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[Tutorial] Creep Respawn (GUI)

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Mensagem por TroiA 2009-11-22, 03:18

Creep Respawn (GUI) - Dificuldade: 3/10

Introdução
Esse tutorial explica de como se fazer com que as unidades pertencentes (ex: footman do player red ) a um determinado jogador fazer com que ela reapareça (Respawn) em sua posição original após um determinado tempo.

O Tutorial

- Configuração (Configurando a Trigger)

Existem algumas coisas que você precisará para configurar. Vamos começar com as variáveis.

Variáveis
- Abra o seu Trigger Editor e pressione CTRL + B para abrir o gerenciador de variável.
- Embora não pressione CTRL + N para criar uma nova variável.
- Defina "Variable Type" para Integer e definir "Nome da variável" para Temp_Integer. Em seguida, pressione OK.
- Pressione CTRL + N novamente para criar outra variável. Definir este tipo de variável para apontar e nomeá-la Creep_Point. Neste, você também vai verificar o [] campo de matriz para a variável. Em seguida, pressione OK.
- Uma última vez, pressione CTRL + N para criar uma nova variável. Defina seu tipo para o Real e nomeá-la Respawn_Time. Em seguida, pressione OK.

Até agora, você deve ter estas 3 variáveis:
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) 26826d1208126562-creep-respawn-gui-untitled-3

O Mapa
Agora, para que respawn das unidades de certo, você precisará de algumas unidades. Então vá em frente e coloque algumas unidades em seu mapa. (Definir a unidade como Neutral Hostile).

Triggers
Inicialização
Vamos começar com o trigger de inicialização do Mapa, que são os triggers que são executados quando o mapa tiver terminado o carregamento.

[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Folder Map Initialization
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Events Events
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Cond Map initialization
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Cond Conditions
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Actions Actions
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Set Set Respawn_Time = 5.00
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Unitgroup Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area) owned by Neutral Hostile) and do (Actions)
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Actions Loop - Actions
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Set Set Temp_Integer = (Temp_Integer + 1)
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Unit Unit - Set the custom value of (Picked unit) to Temp_Integer
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Set Set Creep_Point[Temp_Integer] = (Position of (Picked unit))

Ao fazer isso você armazenou a posição de todas as unidades de propriedades Neutral Hostile na variável que você criou, que será usado para respawn da unidade no local.

O Sistema (Respawn)

• Use Custom scripts - Para não acontecer bugs
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Tk10

• Standard Triggering
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Tk11

Adicionando creeps para o Respawn
Para adicionar os creeps, que são gerados durante o progresso dentro do jogo, crie o "Trigger Respawn" você tem que fazer o esse trigger:
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) Tk12

Isto fará uma unidade de propriedade de Neutral Hostile que morre respawn menos é a posição original após um determinado período de tempo.


Se tiver algum problema em variáveis pode copiar daqui xD
[Tutorial] Creep Respawn (GUI) 26826d1208126562-creep-respawn-gui-untitled-3


Última edição por TroiA em 2010-07-17, 03:03, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Tecnologic 2009-12-10, 15:48

Po termina ae troia to querendo aprender a fazer esse Triger

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Mensagem por .Itap 2009-12-10, 19:00

cara eu faço um tutorial muito menor.. =(
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Mensagem por TroiA 2009-12-10, 21:06

Ok jaja eu faço
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Mensagem por cassianobbm 2010-02-20, 02:26

Pow quando der faz xD to precisando tbm
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Mensagem por TroiA 2010-02-20, 13:49

Completo xD
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Mensagem por cassianobbm 2010-02-20, 19:25

vlw ^^
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Mensagem por Raziel_br 2010-02-20, 20:37

NOOO!!!
que doido, gostei!

xD
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Mensagem por L0l-King 2010-02-21, 09:42

WoW!
Vlw Troia tava querendo mt saber como fazer isso, um mapa sem isso ñ é um mapa xD
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Mensagem por Raziel_br 2010-02-21, 10:49

xD
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Mensagem por ThePlooper 2010-02-24, 12:23

pa velho eu tava mesmo querendo uma respawn assim pro meu RPG.

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Mensagem por Raziel_br 2010-02-24, 14:48

troia, otra coisa que eu esqueci de te fala, eu li isso ai eu lembrei de uma coisa, tipo, o respaw aleatorio como faz?
se desse mais tarde agente podia fazer as unidades do mato do animes vs games "rodar" a posição, mais isso só daki a umas 2 versoes mesmo
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Mensagem por TroiA 2010-02-24, 20:38

ok
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Mensagem por Raziel_br 2010-02-25, 13:23

entao blz!
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Mensagem por Lucas 2010-06-29, 23:21

Ei troia nao entendi direito esse tutorial ae :x , tem como vc fazer um + detalhado , passo a passo de como se fazer , esses creeps em um mapa do warcraft, para ficar parecido com o dota?? se tiver mande pra min pelo e-mail.
Obirgado...
vlw... :D

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Mensagem por OmegaZero 2010-06-29, 23:37

@lucas
Podemos sim melhorar o tutorial, sempre que possivel tire duvidas, e sempre pergunte, iremos sempre tentar responder, irei entrar em contato com o troia.

Ps: Se registre se possivel, estaremos o recebendo Smile

Perdão pelos erros de português

Att,
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Mensagem por lucastop100@yahoo.com.br 2010-07-16, 12:42

Bom o tutorial ficou bom, mas é q não entendi direito o inicio do tutorial quando
Vcs ensinam como se configura as variáveis, tem como explicar essa parte ,
Ou fazer um tuto de como se configura as variáveis parte por parte ??
Se tiver bom mas se não, pode deixar quieto...xD

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Mensagem por TroiA 2010-07-17, 03:06

Atualizado, espero que agora você possa entender melhor...
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Mensagem por lucastop100@yahoo.com.br 2010-07-18, 11:28

Vcs tem um tutorial ai q ensina a fazer os creeps igual ao do dota ??

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Mensagem por .Itap 2010-07-18, 12:02

tipo fazer pros creeps andarem sozinhos a caminho da guerra e da base ai tudo que eles veem de inimigo eles atacam ? Hero Defence é isso ? se for me fala que eu faço um mapa demo =D
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Mensagem por lucastop100@yahoo.com.br 2010-07-19, 00:03

Isso ae manin acerto na mosca o que eu tava querendo xD
ve ai o que da pra tu fazer pra mim ajuda... vlw.

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Mensagem por lucastop100@yahoo.com.br 2010-07-19, 00:07

Só que tem que ser no estilo do dota com os creeps saindo por 3 lados...=D

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Mensagem por Nolo 2011-01-27, 13:42

me fala aonde tem que i pra coloka as coisas do conditions e do actions?

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Mensagem por lcc 2011-01-27, 13:50

Trigger (F4)
Esse sistema de Respawn usa Wait , isso é ruin , vc pode usar esse que é mais eficiente
Código:
Events
        Time - Elapsed game time is 0.01 seconds
    Conditions
    Actions
        Set RespawnGroup = (Units in (Entire map) matching ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and ((Owner of (Matching unit)) Equal to Neutral Hostile)))
        Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
            Loop - Actions
                Set CustomValue = (CustomValue + 1)
                Set Location[CustomValue] = (Position of (Picked unit))
                Set Angle[CustomValue] = (Facing of (Triggering unit))
                Unit - Set the custom value of (Picked unit) to CustomValue
Código:
Events
        Time - Every 1.00 seconds of game time
    Conditions
    Actions
        Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
            Loop - Actions
                If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
                    If - Conditions
                        ((Picked unit) is dead) Equal to True
                    Then - Actions
                        Set Count_respawn[(Custom value of (Picked unit))] = (Count_respawn[(Custom value of (Picked unit))] + 1)
                        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
                            If - Conditions
                                Count_respawn[(Custom value of (Picked unit))] Greater than or equal to 40
                            Then - Actions
                                Unit - Create 1 (Unit-type of (Picked unit)) for (Owner of (Picked unit)) at Location[(Custom value of (Picked unit))] facing Angle[(Custom value of (Picked unit))] degrees
                                Unit - Set the custom value of (Last created unit) to (Custom value of (Picked unit))
                                Unit Group - Add (Last created unit) to RespawnGroup
                                Unit Group - Remove (Picked unit) from RespawnGroup
                                Unit - Remove (Picked unit) from the game
                            Else - Actions
                    Else - Actions
E eu não recomendaria usar o custom value , só para um simples sistema de respawn
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Mensagem por Vortlan 2011-01-30, 16:47

Lcc Caçador de Waits... vlw tava precisando do sistema
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