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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero

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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por Gilgamesh 2013-07-11, 20:59

Primeiramente você deve estar utilizando o JNGP versão 5d ou superior.
 
Primeiro acesse o menu Grimoire:

[Tutorial] Convertendo Unit para Hero 001
 
Em seguida verifique se a opção Enable object editor hack está ativada. Caso não esteja, ative-a.
 
[Tutorial] Convertendo Unit para Hero 002
 
Em seguida vamos criar um herói á partir de uma unidade comum. Para isso selecione uma unidade comum com o botão direito e clique na opção mostrada abaixo para criar um novo personagem:
 
[Tutorial] Convertendo Unit para Hero 003
 
Feito isso, lhe será solicitado o nome do herói e a base do personagem, faça como desejar até a seguinte janela ser exibida:
 
[Tutorial] Convertendo Unit para Hero 004
 
É aí que entra o truque. É bem simples, para converter a unidade comum para hero, basta inserir uma letra maiúscula no primeiro dígito do rawcode da unidade. Como mostrado abaixo:
 
[Tutorial] Convertendo Unit para Hero 005
 
Atenção: Cada objeto no Object Editor, seja Unit, Item, Spell, Upgrade, etc... não pode ter o rawcode repetido. Antes de inserir o primeiro digito maiúsculo, verifique se o novo rawcode do herói já não é utilizado por outro herói.
 
-------- - -------- - --------
Fim
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por Joker 2013-07-11, 23:51

an.... como vejo a versao do jngp?(acabei de baixa vo tenta aprende vjass ja consegui faze o hello world do blog do bills)
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por Gilgamesh 2013-07-12, 19:58

O processo descrito no tutorial só pode ser feito com o JNGP, que pode ser baixado aqui.

É extremamente recomendado a utilização dessa ferramenta, não só pelo auxilio que ela dá á usuários de Jass e vJass, mas também porque ela permite que você customize mil vezes melhor seu mapa.

Você pode customizar tilesets, criar mapas de 32x32 até 480x480, ultrapassar o limite de 6 mil objetos, oferece gestão de cores na edição das tooltips e muito mais.

Recomendo que baixem e utilizem. Não é grande, não é difícil de usar, pois a interface é praticamente a mesma do World Editor comum.
----- - -----

JNGP (Link Externo)
 - Página de Download da Ferramenta;
 - Instruções de uso e de instalação na página de download.
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por SN.Edysefer 2013-07-17, 21:13

uito interessante esse poste e de facil acesso na criação de unit- hero no JNGP... +rep
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por Staar. 2013-08-10, 00:07

Bom. Acho interessante, só que acho também terem criado um programa desse. kkkk
Mas blz.

Porquê tipo, não é necessário transformar unit pra hero.
É só copiar 1 hero e ir mudando pra ficar com aparência de unit. o.O

Mas bom post!
Belo tutorial! ^^
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por Gilgamesh 2013-08-10, 09:13

O resultado é o mesmo mas o "seu" método é pra iniciantes, isso porque é MUITO mais trabalhoso e gera margem pra erro.

10x10

ou

10+10+10+10+10+10+10+10+10+10

Pesa, pensa bem e me diz qual método você acha melhor. Antes de fazer comparações indevidas.
---
Gilgamesh
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por Staar. 2013-08-12, 00:47

Gilgamesh escreveu:O resultado é o mesmo mas o "seu" método é pra iniciantes, isso porque é MUITO mais trabalhoso e gera margem pra erro.

10x10

ou

10+10+10+10+10+10+10+10+10+10

Pesa, pensa bem e me diz qual método você acha melhor. Antes de fazer comparações indevidas.
---
 Que cara grosseiro. lol
Staar.
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[Tutorial] Convertendo Unit para Hero Empty Re: [Tutorial] Convertendo Unit para Hero

Mensagem por SN.Edysefer 2015-02-25, 19:13

Staar. escreveu:
Gilgamesh escreveu:O resultado é o mesmo mas o "seu" método é pra iniciantes, isso porque é MUITO mais trabalhoso e gera margem pra erro.

10x10

ou

10+10+10+10+10+10+10+10+10+10

Pesa, pensa bem e me diz qual método você acha melhor. Antes de fazer comparações indevidas.
---
 Que cara grosseiro. lol

KKKKKKK, mas o brother tem razão, criar uma unidade simples pra era virar hero é muito melhor do que editar um hero total, sem falar que realmente perde um tempo danado editando um pronto. Realmente muita utilidade essa oção e vou utilizar em meus mapas também.
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