[IGUI] Improvement Game User Interface
+12
gabrieeltucker
ArthusBehemoth
Tamires
mustredi
TAKA.Helio
rafabrum5
fg8d78e48sro
Sliph
Law.Terro
Duílio Fernando
GuLider
VicToR
16 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
[IGUI] Improvement Game User Interface
Relembrando a primeira mensagem :
[IGUI] Improvement Graphical User Interface
O que é IGUI ?!
IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.
Para que serve ?!
Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.
Quais actions ele adiciona ?!
Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:
Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
Adicionado - 2 novas condições:
Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
Como instalar ?!
Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.
1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print
Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!
By: VicToR ;D
[IGUI] Improvement Graphical User Interface
O que é IGUI ?!
IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.
Para que serve ?!
Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.
Quais actions ele adiciona ?!
Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:
Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
- Spoiler:
Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
- Spoiler:
Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
- Spoiler:
Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
- Spoiler:
- Spoiler:
Adicionado - 2 novas condições:
Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
- Spoiler:
Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
- Spoiler:
Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
- Spoiler:
Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
- Spoiler:
Como instalar ?!
Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.
1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print
- Spoiler:
- Código:
function AutoDestroyGroup takes nothing returns nothing
set bj_wantDestroyGroup = true
endfunction
function AutoDestroyEffectLoc takes location where, string modelName returns nothing
call DestroyEffect(AddSpecialEffectLoc(modelName,where))
endfunction
function AutoDestroyEffectUnit takes string attachPointName, widget targetWidget, string modelName returns nothing
call DestroyEffect(AddSpecialEffectTarget(modelName,targetWidget,attachPointName))
endfunction
function AutoFloat takes string texto, location point, real altura, real tamanho, real R, real G, real B, real transparencia, boolean permanente, real velocidade, real angulo, real duracao, real fading returns nothing
call CreateTextTagLocBJ( texto, point, altura, tamanho, R, G, B, transparencia )
call SetTextTagPermanent( bj_lastCreatedTextTag, permanente )
call SetTextTagVelocityBJ( bj_lastCreatedTextTag, velocidade, angulo )
call SetTextTagLifespan( bj_lastCreatedTextTag, duracao )
call SetTextTagFadepoint( bj_lastCreatedTextTag, fading )
endfunction
function EventChat takes trigger t, string s, boolean b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerChatEvent(t, Player(i), s, b )
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventESC takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_END_CINEMATIC)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventSelect takes trigger t, boolean b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerSelectionEventBJ(t,Player(i),b )
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventKey takes trigger t, integer a, integer b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerKeyEventBJ(t,Player(i),a,b)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventResource takes trigger t, playerstate a, limitop b, real c returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerStateEvent(t,Player(i),a,b,c)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventVictory takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_VICTORY)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventDefeat takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_DEFEAT)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventLeave takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_LEAVE)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function PolledWaitNoLeak takes real duration returns nothing
local timer t
local real timeRemaining
if (duration > 0) then
set t = CreateTimer()
call TimerStart(t, duration, false, null)
loop
set timeRemaining = TimerGetRemaining(t)
exitwhen timeRemaining <= 0
if (timeRemaining > bj_POLLED_WAIT_SKIP_THRESHOLD) then
call TriggerSleepAction(0.1 * timeRemaining)
else
call TriggerSleepAction(bj_POLLED_WAIT_INTERVAL)
endif
endloop
call DestroyTimer(t)
endif
set t = null
endfunction
Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!
By: VicToR ;D
Última edição por VicToR ;D em 2012-03-20, 22:28, editado 4 vez(es)
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Nossa que promissor... ficou muito bom... (e tenho certeza que ficara ainda melhor quando adicionar mais funções) se eu tiver alguma ideia de action eu te falo...
Mais ai vai uma dica para um systema... tenta colocar tipo uma função para fazer aquele sistema de items de ORPGS... tipo cada item para sua classe... me lembro que gastei mto tempo configurando meu sistema de items... (cerca de 2 semanas e meia)
Mais ai vai uma dica para um systema... tenta colocar tipo uma função para fazer aquele sistema de items de ORPGS... tipo cada item para sua classe... me lembro que gastei mto tempo configurando meu sistema de items... (cerca de 2 semanas e meia)
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27884
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
UP!
Adicionado os eventos que o fg8d78e48sro pediu.
Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.
Adicionado os eventos que o fg8d78e48sro pediu.
Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.
Última edição por VicToR ;D em 2012-03-21, 09:59, editado 2 vez(es)
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
ta ficando mt legal,victor,parabêns,devo admitir
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25288
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
VicToR ;D escreveu:UP!
Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.
poderia me explicar que bruxaria vc fez ??
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25725
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
fg8d78e48sro escreveu:VicToR ;D escreveu:UP!
Adicionado um Wait (Game-Time) SEM LEAK.
poderia me explicar que bruxaria vc fez ??
lol, bruxaria onde ? o_O
pra tirar o leak do wait ? *-*
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
tenho uma sugestão faz um dialog mais simples sem ficar precisando criar um monte de linhas e botoes...
faz um que voce cria o dialog.. escolhe o titulo dele e ja tem os botoes embutido pra voce escolher
Faze dialog enche o saco..
faz um que voce cria o dialog.. escolhe o titulo dele e ja tem os botoes embutido pra voce escolher
Faze dialog enche o saco..
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27884
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
éé eu nuca etendi porque o wait leka ... quem sabe se vc explicar o q vc fez eu ja entendo tudo logo ...
mas num é porque a trigger fica loopando até o wait acabar ?
mas num é porque a trigger fica loopando até o wait acabar ?
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25725
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
ArthusBehemoth escreveu:tenho uma sugestão faz um dialog mais simples sem ficar precisando criar um monte de linhas e botoes...
faz um que voce cria o dialog.. escolhe o titulo dele e ja tem os botoes embutido pra voce escolher
Faze dialog enche o saco..
Até da pra fazer isso fácil, o problema é que como voce vai acessar os botoes ? por exemplo:
Event - Button do dialog tal é clicado
Condition - Button clicked = Variavel
Action - Crie um footman
não vai daria pra fazer isso =/
Porque quando voce cria o Button logo a baixo voce poe "Set tal = Last Created Button"
e não daria pra fazer isso de uma forma interativa onde voce colocaria a variavel a ser setada como o button =/
Mas eu vou dar uma fuçada, talvez eu arranje um jeito que de certo...
fg8d78e48sro escreveu:éé eu nuca etendi porque o wait leka ... quem sabe se vc explicar o q vc fez eu ja entendo tudo logo ...
mas num é porque a trigger fica loopando até o wait acabar ?
Pra falar a verdade não é isso não, é o seguinte...
Em JASS existe uma variavel diferente chamada de ''local'' que lógicamente ela só funciona na function em sí, nao pode ser acessada de outra function, ela é local, e no Wait da Blizzard eles esqueceram de dar ''set variavel = null'' que é o comando pra destruir essa local, senao ela fica ''viva'' a toa, pois nunca mais será usada =/
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Testei no meu computador funcionou perfeitamente, bom trabalho! ;D
Mas tipo, eu não sei se é só eu, ou se eu errei alguma coisa, eu fui tentar baixar em outro pc (Windows XP) e não funfo, instalei como mandado, baxei, e extrai para pasta do Warcraft, abri o world editor e coloquei o code, mas não funfo, não quero incomodar, mas isso pode ser problema de outras pessoas também
Otimo programa, facilitou muito a minha vida e provavelmente a vida de muitas outras pessoas ;D
Mas tipo, eu não sei se é só eu, ou se eu errei alguma coisa, eu fui tentar baixar em outro pc (Windows XP) e não funfo, instalei como mandado, baxei, e extrai para pasta do Warcraft, abri o world editor e coloquei o code, mas não funfo, não quero incomodar, mas isso pode ser problema de outras pessoas também
Otimo programa, facilitou muito a minha vida e provavelmente a vida de muitas outras pessoas ;D
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
mustredi escreveu:Testei no meu computador funcionou perfeitamente, bom trabalho! ;D
Mas tipo, eu não sei se é só eu, ou se eu errei alguma coisa, eu fui tentar baixar em outro pc (Windows XP) e não funfo, instalei como mandado, baxei, e extrai para pasta do Warcraft, abri o world editor e coloquei o code, mas não funfo, não quero incomodar, mas isso pode ser problema de outras pessoas também
Otimo programa, facilitou muito a minha vida e provavelmente a vida de muitas outras pessoas ;D
Rapaz, o sistema operacional não influencia em nada não, para instalar o IGUI você simplesmente extrai 3 blocos de notas na pasta do warcraft e cola o ''system'' no header... sistema operacional nao tem nada haver nao, alias... voce lembrou de por o system lá né ?!
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
lol, agr que eu to vendo que precisa tirar os arquivos da pasta akposkspokaops
sabia n:/
sabia n:/
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
mustredi escreveu:lol, agr que eu to vendo que precisa tirar os arquivos da pasta akposkspokaops
sabia n:/
Na verdade, a instalação é bem simples, existe uma pasta UI dentro da sua pasta do Warcraft, e você tem que jogar os blocos de notas lá dentro, mas como alguns warcrafts nao vem com a pasta UI, voce teria que criar, por isso eu ja ponho os arquivos dentro da pasta UI e extraio essa pasta no warcraft, para o membro não precisar criar a pasta, e caso a pasta UI já exista, ela será mesclada, ou seja, os arquivos que voce extraiu vao pra dentro da pasta que já existe.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
caramba! muito útil! +REP
bom, seria legal sim, se você fizesse
esse system de Knock Back simples!
bom, seria legal sim, se você fizesse
esse system de Knock Back simples!
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
gabrieeltucker escreveu:caramba! muito útil! +REP
bom, seria legal sim, se você fizesse
esse system de Knock Back simples!
Pois é, já falei que precisa do JNPG, e sei que só de ler JNPG vocês já fecham o tópico, portanto é melhor deixar assim, o povo quer viver na noobice, deixe eles na noobice.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
eu uso o JNGP!
já fiz até tutorial dele aqui no fórum.
O pessoal deve ter medo dele '-'
Edit---#
estou com um problema Victor!
eu botei os arquivos, botei o Reader
reiniciei o WE e não apareceu as funções.
já fiz até tutorial dele aqui no fórum.
O pessoal deve ter medo dele '-'
Edit---#
estou com um problema Victor!
eu botei os arquivos, botei o Reader
reiniciei o WE e não apareceu as funções.
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
gabrieeltucker escreveu:eu uso o JNGP!
já fiz até tutorial dele aqui no fórum.
O pessoal deve ter medo dele '-'
Edit---#
estou com um problema Victor!
eu botei os arquivos, botei o Reader
reiniciei o WE e não apareceu as funções.
Rapaz, verifique dentro da pasta UI que está na pasta do seu Warcraft, se tem 3 blocos de notas... se não tiver, coloque-os, se a pasta UI não existir, crie-a e os coloque lá.
- Spoiler:
- MOD Machado de Assis OFF
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
eu criei a pasta UI (porque não tinha) botei os bloco
lá, abri meu map, botei o Reader, salvei e fechei, reiniciei
e não apareceu '-'
lá, abri meu map, botei o Reader, salvei e fechei, reiniciei
e não apareceu '-'
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
gabrieeltucker escreveu:eu criei a pasta UI (porque não tinha) botei os bloco
lá, abri meu map, botei o Reader, salvei e fechei, reiniciei
e não apareceu '-'
VIXI, é teu war então, tua pasta, sei lá, comigo funciona normalzinho o_O
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26805
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
tenta colocar na UI e tbm no diretorio principal do war3.
no meu caso funcionou assim ..
no meu caso funcionou assim ..
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25725
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
link n ta funfando, ainda bem que mandei o arquivo pro meu e-mail, se n meu mapa tava fudido
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
alguem faz re-up d mod? so vi isso agora e fiquei intusiasmado bem quando o link ta dando erro :/
oh god why?
( <<<< olha meu avatar e veja minha cara de | oh god why? | u_u' )
oh god why?
( <<<< olha meu avatar e veja minha cara de | oh god why? | u_u' )
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Desculpa reviver o topico , mais alguem tem ainda esse arquivo ? e poderia reupar aqui ?
Twisty- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 21118
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
To meio que sem tempo mas se der eu faço, não garanto mas vou ver se...
gldss- Número de Posts : 115
Data de inscrição : 11/11/2010
Reputação : 7 Pontos : 25712
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
eu acho que tenho (uso o IGUI até hoje) me add skype : caio-aoki
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25725
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
ai caio , teria como voce upar e passar aqui no forum , nao tem como eu usar skype com minha net aqui , se puder upar e passar no forum agradeco.
Twisty- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 21118
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» (Spell Igui)Cold Feet,a spell do ancient do dota
» (Tutorial) - Game Interface
» [Tutorial] Game interface
» [Tutorial] Game Interface
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
» (Tutorial) - Game Interface
» [Tutorial] Game interface
» [Tutorial] Game Interface
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|