[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
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[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Apresentação:
Este Sistema é muito simples. E tambem usado por muitos Arenas e diversos jogos do Warcraft III
(Ele dá 1 item de reicarnação)
TUTORIAL:
Em primeiro lugar , você precisa ter as regiões.
([u]Como pode ver na imagem , são 5 regiões , ou seja são 4 heros.)
1) Agora vamos para as variaveis:
Crie apenas váriaveis pela quantidade de player que existe no mapa:
2) Terreno , e onde ficam as regiões.
2.1) Primeiro você tenque ter 1 espaço no seu mapa para colocar os heros.
2.2) No espaço onde você tem para colocar os heros Alinhe os heros um do lado do outro.
2.3) Na frente de cada hero , coloque um "Circle Of Power (Small)"
2.4) E em cima de cada Circle Of Power você coloque as Regiões onde o "Chield" ou "Wisp" ou (qualquer outra unidade que você coloque para selecionar o hero.) tenque entrar para você selecionar o hero e começar a usar ele.
Veja na imagem abaixo:
3) Trigger:
3.1) A trigger é muito simples.
3.2) Quanto maior os player , maior a quantidade você terá que editar...
3.3) Para você almentar os player's para escolher a unidade , é só copiar o "If ((Owner of (Entering unit)) Equal to Player 1 (red)) then do (Set Player1 = Last created unit)) else do (Do nothing)" e colar novamente embaixo.. E modificar a parte "Set Player1" = Variavel e editar tambem o "Player 1 (red)" e mudar...
Bom espero ter ajudado bastante ae a galera que estava procurando. um sistema^^
Configurações do mapa:
Map Name: Mapa do Staar.2
Categoria: Tutorial
Segurança: Off
Apresentação: Este mapa foi feito para ajudar você. Abra ele no World Editor(WE) e pegue o sistema dele.
DownLoad: Mapa do Staar..w3x <- Clique para baixar.
Apresentação:
Este Sistema é muito simples. E tambem usado por muitos Arenas e diversos jogos do Warcraft III
(Ele dá 1 item de reicarnação)
TUTORIAL:
Em primeiro lugar , você precisa ter as regiões.
([u]Como pode ver na imagem , são 5 regiões , ou seja são 4 heros.)
1) Agora vamos para as variaveis:
Crie apenas váriaveis pela quantidade de player que existe no mapa:
2) Terreno , e onde ficam as regiões.
2.1) Primeiro você tenque ter 1 espaço no seu mapa para colocar os heros.
2.2) No espaço onde você tem para colocar os heros Alinhe os heros um do lado do outro.
2.3) Na frente de cada hero , coloque um "Circle Of Power (Small)"
2.4) E em cima de cada Circle Of Power você coloque as Regiões onde o "Chield" ou "Wisp" ou (qualquer outra unidade que você coloque para selecionar o hero.) tenque entrar para você selecionar o hero e começar a usar ele.
Veja na imagem abaixo:
3) Trigger:
3.1) A trigger é muito simples.
3.2) Quanto maior os player , maior a quantidade você terá que editar...
3.3) Para você almentar os player's para escolher a unidade , é só copiar o "If ((Owner of (Entering unit)) Equal to Player 1 (red)) then do (Set Player1 = Last created unit)) else do (Do nothing)" e colar novamente embaixo.. E modificar a parte "Set Player1" = Variavel e editar tambem o "Player 1 (red)" e mudar...
Bom espero ter ajudado bastante ae a galera que estava procurando. um sistema^^
Configurações do mapa:
Map Name: Mapa do Staar.2
Categoria: Tutorial
Segurança: Off
Apresentação: Este mapa foi feito para ajudar você. Abra ele no World Editor(WE) e pegue o sistema dele.
DownLoad: Mapa do Staar..w3x <- Clique para baixar.
Última edição por Staar. em 2010-08-06, 10:02, editado 1 vez(es)
Staar.- Número de Posts : 408
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Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
muito interesante, esse ai é pra quando voce pegar um hero o outro player poder pegar o mesmo né?
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
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Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Sim Sr.
Mais se quizer que não pegue o mesmo hero só cancelar a trigger assim que o primeiro jogador entrar no circle ^^
Mais se quizer que não pegue o mesmo hero só cancelar a trigger assim que o primeiro jogador entrar no circle ^^
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Sou muito noob nesse negocio de world editor, onde fika variaveis?
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
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Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Aí War dá uma olhada neste esquema:
https://teamkings.forumeiros.com/tutoriais-f7/limitacao-de-item-por-hero-e-level-requeridos-t1081.htm
Aqui do site mesmo que coloquei há algum tempo
Nele ensina a fazer outra coisa mas, tem ensinando a criar uma ou duas variáveis
Lembrando, marcar uma variável não vai servir se vc não souber usar o trigger editor direito.
Vlw?
https://teamkings.forumeiros.com/tutoriais-f7/limitacao-de-item-por-hero-e-level-requeridos-t1081.htm
Aqui do site mesmo que coloquei há algum tempo
Nele ensina a fazer outra coisa mas, tem ensinando a criar uma ou duas variáveis
Lembrando, marcar uma variável não vai servir se vc não souber usar o trigger editor direito.
Vlw?
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Ahh é no trigger num sabia disso não!vlw
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
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Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
outra coisinha(se sair do assunto do tópico desculpa) estou quase uma hora procurando CIRCLE OF POWER ja achei varias vezes quando não queria usar =D mais agora num acho onde fika?
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 26065
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Parabéns ficou excelente o tutorial só não precisava de muitas variavels, mais fora isso ta muito bom e bem fácil de se usar
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Está falando do meu que dei exemplo ou do principal do tópico?
Respondendo novamente ao War, se me lembro fica em:
Neutral passive - campaign - buildings
Respondendo novamente ao War, se me lembro fica em:
Neutral passive - campaign - buildings
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
DarTiN escreveu:Está falando do meu que dei exemplo ou do principal do tópico?
Respondendo novamente ao War, se me lembro fica em:
Neutral passive - campaign - buildings
- Sim do tópico, por que tem como fazer esse sistema sem usar variavels, mais esse aew ta perfeito também
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 26065
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
To com um problema...fiz tudo certinho variaveis,tigger etc...mas quando eu coloco o hero pra ser selecionado ele é de um player...(simplificando)coloko o hero mas o player ja pode controlalo.Exemplo
Hero priests of moon, player 3 ja pode controlar. como faço para apenas poder controlar após selecionada?
Hero priests of moon, player 3 ja pode controlar. como faço para apenas poder controlar após selecionada?
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 26065
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Cara cria um tópico para suas dúvidas... Por favor, assim te ajudo sempre que souber a resposta. Vlw?
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Ok, mas num da pra responder essa?
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 26065
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Se for o que eu estou pensando, é só vc clicar no Hero e mudar a cor dele, se for Hero para escolha coloca NEUTRAL PASSIVE
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
WaR III.vini- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 26065
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
: ) , É que esse sistema ae que eu fiz no tutorial, é o que eu sei fazer, tirando outras maneiras de fazer pra escolher, mas esse ae é o melhor deles. xD
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Staar. ótimo tutorial, mais tenho uma pergunta, pra que das variaveis eu fiz o teste sem as variaveis aqui e foi normal para qualquer player que entrar no circle
matheusvicio- Número de Posts : 123
Data de inscrição : 03/08/2010
Reputação : 8 Pontos : 26252
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Bom, verdadeira mente, pra que serve a variavel eu não sei te explicar, pq esse sistema de escolher hero, eu fazia tanto ele que acabei gravando como se faz =p
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Muito bom apesar de que não precisava da variável e a action :
Unit - Create 1 Paladin for (Owner of (Entering Unit)) at (Center of Region 004) facing default building facing degrees
Gera Leak..
Unit - Create 1 Paladin for (Owner of (Entering Unit)) at (Center of Region 004
Gera Leak..
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
tipo eu acho que a variavel pode servir se vc for fazer outras coisas com o hero que o cara selecionou mais no tutorial nem era necessario mais se o cara querer usar pra alguma coisa podia usar uma variavel array e invés de usar um IF para cada player bastava dar um set unit[player number of (owner of (triggering unit))]
a função de criar a unidade no (center of region...) causa leak porém não é sigificativo pois o player só vai escolher o hero uma vez ou seja vai causar no maximo 12 leaks (a não ser que tenha um sistema de mudar de hero constantemente) 12 leaks é quase nada mais é sempre bom evitar
Dica for all: numca use do nothing é melhor usar coments invés de do nothing...(preguissa de explicar)
a função de criar a unidade no (center of region...) causa leak porém não é sigificativo pois o player só vai escolher o hero uma vez ou seja vai causar no maximo 12 leaks (a não ser que tenha um sistema de mudar de hero constantemente) 12 leaks é quase nada mais é sempre bom evitar
Dica for all: numca use do nothing é melhor usar coments invés de do nothing...(preguissa de explicar)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Usando "do nothing" acho que a trigger recebe a informação e que não é para fazer nada no caso de a "condition" não for aceita. "If then ou else" - Condição válida then - condição falsa else
Programação simples: Sendo que "Do nothing" deve dar algum problema, pois se for por exemplo uma skill, e as opções forem 3 leveis, com 3 opções de if then else, uma para cada level, quando a programação bate na primeira opção de "If then else" e se a "condition" for negativa vai para else e em else tiver "Do Nothing", ela falha para as outras também.
Isso aconteceu comigo.
Quando eu retirei a opção "do nothing" neste caso, ela funcionou, antes só funcionava no level 1. Já no level 2 e no level 3 falhavam.
É disso que estava falando Lcc? Só para eu saber se isto que reparei é certo. Ou é outra coisa?
Programação simples: Sendo que "Do nothing" deve dar algum problema, pois se for por exemplo uma skill, e as opções forem 3 leveis, com 3 opções de if then else, uma para cada level, quando a programação bate na primeira opção de "If then else" e se a "condition" for negativa vai para else e em else tiver "Do Nothing", ela falha para as outras também.
Isso aconteceu comigo.
Quando eu retirei a opção "do nothing" neste caso, ela funcionou, antes só funcionava no level 1. Já no level 2 e no level 3 falhavam.
É disso que estava falando Lcc? Só para eu saber se isto que reparei é certo. Ou é outra coisa?
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
tipo Do Nothing é a mesma coisa que vc estar ocupado fazendo algo eu chamar vc e e dizer "faça nada" eu perderia tempo chamando vc pois eu chamei vc pra nada e
vc levaria um tempo fazendo nada para executar as próximas ações e o uso de nothing é quase igual de wait que vc pode perder os valores nativos oq foi o seu caso (eu acho)
com o uso de Do nothing o processador esquecia quem tinha executado a magia pois ele ficou parado fazendo nada e ele faz tanta coisa ao mesmo tempo que usar funções que faz ele fazer nada (wait = fazer nada até o wait acabar) faz ele "esquecer" valores não salvos
vc levaria um tempo fazendo nada para executar as próximas ações e o uso de nothing é quase igual de wait que vc pode perder os valores nativos oq foi o seu caso (eu acho)
com o uso de Do nothing o processador esquecia quem tinha executado a magia pois ele ficou parado fazendo nada e ele faz tanta coisa ao mesmo tempo que usar funções que faz ele fazer nada (wait = fazer nada até o wait acabar) faz ele "esquecer" valores não salvos
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
Então foi isso que ocorreu com minha skill, quando coloquei Do Nothing, de qualquer forma ele cancelou a ação dos outros leveis pq foi só eu retirar ele que voltou, mas enfim, não acho útil colocar isso, ou se coloca algo ou não se coloca nada...
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)
tipo na verdade ele não cancelou ele "esqueceu" quem castou a magia ai as outras condições serião executadas como lvl of ability of unit (No Unit(pois ele esqueceu quem era casting unit)) verificar o lvl da habilidade de uma unidade inexistente sempre dara false
tipo do noting é completamente inultil pois ele faz nada é melhor usar coment no lugar dele pois do nothing executa nada (ele vai ficar ocupado executando nada (mesmo sendo nada é uma ação é o mesmo que uma pessoa executar nada ela tem que ficar com a memória limpa e parado para fazer nada(pois se ela estiver pensando ou se movendo ela esta fazendo algo))) agora coment vai ser ignorado pois ele é um comentario apenas não uma função
tipo e ainda só usa em IF's de linha agora nos IF's muliples actions é só deixar vazio
tipo do noting é completamente inultil pois ele faz nada é melhor usar coment no lugar dele pois do nothing executa nada (ele vai ficar ocupado executando nada (mesmo sendo nada é uma ação é o mesmo que uma pessoa executar nada ela tem que ficar com a memória limpa e parado para fazer nada(pois se ela estiver pensando ou se movendo ela esta fazendo algo))) agora coment vai ser ignorado pois ele é um comentario apenas não uma função
tipo e ainda só usa em IF's de linha agora nos IF's muliples actions é só deixar vazio
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
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