TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!



[IGUI] Improvement Game User Interface

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

[IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-17, 17:00

Relembrando a primeira mensagem :

[IGUI] Improvement Graphical User Interface


O que é IGUI ?!

IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.

Para que serve ?!

Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.

Quais actions ele adiciona ?!

Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:

Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
Spoiler:

Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
Spoiler:

Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
Spoiler:

Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
Spoiler:
Spoiler:

Adicionado - 2 novas condições:

                  Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Spoiler:

                                   Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Spoiler:

Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
Spoiler:

Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
Spoiler:

Como instalar ?!

Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.

1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download   LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print

Spoiler:

Código:
function AutoDestroyGroup takes nothing returns nothing
    set bj_wantDestroyGroup = true  
endfunction
function AutoDestroyEffectLoc takes location where, string modelName returns nothing
    call DestroyEffect(AddSpecialEffectLoc(modelName,where))
endfunction
function AutoDestroyEffectUnit takes string attachPointName, widget targetWidget, string modelName returns nothing
    call DestroyEffect(AddSpecialEffectTarget(modelName,targetWidget,attachPointName))
endfunction
function AutoFloat takes string texto, location point, real altura, real tamanho, real R, real G, real B, real transparencia, boolean permanente, real velocidade, real angulo, real duracao, real fading returns nothing
    call CreateTextTagLocBJ( texto, point, altura, tamanho, R, G, B, transparencia )
    call SetTextTagPermanent( bj_lastCreatedTextTag, permanente )
    call SetTextTagVelocityBJ( bj_lastCreatedTextTag, velocidade, angulo )
    call SetTextTagLifespan( bj_lastCreatedTextTag, duracao )
    call SetTextTagFadepoint( bj_lastCreatedTextTag, fading )
endfunction
function EventChat takes trigger t, string s, boolean b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerChatEvent(t, Player(i), s, b )
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventESC takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_END_CINEMATIC)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventSelect takes trigger t, boolean b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerSelectionEventBJ(t,Player(i),b )
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventKey takes trigger t, integer a, integer b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerKeyEventBJ(t,Player(i),a,b)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventResource takes trigger t, playerstate a, limitop b, real c  returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerStateEvent(t,Player(i),a,b,c)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventVictory takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_VICTORY)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventDefeat takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_DEFEAT)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventLeave takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_LEAVE)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function PolledWaitNoLeak takes real duration returns nothing
    local timer t
    local real  timeRemaining
    if (duration > 0) then
        set t = CreateTimer()
        call TimerStart(t, duration, false, null)
        loop
            set timeRemaining = TimerGetRemaining(t)
            exitwhen timeRemaining <= 0
            if (timeRemaining > bj_POLLED_WAIT_SKIP_THRESHOLD) then
                call TriggerSleepAction(0.1 * timeRemaining)
            else
                call TriggerSleepAction(bj_POLLED_WAIT_INTERVAL)
            endif
        endloop
        call DestroyTimer(t)
    endif
    set t = null
endfunction

Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!

By: VicToR ;D


Última edição por VicToR ;D em 2012-03-20, 22:28, editado 4 vez(es)
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por ArthusBehemoth em 2012-03-19, 15:17

Nossa que promissor... ficou muito bom... (e tenho certeza que ficara ainda melhor quando adicionar mais funções) se eu tiver alguma ideia de action eu te falo...

Mais ai vai uma dica para um systema... tenta colocar tipo uma função para fazer aquele sistema de items de ORPGS... tipo cada item para sua classe... me lembro que gastei mto tempo configurando meu sistema de items... (cerca de 2 semanas e meia)



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE
avatar
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 17949

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-20, 22:31

UP!

Adicionado os eventos que o fg8d78e48sro pediu.

Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.


Última edição por VicToR ;D em 2012-03-21, 09:59, editado 2 vez(es)
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Tamires em 2012-03-21, 06:49

ta ficando mt legal,victor,parabêns,devo admitir Wink


Tamires~♥
avatar
Tamires

Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 15353

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-03-21, 17:48

VicToR ;D escreveu:UP!

Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.

poderia me explicar que bruxaria vc fez ??


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/
avatar
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 15790

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-21, 19:03

fg8d78e48sro escreveu:
VicToR ;D escreveu:UP!

Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.

poderia me explicar que bruxaria vc fez ??

lol, bruxaria onde ? o_O

pra tirar o leak do wait ? *-*
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por ArthusBehemoth em 2012-03-21, 19:06

tenho uma sugestão faz um dialog mais simples sem ficar precisando criar um monte de linhas e botoes...

faz um que voce cria o dialog.. escolhe o titulo dele e ja tem os botoes embutido pra voce escolher

Faze dialog enche o saco..



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE
avatar
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 17949

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-03-21, 19:16

éé eu nuca etendi porque o wait leka ... quem sabe se vc explicar o q vc fez eu ja entendo tudo logo ...
mas num é porque a trigger fica loopando até o wait acabar ?


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/
avatar
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 15790

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-21, 19:45

ArthusBehemoth escreveu:tenho uma sugestão faz um dialog mais simples sem ficar precisando criar um monte de linhas e botoes...

faz um que voce cria o dialog.. escolhe o titulo dele e ja tem os botoes embutido pra voce escolher

Faze dialog enche o saco..

Até da pra fazer isso fácil, o problema é que como voce vai acessar os botoes ? por exemplo:

Event - Button do dialog tal é clicado
Condition - Button clicked = Variavel
Action - Crie um footman

não vai daria pra fazer isso =/

Porque quando voce cria o Button logo a baixo voce poe "Set tal = Last Created Button"

e não daria pra fazer isso de uma forma interativa onde voce colocaria a variavel a ser setada como o button =/

Mas eu vou dar uma fuçada, talvez eu arranje um jeito que de certo...

fg8d78e48sro escreveu:éé eu nuca etendi porque o wait leka ... quem sabe se vc explicar o q vc fez eu ja entendo tudo logo ...
mas num é porque a trigger fica loopando até o wait acabar ?

Pra falar a verdade não é isso não, é o seguinte...

Em JASS existe uma variavel diferente chamada de ''local'' que lógicamente ela só funciona na function em sí, nao pode ser acessada de outra function, ela é local, e no Wait da Blizzard eles esqueceram de dar ''set variavel = null'' que é o comando pra destruir essa local, senao ela fica ''viva'' a toa, pois nunca mais será usada =/
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por mustredi em 2012-03-25, 00:00

Testei no meu computador funcionou perfeitamente, bom trabalho! ;D

Mas tipo, eu não sei se é só eu, ou se eu errei alguma coisa, eu fui tentar baixar em outro pc (Windows XP) e não funfo, instalei como mandado, baxei, e extrai para pasta do Warcraft, abri o world editor e coloquei o code, mas não funfo, não quero incomodar, mas isso pode ser problema de outras pessoas também

Otimo programa, facilitou muito a minha vida e provavelmente a vida de muitas outras pessoas ;D
avatar
mustredi

Número de Posts : 264
Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 14 Pontos : 15203

Warning Necropost
3 / 1003 / 100


http://www.narutofoda.webs.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-25, 00:21

mustredi escreveu:Testei no meu computador funcionou perfeitamente, bom trabalho! ;D

Mas tipo, eu não sei se é só eu, ou se eu errei alguma coisa, eu fui tentar baixar em outro pc (Windows XP) e não funfo, instalei como mandado, baxei, e extrai para pasta do Warcraft, abri o world editor e coloquei o code, mas não funfo, não quero incomodar, mas isso pode ser problema de outras pessoas também

Otimo programa, facilitou muito a minha vida e provavelmente a vida de muitas outras pessoas ;D

Rapaz, o sistema operacional não influencia em nada não, para instalar o IGUI você simplesmente extrai 3 blocos de notas na pasta do warcraft e cola o ''system'' no header... sistema operacional nao tem nada haver nao, alias... voce lembrou de por o system lá né ?!
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por mustredi em 2012-03-25, 01:28

lol, agr que eu to vendo que precisa tirar os arquivos da pasta akposkspokaops Ah que se foda!

sabia n:/
avatar
mustredi

Número de Posts : 264
Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 14 Pontos : 15203

Warning Necropost
3 / 1003 / 100


http://www.narutofoda.webs.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-25, 11:02

mustredi escreveu:lol, agr que eu to vendo que precisa tirar os arquivos da pasta akposkspokaops

sabia n:/

Na verdade, a instalação é bem simples, existe uma pasta UI dentro da sua pasta do Warcraft, e você tem que jogar os blocos de notas lá dentro, mas como alguns warcrafts nao vem com a pasta UI, voce teria que criar, por isso eu ja ponho os arquivos dentro da pasta UI e extraio essa pasta no warcraft, para o membro não precisar criar a pasta, e caso a pasta UI já exista, ela será mesclada, ou seja, os arquivos que voce extraiu vao pra dentro da pasta que já existe.
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-03-25, 14:28

caramba! muito útil! +REP
bom, seria legal sim, se você fizesse
esse system de Knock Back simples!
avatar
gabrieeltucker

Número de Posts : 1000
Data de inscrição : 09/10/2011
Reputação : 92 Pontos : 16611

Warning Necropost
5 / 1005 / 100


http://www.TuckerORPG.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-25, 15:01

gabrieeltucker escreveu:caramba! muito útil! +REP
bom, seria legal sim, se você fizesse
esse system de Knock Back simples!

Pois é, já falei que precisa do JNPG, e sei que só de ler JNPG vocês já fecham o tópico, portanto é melhor deixar assim, o povo quer viver na noobice, deixe eles na noobice.
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-03-25, 15:10

eu uso o JNGP!
já fiz até tutorial dele aqui no fórum.
O pessoal deve ter medo dele '-'

Edit---#
estou com um problema Victor!
eu botei os arquivos, botei o Reader
reiniciei o WE e não apareceu as funções.
avatar
gabrieeltucker

Número de Posts : 1000
Data de inscrição : 09/10/2011
Reputação : 92 Pontos : 16611

Warning Necropost
5 / 1005 / 100


http://www.TuckerORPG.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-25, 15:44

gabrieeltucker escreveu:eu uso o JNGP!
já fiz até tutorial dele aqui no fórum.
O pessoal deve ter medo dele '-'

Edit---#
estou com um problema Victor!
eu botei os arquivos, botei o Reader
reiniciei o WE e não apareceu as funções.

Rapaz, verifique dentro da pasta UI que está na pasta do seu Warcraft, se tem 3 blocos de notas... se não tiver, coloque-os, se a pasta UI não existir, crie-a e os coloque lá.

Spoiler:
MOD Machado de Assis OFF
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-03-25, 16:33

eu criei a pasta UI (porque não tinha) botei os bloco
lá, abri meu map, botei o Reader, salvei e fechei, reiniciei
e não apareceu '-'
avatar
gabrieeltucker

Número de Posts : 1000
Data de inscrição : 09/10/2011
Reputação : 92 Pontos : 16611

Warning Necropost
5 / 1005 / 100


http://www.TuckerORPG.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-25, 17:22

gabrieeltucker escreveu:eu criei a pasta UI (porque não tinha) botei os bloco
lá, abri meu map, botei o Reader, salvei e fechei, reiniciei
e não apareceu '-'

VIXI, é teu war então, tua pasta, sei lá, comigo funciona normalzinho o_O
avatar
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 16870

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-03-25, 17:31

tenta colocar na UI e tbm no diretorio principal do war3.

no meu caso funcionou assim ..


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/
avatar
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 15790

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por mustredi em 2012-07-31, 16:19

link n ta funfando, ainda bem que mandei o arquivo pro meu e-mail, se n meu mapa tava fudido
avatar
mustredi

Número de Posts : 264
Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 14 Pontos : 15203

Warning Necropost
3 / 1003 / 100


http://www.narutofoda.webs.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Iky em 2012-07-31, 18:02

alguem faz re-up d mod? so vi isso agora e fiquei intusiasmado bem quando o link ta dando erro :/
oh god why?
( <<<< olha meu avatar e veja minha cara de | oh god why? | u_u' )


avatar
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 20469

Warning Necropost
10 / 10010 / 100


http://icaro.glauco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Twisty em 2013-06-04, 19:47

Desculpa reviver o topico , mais alguem tem ainda esse arquivo ? e poderia reupar aqui ?


avatar
Twisty

Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 11183

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por gldss em 2013-06-06, 01:58

To meio que sem tempo mas se der eu faço, não garanto mas vou ver se...


GLDSS
avatar
gldss

Número de Posts : 115
Data de inscrição : 11/11/2010
Reputação : 7 Pontos : 15777

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2013-06-15, 19:58

eu acho que tenho (uso o IGUI até hoje)  me add skype : caio-aoki


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/
avatar
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 15790

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Twisty em 2013-06-15, 20:23

ai caio , teria como voce upar e passar aqui no forum , nao tem como eu usar skype com minha net aqui , se puder upar e passar no forum agradeco.


avatar
Twisty

Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 11183

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum