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Dúvidas Projeto Illidan Rescue

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Mensagem por HimuraK 2010-09-21, 16:38

Oi gente, sou novo no fórun e estou em um projeto que comecei ontem e não sei nada de triger, então queria perguntar umas coisas (por favor não feche o tópico, queria postar todas as duvidas sobre ele aqui).

1º: em cada uma das 2 bases, sai exército sózinho, como em um footman. Eu já criei a triger que cria o exército, agora, como eu mando elas atacarem a base do inimigo mas, se encontrar um inimigo elas parem para combate.

2º: nesse mesmo progeto, o objetivo é levar a cela do Illidan até sua base e lá a destruir (o que demora um tempo), como eu faço para que se só 1 jogador encostar nela, ela comece a caminhar até a base de quem "tomou" ela.

Obrigado, gente, tenho que ir e depois eu volto.
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Mensagem por DarTiN 2010-09-21, 17:59

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Mensagem por HimuraK 2010-09-21, 19:45

DarTiN.

Eu dei uma olhada (a propósito já tinha olhado), e entendi o que tem de fazer. Só que tem uma parada. No meu world edit não tem esse comando "Unit - Order..." presisa de algo para fazer ele?

1 Dúvida: Para que serve o tal de Loop, eu vi ele sendo usado direto mas, não vejo utilidade "real" para ele.
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Mensagem por lcc 2010-09-21, 20:35

lol qual patch vc ta usando ?? o ultimo (que eu saiba) é 1.24e

loop é a 3ª maravilha de trigger (só perde para variaveis e IF's(lol))
tipo eles servem para repetir tudo que estiver dentro deles mais isso é sómente o conceito inicial
eu não to muito bem então outra hora eu vejo se eu consiguo explicar melhor
veja loops em ação em 2 magias basicas
https://teamkings.forumeiros.com/spells-systems-f16/spelltremorloops-t1098.htm

EDIT: Existe um mapa da campanha que faz quase isso que vc pediu no 1ª post abre ele ae talvez vc consegue usa alguma coisa de la
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Mensagem por DarTiN 2010-09-21, 22:47

Seu WE não tem um comando assim?

Unit - Order (Last created unit) to Move To (Center of (Playable map area))

As versões antigas não tem Lcc, comando de ordem a units?
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Mensagem por lcc 2010-09-21, 22:52

não tenho certeza mais não imagino outra forma de não ter a action
anão ser que ele não achou a action
mais com umas atualizações aumentarão algumas actions mais que eu tenho certeza foi as actions de hashtables outras eu ñ tenho certeza
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Mensagem por DarkWerewolf 2010-09-21, 23:57

Eu tenho certeza que existe o comando, e ele provavelmente não encontrou. O meu mapa existe desde de o patch 1.22b, e já tinha esse comando. E DotA também é prova disso.
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Mensagem por HimuraK 2010-09-22, 10:27

Valeu galera, concegui fazer a primeira triger. O bendito editor tava como "Unit - ISSUE order..." e não só "Unit order".

Icc: Na verdade, é essa campanha que eu estou querendo recriar(sem olha-lo), só que na forma de DOTA(com cada jogador usando 1 hero).

Na verdade, eu só atualizei meu warcraft do 1.07 agora, que foi para começar a usar o World editor. Estou tendo um pouco de dificuldade pois eu usei durante muito tempos um outro programa para criar jogos o "RPG maker", e me acustumei muito com a programação dele, dai mudar fica dificil.

Blz, tchau, vou estar trabalhando aqui ou jogando um pouco no Garena.

Ps: Vou dar uma olhada uma olhada e ver se entendo o que é o Loop, pelo o que eu entendi parece funcionar como uma label eterna (a label leva ela para ela mesma, e no meio dela, você põe um comando em repetição).

Ps2: Gente, eu consegui fazer todas as trigers de exército só que elas não estão aobedecendo o comando, por algum motivo elas são criadas e começam a andar até sua própria base, mesmo com o comando mandando eles atacarem a base inimiga, já olhei tudo e não estou vendo o por que disso. quem puder ajudar vlw.

a triger ta assim:

Spoiler:
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Mensagem por Raziel_br 2010-09-22, 13:21

Ps: Vou dar uma olhada uma olhada e ver se entendo o que é o Loop, pelo o que eu entendi parece funcionar como uma label eterna (a label leva ela para ela mesma, e no meio dela, você põe um comando em repetição).
Loop é um estrutura de repetição, de tanto em tanto segundos acontece a mesma coisa, Loop = Volta, ele é muito usado por exemplo nos creeps do dota, é um loop que faz criar os creeps de 45 em 45 segundos exatos


Ps2: Gente, eu consegui fazer todas as trigers de exército só que elas não estão aobedecendo o comando, por algum motivo elas são criadas e começam a andar até sua própria base, mesmo com o comando mandando eles atacarem a base inimiga, já olhei tudo e não estou vendo o por que disso. quem puder ajudar vlw.

a triger ta assim:

Spoiler:

ta tudo certo exeto por uma coisa, cria a regiao que é para as unidades se moverem atacando, por exemplo:

Unit - Create 1 Swordsman for Player 1 (Red) at (Center of Region 000 ) facing Default building facing degrees
Unit - Order (Last created unit) to Attack-Move To (Player 7 (Green) start location)


PODE SER que daria certo se voce colocasse unit position of Player green .., mais NÃO FAÇA ISSO JAMAIS!
se voce fizer desta maneira criará um Leak, explico no final da mensagem para nao perder a linha de raciocínio

Voce pode corrigir este problema criando uma regiao nova, entao ficaria assim:

Unit - Create 1 Swordsman for Player 1 (Red) at (Center of Region 000 ) facing Default building facing degrees
Unit - Order (Last created unit) to Attack-Move To (Center of Region 001)


Region 001 ou a que voce criar
^^

COMO TIRAR LEAKS DE REGIÕES(estou contruindo um tutorial completo)

primeiramente explicarei o que é um leak:
Primeiramente, imagine que para cada região que voce cria, unit group, etc que voce cria, faz um quadradinho de armazenamento na sua memória, por exemplo, voce faz uma magia e esta magia cria um Special Effect em uma região, ou na posição de uma unidade, uma magia é usada várias vezes em um jogo, com isto vários quadradinhos são criados e com o tempo, de tanto quadradinho uma hora a caixa(memoria ram) estora e seu mapa além de ficar com tanto lag, o que faz ficar injogavel, ainda tem o risco de dar fatal error, por exemplo

Event
Unit Starts the Efect of an ability
Condictions
Abilit Begin cast equal to (Leakosa)
Action(leaks marcados de vermelho)
Create Special effect at (position of(Target unit of ability begin cast) using Abilities\Spells\Human\ThunderClap\ThunderClapCaster.mdl

(o leak do especial nao esta nele, e sim depois dele)

Para resolver este problema, são 3 Passos:
1º- Crie uma Variavel do tipo POINT para armazenar a posição da unidade, neste exemplo será pos_unit
2º-use:
set pos_unit=(position of(Target unit of ability begin cast)
3º-Destrua a variável criada(isto não significa que ela não poderá ser usada novamente, com isto ela apenas irá apagar da memória o ponto que a unidade estava) e destrua tmb o special effect, ficando assim:

Event
Unit Starts the Efect of an ability
Condictions
Abilit Begin cast equal to (Leakosa)
Action
set pos_unit=(position of(Target unit of ability begin cast)
Create Special effect at pos_unit using Abilities\Spells\Human\ThunderClap\ThunderClapCaster.mdl
Special Effect - Destroy Last created special effect
Custom Script - call RemoveLocation(udg_pos_unit)

vou contruir um tópico tmb ensianando a destruir leaks de unit e players groups, mais espero que eu tenha te mostrado agora a NUNCA fazer uma unidade se mover diretamente para a posição da outra.do geito que voce estava fazendo, em menos de 30 minutos seu mapa ficaria com um Dl horroroso!

xD
abraços!


Última edição por Raziel_br em 2010-09-22, 15:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Raziel_br 2010-09-22, 15:23

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Mensagem por HimuraK 2010-09-23, 16:37

Raziel, vlw aew pela explicação do leak e como tira-lo.

Tentei o que você disse no ínicio, pensei que ia dar certo mas, não, o mesmo erro. Eles andam uma parte do caminho pra atacar o inimigo e depois voltam para sua própria base e lá ficam rondando sem fazer nada.

Ps(tentei agora enquanto estava escrevendo o post): consegui, o melee AI script tava dando problema, apaguei ele e as unidades atacam agora.

Agora só falta criar um modo da cela funcionar, e os heroes (SÓ).
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Mensagem por DarTiN 2010-09-23, 17:44

Boa, perdão usar o tópico para outra dúvida, mas, este lance acontece comigo, como eu tiro na trigger o Melee Ai das units criadas sem remover o Melee AI do game?

Temo como? Não quero mudar a cor do Owner.
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Mensagem por TroiA 2010-09-24, 07:02

Tem, é só você não deletar o AI Script do Melee.

Dúvidas Projeto Illidan Rescue Ai10

- O resto você pode deletar menos o AI Script.
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Mensagem por DarTiN 2010-09-24, 11:58

Sim, eu sei disso, a inicialização original de controle da máquina. (AI)

Sendo que o que eu gostaria de saber é o seguinte: Eu crio umas 12 unidades, sendo que não gostaria que estas unidades criadas sofressem o controle do AI script, mas não gostaria de retirar o AI do jogo, pois tem outras unidades inimigas que vão usá-la.

Entendeu?
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Mensagem por HimuraK 2010-09-25, 10:21

DarTiN:

1º:Cara, ACHO que no object editor, tem uma opção que te auxilia. Acho que essa faz isso que você quer:

Combat - Atack 1* - Show UI true

*: nº do ataque.

Acho que se marcar para false deve liberar a unidade do AI script.

2º: Eu não sei se dá para fazer mas, acho que no Ai script, você pode por uma condição para que essas unidades não entrem em nem um dos controles do AI scrpt.

3º: Eu to com uma dúvida, tem como por mais de 5 poderes por herói? Ele só permite 5 só que seria interessante que cada herói tivesse mais que 5 poderes(6 ou 7 que eu queria na verdade).
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Mensagem por lcc 2010-09-25, 16:10

Combat - Attack - Show UI
isso serve apenas para definir se os icones e o numero do damage vai ser mostrado ou não

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acho que a action abaixo pode ajudar
AI - Ignore (unit)'s guard position

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Não tem como vc adicionar + q 5 magias de Hero (a ñ ser que vc adicione elas por trigger)
mais não ficaria igual o normal ... mais vc pode adicionar varias magias que não seja de hero sem trigger, e com trigger também se vc querer ...
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Mensagem por HimuraK 2010-10-02, 08:25

Icc: vlw denovo pela sua ajuda, como eu já disse, eu mudei a "programação" que eu usava e dai tudo é muito novo pra mim.

Quanto as habilidades, realmente estou num beco sem saída (apenas uma, voltar), as habilidades teriam de ser hero pois elas teriam de ter level. Tem como vc me passar esse modo por triger. Vlw desde já.


Ps: Oi gente, eu estou criando uma habilidade que funciona assim. O herói criava 3 sumons(n sei escrever isso) e esses sumons teriam uma habilidade para se unirem e se tornarem 1 só sumon mais forte. Agora, eu criei os sumons, o podere de sumonar só que eu empaquei na segunda habilidade, eu criei as condições "skill fulaninho is behind cast true" só que eu não sei como criar uma condição para que essa akill só funcione se todos os sumons estiverem vivos.
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