- Se você criar uma array do Tipo integer e escolher size 10. O certo seria que você pudesse usar("setar") apenas os espaços de 0 a 9 (computador começa a contar do zero)... array[0], array[1], array[2] ... array[9]. Porem como eu disse o world editor sempre cria uma array com 8192 espaços automaticamente, então no caso do vetor integer que criamos podemos setar até o array[8191].
O que muda realmente no size, é que alguns tipos de variavel precisam ser iniciados (não lembro de nenhuma agora), como você pode ver no default value dela.
É meio complicado, mas tenha em mente que você sempre pode usar todos os espaços do vetor (array).
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32044
Vlw pela ajuda bills, estava com dúvida a respeito do vetor [0] também, pois em boa parte dos triggers que vi o mesmo é usado.