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[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore

4 participantes

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Mensagem por Staar. 2010-10-02, 04:16

Introdução do Sistema
Este sistema é muito bom para criadores de mapas. Alguns jogadores não gostam de jogar com a camera normal do Warcraft III exemplo:(DOTA). Então este sistema faz que a camera vá para bem perto ou para longe.

Tutorial do Sistema
1º Passo:

Variables Name: CZT_Max
Variable Type: Real

Variable Name: CZT_Min
Variable Type: Real

Variable Name: Misc_Colours
Variable Type: String Array (1)

Variable Name: tmpString
Variable Type: String

Observe esta imagem abaixo
[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore 70Encinando

2º: Passo
Agora vamos criar as trigger's
Crie o "Setup" para delimitar o Zoom MINIMO e o Zoom MAXIMO que o player pode colocar
(Recomendado deixar como está no tutorial, pra não ficar ruim o sistema Min: 1000, Max: 3000)
[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore 1137Encinando

Agora o comando.
(Não tenho muito o que falar sobre este sistema abaixo na foto. Siga a foto)

[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore 46Encinando

Agora precisará criar + 1 Categoria chamada: Initialization.
Com as trigger's:
Initialisation
Events
Map initialization
Conditions
Actions
-------- -------- -------- --------
-------- Colours / Coloured Names --------
-------- -------- -------- --------
Player Group - Pick every player in (All players matching ((((Matching player) controller) Equal to User) and (((Matching player) slot status) Equal to Is playing))) and do (Player Group - Add (Picked player) to Misc_Players)
-------- Gold --------
Set Misc_Colours[0] = |CFFFFCC00
-------- Red --------
Set Misc_Colours[1] = |CFFFF0303
-------- Blue --------
Set Misc_Colours[2] = |CFF0042FF
-------- Teal --------
Set Misc_Colours[3] = |CFF1CB619
-------- Purple --------
Set Misc_Colours[4] = |CFF540081
-------- Yellow --------
Set Misc_Colours[5] = |CFFFFFF01
-------- Orange --------
Set Misc_Colours[6] = |CFFFE8A0E
-------- Green --------
Set Misc_Colours[7] = |CFF20C000
-------- Pink --------
Set Misc_Colours[8] = |CFFE55BB0
-------- Grey --------
Set Misc_Colours[9] = |CFF959697
-------- Light Blue --------
Set Misc_Colours[10] = |CFF7EBFF1
-------- Dark Green --------
Set Misc_Colours[11] = |CFF106246
-------- Brown --------
Set Misc_Colours[12] = |CFF4E2A04
-------- End Tag --------
Set Misc_Colours[13] = |R
-------- Names --------
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
Set Misc_CNames[(Integer A)] = (Misc_Colours[(Integer A)] + ((Name of (Player((Integer A)))) + Misc_Colours[13]))
-------- -------- -------- --------
-------- Camera Zoom Trigger --------
-------- -------- -------- --------
Set CZT_Max = 3000.00
Set CZT_Min = 1000.00
(Clique na imagem abaixo para amplia-la)
[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore 66
Finalizando aqui o [Tutorial] Sistema de Zoom 100% Staar.

Introdução do Sistema
Este sistema faz com que depois de 1 tempo as arvores que foram derrubadas nasçam denovo.

Tutorial do Sistema
Bom, Este Sistema usa variaveis mas em formato JASS.
Portanto, acho que é só copiar...
RegrowTrees
Events
Conditions
Actions
Custom script: local destructable BADTREE = GetDyingDestructable()
Wait 7.00 seconds
Custom script: call DestructableRestoreLife( BADTREE, GetDestructableMaxLife(BADTREE), true )
Regrow Trees Setup
Events
Time - Elapsed game time is 5.00 seconds
Conditions
Actions
Destructible - Pick every destructible in (Entire map) and do (Actions)
Loop - Actions
Trigger - Add to RegrowTrees the event (Destructible - (Picked destructible) dies)

Fotos:
[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore 884Encinando

[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore 19Encinando

Configurações do Mapa Demo:
Segurança: OFF
Linguajar(Idioma): Português - Brasil (Pt-Br)
Local Started: Battle.Net
Créditos: Staar.
Criador do Mapa Demo and Tutorial: Staar.
Link pra DownLoad(DL) no Epicwar:
Staar. Productions (Clique aqui para baixar o mapa)


Última edição por Staar. em 2010-10-14, 11:34, editado 2 vez(es)
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[Tutorial] Sistema Zoom and Arvore Empty Re: [Tutorial] Sistema Zoom and Arvore

Mensagem por lcc 2010-10-02, 22:07

o sistema de zoom também usa o misc colours que eu postei no outro tópico

e só pra constar na trigger da arvore tem veriavel sim BADTREE e a variavel no caso ,só q como ela é declarada em Jass não a necessidade de criar a variavel como User defined Global (veriavel de GUI)
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Mensagem por Staar. 2010-10-02, 22:09

Hmm, ah tá.. to ligado.. Não entendo nada de jass pra mim aquilo era apenas escritura mesmo '-'
Mas tudo bem '-'
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Mensagem por Damidemon 2010-10-04, 22:28

eu tmb fiz um sistema de arvore parecido com esse em forma de jass, se alguem quiser ver: http://epicwar.com/maps/135543/
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http://damidemon.blogspot.com/

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Mensagem por Staar. 2010-10-14, 11:32

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Mensagem por miguelbad 2011-09-19, 11:10

Imagens FAILs Concerta ai man presiso desse tuto ...
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