[Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
Este tutorial lhe ensinará como fazer um sistema que permite ao usuário comprar uma habilidade de uma loja de itens.
Download do Sistema do Mapa aqui
Mais não só baixe o mapa de um lida no tutorial para não haver erros em seu sistema :infernal:
1 - Os itens
Primeiro de tudo, fazer um ''dummy'' para cada item de habilidade que você está adicionando, como estes:
Este item permite que as pessoas saibam quais habilidades que estão comprando. Iremos utilizar este item para o ícone, tooltip, os custos de ouro / madeira, e os atributos outro item que seu mapa pode precisar.
2 - Variáveis / Variables
Em seguida, você precisa criar um trigger que lhe dá a spell. para dar-lhe um reembolso se você comprar a magia mais de uma vez! Antes de criar o trigger, você terá que fazer as variáveis a baixo:
Verifique o ''Array'' '. A variável armazena a maioria das informações necessárias, e você não pode fazer o trigger sem ela. Para acessar o Gerenciador de variável, vá para o Editor de Trigger e procure um X verde, ou pressione Ctrl + B.
Depois de criar essa variável eo object data, você estará pronto para começar a fazer o trigger.
3 - One-level skills / Spell's de level 1
Ignore as partes cortadas do trigger - é apenas dizendo que você comprou a habilidade. Agora, se alguém compra o item infernal, ele irá adicionar a habilidade para o objeto de comprá-lo eo item desaparecera. Isto também dará um reembolso se a spell já estiver no inventario de spell das unidades. Faça o trigger para cada magia que você quer vender em lojas. A condição imposta é necessária. Se você não incluí-lo, sempre que você comprar qualquer item que lhe dará a magia infernal, o que definitivamente não é desejável.
4- Level das Spell por trigger / Leveling abilities from triggers
Para o nosso exemplo de uma capacidade de levelamento (level mais alto xD), vou usar a magia Dark Ritual.
Novamente, um item dummy será usado. Este item deve ser muito semelhante ao item usado para Infernal - as dicas, o custo de ouro, ícone, etc, deve ser alterada embora (se desejar).
Isso faria a mesma coisa exatamente como a magia infernal, mas irá permitir-lhe ainda mais o nível de capacidade de compra-lo várias vezes. Você pode definir um máximo no trigger também a restituição, se tentarem comprar a spell mais vezes do que o nível de capacidade máxima.
Segunda parte
Às vezes, há muitas maneiras de fazer as coisas (como no cinematic), e não há outra maneira de fazer isso também. Este caminho é um pouco mais fácil (se você sabe como fazer variáveis) é pode ser mais eficaz. Antes de prosseguir neste tutorial, se você não souber ou não são bons com as variáveis, sugiro que você use um exemplo, porque desta maneira lida com uma série de variáveis. Se você continuar a fazer.
Às vezes, há muitas maneiras de fazer as coisas (como a cinematográfica), e não há outra maneira de fazer isso também. Este caminho é um pouco mais fácil (se você sabe como fazer variáveis) e pode ser mais eficaz. Antes de prosseguir neste tutorial, se você não souber ou não são bons com as variáveis, sugiro que você use um exemplo, porque desta maneira lida com uma série de variáveis. Se você continuar a fazer.
Variável de Configuração
Primeiro de tudo, vamos precisar de muitas variáveis, e vamos colocá-las todas em um único gatilho, então agora vamos criar um trigger como este que iremos usar mais tarde.
Agora, precisamos criar nossas variáveis. Vamos precisar de uma para as vendas, os itens, e uma descrição (opcional).
Variáveis que você deve copiar..
Agora que as variáveis esstão definidas corretamente, podemos continuar. Lembre-se do trigger que eu lhe disse há um tempo atrás? Bem, vá para a direita agora. Agora vamos definir as nossas variáveis que provocam.
Variáveis que você deve copiar..
Go to Action -> New Action -> All -> Set Variable.
Se você não pouder definir os números nos colchetes, então você não fez a array de uma variável. Faça isso agora.
Mantenha definindo a variável para cada item, habilidade e descrição neste trigger. Agora que o trigger foi feito e nossas variáveis estão definidas, podemos continuar.
Download do Sistema do Mapa aqui
Mais não só baixe o mapa de um lida no tutorial para não haver erros em seu sistema :infernal:
1 - Os itens
Primeiro de tudo, fazer um ''dummy'' para cada item de habilidade que você está adicionando, como estes:
Este item permite que as pessoas saibam quais habilidades que estão comprando. Iremos utilizar este item para o ícone, tooltip, os custos de ouro / madeira, e os atributos outro item que seu mapa pode precisar.
2 - Variáveis / Variables
Em seguida, você precisa criar um trigger que lhe dá a spell. para dar-lhe um reembolso se você comprar a magia mais de uma vez! Antes de criar o trigger, você terá que fazer as variáveis a baixo:
Verifique o ''Array'' '. A variável armazena a maioria das informações necessárias, e você não pode fazer o trigger sem ela. Para acessar o Gerenciador de variável, vá para o Editor de Trigger e procure um X verde, ou pressione Ctrl + B.
Depois de criar essa variável eo object data, você estará pronto para começar a fazer o trigger.
3 - One-level skills / Spell's de level 1
Ignore as partes cortadas do trigger - é apenas dizendo que você comprou a habilidade. Agora, se alguém compra o item infernal, ele irá adicionar a habilidade para o objeto de comprá-lo eo item desaparecera. Isto também dará um reembolso se a spell já estiver no inventario de spell das unidades. Faça o trigger para cada magia que você quer vender em lojas. A condição imposta é necessária. Se você não incluí-lo, sempre que você comprar qualquer item que lhe dará a magia infernal, o que definitivamente não é desejável.
4- Level das Spell por trigger / Leveling abilities from triggers
Para o nosso exemplo de uma capacidade de levelamento (level mais alto xD), vou usar a magia Dark Ritual.
Novamente, um item dummy será usado. Este item deve ser muito semelhante ao item usado para Infernal - as dicas, o custo de ouro, ícone, etc, deve ser alterada embora (se desejar).
Isso faria a mesma coisa exatamente como a magia infernal, mas irá permitir-lhe ainda mais o nível de capacidade de compra-lo várias vezes. Você pode definir um máximo no trigger também a restituição, se tentarem comprar a spell mais vezes do que o nível de capacidade máxima.
Segunda parte
Às vezes, há muitas maneiras de fazer as coisas (como no cinematic), e não há outra maneira de fazer isso também. Este caminho é um pouco mais fácil (se você sabe como fazer variáveis) é pode ser mais eficaz. Antes de prosseguir neste tutorial, se você não souber ou não são bons com as variáveis, sugiro que você use um exemplo, porque desta maneira lida com uma série de variáveis. Se você continuar a fazer.
Às vezes, há muitas maneiras de fazer as coisas (como a cinematográfica), e não há outra maneira de fazer isso também. Este caminho é um pouco mais fácil (se você sabe como fazer variáveis) e pode ser mais eficaz. Antes de prosseguir neste tutorial, se você não souber ou não são bons com as variáveis, sugiro que você use um exemplo, porque desta maneira lida com uma série de variáveis. Se você continuar a fazer.
Variável de Configuração
Primeiro de tudo, vamos precisar de muitas variáveis, e vamos colocá-las todas em um único gatilho, então agora vamos criar um trigger como este que iremos usar mais tarde.
Agora, precisamos criar nossas variáveis. Vamos precisar de uma para as vendas, os itens, e uma descrição (opcional).
Variáveis que você deve copiar..
Skills-Ability Array- Size 1-Value None
Description-String Array- Size 1-Value None
Item-Item-Type Array- Size 1-Value None
Agora que as variáveis esstão definidas corretamente, podemos continuar. Lembre-se do trigger que eu lhe disse há um tempo atrás? Bem, vá para a direita agora. Agora vamos definir as nossas variáveis que provocam.
Variáveis que você deve copiar..
Go to Action -> New Action -> All -> Set Variable.
Se você não pouder definir os números nos colchetes, então você não fez a array de uma variável. Faça isso agora.
Mantenha definindo a variável para cada item, habilidade e descrição neste trigger. Agora que o trigger foi feito e nossas variáveis estão definidas, podemos continuar.
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
cara ta muito bom. tipo tu poderia tentar botar para que esses skills sejam salvos com um sistema de save que eu estou usando em meu mapa? se puder agradeçeria
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
nossa, mapa de save e load ´pe muito foda da faze
xD
xD
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
^^ eu to tentando fazer ele salvar skills que conforme o level o heroi recebe mais nao consegui ainda.
quero saber se com esse estilo ai de. dai vo fazer um custom RPG
quero saber se com esse estilo ai de. dai vo fazer um custom RPG
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
aaaaa
ai c tem que faze pra quando ele compra a magia
condição:
level is greeter or equal to x
action
ai ele recebe a magia
ai c tem que faze pra quando ele compra a magia
condição:
level is greeter or equal to x
action
ai ele recebe a magia
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
nao tipo isso eu ja sei. o que nao to conseguindo eh fazer o comando -save salvas os skills do jeito que estao. ele soh salva os itens gold lumber heroi essas paradas.
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
Sim esse sistema de spell ele pode ser salvo pelo Save & Load
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
como assim?
vc digita -save e PUF!
salvo?
vc digita -save e PUF!
salvo?
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
hum, legal, tipo naqueles rpg de save e load né?
eu tenho vontade de faze um save/load em 2ª pessoa, bate com teclado e talz, mais so falta conhecimento
xD
eu tenho vontade de faze um save/load em 2ª pessoa, bate com teclado e talz, mais so falta conhecimento
xD
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
É e paciência de fazer o sistema save & load...
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
porque, cada coisinha c tem que coloca que é uma letra?
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
Eu tenho um sistema de save/load em gui do hive workshop se tu quiser baixar o link ta ae : http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/codegenerator-save-load-v0-5-a-142548/?prev=t%3D65%26r%3D20%26d%3Dlist%26page%3D5 dai qnd vc quiser por pra qual hero salvar ou item ou abilidade é so ir na variavel e trocar pra abilidade , hero ou item desejados e pronto e se esgotar de variaveis vc adiciona mais algumas e faz o desejado espero ter ajudado
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
Lembrando que o sistema é de GUI / MUI ou seja não é jass é trigger normal bem fácil de copiar ou fazer no próprio mapa boa sorte
Espero ter Ajudado
Atenciosamente : .Itap
Espero ter Ajudado
Atenciosamente : .Itap
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
FODA, FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA!!!!
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
ehuiehiuehuei obrigado por gostarem vo tenta arrumar tempo pra fazer o tutorial de save/load básico ok?
Atenciosamente : .Itap
Atenciosamente : .Itap
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
.Itap, intao eu consegui um sistema de save-load em GUI/MUI.
Ele possui 4 tipos de save
1º Save -Basico
2º Save -Itens e o Heroi
3º Save -Heroi e Abilidades
4º Save -Posição do Heroi, Heroi, Experiencia e Itens
Só que eu gostaria de passar o 3º Save Para Juntar com o 4º Save.
Para que o 4º Save Passe a Salvar Tambem as Abilidades. Só que esta Foda isso. eu Até consegui Fazer com que Salve, Mas Salva Errado. Se Puder me dar Uma Ajuda
Ele possui 4 tipos de save
1º Save -Basico
2º Save -Itens e o Heroi
3º Save -Heroi e Abilidades
4º Save -Posição do Heroi, Heroi, Experiencia e Itens
Só que eu gostaria de passar o 3º Save Para Juntar com o 4º Save.
Para que o 4º Save Passe a Salvar Tambem as Abilidades. Só que esta Foda isso. eu Até consegui Fazer com que Salve, Mas Salva Errado. Se Puder me dar Uma Ajuda
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
ia fica doido ai eu animava de faze um RPG em 3º pessoa
^^
^^
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
Tipo cara eu não entendi muito bem + não junta os saves mesmo se funfar pq pode bugar já aconteceu isso cmg é fods perdi o meu rpg e desisti de fazer =P
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
A respeito do Tutorial Básico de Save/Load eu to tentando arrumar tempo talvez amanhã eu consiga fazer alguma coisa no bloco de notas mais só vou postar quando estiver totalmente prontinho então aguardem pacientes por favor
Atenciosamente : .Itap
Atenciosamente : .Itap
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
Outra coisa eu percebi atravez do Tk Uchiha ou seja o Moderador Global Zero que vocês são 1 clan mais não 1 clan Oficial de qnd chega lvl 25 no Garena fazer 1 e bom eu gostaria de pedir se vocês quiserem para entrar no meu clan .. ele já ta bem cheio mais eu quero ele full então é isso quem quiser add o .Itap e fala que é do TK que eu coloco no clan
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
.Itap, tipo se voce tiver um tempinho pra dar uma olhada no codigo.
pois soh falta ele salvar as abilidades. o resto esta salvando tudo.
consegui ate fazer salvar mais salva meio errado.
vo te passar o link do save que estou usando
Save Load Mapa
pois soh falta ele salvar as abilidades. o resto esta salvando tudo.
consegui ate fazer salvar mais salva meio errado.
vo te passar o link do save que estou usando
Save Load Mapa
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
tipo cara pelo que eu vi aqui ta tudo certinho qual o problema?
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Comprando habilidades através de itens - Incompleto
doido, quem ta afim de entra no meu projeto de Save\Load em 3º pessoa?
bate com o teclado, meche com o teclado, de um jeito que nao presisa de mause pra prátimente nada, ai agente podia faze tipo no mu, aperta a barra de espaço e o hero já pega o item amis proximo, e um inventario gigante dakeles tipo de diablo, eu ja vi um spellpack copm isso na hiveworkshop, ai o rpg ia te vampiro, licantropo(lobisomem, amsi nao so meio lobo), humano, tielfling(que tem linhagem demoniaca) e assamar(tem linhagem angelical)
ai seria tipo assim, Licantropo, Vampiro, e tielfilng ficavam disputando entre si pra dominar a noite, aasimar protegia humanos e talz, humanos ficavam no meio do fogo cruzado mais so que tendo os assmar como aliados...
haveria um sistema de traição, o cara passava pro otro time, amis isso resultaria na perca de 3 leveis + gold
teria os herois que só poderiam ser usados se agente entrasse no jogo, que seriam tipo o lich king no WoW, que so fica parado, mais se o jogo detectasse nosso nick agente podia joga com eles, quais seriam?
Raziel(logico ^^)
Kain
Alucard(hellsing)
e mais os que vcs quisessem
^^
porem se agente escolhesse esses herois prontos, agente ficaria sem aliado lutano contra toido mundo pra domina todos os times, o mapa seria de um tamanho gigante(tipo GoH) e teria varias areas para se exploirar, as unidades seriam unidades de RPG que o tenebrae( da hive) criou e cada arma aparecia no attachament point, exeto nos heros feitos
^^
o que voices acham?
bate com o teclado, meche com o teclado, de um jeito que nao presisa de mause pra prátimente nada, ai agente podia faze tipo no mu, aperta a barra de espaço e o hero já pega o item amis proximo, e um inventario gigante dakeles tipo de diablo, eu ja vi um spellpack copm isso na hiveworkshop, ai o rpg ia te vampiro, licantropo(lobisomem, amsi nao so meio lobo), humano, tielfling(que tem linhagem demoniaca) e assamar(tem linhagem angelical)
ai seria tipo assim, Licantropo, Vampiro, e tielfilng ficavam disputando entre si pra dominar a noite, aasimar protegia humanos e talz, humanos ficavam no meio do fogo cruzado mais so que tendo os assmar como aliados...
haveria um sistema de traição, o cara passava pro otro time, amis isso resultaria na perca de 3 leveis + gold
teria os herois que só poderiam ser usados se agente entrasse no jogo, que seriam tipo o lich king no WoW, que so fica parado, mais se o jogo detectasse nosso nick agente podia joga com eles, quais seriam?
Raziel(logico ^^)
Kain
Alucard(hellsing)
e mais os que vcs quisessem
^^
porem se agente escolhesse esses herois prontos, agente ficaria sem aliado lutano contra toido mundo pra domina todos os times, o mapa seria de um tamanho gigante(tipo GoH) e teria varias areas para se exploirar, as unidades seriam unidades de RPG que o tenebrae( da hive) criou e cada arma aparecia no attachament point, exeto nos heros feitos
^^
o que voices acham?
Raziel_br- Número de Posts : 3346
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Reputação : 53 Pontos : 32999
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