[Tutorial]Efeitos
+4
Bills
Raziel_br
TroiA
OmegaZero
8 participantes
Página 1 de 1
[Tutorial]Efeitos
Boa Noite(Ou Tarde) :bounce: hoje vou iniciar uma parte mais Complexa(Não muita) mais bem complexa, um codigo com todos os que eu encinei(até agora) mais com efeitose etc ^^ vou iniciar a explicação
Bom o codigo é colocado onde eu sempre falei, na "Function", esse codigo vai da Spaw ou se preferir "Invokar" um inimigo na serta área, tera mensagens, tempo pra ele vim, e um efeito!, o codigo é o seguinte:
Explicações:
Obs: Você tenque criar uma região no mapa com world editor, pra poder os efeitos/balanar apareser .
Bom agora é só apruveitar TESTADO E FUCINANDO!!!.
Prints:
^^ Duvidas posta aque :X
Bom o codigo é colocado onde eu sempre falei, na "Function", esse codigo vai da Spaw ou se preferir "Invokar" um inimigo na serta área, tera mensagens, tempo pra ele vim, e um efeito!, o codigo é o seguinte:
- Código:
call SetTimeOfDay( 12 )
call QuestMessageBJ( GetPlayersAll(), bj_QUESTMESSAGE_UPDATED, "O Inimigo vai apareser daqui a 5 segundos" )
call TriggerSleepAction( 5.00 )
call AddWeatherEffectSaveLast( GetPlayableMapRect(), 'RAhr' )
call TerrainDeformationCraterBJ( 1.00, false, GetRectCenter(gg_rct_Region_000), 512.00, 64 )
call AddSpecialEffectLocBJ( GetRectCenter(gg_rct_Region_000), "Abilities\\Spells\\Human\\ThunderClap\\ThunderClapCaster.mdl" )
call CreateNUnitsAtLocFacingLocBJ( 1, 'Utic', Player(PLAYER_NEUTRAL_AGGRESSIVE), GetRectCenter(gg_rct_Region_000), GetUnitLoc(GetTriggerUnit()) )
call QuestMessageBJ( GetPlayersAll(), bj_QUESTMESSAGE_UPDATED, "O Inimigo Chego, tome cuidado" )
call QuestMessageBJ( GetPlayersAll(), bj_QUESTMESSAGE_UPDATED, "Visite o Team Kings - www.teamkings.forumeiros.com" )
Explicações:
- Código:
call AddWeatherEffectSaveLast( GetPlayableMapRect(), 'RAhr' )
- Código:
call TerrainDeformationCraterBJ( 1.00, false, GetRectCenter(gg_rct_Region_000), 512.00, 64 )
- Código:
call AddSpecialEffectLocBJ( GetRectCenter(gg_rct_Region_000), "Abilities\\Spells\\Human\\ThunderClap\\ThunderClapCaster.mdl" )
- Código:
call CreateNUnitsAtLocFacingLocBJ( 1, 'Utic', Player(PLAYER_NEUTRAL_AGGRESSIVE), GetRectCenter(gg_rct_Region_000), GetUnitLoc(GetTriggerUnit()) )
Obs: Você tenque criar uma região no mapa com world editor, pra poder os efeitos/balanar apareser .
Bom agora é só apruveitar TESTADO E FUCINANDO!!!.
Prints:
^^ Duvidas posta aque :X
Re: [Tutorial]Efeitos
Sim!, eu to fazendo isso, por que eu achei interessante x](os codigos que eu faço no vb6 não chega nem aos pés disso kkk x]) mais pra min é otimo isso, alem de eu estar aprendendo, estou compartilhando x].
aparecer*
to zuano, muito bom Zero, aki, onde vc lê sobre jass?
na hive?
eu tenho preguisa de meche com jass
=\
c sabe qual o nome do programa que usa pra criar jass?
eu tinha um programa que ficava uns trem escrito de lado dele e ai agente clicava no trem e aparecia a mensagem ou função, sei lá, aquele trem lá do jass, e ai assim agente ia fazendo, depois era só da Ctrl C e Ctrl V nele pro Wolrd Editor
to zuano, muito bom Zero, aki, onde vc lê sobre jass?
na hive?
eu tenho preguisa de meche com jass
=\
c sabe qual o nome do programa que usa pra criar jass?
eu tinha um programa que ficava uns trem escrito de lado dele e ai agente clicava no trem e aparecia a mensagem ou função, sei lá, aquele trem lá do jass, e ai assim agente ia fazendo, depois era só da Ctrl C e Ctrl V nele pro Wolrd Editor
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Reputação : 53 Pontos : 32999
'-' nunca li sobre jass, .-. eu programo no World editor sozinho mesmo x.x
Nem sei se existe programa pra jass que preste e nem sabia que tinha artigos de jass xD...
Eu so sei um pouco de jass por que eu tenho um pouco de "Logica de programação" por que mecho com visual basic 6, o jass é bem parecido com VB6 e.e então complica x.x
Nem sei se existe programa pra jass que preste e nem sabia que tinha artigos de jass xD...
Eu so sei um pouco de jass por que eu tenho um pouco de "Logica de programação" por que mecho com visual basic 6, o jass é bem parecido com VB6 e.e então complica x.x
No proximo topico vc encina essa moçada a remover os 5 leaks que vc cria com essa porrada de funções BJ q vc utilizou.
Conselho de amigo^^
Conselho de amigo^^
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32039
isso é GUI convertido pra jass...
acho que fazer isso é meio que .... , porq converter GUI pra jass da na mesma que fazer em GUI ñ muda merda nenhuma.
Na trigger só 2 functions usadas não são BJ.
Agora se for feito com as natives,ai o negocio é diferente...
acho que fazer isso é meio que .... , porq converter GUI pra jass da na mesma que fazer em GUI ñ muda merda nenhuma.
Na trigger só 2 functions usadas não são BJ.
Agora se for feito com as natives,ai o negocio é diferente...
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309
GUI é util cara(mentira), oq eu quis dizer era só pra ele remover os leaks. pra não fikar um tuto mal feito kk
PS: lcc, vc é o lucas lcc la do GUE(Sigla horrivel?)?
PS: lcc, vc é o lucas lcc la do GUE(Sigla horrivel?)?
GUI não é inutil, se não fosse GUI hoje eu ñ sabia nada,ele me ajuda bastante entender sobre programação em alguns pontos...
A parte que eu achei tensa d tutorial foi essa o
Sim,eu sou o Lucas lcc do "g.u.e"
A parte que eu achei tensa d tutorial foi essa o
na verdade 'RAhr' é o raw code do weather effect"RAhr" siginifica "Chuva"
Sim,eu sou o Lucas lcc do "g.u.e"
KKKKK...Chuva! q foda^^
Liga pros meus comentarios sobre GUI não. Quando vc começa a mexer com jass vc acha o GUI mt zuado^^
Liga pros meus comentarios sobre GUI não. Quando vc começa a mexer com jass vc acha o GUI mt zuado^^
tipo eu já to mexendo um pouco mais ,se não fosse GUI eu não ia saber usar if's ,loops,hashtable etc.Porq eu Não gosto de ler tutoriais eu gosto de aprender na pratica , e eu não ia aprender isso apenas olhando como é em Jass,porq eu ñ tinha nenhuma noção de programaçao...
Eu sempre penso em um sistema de clima simples para add um efeito legal no mapa, mas nunca tomo iniciativa em começar pq mal tenho tempo, então logo eu vou fazer um sistema pika de clima e vou postar aqui no forum, com escolha de qual clima vai ser durante tanto tempo que ele vai ficar ativo e etc...
Zero, como que faz pra cri a deformação no lugar que a unidade usou a magia?
eu lembro que eu tinah um programa que tinha uma lista com todas as funções de jass, mais não lembro qual é, c sabe?
eu tinha baxado na hiveworkshop
eu lembro que eu tinah um programa que tinha uma lista com todas as funções de jass, mais não lembro qual é, c sabe?
eu tinha baxado na hiveworkshop
esse codigo ta criando leak no special effect e na região não?
Eviroment - Create Terrain Deformation
em GUI, já que no tópico foi feito em GUI apenas convertido para jass posteriormente...
em GUI, já que no tópico foi feito em GUI apenas convertido para jass posteriormente...
kkkkkkkkkk
Sei Fazer isso pelo trigger mais esse jeito tbm e bom
WaaR.SiiDe- Número de Posts : 28
Reputação : 1 Pontos : 25193