[Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
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Slythering
TroiA
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
- Introdução
A maioria dos sistemas de escolher heróis em região tem uma grande quantidade de variáveis complexas e tal, esse é um sistema simples e fácil de se criar e funciona muito bem.
- Começando a criar o sistema
Antes de tudo você precisa de uma unidade para ser selecionada, para que possa escolher seus heróis. Sugiro apenas renomear uma wisp e tirar as skill's de detonar e abillities de pegar gold e etc. Então você precisa de muitos círculos de poder (Circle of Power) que você tem heróis. Coloque seus heróis por trás de cada círculo do poder e ir para o Pallete Regiões. Faça uma região em cada círculo e nomeá-los o que quiser, basta aslong como você pode se lembrar qual é qual.
Você também precisa criar uma região onde deseja que o herói para a desova, eu chamei o meu HeroSpawn.
Agora, começando com o trigger, obviamente, o seu será um pouco diferente dependendo do nome da região que estão fazendo sobre, im baseando em uma mina de desonestos, pois eu chamei a região Rogue.
- Você só precisa fazer isso, como está na imagem a baixo:
- Outros modos:
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Se isso não deu pra explicar, deixe seu comentário.
A maioria dos sistemas de escolher heróis em região tem uma grande quantidade de variáveis complexas e tal, esse é um sistema simples e fácil de se criar e funciona muito bem.
- Começando a criar o sistema
Antes de tudo você precisa de uma unidade para ser selecionada, para que possa escolher seus heróis. Sugiro apenas renomear uma wisp e tirar as skill's de detonar e abillities de pegar gold e etc. Então você precisa de muitos círculos de poder (Circle of Power) que você tem heróis. Coloque seus heróis por trás de cada círculo do poder e ir para o Pallete Regiões. Faça uma região em cada círculo e nomeá-los o que quiser, basta aslong como você pode se lembrar qual é qual.
Você também precisa criar uma região onde deseja que o herói para a desova, eu chamei o meu HeroSpawn.
Agora, começando com o trigger, obviamente, o seu será um pouco diferente dependendo do nome da região que estão fazendo sobre, im baseando em uma mina de desonestos, pois eu chamei a região Rogue.
- Você só precisa fazer isso, como está na imagem a baixo:
- Outros modos:
- Bom para criar essa trigger a baixo, você vai precisar criar essa variáveis: (Pick_Taken - unit) e depos só basta repetir o que está a baixo,
- Unit - A unit enters Hero 2 Region (Hero 2 Region é a área que o wisp vai entrar pra escolher o herói)
- Conditions (Você vai precisar criar isso para dar base ao seu trigger)
((Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Wisp) and (Pick_Taken[2] Equal to 0) (Aqui é onde o wisp vai escolher o seu herói que está dentro da região que eu falei um pouco a cima ''Triggering unit'' é o wisp.)
Actions (Ações do Trigger)
- Set Pick_Taken[2] = 1 (aqui é o tanto de unidades que pode ser escolhidas que é a variável que você criou)
- Unit - Hide Sorceress 0002 (Aqui é o herói, você não precisa adicionar uma unidade na região somente precisa fazer esse trigger ''Unit - Hide Sorceress 0002'' dentro da região de escolha)
- Unit - Create 1 Sorceress for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Start Region ) facing Default building facing degrees ( Aqui vai criar um ''Sorceress'' quando o wisp entrar na região nome da região exemplo: ''Center of Start Region'')
- Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Start Region ) over 0.00 seconds ( isso é só um adicional, vai ativar assim que você entrar na região do herói, esse trigger só serve para tipo: dizer que você escolheu tal herói)
- Unit - Remove (Triggering unit (que é o wisp) ) from the game ( aqui vai remover tanto o herói, que esta dentro da região como o herói)
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Última edição por TroiA em 2010-06-11, 22:43, editado 1 vez(es)
Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
ei troia, eu queria saber como fas para o hero q vc escolheu com a wisp ficasse já selecionado e que a camera ja ficasse ond ele nasce.
será q vc quebra o galho?
será q vc quebra o galho?
Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
crie uma nova action, no seu heroi com as seguintes informações:
- Camera
- Pan Camera
Pan Camera for (Owner of (Triggering unit) to (Center of respaw ) over 0.00 seconds
Em center of respaw, você coloca a area que você que q a camera vá!
- Camera
- Pan Camera
Pan Camera for (Owner of (Triggering unit) to (Center of respaw
Em center of respaw, você coloca a area que você que q a camera vá!
psiko- Número de Posts : 20
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Reputação : 1 Pontos : 26392
Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
cara... eu so mt nub no world edit, não sei fazer nada... vendo as coisas aqui, fico cada vez mais perdido... eh melhor eu parar antes ke eu enloukeça!
=X
=X
Lukinhass- Número de Posts : 19
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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
cara... resolvi retomar o projeto, mas não entedi bem como fazer isso... tipo, quando eu to no trigger editor, eu não sei como criar a região pro wisp nascer... como falei acima, sou totalmente iniciante no world edit, mas falando sério, eu vou conseguir!
Lukinhass- Número de Posts : 19
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Reputação : 1 Pontos : 26370
Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
Sim, você pode começar lendo o tutorial: https://teamkings.forumeiros.com/tutoriais-f7/tutorial-editando-mapa-basico-t67.htm
Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
eu queria saber pq quando crio sistema de criar hero só a unidade kid pode escolher(queria a wisp)
WaR III.vini- Número de Posts : 36
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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis
Faça um event Unit enter > region < a region é o lugar
nas condições unit type
(unit type of (entering unit) equal to wisp,
Actions.
Unit - create 1 dragen orc slayer (< aqui é o hero que você quer.) for player 1 red at (center of A Região) facing default building facing degrees
por ultimo.
Unit - Remove (Entering Unit) From the game
A condição irá fazer somente a wisp poder selecionar o heroi, espero ter ajudado
EDIT: na hora de criar o heroi ali no actions vai criar somente para o red tem que fazer outro esquema, ali na parte do for player 1 red você clica lá e coloca owner of unit e dpois em baixo estara Triggering unit e coloque Entering Unit
nas condições unit type
(unit type of (entering unit) equal to wisp,
Actions.
Unit - create 1 dragen orc slayer (< aqui é o hero que você quer.) for player 1 red at (center of A Região) facing default building facing degrees
por ultimo.
Unit - Remove (Entering Unit) From the game
A condição irá fazer somente a wisp poder selecionar o heroi, espero ter ajudado
EDIT: na hora de criar o heroi ali no actions vai criar somente para o red tem que fazer outro esquema, ali na parte do for player 1 red você clica lá e coloca owner of unit e dpois em baixo estara Triggering unit e coloque Entering Unit
matheusvicio- Número de Posts : 123
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WaR III.vini- Número de Posts : 36
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