[Tutorial] Creep Respawn (GUI)
+10
Nolo
lucastop100@yahoo.com.br
OmegaZero
ThePlooper
L0l-King
Raziel_br
cassianobbm
.Itap
Tecnologic
TroiA
14 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Creep Respawn (GUI) - Dificuldade: 3/10
Introdução
Esse tutorial explica de como se fazer com que as unidades pertencentes (ex: footman do player red ) a um determinado jogador fazer com que ela reapareça (Respawn) em sua posição original após um determinado tempo.
O Tutorial
- Configuração (Configurando a Trigger)
Existem algumas coisas que você precisará para configurar. Vamos começar com as variáveis.
Variáveis
- Abra o seu Trigger Editor e pressione CTRL + B para abrir o gerenciador de variável.
- Embora não pressione CTRL + N para criar uma nova variável.
- Defina "Variable Type" para Integer e definir "Nome da variável" para Temp_Integer. Em seguida, pressione OK.
- Pressione CTRL + N novamente para criar outra variável. Definir este tipo de variável para apontar e nomeá-la Creep_Point. Neste, você também vai verificar o [] campo de matriz para a variável. Em seguida, pressione OK.
- Uma última vez, pressione CTRL + N para criar uma nova variável. Defina seu tipo para o Real e nomeá-la Respawn_Time. Em seguida, pressione OK.
Até agora, você deve ter estas 3 variáveis:
O Mapa
Agora, para que respawn das unidades de certo, você precisará de algumas unidades. Então vá em frente e coloque algumas unidades em seu mapa. (Definir a unidade como Neutral Hostile).
Triggers
Inicialização
Vamos começar com o trigger de inicialização do Mapa, que são os triggers que são executados quando o mapa tiver terminado o carregamento.
Ao fazer isso você armazenou a posição de todas as unidades de propriedades Neutral Hostile na variável que você criou, que será usado para respawn da unidade no local.
O Sistema (Respawn)
• Use Custom scripts - Para não acontecer bugs
• Standard Triggering
Adicionando creeps para o Respawn
Para adicionar os creeps, que são gerados durante o progresso dentro do jogo, crie o "Trigger Respawn" você tem que fazer o esse trigger:
Isto fará uma unidade de propriedade de Neutral Hostile que morre respawn menos é a posição original após um determinado período de tempo.
Se tiver algum problema em variáveis pode copiar daqui xD
Introdução
Esse tutorial explica de como se fazer com que as unidades pertencentes (ex: footman do player red ) a um determinado jogador fazer com que ela reapareça (Respawn) em sua posição original após um determinado tempo.
O Tutorial
- Configuração (Configurando a Trigger)
Existem algumas coisas que você precisará para configurar. Vamos começar com as variáveis.
Variáveis
- Abra o seu Trigger Editor e pressione CTRL + B para abrir o gerenciador de variável.
- Embora não pressione CTRL + N para criar uma nova variável.
- Defina "Variable Type" para Integer e definir "Nome da variável" para Temp_Integer. Em seguida, pressione OK.
- Pressione CTRL + N novamente para criar outra variável. Definir este tipo de variável para apontar e nomeá-la Creep_Point. Neste, você também vai verificar o [] campo de matriz para a variável. Em seguida, pressione OK.
- Uma última vez, pressione CTRL + N para criar uma nova variável. Defina seu tipo para o Real e nomeá-la Respawn_Time. Em seguida, pressione OK.
Até agora, você deve ter estas 3 variáveis:
O Mapa
Agora, para que respawn das unidades de certo, você precisará de algumas unidades. Então vá em frente e coloque algumas unidades em seu mapa. (Definir a unidade como Neutral Hostile).
Triggers
Inicialização
Vamos começar com o trigger de inicialização do Mapa, que são os triggers que são executados quando o mapa tiver terminado o carregamento.
Map Initialization
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Set Respawn_Time = 5.00
Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area) owned by Neutral Hostile) and do (Actions)
Loop - Actions
Set Temp_Integer = (Temp_Integer + 1)
Unit - Set the custom value of (Picked unit) to Temp_Integer
Set Creep_Point[Temp_Integer] = (Position of (Picked unit))
Ao fazer isso você armazenou a posição de todas as unidades de propriedades Neutral Hostile na variável que você criou, que será usado para respawn da unidade no local.
O Sistema (Respawn)
• Use Custom scripts - Para não acontecer bugs
• Standard Triggering
Adicionando creeps para o Respawn
Para adicionar os creeps, que são gerados durante o progresso dentro do jogo, crie o "Trigger Respawn" você tem que fazer o esse trigger:
Isto fará uma unidade de propriedade de Neutral Hostile que morre respawn menos é a posição original após um determinado período de tempo.
Se tiver algum problema em variáveis pode copiar daqui xD
Última edição por TroiA em 2010-07-17, 03:03, editado 3 vez(es)
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Po termina ae troia to querendo aprender a fazer esse Triger
Tecnologic- Número de Posts : 3
Data de inscrição : 09/12/2009
Reputação : 1 Pontos : 27278
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
cara eu faço um tutorial muito menor.. =(
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Pow quando der faz xD to precisando tbm
cassianobbm- Número de Posts : 87
Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 1 Pontos : 27071
cassianobbm- Número de Posts : 87
Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 1 Pontos : 27071
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
NOOO!!!
que doido, gostei!
xD
que doido, gostei!
xD
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
WoW!
Vlw Troia tava querendo mt saber como fazer isso, um mapa sem isso ñ é um mapa xD
Vlw Troia tava querendo mt saber como fazer isso, um mapa sem isso ñ é um mapa xD
L0l-King- Número de Posts : 8
Data de inscrição : 15/02/2010
Reputação : 1 Pontos : 26949
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
pa velho eu tava mesmo querendo uma respawn assim pro meu RPG.
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
troia, otra coisa que eu esqueci de te fala, eu li isso ai eu lembrei de uma coisa, tipo, o respaw aleatorio como faz?
se desse mais tarde agente podia fazer as unidades do mato do animes vs games "rodar" a posição, mais isso só daki a umas 2 versoes mesmo
se desse mais tarde agente podia fazer as unidades do mato do animes vs games "rodar" a posição, mais isso só daki a umas 2 versoes mesmo
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
entao blz!
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32999
[Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Ei troia nao entendi direito esse tutorial ae :x , tem como vc fazer um + detalhado , passo a passo de como se fazer , esses creeps em um mapa do warcraft, para ficar parecido com o dota?? se tiver mande pra min pelo e-mail.
Obirgado...
vlw... :D
Obirgado...
vlw... :D
Lucas- Convidado
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
@lucas
Podemos sim melhorar o tutorial, sempre que possivel tire duvidas, e sempre pergunte, iremos sempre tentar responder, irei entrar em contato com o troia.
Ps: Se registre se possivel, estaremos o recebendo
Perdão pelos erros de português
Att,
OmegaZero
Podemos sim melhorar o tutorial, sempre que possivel tire duvidas, e sempre pergunte, iremos sempre tentar responder, irei entrar em contato com o troia.
Ps: Se registre se possivel, estaremos o recebendo
Perdão pelos erros de português
Att,
OmegaZero
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Bom o tutorial ficou bom, mas é q não entendi direito o inicio do tutorial quando
Vcs ensinam como se configura as variáveis, tem como explicar essa parte ,
Ou fazer um tuto de como se configura as variáveis parte por parte ??
Se tiver bom mas se não, pode deixar quieto...xD
Vcs ensinam como se configura as variáveis, tem como explicar essa parte ,
Ou fazer um tuto de como se configura as variáveis parte por parte ??
Se tiver bom mas se não, pode deixar quieto...xD
lucastop100@yahoo.com.br- Número de Posts : 4
Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 1 Pontos : 26234
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Vcs tem um tutorial ai q ensina a fazer os creeps igual ao do dota ??
lucastop100@yahoo.com.br- Número de Posts : 4
Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 1 Pontos : 26234
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
tipo fazer pros creeps andarem sozinhos a caminho da guerra e da base ai tudo que eles veem de inimigo eles atacam ? Hero Defence é isso ? se for me fala que eu faço um mapa demo =D
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Isso ae manin acerto na mosca o que eu tava querendo xD
ve ai o que da pra tu fazer pra mim ajuda... vlw.
ve ai o que da pra tu fazer pra mim ajuda... vlw.
lucastop100@yahoo.com.br- Número de Posts : 4
Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 1 Pontos : 26234
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Só que tem que ser no estilo do dota com os creeps saindo por 3 lados...=D
lucastop100@yahoo.com.br- Número de Posts : 4
Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 1 Pontos : 26234
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
me fala aonde tem que i pra coloka as coisas do conditions e do actions?
Nolo- Número de Posts : 1
Data de inscrição : 27/01/2011
Reputação : 1 Pontos : 25206
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Trigger (F4)
Esse sistema de Respawn usa Wait , isso é ruin , vc pode usar esse que é mais eficiente
Esse sistema de Respawn usa Wait , isso é ruin , vc pode usar esse que é mais eficiente
- Código:
Events
Time - Elapsed game time is 0.01 seconds
Conditions
Actions
Set RespawnGroup = (Units in (Entire map) matching ((((Matching unit) is A structure) Equal to False) and ((Owner of (Matching unit)) Equal to Neutral Hostile)))
Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
Loop - Actions
Set CustomValue = (CustomValue + 1)
Set Location[CustomValue] = (Position of (Picked unit))
Set Angle[CustomValue] = (Facing of (Triggering unit))
Unit - Set the custom value of (Picked unit) to CustomValue
- Código:
Events
Time - Every 1.00 seconds of game time
Conditions
Actions
Unit Group - Pick every unit in RespawnGroup and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Picked unit) is dead) Equal to True
Then - Actions
Set Count_respawn[(Custom value of (Picked unit))] = (Count_respawn[(Custom value of (Picked unit))] + 1)
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Count_respawn[(Custom value of (Picked unit))] Greater than or equal to 40
Then - Actions
Unit - Create 1 (Unit-type of (Picked unit)) for (Owner of (Picked unit)) at Location[(Custom value of (Picked unit))] facing Angle[(Custom value of (Picked unit))] degrees
Unit - Set the custom value of (Last created unit) to (Custom value of (Picked unit))
Unit Group - Add (Last created unit) to RespawnGroup
Unit Group - Remove (Picked unit) from RespawnGroup
Unit - Remove (Picked unit) from the game
Else - Actions
Else - Actions
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutorial] Creep Respawn (GUI)
Lcc Caçador de Waits... vlw tava precisando do sistema
Vortlan- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 2 Pontos : 25553
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] - Respawn CREEP & Revivendo HERO
» [TUTORIAL]Respawn de heroes
» Creep Respawn... maneira ::C
» [Duvida] Respawn de creep
» [Resolvido] AJUDA Creep Respawn
» [TUTORIAL]Respawn de heroes
» Creep Respawn... maneira ::C
» [Duvida] Respawn de creep
» [Resolvido] AJUDA Creep Respawn
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos