[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
Introdução do Sistema
Este sistema é muito bom para criadores de mapas. Alguns jogadores não gostam de jogar com a camera normal do Warcraft III exemplo:(DOTA). Então este sistema faz que a camera vá para bem perto ou para longe.
Tutorial do Sistema
1º Passo:
Variables Name: CZT_Max
Variable Type: Real
Variable Name: CZT_Min
Variable Type: Real
Variable Name: Misc_Colours
Variable Type: String Array (1)
Variable Name: tmpString
Variable Type: String
Observe esta imagem abaixo
2º: Passo
Agora vamos criar as trigger's
Crie o "Setup" para delimitar o Zoom MINIMO e o Zoom MAXIMO que o player pode colocar
(Recomendado deixar como está no tutorial, pra não ficar ruim o sistema Min: 1000, Max: 3000)
Agora o comando.
(Não tenho muito o que falar sobre este sistema abaixo na foto. Siga a foto)
Agora precisará criar + 1 Categoria chamada: Initialization.
Com as trigger's:
Finalizando aqui o [Tutorial] Sistema de Zoom 100% Staar.
Introdução do Sistema
Este sistema faz com que depois de 1 tempo as arvores que foram derrubadas nasçam denovo.
Tutorial do Sistema
Bom, Este Sistema usa variaveis mas em formato JASS.
Portanto, acho que é só copiar...
Fotos:
Configurações do Mapa Demo:
Segurança: OFF
Linguajar(Idioma): Português - Brasil (Pt-Br)
Local Started: Battle.Net
Créditos: Staar.
Criador do Mapa Demo and Tutorial: Staar.
Link pra DownLoad(DL) no Epicwar: Staar. Productions (Clique aqui para baixar o mapa)
Este sistema é muito bom para criadores de mapas. Alguns jogadores não gostam de jogar com a camera normal do Warcraft III exemplo:(DOTA). Então este sistema faz que a camera vá para bem perto ou para longe.
Tutorial do Sistema
1º Passo:
Variables Name: CZT_Max
Variable Type: Real
Variable Name: CZT_Min
Variable Type: Real
Variable Name: Misc_Colours
Variable Type: String Array (1)
Variable Name: tmpString
Variable Type: String
Observe esta imagem abaixo
2º: Passo
Agora vamos criar as trigger's
Crie o "Setup" para delimitar o Zoom MINIMO e o Zoom MAXIMO que o player pode colocar
(Recomendado deixar como está no tutorial, pra não ficar ruim o sistema Min: 1000, Max: 3000)
Agora o comando.
(Não tenho muito o que falar sobre este sistema abaixo na foto. Siga a foto)
Agora precisará criar + 1 Categoria chamada: Initialization.
Com as trigger's:
(Clique na imagem abaixo para amplia-la)Initialisation
Events
Map initialization
Conditions
Actions
-------- -------- -------- --------
-------- Colours / Coloured Names --------
-------- -------- -------- --------
Player Group - Pick every player in (All players matching ((((Matching player) controller) Equal to User) and (((Matching player) slot status) Equal to Is playing))) and do (Player Group - Add (Picked player) to Misc_Players)
-------- Gold --------
Set Misc_Colours[0] = |CFFFFCC00
-------- Red --------
Set Misc_Colours[1] = |CFFFF0303
-------- Blue --------
Set Misc_Colours[2] = |CFF0042FF
-------- Teal --------
Set Misc_Colours[3] = |CFF1CB619
-------- Purple --------
Set Misc_Colours[4] = |CFF540081
-------- Yellow --------
Set Misc_Colours[5] = |CFFFFFF01
-------- Orange --------
Set Misc_Colours[6] = |CFFFE8A0E
-------- Green --------
Set Misc_Colours[7] = |CFF20C000
-------- Pink --------
Set Misc_Colours[8] = |CFFE55BB0
-------- Grey --------
Set Misc_Colours[9] = |CFF959697
-------- Light Blue --------
Set Misc_Colours[10] = |CFF7EBFF1
-------- Dark Green --------
Set Misc_Colours[11] = |CFF106246
-------- Brown --------
Set Misc_Colours[12] = |CFF4E2A04
-------- End Tag --------
Set Misc_Colours[13] = |R
-------- Names --------
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
Set Misc_CNames[(Integer A)] = (Misc_Colours[(Integer A)] + ((Name of (Player((Integer A)))) + Misc_Colours[13]))
-------- -------- -------- --------
-------- Camera Zoom Trigger --------
-------- -------- -------- --------
Set CZT_Max = 3000.00
Set CZT_Min = 1000.00
Finalizando aqui o [Tutorial] Sistema de Zoom 100% Staar.
Introdução do Sistema
Este sistema faz com que depois de 1 tempo as arvores que foram derrubadas nasçam denovo.
Tutorial do Sistema
Bom, Este Sistema usa variaveis mas em formato JASS.
Portanto, acho que é só copiar...
RegrowTrees
Events
Conditions
Actions
Custom script: local destructable BADTREE = GetDyingDestructable()
Wait 7.00 seconds
Custom script: call DestructableRestoreLife( BADTREE, GetDestructableMaxLife(BADTREE), true )
Regrow Trees Setup
Events
Time - Elapsed game time is 5.00 seconds
Conditions
Actions
Destructible - Pick every destructible in (Entire map) and do (Actions)
Loop - Actions
Trigger - Add to RegrowTrees the event (Destructible - (Picked destructible) dies)
Fotos:
Configurações do Mapa Demo:
Segurança: OFF
Linguajar(Idioma): Português - Brasil (Pt-Br)
Local Started: Battle.Net
Créditos: Staar.
Criador do Mapa Demo and Tutorial: Staar.
Link pra DownLoad(DL) no Epicwar: Staar. Productions (Clique aqui para baixar o mapa)
Última edição por Staar. em 2010-10-14, 11:34, editado 2 vez(es)
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
o sistema de zoom também usa o misc colours que eu postei no outro tópico
e só pra constar na trigger da arvore tem veriavel sim BADTREE e a variavel no caso ,só q como ela é declarada em Jass não a necessidade de criar a variavel como User defined Global (veriavel de GUI)
e só pra constar na trigger da arvore tem veriavel sim BADTREE e a variavel no caso ,só q como ela é declarada em Jass não a necessidade de criar a variavel como User defined Global (veriavel de GUI)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
Hmm, ah tá.. to ligado.. Não entendo nada de jass pra mim aquilo era apenas escritura mesmo '-'
Mas tudo bem '-'
Mas tudo bem '-'
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
eu tmb fiz um sistema de arvore parecido com esse em forma de jass, se alguem quiser ver: http://epicwar.com/maps/135543/
Re: [Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
Atualizado
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Sistema Zoom and Arvore
Imagens FAILs Concerta ai man presiso desse tuto ...
miguelbad- Número de Posts : 205
Data de inscrição : 04/07/2011
Reputação : 8 Pontos : 24689
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Sistema de Pet
» [Tutorial] Sistema de Items de RPG
» [Tutorial] Sistema de Waves.
» [Tutorial] Sistema de Pescaria
» [Tutorial] Sistema de Repick.
» [Tutorial] Sistema de Items de RPG
» [Tutorial] Sistema de Waves.
» [Tutorial] Sistema de Pescaria
» [Tutorial] Sistema de Repick.
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos