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Mensagem por OmegaZero 2010-05-12, 18:42

Boa Noite(Ou Tarde) :bounce: hoje vou iniciar uma parte mais Complexa(Não muita) mais bem complexa, um codigo com todos os que eu encinei(até agora) mais com efeitose etc ^^ vou iniciar a explicação Very Happy

Bom o codigo é colocado onde eu sempre falei, na "Function", esse codigo vai da Spaw ou se preferir "Invokar" um inimigo na serta área, tera mensagens, tempo pra ele vim, e um efeito!, o codigo é o seguinte:
Código:
    call SetTimeOfDay( 12 )
    call QuestMessageBJ( GetPlayersAll(), bj_QUESTMESSAGE_UPDATED, "O Inimigo vai apareser daqui a 5 segundos" )
    call TriggerSleepAction( 5.00 )
    call AddWeatherEffectSaveLast( GetPlayableMapRect(), 'RAhr' )
    call TerrainDeformationCraterBJ( 1.00, false, GetRectCenter(gg_rct_Region_000), 512.00, 64 )
    call AddSpecialEffectLocBJ( GetRectCenter(gg_rct_Region_000), "Abilities\\Spells\\Human\\ThunderClap\\ThunderClapCaster.mdl" )
    call CreateNUnitsAtLocFacingLocBJ( 1, 'Utic', Player(PLAYER_NEUTRAL_AGGRESSIVE), GetRectCenter(gg_rct_Region_000), GetUnitLoc(GetTriggerUnit()) )
    call QuestMessageBJ( GetPlayersAll(), bj_QUESTMESSAGE_UPDATED, "O Inimigo Chego, tome cuidado" )
    call QuestMessageBJ( GetPlayersAll(), bj_QUESTMESSAGE_UPDATED, "Visite o Team Kings - www.teamkings.forumeiros.com" )

Explicações:
Código:
call AddWeatherEffectSaveLast( GetPlayableMapRect(), 'RAhr' )
Chama a sub que adiciona effeitos no mapa, o " RAhr" siginifica "Chuva" é oque a gente coloca pra chuver no mapa.
Código:
    call TerrainDeformationCraterBJ( 1.00, false, GetRectCenter(gg_rct_Region_000), 512.00, 64 )
Isso fais com que acontesa uma deformação no terreno(O terreno fica diferente) no caso ele não vai altera muito, mais é um bom inicio.
Código:
    call AddSpecialEffectLocBJ( GetRectCenter(gg_rct_Region_000), "Abilities\\Spells\\Human\\ThunderClap\\ThunderClapCaster.mdl" )
Esse codigo fais com que aparesa um efeito numa certa região do mapa, no caso o "ThunderClapCaster" que vai apareser.
Código:
 call CreateNUnitsAtLocFacingLocBJ( 1, 'Utic', Player(PLAYER_NEUTRAL_AGGRESSIVE), GetRectCenter(gg_rct_Region_000), GetUnitLoc(GetTriggerUnit()) )
Esse codigo invoca uma unidade, numca certa região, no caso vai ser o Famoso "Balanar".
Obs: Você tenque criar uma região no mapa com world editor, pra poder os efeitos/balanar apareser Very Happy.

Bom agora é só apruveitar Very Happy TESTADO E FUCINANDO!!!.

Prints:
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^^ Duvidas posta aque :X
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Mensagem por TroiA 2010-05-12, 23:35

Muito bom o jass, e fácil de fazer..
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Mensagem por OmegaZero 2010-05-13, 13:38

Sim!, eu to fazendo isso, por que eu achei interessante x](os codigos que eu faço no vb6 não chega nem aos pés disso kkk x]) mais pra min é otimo isso, alem de eu estar aprendendo, estou compartilhando x].
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Mensagem por Raziel_br 2010-05-19, 17:03

aparecer*

to zuano, muito bom Zero, aki, onde vc lê sobre jass?
na hive?
eu tenho preguisa de meche com jass

=\

c sabe qual o nome do programa que usa pra criar jass?
eu tinha um programa que ficava uns trem escrito de lado dele e ai agente clicava no trem e aparecia a mensagem ou função, sei lá, aquele trem lá do jass, e ai assim agente ia fazendo, depois era só da Ctrl C e Ctrl V nele pro Wolrd Editor
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Mensagem por OmegaZero 2010-05-21, 06:35

'-' nunca li sobre jass, .-. eu programo no World editor sozinho mesmo x.x
Nem sei se existe programa pra jass que preste e nem sabia que tinha artigos de jass xD...
Eu so sei um pouco de jass por que eu tenho um pouco de "Logica de programação" por que mecho com visual basic 6, o jass é bem parecido com VB6 e.e então complica x.x
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Mensagem por Raziel_br 2010-05-21, 15:05

hummm
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Mensagem por Bills 2010-12-04, 12:37

No proximo topico vc encina essa moçada a remover os 5 leaks que vc cria com essa porrada de funções BJ q vc utilizou.

Conselho de amigo^^
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Mensagem por lcc 2010-12-04, 13:33

isso é GUI convertido pra jass...
acho que fazer isso é meio que .... , porq converter GUI pra jass da na mesma que fazer em GUI ñ muda merda nenhuma.
Na trigger só 2 functions usadas não são BJ.
Agora se for feito com as natives,ai o negocio é diferente...
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Mensagem por Bills 2010-12-04, 13:36

GUI é util cara(mentira), oq eu quis dizer era só pra ele remover os leaks. pra não fikar um tuto mal feito kk

PS: lcc, vc é o lucas lcc la do GUE(Sigla horrivel?)?
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Mensagem por lcc 2010-12-04, 13:48

GUI não é inutil, se não fosse GUI hoje eu ñ sabia nada,ele me ajuda bastante entender sobre programação em alguns pontos...
A parte que eu achei tensa d tutorial foi essa o
"RAhr" siginifica "Chuva"
na verdade 'RAhr' é o raw code do weather effect

Sim,eu sou o Lucas lcc do "g.u.e"
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Mensagem por Bills 2010-12-04, 13:51

KKKKK...Chuva! q foda^^
Liga pros meus comentarios sobre GUI não. Quando vc começa a mexer com jass vc acha o GUI mt zuado^^
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Mensagem por lcc 2010-12-04, 13:56

tipo eu já to mexendo um pouco mais ,se não fosse GUI eu não ia saber usar if's ,loops,hashtable etc.Porq eu Não gosto de ler tutoriais eu gosto de aprender na pratica , e eu não ia aprender isso apenas olhando como é em Jass,porq eu ñ tinha nenhuma noção de programaçao...
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Mensagem por Damidemon 2010-12-04, 20:57

Eu sempre penso em um sistema de clima simples para add um efeito legal no mapa, mas nunca tomo iniciativa em começar pq mal tenho tempo, então logo eu vou fazer um sistema pika de clima e vou postar aqui no forum, com escolha de qual clima vai ser durante tanto tempo que ele vai ficar ativo e etc...
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Mensagem por Raziel_br 2010-12-21, 22:06

Zero, como que faz pra cri a deformação no lugar que a unidade usou a magia?
eu lembro que eu tinah um programa que tinha uma lista com todas as funções de jass, mais não lembro qual é, c sabe?
eu tinha baxado na hiveworkshop
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Mensagem por Raziel_br 2010-12-21, 22:07

esse codigo ta criando leak no special effect e na região não?
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Mensagem por lcc 2010-12-22, 00:50

Eviroment - Create Terrain Deformation
em GUI, já que no tópico foi feito em GUI apenas convertido para jass posteriormente...
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Mensagem por Raziel_br 2010-12-22, 11:41

kkkkkkkkkk
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Mensagem por mustredi 2011-02-05, 00:13

vlw me ajudo muito
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Mensagem por WaaR.SiiDe 2011-02-06, 05:55

Sei Fazer isso pelo trigger mais esse jeito tbm e bom
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